Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolhiam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual escolhiam?

    A pergunta é simples :

    Com 50.000 euros que carro escolhiam?

    Esta é uma situação hipotética, mas a meu ver não completamente fantasiosa, visto que o valor envolvido não sendo de desprezar, também não é propriamente um valor pornográfico. Além disso, pode sempre surgir uma boa dica e alguém aproveitar.

    Parece-me ser um exercício "engraçado" de se realizar e com a vantagem que daqui a 5 anos pode-se consultar as previsões e confirmar quem foi o vidente do Fórum.

    Premissas:

    Ao fim de 5 anos deve ser passível de venda por mais 25% do que o comprado, (obviamente que isto é o grande desafio que se coloca).

    Se assim pretenderem podem dividir por um máximo de 2 automóveis, (para dividir o risco, como se uma aplicação financeira se tratasse).

    Se o vão guardar como se fosse um pote de ouro, ou pelo contrário, o vão gozar, fica ao critério de cada um, aqui o importante é acontecer a valorização mínima de 25%.

    Venham as vossas sugestões.

    #2
    deixa ver seu percebi, adquirir um carro na ordem dos 50k€ e ao fim de 5 anos ainda ganhar 25% na venda sobre o valor inicial???

    Comentário


      #3
      É muito incerto porque depende muito do preço de aquisição porque valorizações de 25% em 5 anos são impossíveis de prever. Até porque se pudessem ser previstas aumentariam de imediato o preço presente, anulando-se!
      A título de exemplo tenho um amigo no Club Alfista Portugal que comprou um Alfa Romeo Spider de 1978 por 9000 euros, não gastou com ele um tostão (ok, pode ter mudado o óleo e filtros mas não mais que isso) e passado uns meses vendeu-o por 14.000! Não se enquadra nos 50k de que falas, mas é um exemplo feliz, só que dificilmente repetível.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
        Premissas:

        Ao fim de 5 anos deve ser passível de venda por mais 25% do que o comprado, (obviamente que isto é o grande desafio que se coloca).
        Nao deve ser facil

        Comentário


          #5
          Acho que qualquer honda s2000 stock cntinuará a valorizar

          Comentário


            #6
            Eu apostava no Lancia Delta HF integrale. Dentro dos requisitos e possíveis premissas penso que é o que melhor se enquadra.
            Editado pela última vez por DMEM; 27 May 2016, 15:02.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              deixa ver seu percebi, adquirir um carro na ordem dos 50k€ e ao fim de 5 anos ainda ganhar 25% na venda sobre o valor inicial???
              Não é fácil, mas também não é impossível, até porque depende sempre de inúmeros fatores que não são passíveis de quantificar com exatidão, como por exemplo, dois carros do mesmo modelo possuírem preços de venda diferentes.

              Mas vou dar um exemplo extremo do que se pretende:

              Quem não se lembra do F40 a 250 mil euros há uns anos (muitos) atrás?

              Hoje são vendidos por cerca de 1 Milhão.

              A diferença é que este exercício é "terreno", pois falamos de 50 mil euros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                É muito incerto porque depende muito do preço de aquisição porque valorizações de 25% em 5 anos são impossíveis de prever. Até porque se pudessem ser previstas aumentariam de imediato o preço presente, anulando-se!
                A título de exemplo tenho um amigo no Club Alfista Portugal que comprou um Alfa Romeo Spider de 1978 por 9000 euros, não gastou com ele um tostão (ok, pode ter mudado o óleo e filtros mas não mais que isso) e passado uns meses vendeu-o por 14.000! Não se enquadra nos 50k de que falas, mas é um exemplo feliz, só que dificilmente repetível.
                Sem irmos para comerciais/stands de automóveis, este é um exemplo de que se pode comprar por X e vender por X + Y, embora, pretenda algo num maior horizonte temporal para se eliminar um pouco mais estas histórias que atribuímos à sorte.

                Por exemplo um carro que eu acho que vai valorizar, (não sei se os 25%), cada vez mais é o Renault 5 Turbo 2, embora não se consiga arranjar pelos 50 mil.

                Ainda nos Renault, outro é o Clio V6 e outro o Renault Spider, estes acho que já é possível arranjar dentro dos 50 mil euros.

                E antes que perguntem, não tenho nenhum dos 3.

                Mas gostava.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Nao deve ser facil
                  Não é nada fácil, mas é um desafio interessante, penso eu.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                    Acho que qualquer honda s2000 stock cntinuará a valorizar
                    Sim, é capaz.

                    É difícil é arranjar em boas condições.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                      Eu apostava no Lancia Delta HF integrale. Dentro dos requisitos e possíveis premissas penso que é o que melhor se enquadra.
                      Acho que as versões que realmente interessam, já passaram os 50 mil euros, mas nunca se sabe.

                      Comentário


                        #12
                        2 S2000 com menos de 30.000 Km por 25.000€ cada, se os conseguir apanhar.

                        911 996, se outros dispararam, os 996 apesar de mal amados, devem beneficiar da "maré que sobe todos os barcos".

                        Com a moda das caixas auto e turbos nos carros novos, para mim o futuro a nível de coleccionáveis estará nos carros manuais com motor aspirado. Basta ver os valores a que os Ferrari manuais andam a ser vendidos...
                        Editado pela última vez por MSchumacher; 27 May 2016, 18:06.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                          Acho que as versões que realmente interessam, já passaram os 50 mil euros, mas nunca se sabe.
                          Porsche 944 e 968 (melhores versões)
                          Clio Williams (já começaram a subir de preço entretanto)

                          Comentário


                            #14
                            Eu iria para um dos últimos Porsche 911, com motores refrigerados a ar.

                            Tem um bom potencial de valorização.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                              Eu iria para um dos últimos Porsche 911, com motores refrigerados a ar.

                              Tem um bom potencial de valorização.
                              Tarde demais, já estão muito valorizados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                É muito incerto porque depende muito do preço de aquisição porque valorizações de 25% em 5 anos são impossíveis de prever. Até porque se pudessem ser previstas aumentariam de imediato o preço presente, anulando-se!
                                A título de exemplo tenho um amigo no Club Alfista Portugal que comprou um Alfa Romeo Spider de 1978 por 9000 euros, não gastou com ele um tostão (ok, pode ter mudado o óleo e filtros mas não mais que isso) e passado uns meses vendeu-o por 14.000! Não se enquadra nos 50k de que falas, mas é um exemplo feliz, só que dificilmente repetível.
                                E não é que tenha vendido caro (se estava em bom estado) comprou-o foi muito bem, quem o vendeu por 9.000€ ou tinha a corda na garganta ou estava a dormir.
                                Eu por acaso há uns anos atrás estive para comprar um spider que estava com um preço óptimo, só tinha que lhe tratar de um podre na chapa e a minha mulher deu-me a volta para não o comprar, maldita hora, aos preços que estavam 5 anos depois, tinha ganho uma bela maquia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  E não é que tenha vendido caro (se estava em bom estado) comprou-o foi muito bem, quem o vendeu por 9.000€ ou tinha a corda na garganta ou estava a dormir.
                                  Eu por acaso há uns anos atrás estive para comprar um spider que estava com um preço óptimo, só tinha que lhe tratar de um podre na chapa e a minha mulher deu-me a volta para não o comprar, maldita hora, aos preços que estavam 5 anos depois, tinha ganho uma bela maquia.
                                  Uma afirmação muito conhecida refere que: mais importante do que por quanto se vende é por quanto se compra.

                                  Mas independentemente disto sabemos que há carros que naturalmente após descerem, estabilizam e depois sobem a sua cotação.

                                  A minha questão é qual é o vosso feeling?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Outro que acho uma boa aposta...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aposta num Porsche 911 refrigerado a ar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                                        Não é fácil, mas também não é impossível, até porque depende sempre de inúmeros fatores que não são passíveis de quantificar com exatidão, como por exemplo, dois carros do mesmo modelo possuírem preços de venda diferentes.

                                        Mas vou dar um exemplo extremo do que se pretende:

                                        Quem não se lembra do F40 a 250 mil euros há uns anos (muitos) atrás?

                                        Hoje são vendidos por cerca de 1 Milhão.

                                        A diferença é que este exercício é "terreno", pois falamos de 50 mil euros.
                                        Mas faz toda a diferença...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Outro que com alguma sorte e persistência talvez se consiga pelos 50000...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Aposta num Porsche 911 refrigerado a ar.
                                            Parece ser uma boa aposta, mas já há quem diga que a Porsche está a viver uma bolha e que vai rebentar...a ver vamos o que o tempo nos dirá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nenhum. Por esses valores nenhum.

                                              Carros que valorizem 25% em cinco anos não custam 50 mil euros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este é o topico do vamos supor...


                                                Enfim... Eu fazia isto quando tinha 12 a 15 anos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É o chamado faz-de-conta...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                                                    Parece ser uma boa aposta, mas já há quem diga que a Porsche está a viver uma bolha e que vai rebentar...a ver vamos o que o tempo nos dirá.
                                                    Todo o mercado vai rebentar, já há quem o preveja.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                                                      Parece ser uma boa aposta, mas já há quem diga que a Porsche está a viver uma bolha e que vai rebentar...a ver vamos o que o tempo nos dirá.
                                                      Se a Porsche rebentar, como dizes, ainda melhor, mais valorizam.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A bolha que vai rebentar é a dos preços inflacionados dos 911 refrigerados a ar, não a marca em si. ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                          Nenhum. Por esses valores nenhum.

                                                          Carros que valorizem 25% em cinco anos não custam 50 mil euros.
                                                          Consegue-se, se acertares no timing. Alguns dos quais já tiveram valorizações dessas nos últimos anos: 911 refrigerados a ar, Delta Integrale, M3 E30, Sierra Cosworth, NSX, e vários outros. A dificuldade está em acertar qual será o próximo "carro da moda".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                                            A bolha que vai rebentar é a dos preços inflacionados dos 911 refrigerados a ar, não a marca em si. ;)
                                                            Não te tinha percebido.
                                                            Talvez tenhas razão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X