Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat VS Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat VS Alfa Romeo

    Boas.
    Numa busca intensiva para comprar um bom carro dentro do preço (~2.500€) encontrei um Fiat Bravo HGT 2.0 20v 147cv e um Alfa Romeo 156 1.6 TS SPORT 120cv, ambos com 160.00km, a GPL e do mesmo ano (98'). A questão é: qual deles a melhor escolha a nível mecânico? Qual é o mais fiável, levando também conta, claro, os custos da manutenção caso algum deles tenha fama de problemas.
    Toda a ajuda é bem-vinda.


    PS. Estou aberto a sugestões caso nenhum destes seja uma boa opção

    Specs dos carros:
    Alfa Romeo - http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=1482
    Fiat - http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=7191

    #2
    O Fiat vai ser menos económico em consumos...e também em manutenção. Não era esse 20v que tinha de sair do carro para se trocar a correia de distribuição, ou estou a confundir com o motor do Fiat Coupé?

    Claro que o Bravo tem uma mecânica mais nobre e com disponibilidade maior, para além da sonoridade...mas o 156 é um carro melhor. Se estivesse em causa um 156 1.8 TS a GPL acho que não tinha sequer dúvidas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
      O Fiat vai ser menos económico em consumos...e também em manutenção. Não era esse 20v que tinha de sair do carro para se trocar a correia de distribuição, ou estou a confundir com o motor do Fiat Coupé?

      Claro que o Bravo tem uma mecânica mais nobre e com disponibilidade maior, para além da sonoridade...mas o 156 é um carro melhor. Se estivesse em causa um 156 1.8 TS a GPL acho que não tinha sequer dúvidas.
      Mas recomendas o 156 1.6? Ou achas que existem melhores soluções dentro deste preço? Irei fazer à volta de 7000/7500 km's por ano.

      Comentário


        #4
        Atenção ao variador e intervalos de troca de correias de distribuição do 156!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
          Atenção ao variador e intervalos de troca de correias de distribuição do 156!
          Penso que seja aos 60.000km's ou 3 anos, o alfa 156.
          Sobre a fiat não sei.

          Comentário


            #6
            Se o 156 tiver em bom estado, vai para o 156. É outro carro. De longe.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
              Se o 156 tiver em bom estado, vai para o 156. É outro carro. De longe.
              Por algum motivo em especial?

              Comentário


                #8
                O 156 é melhor, o Bravo deve ser mais engraçado. Em termos de consumos nenhum deverá ser económico, a piorar para o Bravo.
                A manutenção, nesses motores há a fama de não serem baratos de manter, e de serem sensíveis bem como intervalos menores.

                Outros diria, Corolla 1.3/1.4, Civic 1.5, algum Golf 1.6i, Megane e Focus 1.6, acho que nenhum terá o andamento do Bravo mas serão mais baratos de manter.

                EDIT: Só agora percebi que já estavam a GPL
                Acho que o 156 acaba por ser mais equilibrado, e já não anda mal.
                Editado pela última vez por paulo14; 01 June 2016, 14:48.

                Comentário


                  #9
                  Estamos a falar de carros já com "bastante vida" e é preciso ver o estado.
                  Há muito poucos Bravos HGT e o que falas não está com grande aspecto:
                  https://olx.pt/anuncio/fiat-bravo-hg...tml#059115f78d

                  Acreditas que a revisão com distribuição foi feita?
                  O motor pode sair mas não é preciso. Basta aliviar o apoio do lado da distribuição e deixar descair "um palmo" o motor, escorado claro.

                  O 156 não sei se será este:
                  https://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-15...tml#0db79819c6

                  sendo, por fora está interessante (pelas fotos) mas pode enganar.
                  As suspensões como estarão?
                  Acreditas que a revisão com distribuição foi feita?
                  São carros a ver antes de tecer considerações.

                  Se bem que já a GPL, 2500 € de orçamento parece-me que vamos dar sempre a carros (destes) a precisar de muita coisa.

                  De resto, partindo de termos teóricos de estado "perfeito" ou idêntico,
                  o 156 parece-me melhor em quase tudo, excepto se falarmos de prestações, onde o Bravo terá bastante vantagem, especialmente em arranques.
                  Isso e no funcionamento e sonoridade do motor 5 cilindros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Estamos a falar de carros já com "bastante vida" e é preciso ver o estado.
                    Há muito poucos Bravos HGT e o que falas não está com grande aspecto:
                    https://olx.pt/anuncio/fiat-bravo-hg...tml#059115f78d

                    Acreditas que a revisão com distribuição foi feita?
                    O motor pode sair mas não é preciso. Basta aliviar o apoio do lado da distribuição e deixar descair "um palmo" o motor, escorado claro.

                    O 156 não sei se será este:
                    https://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-15...tml#0db79819c6

                    sendo, por fora está interessante (pelas fotos) mas pode enganar.
                    As suspensões como estarão?
                    Acreditas que a revisão com distribuição foi feita?
                    São carros a ver antes de tecer considerações.

                    Se bem que já a GPL, 2500 € de orçamento parece-me que vamos dar sempre a carros (destes) a precisar de muita coisa.

                    De resto, partindo de termos teóricos de estado "perfeito" ou idêntico,
                    o 156 parece-me melhor em quase tudo, excepto se falarmos de prestações, onde o Bravo terá bastante vantagem, especialmente em arranques.
                    Isso e no funcionamento e sonoridade do motor 5 cilindros.
                    Obrigado pela a ajuda. Acho que será mesmo o 156. Também não quero carro para ir para as rectas. O objectivo é ser um carro fiável mas que também responda bem quando é preciso.
                    Vou procurar o outros carros como o Paulo14 sugeriu, no entanto vou ter mais atenção para os GPL. Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Tive um Bravo HGT ainda nos 90 e aquele 5 cil. tem um pulmão bestial sendo tb muito elástico, para alem disso, um som e um funcionamento muito refinados mas gasta bem se aproveitamos bem as suas capacidades.

                      O 1,6 120, conduziu só uma vez e pareceu-me pão sem sal e é preciso estica-lo para ter resposta decente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                        Tive um Bravo HGT ainda nos 90 e aquele 5 cil. tem um pulmão bestial sendo tb muito elástico, para alem disso, um som e um funcionamento muito refinados mas gasta bem se aproveitamos bem as suas capacidades.

                        O 1,6 120, conduziu só uma vez e pareceu-me pão sem sal e é preciso estica-lo para ter resposta decente.
                        Devia ter o variador avariado.

                        Frio fazia barulho de carro a diesel?

                        Comentário


                          #13
                          Tive um Bravo HGT ainda nos 90 e aquele 5 cil. tem um pulmão bestial sendo tb muito elástico, para alem disso, um som e um funcionamento muito refinados mas gasta bem se aproveitamos bem as suas capacidades. A seguir veio a 156 SW selespeed 2.0 155 cv mas este motor embora elástico e redondo não era tão cheio como o 5 cil.

                          O 1,6 120, conduziu só uma vez e pareceu-me pão sem sal e é preciso estica-lo para ter resposta decente.

                          Já em termos de design e estilo, nem é preciso falar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                            O Fiat vai ser menos económico em consumos...e também em manutenção. Não era esse 20v que tinha de sair do carro para se trocar a correia de distribuição, ou estou a confundir com o motor do Fiat Coupé?

                            Claro que o Bravo tem uma mecânica mais nobre e com disponibilidade maior, para além da sonoridade...mas o 156 é um carro melhor. Se estivesse em causa um 156 1.8 TS a GPL acho que não tinha sequer dúvidas.
                            Dentro dos motores diesel 1.8/1.9/2.4 qual é o mais fiável? E suponho que são preferíveis aos a gasolina, mesmo que GPL, certo?

                            Comentário


                              #15
                              Errado.

                              Eu preferia 1000x um 1.8 TS a GPL do que um 1.9 JTD 105/110/115. Não é o que o JTD seja um mau motor, mas um motor a gasolina é outra louça. A GPL, só perde pelo menor binário, não é o tipo de carro que faça tudo em 5ª à vontade, mas safa-se.

                              O 2.4 tem uma sonoridade um pouco mais interessante do que o 1.9, mas não é particularmente potente para a cilindrada (150 cv) e deixa a frente do 156 algo pesada. Nota-se bem face aos modelos com o TS.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                Errado.

                                Eu preferia 1000x um 1.8 TS a GPL do que um 1.9 JTD 105/110/115. Não é o que o JTD seja um mau motor, mas um motor a gasolina é outra louça. A GPL, só perde pelo menor binário, não é o tipo de carro que faça tudo em 5ª à vontade, mas safa-se.

                                O 2.4 tem uma sonoridade um pouco mais interessante do que o 1.9, mas não é particularmente potente para a cilindrada (150 cv) e deixa a frente do 156 algo pesada. Nota-se bem face aos modelos com o TS.
                                Não era à disponibilidade do motor a que me referida, mas sim á durabilidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                  Devia ter o variador avariado.

                                  Frio fazia barulho de carro a diesel?
                                  Não, nenhum deles. era mais aquela de passar do meu então HGT e pegar no TS 1.6 e a diferença de resposta era o dia e a noite.

                                  Com o 2.O TS a diferença diminuía substancialmente mas mesmo assim o HGT era superior em tudo menos nos consumos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A menos que vivas nalguma zona sem subidas e andes sempre sózinho nas calmas, o 156 vai-te gastar o mesmo ou até mais.
                                    Carro bem mais pesado e com bem menos força...não é segredo nenhum.

                                    A distribuição do 2.0 20v é uma bela bosta para se trocar. De resto é melhor em tudo.

                                    De resto as diferenças são as obvias. Um é mais pequeno e prático, o outro é maior e mais confortavel, a qualidade de interiores é semelhante, etc etc etc

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X