Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões, que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões, que carro comprar?

    Boas pessoal.

    Gostava da vossa opinião sobre que carro aconselham.

    O que pretendo é, um segundo carro usado para ir para o trabalho (cerca de 50Km/dia, percurso misto), um utilitário, que consuma pouco (talvez diesel), seguro, não muito caro (até uns 10.000€ max), não muito velho (a partir de 2010), com um máximo de 100.000Km para que ainda dure mais alguns anos sem grandes problemas!

    O carro é para ser utilizado diariamente apenas por uma pessoa (eu), mas em caso de emergência convém que possa levar mais dois passageiros, um adulto e um bebé, pelo que convém que seja de 5 portas!

    Não tem necessariamente de ser muito potente. Desde que não empastele muito nas ultrapassagens já serve!
    Conduzi alguns anos um fiesta tdci comercial de 70 cv (se não estou em erro era 70 cv) e enquadrava-se perfeitamente na potencia desejada.


    Tenho estado a pesquisar, e graças a este fórum já excluí alguns dos modelos que mais se vendem!
    Excluí o Opel Corsa 1.3 ctdi porque é muito inseguro (este comprovei por mim mesmo)!
    Excluí o Fiat Punto porque, além da estética não me agradar muito, li algures que tem muito pouca força em baixas rotações o que dificulta a poupança em cidade!
    Excluí o Seat Ibiza 1.2 tdi porque, os que se inserem nestes parâmetros, são de 2010 ou 2011, e sobre esse carros tenho encontrado muitas queixas de avarias constantes!

    Ando um bocado indeciso entre, o Ford Fiesta tdci que conheço bem e não tenho qualquer tipo de queixa.
    Ou o skoda fabia que não conheço bem e que, embora tenha fama de barulhento dizem que é muito fiável!
    Ou então os Renault Clio (a última versão, já se vão vendo usados) que já iria um bocadinho acima do que eu pretendo gastar mas que tem uma estética que me agrada muito.

    Estas são as minhas conclusões até agora, mas opiniões são bem vindas!
    O que é que me aconselham?

    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por Stringburst Ver Post
    Boas pessoal.

    [...]
    Excluí o Opel Corsa 1.3 ctdi porque é muito inseguro (este comprovei por mim mesmo)!
    Excluí o Fiat Punto porque, além da estética não me agradar muito, li algures que tem muito pouca força em baixas rotações o que dificulta a poupança em cidade!
    [...]

    Cumprimentos.
    Têm o mesmo motor! E em termos de segurança são iguais para o condutor.
    http://www.euroncap.com/en/results/o....p53NmOF1.dpuf
    http://www.euroncap.com/en/results/f...de-punto/15665

    Esse motor é muito bom nesses dois carros e fazem médias muito, muito boas!

    Edit: enganei-me nos links, já corrigido.
    São todos carros com boa reputação, até de segurança.
    Editado pela última vez por ; 01 June 2016, 21:58.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
      Têm o mesmo motor! E em termos de segurança são iguais para o condutor.

      http://www.euroncap.com/en/results/opel/vauxhall/corsa/15708
      http://www.euroncap.com/en/results/fiat/grande-punto/15665

      Esse motor é muito bom nesses dois carros e fazem médias muito, muito boas!

      Edit: enganei-me nos links, já corrigido.
      São todos carros com boa reputação, até de segurança.
      A partir de 2010...e a segurança passiva não é tudo num automóvel..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        A partir de 2010...e a segurança passiva não é tudo num automóvel..
        Os links ficaram com o endereço certo, mas não está a apontar para lá. Vou tentar de novo.
        Ainda assim a nível de condução gostava de saber onde é que um Corsa D é inseguro. Enfim, sou eu que posso estar habituado a porcaria também. É certo que fiz poucos kms num, mas não me senti inseguro. Opiniões.
        Editado pela última vez por ; 01 June 2016, 22:00.

        Comentário


          #5
          Pessoalmente e já andei como passageiro num Corsa D, algumas vezes, não achei de todo inseguro.
          No GP nunca andei, mas o Sport parece-me ser um carro relativamente bom a curvar.

          No entanto o Clio é uma excelente aposta, o Corsa e o GPunto são modelos mais antigos, o Clio também não é de todo recente, mas é mais recente.
          É confortável e económico, se consegues o IV é um bom carro.

          Comentário


            #6
            O punto 1.3 multijet só fazia menos 0.8 que o civic que tenho a gasolina , dai o tal muito muito economico seja variavel.

            Comentário


              #7
              Não digo que o corsa D seja inseguro, mas a diferença do C para o D é alguma, para pior.

              Comentário


                #8
                Quanto ao Corsa, só conduzi um há uns dias e fiquei com muito má impressão.
                As queixas que ouvi foi em relação à suspensão frontal, mas não sei se a sensação insegurança virá daí ou da direção, o que sei é que era assustador conduzir o carro acima dos 80 Km/h, mesmo em recta.

                Não sei porquê, mas a sensação é que a direção é "nervosa".

                Já conduzi muitos outros Opel corsa, até já tive um a gasolina de 1000cc bem velhinho e nenhum deles teve este comportamento!

                Comentário


                  #9
                  Kia Picanto GPL novo, 11000€ (negociado és capaz de conseguir por 10000€)

                  Comentário


                    #10
                    O Picanto até que é engraçado, mas o GPL hummmm... não sei.... GPL é coisa que não me seduz.

                    E se eu considerar esses preços tenho outras opções para levar em conta, porque por 10.000 já se encontram alguns carros engraçados. É certo que são usados, mas penso que valem melhor o preço que o picanto como um polo 1.2 tdi.

                    Já agora, o que é que acham desse carro? O Polo 1.2 tdi?

                    Comentário


                      #11
                      Polo 1.2 tdi ? Fraco motor mesmo .

                      Mais vale um 1.2 tsi a gasolina que o fraquíssimo 1.2 tdi

                      Comentário


                        #12
                        Claro que podendo comprar usado não faltam melhores opções.
                        Desde já esse 1.2Tdi, eu excluía.
                        É mais gastador que o 1.4Tdi e não se mexe

                        Comentário


                          #13
                          Punto EVO
                          C3
                          Fiesta
                          Fabia
                          Twingo
                          Clio
                          Yaris
                          Mito
                          Corsa
                          Note
                          Bravo


                          Todos estes são opções válidas e económicas
                          A partir daqui é tudo uma questão de gosto e depois sorte.

                          Se fosse para mim, e em usados, por economia escolhia o Yaris.
                          Por preço/carro escolhia este:
                          Http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P8649197/
                          Editado pela última vez por MikePug82; 03 June 2016, 10:04.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Kia Picanto GPL novo, 11000€ (negociado és capaz de conseguir por 10000€)
                            Excelente opção. Não deve haver melhor...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X