Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comprar saab cabrio 9-3 - será desta ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comprar saab cabrio 9-3 - será desta ???

    Boa tarde
    Procuro um carro Cabrio ate 10 mil euros.

    Tenho andando a pesquisar e deparei-me com este

    ID do anúncio: 521174317

    https://olx.pt/anuncio/saab-9-3-cabr...tml#91fe869e0d

    Apesar do estado da marca, vai completamente ao encontro do que procuro.
    Um carro confortavel, com toque de luxo, prestações simpáticas e dentro de um orçamento simpatico e ainda seja um "vira cabeças" . Estes carros ao vivo sao muito bonitos.

    Meu problema nao será questoes de manutencoes. Isso nao me preocupa. Conheço quem arranje peças e repare estes carros.
    Meu problema será daqui por exemplo a 4 anos , e qual a aceitacao destes carros nessa altura.

    Será que os cabrios da SAAB serão sempre carros com um publico para eles ? Daqui a 4 anos conseguirei revender por 7000€ por exemplo ?

    Se nao fosse o estado da marca acredito que preços rondassem os dos germanicos (5 mil euros acima)

    Para quem nao conhece ou nunca conheceu minimamente de perto a marca agradeço abstenção (sinceramente). Porque só vao fazer ruido no topico

    Cumprimentos




    #2
    Aproveito para perguntar sugestoes validas dentro do que procuro

    + 150 cv
    > 2003
    estofos em pele
    cabrio
    <10 mil euros
    gasolina

    obrigado

    Comentário


      #3
      Isso do valor dele daqui a uns tempos é difícil de prever... se tiveres sorte de encontrar alguém na tua situação actual (que perceba do assunto) até o vendes bem, é um bom carro... eu por exemplo nunca me metia nisso, quando precisasse de reparações estava lixado, conheço até mecânicos que têm saab's encostados mesmo pela dificuldade nas reparações.

      Como ja disseste ele já está um tanto desvalorizado em relação aos outros, agora daqui a 4 anos ninguém é vidente

      Comentário


        #4
        Não é preciso ser expert da marca para se ler muita informação negativa em relação à fiabilidade desse carro. Há dias até abriram um tópico que está no Diário de Bordo com um carro dessa geração, apesar de ser o 2.8 T .

        Já agora, essa foto, se não foi tirada na Alemanha, vou ali e já venho...

        Comentário


          #5
          Quantos lugares precisas?

          Comentário


            #6
            o problema é que os cabrios estão sempre brutalmente inflacionados, e depois lá está investes num, se já vais a pensar em desfazer-te dele ao fim de 4 anos, e que tenha uma desvalorização quase nula, acho que estás a pedir muito, alem de que é um modelo de carro que não é para qualquer um, e sendo a gasolina ainda pior...

            portanto adquirir algo para desfrutar sem pensar em despacha-lo e estar preocupado com desvalorização, é uma coisa, agora ir comprar algo só para ter durante um curto período que que pouco ou nada desvalorize, é um risco demasiado grande, para isso mais vale estares quieto...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
              Isso do valor dele daqui a uns tempos é difícil de prever... se tiveres sorte de encontrar alguém na tua situação actual (que perceba do assunto) até o vendes bem, é um bom carro... eu por exemplo nunca me metia nisso, quando precisasse de reparações estava lixado, conheço até mecânicos que têm saab's encostados mesmo pela dificuldade nas reparações.

              Como ja disseste ele já está um tanto desvalorizado em relação aos outros, agora daqui a 4 anos ninguém é vidente
              Mecânicamente um SAAB é como os outros...
              Nao é por falta de peças. Isso é um pouco mito...

              Este até do link usa block salvo erro GM. É mecânica opel. Nao há ali nada de muito estranho para um convencional mecânico.
              Ate a maquina de ler erros da GM (opel) consegue ler os erros do carro. Sei pq conheço como referi .Nunca tive um cabrio mas conheço os carros. Por isso minha questao é mais "perda de capital" e "apalpar opinioes" outros users

              Quanto à questao de perda nao tenho problema em por exemplo perder 1000 ou ate 1500€. E ao final de contas se eu for comprar por exemplo um SLK ou um Z4 tambem quase garantidamente vou perder idem ou mais. Eles estabilizaram um pouco os preços (falo apos 2004) nos preços mas continuam a descer (normal)

              Eu gosto do carro. Por isso pergunto. Mas nao quero ficar com um futuro mono. Porque para isso comprava antes um classico cabrio SAAB e ficava com ele para a vida. E era sempre aquele "menino diferente" na garagem

              Este 9-3 cabrio é daqueles carros que ainda me faz virar cabeça. E sinceramente entre os 10 a 15 mil nos germanicos nao é qq um que realmente aprecie (bem, gosto do Z4).
              Editado pela última vez por Mvieira79; 02 June 2016, 18:43.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                o problema é que os cabrios estão sempre brutalmente inflacionados, e depois lá está investes num, se já vais a pensar em desfazer-te dele ao fim de 4 anos, e que tenha uma desvalorização quase nula, acho que estás a pedir muito, alem de que é um modelo de carro que não é para qualquer um, e sendo a gasolina ainda pior...

                portanto adquirir algo para desfrutar sem pensar em despacha-lo e estar preocupado com desvalorização, é uma coisa, agora ir comprar algo só para ter durante um curto período que que pouco ou nada desvalorize, é um risco demasiado grande, para isso mais vale estares quieto...
                Os cabrios sao inflacionados em qq País.
                É a lei das coisas...
                Nos SAAB ate acho q bem baratos para os carros em questao. Preciso ter algum contacto com eles para perceber que sao interessantes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                  Quantos lugares precisas?
                  idiferente
                  Ate bastaria 1 . Embora tenha patroa em certos dias bem podia ficar em casa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Não é preciso ser expert da marca para se ler muita informação negativa em relação à fiabilidade desse carro. Há dias até abriram um tópico que está no Diário de Bordo com um carro dessa geração, apesar de ser o 2.8 T .

                    Já agora, essa foto, se não foi tirada na Alemanha, vou ali e já venho...
                    Acho estranho
                    Nem conheço 2.8T.
                    Só se for nos EUA algum atmosferico mas nao turbo. Cá nao...

                    Para ouvir coisas horrendas temos o diario de bordo das correntes a arrebentar dos bmw e os mercedes a arder

                    Comentário


                      #11
                      E que tal um mx5/mr2

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                        E que tal um mx5/mr2
                        MX5 mais recentes alguns sao engraçados

                        antigos (1 geracao ja tive um) pertence completamente a outro campeonato (perdoem a sinceridade).
                        Mas tem alguns recentes interessantes. Mas nao acho q seja mesmo campeonato sinceramente.

                        Mas entendo a logica da pergunta. Sao valor seguríssimo. Daqui a 4 anos venderia pelo mesmo valor ou maiscaro
                        Ou seja é uma proposta super inteligente. A mais sensata.

                        Por isso obrigado pelo post pq faz sentido e construtivo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                          Acho estranho
                          Nem conheço 2.8T.
                          Só se for nos EUA algum atmosferico mas nao turbo. Cá nao...

                          Para ouvir coisas horrendas temos o diario de bordo das correntes a arrebentar dos bmw e os mercedes a arder
                          É um exemplar suíço. E é um 2.8 Turbo. Aliás, lá no tópico já te deixei o link, mas repito-o aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/Saab_9-3

                          Este carro derivava tecnicamente do Opel Vectra C, cuja versão OPC era precisamente um 2.8 T. O bloco chamava-se LP9 e por este link vê-se o seu grau de parentesco: https://en.wikipedia.org/wiki/GM_Hig...gine#LP9_Turbo

                          Comentário


                            #14
                            Qualquer oficina decente mexe nisso .. Peças é que nao faltam e a bons preços !. Não será por aí que fugiria à compra !

                            Comentário


                              #15
                              Isso é um "SAAB" com chassis e motor GM...

                              Só te digo isto, Volvo C70 Cabrio É outro nível em todos os aspectos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Isso é um "SAAB" com chassis e motor GM...
                                so' falta dizer q tem os acabamentos tipicamente americanos da GM para tirar todo o interesse

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Isso é um "SAAB" com chassis e motor GM...

                                  Só te digo isto, Volvo C70 Cabrio É outro nível em todos os aspectos.
                                  Boa proposta mas para mim menos interessante. Seja a versao 1 ou 2

                                  Adoro traseira da segunda versao. Obra de arte. Acredito que bom bloco se o a gasolina
                                  Detesto o resto. Frente feia, interior muito pior que o SAAB a meu entender, menos sexy.
                                  E manutencao mais cara.

                                  Comentário


                                    #18
                                    repetido

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                      so' falta dizer q tem os acabamentos tipicamente americanos da GM para tirar todo o interesse
                                      A impressao que reparo é muito injusta
                                      Mas vai ao encontro do que estava à espera
                                      Por isso perguntei para apalpar terreno na compra

                                      Apesar do carro ser consideravelmente melhor que muitos aqui referem (por nunca ter experimentado um ) todos falam nele como se fosse pessima compra. Quando na realidade para ter um felling similar num outro carro terei de dar quase mais 10 mil euros de diferença a este.

                                      Acho ate graça terem falado num outro topico como se fosse cheio de problemas por ter o carro em questao (2.8T) consumos de 14 em plano irregular suiço ...
                                      Para mim (volto a referir) para problemas compro um quebra corrente a gasóleo ou um incendiario. Mas pelos vistos nos germanicos tudo é permitido pq nao deixam de ser bons carros.

                                      A conclusao a que chego é que a economia é feita de percepções erradas.
                                      Para a revenda terei de supor essas percepçoes exageradas. Por isso abri o topico .
                                      Nao me interessa q depois na futura revenda futura apareça um cromo que diga ser amante da marca e fazer propostas de 5000€ e afins para eu lhe dizer para a enfiar no c*

                                      Sei que marca faliu, mas o carro de pessimo nao tem nada (deixem-se de absurdos desses)
                                      Editado pela última vez por Mvieira79; 02 June 2016, 20:19.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                        A impressao que reparo é muito injusta
                                        Mas vai ao encontro do que estava à espera
                                        Por isso perguntei para apalpar terreno na compra

                                        Apesar do carro ser consideravelmente melhor que muitos aqui referem (por nunca ter experimentado um ) todos falam nele como se fosse pessima compra. Quando na realidade para ter um felling similar num outro carro terei de dar quase mais 10 mil euros de diferença a este.

                                        Acho ate graça terem falado num outro topico como se fosse cheio de problemas por ter o carro em questao (2.8T) consumos de 14 ...
                                        Para mim (volto a referir) para problemas compro um quebra corrente a gasóleo ou um incendiario. Mas pelos vistos nos germanicos tudo é permitido pq nao deixam de ser bons carros.

                                        A conclusao a que chego é que a economia é feita de percepções erradas.
                                        eu simplesmente me referi ao q Fabulous escreveu : " Isso é um "SAAB" com chassis e motor GM "
                                        e eu repito : se tem acabamentos americanos prefiro andar num Peugeot ou Renault do mesmo ano

                                        se agora eu estou enganado ( pq esta marca nunca me interessou ) , então deve ser luxuoso

                                        jà andei em carro americano , e fiquei com pena de quem compra um carro q tem uma boa aparencia....com acabamentos de Renault 5

                                        se comprares , nimguem vai ter inveja , so' compra quem quer.

                                        nos dias de hoje TODOS os carros têem cada vez mais probabilidades de avariar devido a muita electronica e cada vez mais opções ( q muitas vezes nada servem) , cada vez mais montados à pressa com menos parafusos possivel para ganhar tempo


                                        outra coisa : dar 9000 euros por um SAAB com 11 anos e 175 000 kms !!! ( mas é so' o meu ponto de vista , pq 4 / 5000 jà era o màximo )

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                          eu simplesmente me referi ao q Fabulous escreveu : " Isso é um "SAAB" com chassis e motor GM "
                                          e eu repito : se tem acabamentos americanos prefiro andar num Peugeot ou Renault do mesmo ano

                                          se agora eu estou enganado ( pq esta marca nunca me interessou ) , então deve ser luxuoso

                                          jà andei em carro americano , e fiquei com pena de quem compra um carro q tem uma boa aparencia....com acabamentos de Renault 5

                                          se comprares , nimguem vai ter inveja , so' compra quem quer.

                                          nos dias de hoje TODOS os carros têem cada vez mais probabilidades de avariar devido a muita electronica e cada vez mais opções ( q muitas vezes nada servem) , cada vez mais montados à pressa com menos parafusos possivel para ganhar tempo


                                          outra coisa : dar 9000 euros por um SAAB com 11 anos e 175 000 kms !!! ( mas é so' o meu ponto de vista , pq 4 / 5000 jà era o màximo )
                                          Comentário tonto e desligado da realidade
                                          Ja vi... Emigrante Frances
                                          Boas obras

                                          Desculpa mas o teu post é absurdo. Nem sequer bem vindo pq nao acrescenta nada
                                          Ja agora fica lá com o Renault ou Peugeot. Esses deixo-os para ti

                                          Nao me respondas pq nao tenho interesse em comentarios destrutivos sem acrescento de qualidade para o topico.
                                          Se houver aqui opçao de bloquear ler posts de users era o que faria exactamente neste momento.
                                          Editado pela última vez por Mvieira79; 02 June 2016, 20:34.

                                          Comentário


                                            #22
                                            como te chamam na aldeia ?

                                            " o arrogante " ?

                                            compra esse carro

                                            ( sou emigrante sim e tu és o qué ? )

                                            compra là o teu carro carregado de kms , onde eu morro , nem turcalhada ou arabes iriam comprar isso , aqui quem tem um carro desses ( carregado de kms ) é como se tivesse a sida

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                              como te chamam na aldeia ?

                                              " o arrogante " ?

                                              compra esse carro

                                              ( sou emigrante sim e tu és o qué ? )

                                              compra là o teu carro carregado de kms , onde eu morro , nem turcalhada ou arabes iriam comprar isso , aqui quem tem um carro desses ( carregado de kms ) é como se tivesse a sida
                                              Bom resto de semana
                                              Nao sei se ja reparaste mas é por causa de posts como o teu que existe tipicamente pessima impressao de emigrantes franceses.
                                              Forte abraço. Nao vieste aqui acrescentar nada caso tenhas reparado. Abre um topico sobre o que gostas e do que pretendes comprar. Eu prometo que nao vou lá lançar implicância nem odios. Estou de bem com a vida.

                                              acho injusto que apenas um user tente poo implicancia falar de algo que nao conhece, nao aprecia e nao tem nada a acrescentar.
                                              Editado pela última vez por Mvieira79; 02 June 2016, 20:42.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Isso é um "SAAB" com chassis e motor GM...

                                                Só te digo isto, Volvo C70 Cabrio É outro nível em todos os aspectos.
                                                ia precisamente recomendar o Volvo C70,
                                                o carro não é entusiasmante em termos de conducção mas cola perfeitamente a imagem do "cruiser".

                                                sem duvida uma boa alternativa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  não preciso das impressões de gente arrogante e jà ajudei vàrias pessoas neste forum q nada são como tu

                                                  pedistes opiniões , não gostates ?

                                                  compra o carro , ele é maravilhoso .... e depois escreve aqui , coloca fotos , etc...


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                    ia precisamente recomendar o Volvo C70,
                                                    o carro não é entusiasmante em termos de conducção mas cola perfeitamente a imagem do "cruiser".

                                                    sem duvida uma boa alternativa.
                                                    Sim, é isso
                                                    É um cruiser

                                                    Eu gosto do Volvo C70. Mas os da segunda geracao (nao primeira) mais caros e sinceramente apesar de adorar a traseira , nao gosto do interior e frente. Mas nao deixa de ser um produto interessante. Mas repara q em termos de desvalorizacao vai ser igual ou pior (segunda geracao)...Facilmente se perde 2000 ou 3000€ em 4 anos (fora manutencoes)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      quanto a cabrios que andem nesses valores,

                                                      Vw Beetle Cabrio, o conceito é engraçado e para ao miudos é um espectaculo,
                                                      Mercedes Clk cabrio, já se fazem raros, excelente compromisso entre desportivismo e facilidade de uso,
                                                      Bmw serie 3, ainda há muita oferta e o carro é fiavel q.b.,
                                                      Volco c70, como referido acima,
                                                      Audi a4 cabrio, pela fiabilidade,

                                                      fugia dos opel astra que envelhecem muito mal,
                                                      evitava peugeot 307, megane cc, vw eos, por ter tecto rigido e a maioria ser a gasoleo.

                                                      quanto ao que valerá o carro daqui 4, 10 anos ..... se alguém soubesse já não valeriam 10.000€.

                                                      se me desses 10.000€ para comprar um cabrio, eu comprava um Alfa Spider com todas as chatices que viessem juntamente ....
                                                      Editado pela última vez por rsk; 02 June 2016, 21:10.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        um sugestão


                                                        hebergeur d images

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ou esse ....

                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ider/P8776397/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                            É um carro giro sim senhora.
                                                            Mas la´está. Para comprar algo que goste estaria mais ou menos decidido
                                                            Essa compra nao é algo de caracter financeiro a mais logica. Diria que um MX5 como ja referiram

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X