por acaso já vi este comparativo, só acho um pouco injusto comparar carros awd com fwd e rwd, mas dos awd ficava com o focus pela melhor relação preço qualidade e dos fwd ficava com o civic type r pelo mesmo motivo, tendo mais dinheiro para gastar destes todos ficava indeciso entre o a45amg e o série 1 por serem produtos mais exclusivos e serem melhores para uma condução de dia a dia, mas tanto o focus como o civic são 2 carros que me enchem as medidas verdadeiros hot hatch, pouco conforto, muita performance e muita diversão
Editado pela última vez por curandeiro; 29 May 2016, 22:59.
Muito bom. Acho razoável meterem 'tudo no mesmo saco' relativamente às trações, até porque se testaram 2 circuitos diferentes em condições diferentes (pena não ter havido hipótese para um completamente seco) e, afinal de contas, estes carros estão todos dentro do mesmo segmento.
Gostava de ver o mégane lá no meio e fico curioso de saber onde ficava um Astra OPC lá pelo meio... Pena a Opel não lhes ter disponibilizado um modelo, tal como disseram.
De todos, RS3 sem dúvida... O som dos 5 cilindros...
Muito bom. Acho razoável meterem 'tudo no mesmo saco' relativamente às trações, até porque se testaram 2 circuitos diferentes em condições diferentes (pena não ter havido hipótese para um completamente seco) e, afinal de contas, estes carros estão todos dentro do mesmo segmento.
Gostava de ver o mégane lá no meio e fico curioso de saber onde ficava um Astra OPC lá pelo meio... Pena a Opel não lhes ter disponibilizado um modelo, tal como disseram.
De todos, RS3 sem dúvida... O som dos 5 cilindros...
A Opel deve ter tido medo de ser humilhada por estas máquinas, o astra gtc já é velho além disso a Opel hoje em dia não tem experiência como as outras marcas do comparativo em termos de competição e desporto automóvel, experiência em competição não é essencial para para fazer um bom desportivo mas ajuda muito.
eu iria sem duvida optar pelo RS3, se não tivesse limite financeiro! :D
acho o mais equilibrado e mais versatil, tb é o que acho que tem o melhor interior, é dos mais potentes, adoro o sistema quattro.
a minha 2ª opção, seria o Focus RS....finalmente um Focus 4x4! o som do carro muito porreiro, mas não gosto do interior, parece-me demasiado radom ou básico.
é o melhor chassi, mas penso que para uma utilização diária não é tão boa opção como o RS3.
o que me surpreendeu mais...o 135i sem a menor dúvida, pela negativa!
já agora os restantes, acho o Leon, Golf e 308 muitooo sem SAL!
o Civic muito "teenager", demasiado radical, nem gosto do design, acho-o muito desiquilibrado esteticamente, principalmente a traseira do carro, com as cavas das rodas muito pequenas em relação a altura do carro.
o AMG tb não me atrai minimamente, não acho o interior interessante (tablier) nem o aspecto exterior, não consigo gostar de mercedes compactos!
podiam ter adicionado o Giulietta GTA :P
Editado pela última vez por ELgatu; 30 May 2016, 09:32.
A Opel deve ter tido medo de ser humilhada por estas máquinas, o astra gtc já é velho além disso a Opel hoje em dia não tem experiência como as outras marcas do comparativo em termos de competição e desporto automóvel, experiência em competição não é essencial para para fazer um bom desportivo mas ajuda muito.
Perceber alguma coisa de carros para participar num fórum automóvel não é essencial mas ajuda muito.
Não houve surpresa nenhuma o Focus é o melhor, agora em relação ao comparativo só tem uma coisa em comum pertencem ao segmento C, mas desde um 1.6 até um 3.0, de 4 cilindros a 6 cilindros, tração traseira, passando pela tração dianteira até tração integral e o que mais conta os preços que tem uma diferença enorme do mais barato para o mais caro, dito isto se me dessem a escolher seria o Focus o eleito, se me dissessem dou te 35 mil euros e tens que por o resto e sustenta lo escolheria o 308 GTI, mas ainda assim preferia não por nada e escolher entre o 308 GT e Megane GT 205 CV se fosse possivel. Resumindo escolher sem custos para mim Focus, para eu sustentar 308 GTI ou se fosse possivel 308 GT ou Megane GT205, já me chegavam.
Eu preferia o Mercedes, mas como não gosto de ver o meu carro a arder numa estrada qualquer, optaria pelo Ford Focus, uma eficácia e prazer de condução acima dos outros, bom vídeo.
eu iria sem duvida optar pelo RS3, se não tivesse limite financeiro! :D
acho o mais equilibrado e mais versatil, tb é o que acho que tem o melhor interior, é dos mais potentes, adoro o sistema quattro.
a minha 2ª opção, seria o Focus RS....finalmente um Focus 4x4! o som do carro muito porreiro, mas não gosto do interior, parece-me demasiado radom ou básico.
é o melhor chassi, mas penso que para uma utilização diária não é tão boa opção como o RS3.
o que me surpreendeu mais...o 135i sem a menor dúvida, pela negativa!
já agora os restantes, acho o Leon, Golf e 308 muitooo sem SAL!
o Civic muito "teenager", demasiado radical, nem gosto do design, acho-o muito desiquilibrado esteticamente, principalmente a traseira do carro, com as cavas das rodas muito pequenas em relação a altura do carro.
o AMG tb não me atrai minimamente, não acho o interior interessante (tablier) nem o aspecto exterior, não consigo gostar de mercedes compactos!
Pessoalmente também iria para o Focus, azul, depois a diferença maior era, se fosse para daily traria os bancos "normais" e não, os Recaro.
Em opção o 308GTI, ou o Golf, mas um que não está aí, o GTI.
Isto enquanto não sai o Megane, e porque já não metem o "velho" nos comparativos, acho que ainda dava uma perninha
A Opel deve ter tido medo de ser humilhada por estas máquinas, o astra gtc já é velho além disso a Opel hoje em dia não tem experiência como as outras marcas do comparativo em termos de competição e desporto automóvel, experiência em competição não é essencial para para fazer um bom desportivo mas ajuda muito.
E os clones multiplicam-se por aí fora. Incrível como a Stasi dorme sobre o assunto.
A Opel até tem mais experiência que algumas aí.
Penso que não participou porque o OPC,embora ainda à venda, está mesmo em fim de linha. E sim,podíamos ter uma surpresinha, que iria obrigar o BMW535injecção a engolir, uma vez mais, em seco.
E para escorregar melhor....olha quem ele venceu na boa...
A minha escolha seria o Focus, ou...o 308...o BMW se fosse a versão AWD teria algo mais a dizer.
Eu preferia o Mercedes, mas como não gosto de ver o meu carro a arder numa estrada qualquer, optaria pelo Ford Focus, uma eficácia e prazer de condução acima dos outros, bom vídeo.
Muito bom.
Megane GT205,
O nível de perfomance deste gaulês é um bocadinho fraquinho face à concorrência. É melhor esperar pelos eficazes RS.
Este comparativo acertou em cheio no que eu pensava.
O que eu queria: Focus.
O que eu comprava: 308.
Eu pensei o mesmo quando comprei o 308 Gti. Acho o Ford excelente mas a estética não agradava a namorada (aileron, parachoques, etc), por isso a escolha foi 308 Gti.
Perceber alguma coisa de carros para participar num fórum automóvel não é essencial mas ajuda muito.
Ser fanboy como você é que não ajuda de certeza. A Opel é uma marca que tem menos experiência na competição do que as outras marcas presentes neste comparativo, é um facto por muito que você não goste das verdades. Como disse, isso não é essencial para para se fazer bons desportivo mas ajuda muito. Cumprimentos.
Eu pensei o mesmo quando comprei o 308 Gti. Acho o Ford excelente mas a estética não agradava a namorada (aileron, parachoques, etc), por isso a escolha foi 308 Gti.
Podias comprar o Ford e escolheste o 308? Em branco??.
Só agora vi o video todo e escolhia sem sombra de duvidas o audi. Aquele som e aquele interior são qualquer coisa de fantástico.
Engraçado que o carro que mais gosto esteticamente é o considerado por nuitos como "sem sal"!
Sim. Vai ser carro para utilizar todos dias e o 308 penso que deve ser menos desconfortável . Outro que esteve na lista foi o Bmw 228i coupé. E como a opinião da mulher da casa também conta e ela não gostava do aspecto "tuning" do Focus logo a escolha recaiu no 308.
Podias comprar o Ford e escolheste o 308? Em branco??.
O Focus RS é demasiado extreme para um daily car, também preferia o 308 II GTI como daily car, mas claro que o Focus RS como desportivo é muito superior, 5 cilindros, mais potente, mais cilindrada, AWD, grande máquina!
Se estivesse na hora de trocar o Giulietta QV (o qual infelizmente não tem lugar nestas lutas), sem dúvida que a escolhe iria pender entre o Focus RS e o Civic Type-R (embora gostasse que este fosse, a nível de estética, um pouco mais discreto).
O Focus RS é demasiado extreme para um daily car, também preferia o 308 II GTI como daily car, mas claro que o Focus RS como desportivo é muito superior, 5 cilindros, mais potente, mais cilindrada, AWD, grande máquina!
Totalmente de acordo, o Focus joga noutro campeonato. Mas para o uso que vou dar ao carro o 308 Gti era a escolha mais racional na minha opinião.
Comentário