Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro até 15000- giulietta, megane, 308, golf VI...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro até 15000- giulietta, megane, 308, golf VI...

    Boas pessoal,

    Preciso de ajuda a escolher o meu próximo carro.
    O carro tem de ter 4 portas, mas não preciso de muito espaço
    Eu pretendo mais fiabilidade e baixos consumos do que performance (100 a 120cv chega bem)
    Faço diariamente 70 a 80km em ritmos de estradas nacionais (60 a 80km/h), portanto diesel ou GPL
    Os modelos em que estou mais interessado é o Alfa Giullieta 1.6 JTD e o Renault Megane 1.5 dci (só com o pack GTline), tambem gosto do novo 308 1.6hdi , outro carro que aprecio é o golf VI 1.6 tdi, mas como venho de Vw golf 3 queria mudar.
    Queria um carro recente 5 anos e 100.000km no maximo

    O que há a dizer sobre estes motores e eventuais problemas?
    Sobre a opção de converter para gpl, os motores a gasolina destes carros dão para converter sem problemas?

    O orçamento maximo é 15000€

    Desde já agradeço a todos que me possam dar uma ajuda.

    Cumprimentos a todos.

    #2
    O 1.6 JTDM tem menos 5cv de potência máxima que o 1.5dCI mas tem muito mais alma. Não sei se tem mais binário, se é por ter melhor som, mas transmite melhores sensações que o 1.5 da Renault.

    Comentário


      #3
      Eu tenho um 308 que me mantém bastante satisfeito, mas não me importava nada de ter um Giullieta, para mim é o carro mais bonito do segmento.

      Comentário


        #4
        Compra de carro até 15000- giulietta, megane, 308, golf VI...

        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
        O 1.6 JTDM tem menos 5cv de potência máxima que o 1.5dCI mas tem muito mais alma. Não sei se tem mais binário, se é por ter melhor som, mas transmite melhores sensações que o 1.5 da Renault.
        Tem muito mais binário. Tipo 240 para 320, se não me falha a memória.
        Tenho os dois cá em casa e o Megane apenas é mais rápido no arranque. De resto o Giulietta é mais forte.

        O Alfa é mais carro mas o Megane é um excelente estradista.

        Neste momento, o Alfa tem 105 kkm e o Megane 140 kkm. Nos dois apenas manutenção. O Megane já trocou a distribuição e o Alfa só para o ano.


        O 308 também é uma excelente proposta, possivelmente a mais equilibrada, mas não me seduz.

        O Golf é mais robusto e tem um excelente comportamento, mas o motor dessa fase é fraquinho e dado a alguns problemas.

        Eu iria para o Giulietta mas, se possível, com o pack Sport.
        Editado pela última vez por neoalfa; 27 May 2016, 14:39.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
          O 1.6 JTDM tem menos 5cv de potência máxima que o 1.5dCI mas tem muito mais alma. Não sei se tem mais binário, se é por ter melhor som, mas transmite melhores sensações que o 1.5 da Renault.
          1.6 JTDm (105cv às 4000rpm 290Nm às 1750rpm)
          1.5 dCi (110cv às 4000rpm 240Nm às 1750rpm)

          Comentário


            #6
            Mais um voto para o Giulietta. É um bom carro no geral, fiável, interessante de conduzir, seguro, na altura do lançamento foi o melhor carro no EuroNCAP do seu segmento, bonito, Alfa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
              Tem muito mais binário. Tipo 240 para 320, se não me falha a memória.
              Tenho os dois cá em casa e o Megane apenas é mais rápido no arranque. De resto o Giulietta é mais forte.

              O Alfa é mais carro mas o Megane é um excelente estradista.

              Neste momento, o Alfa tem 105 kkm e o Megane 140 kkm. Nos dois apenas manutenção. O Megane já trocou a distribuição e o Alfa só para o ano.


              O 308 também é uma excelente proposta, possivelmente a mais equilibrada, mas não me seduz.

              O Golf é mais robusto e tem um excelente comportamento, mas o motor dessa fase é fraquinho e dado a alguns problemas.

              Eu iria para o Giulietta mas, se possível, com o pack Sport.
              A ideia que tenho é que o Alfa é mais gastador do que o Mégane, estou certo?

              Comentário


                #8
                O Guilietta é um carro velho...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  O Guilietta é um carro velho...


                  O user quer comprar um carro usado.

                  Comentário


                    #10
                    São três bons carros. Pessoalmente faria a escolha entre 308 e Giulietta, apenas por gosto, mas o Megane também é um bom carro, as falhas na qualidade de montagem e qualidade de materiais são "colmatadas" pelo conforto e dinâmica, no caso do 308, a não ser que seja o Allure, os restantes são um pouco sem graça, e alerto para o cuidado com carros importados e carros de frota, a comprar só com muitas garantias.
                    O melhor mesmo é ver o que estiver em melhor estado, dás uma volta em todos e decides por ti, é difícil escolher um dos três "sem espinhas".
                    A não ser que apareça um Giulietta 1.4 140cv a GPL(dos que já vinham assim da marca) em bom estado, aí era o Giu sem pensar muito.

                    Comentário


                      #11
                      O alfa já era o meu favorito, e a nivel de consumos como é?
                      Eu por norma sou bastante contido nos consumos, consegue-se fazer bem 5.5l/100?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HelderGT Ver Post
                        O alfa já era o meu favorito, e a nivel de consumos como é?
                        Eu por norma sou bastante contido nos consumos, consegue-se fazer bem 5.5l/100?
                        Tudo depende do pé direito, mas sim é normal.
                        Editado pela última vez por Z00L; 27 May 2016, 21:09.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          O Guilietta é um carro velho...
                          O que é um Guilietta?

                          Mais um voto para o Alfa Romeo Giulietta que apesar de ter sido lançado em 2010 está a amadurecer muito bem, ao contrário de outros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                            1.6 JTDm (105cv às 4000rpm 290Nm às 1750rpm)
                            1.5 dCi (110cv às 4000rpm 240Nm às 1750rpm)
                            Penso que esse valor é em N. Em D 320 Nm@1750 rpm.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              A ideia que tenho é que o Alfa é mais gastador do que o Mégane, estou certo?
                              A diferença é desprezível, cerca de 0.2 ou 0.3 de diferença.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                O que é um Guilietta?

                                Mais um voto para o Alfa Romeo Giulietta que apesar de ter sido lançado em 2010 está a amadurecer muito bem, ao contrário de outros.
                                Guilietta vai amadorecer super bem. Vai ser sempre bonito. Idem para o 147

                                Ja o 159 parece-me q nasceu para ser sempre feio (nao discuto se mau ou bom)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HelderGT Ver Post
                                  O alfa já era o meu favorito, e a nivel de consumos como é?
                                  Eu por norma sou bastante contido nos consumos, consegue-se fazer bem 5.5l/100?
                                  O cá de casa em trajectos mistos anda com 5,6. Mas a condutora tem pé pesado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    O Guilietta é um carro velho...
                                    Tens de avisar quando estas a ser ironico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HelderGT Ver Post
                                      Boas pessoal,

                                      Preciso de ajuda a escolher o meu próximo carro.
                                      O carro tem de ter 4 portas, mas não preciso de muito espaço
                                      Eu pretendo mais fiabilidade e baixos consumos do que performance (100 a 120cv chega bem)
                                      Faço diariamente 70 a 80km em ritmos de estradas nacionais (60 a 80km/h), portanto diesel ou GPL
                                      Os modelos em que estou mais interessado é o Alfa Giullieta 1.6 JTD e o Renault Megane 1.5 dci (só com o pack GTline), tambem gosto do novo 308 1.6hdi , outro carro que aprecio é o golf VI 1.6 tdi, mas como venho de Vw golf 3 queria mudar.
                                      Queria um carro recente 5 anos e 100.000km no maximo

                                      O que há a dizer sobre estes motores e eventuais problemas?
                                      Sobre a opção de converter para gpl, os motores a gasolina destes carros dão para converter sem problemas?

                                      O orçamento maximo é 15000€

                                      Desde já agradeço a todos que me possam dar uma ajuda.

                                      Cumprimentos a todos.
                                      Tambem sou mais um que simpatiza mais com o Giullieta.
                                      Os outros carros parecem-me carros sem paixao apenas para te levar de A a B com menor custo possivel e menor consumo possivel.
                                      Tipicos carros de "chefes de familia" que perderam aquele lado mais jovem e de paixao pela vida.
                                      Por isso os outros carros sao tao comuns nas nossas estadas. Sao carros para gente cinza

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X