Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro- Fiesta, Saxo, Corsa ou 323?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º Carro- Fiesta, Saxo, Corsa ou 323?

    Boas. Sou recem encartado, por isso mesmo necessitaria agora de um carro.

    Estive a olhar mais o meu pai para carros e ficamos com esta seleçao:

    -Citroen Saxo 1.1 98
    -Opel Corsa 1.2 16v 98 (Ha outras versoes melhores que esta? Se sim qual a diferenca preço/economia)
    -Ford Fiesta 1.25 97
    -Mazda 323 Coupe 97 (Este achei piada e raro)

    Estao todos dentro do mesmo valor, Qual seria a melhor opcao? E quais os consumos medios?
    Obrigado desde já

    (PS: Aproveito para nao fazer novo topico, um bmw e30 316 de 82 por 500€ é um achado ou é pedir para me meter em sarilhos?)

    Cumps!

    #2
    BMW 316 de 82 ? para restauro? é que acho impossivel ser apenas 500 euros e estar em bom estado.

    Quanto aos restantes, acho que deves ir pelo que estiver em melhor estado, que é o mais importante em carros dessas idades.

    Comentário


      #3
      Sim para restauro supostamente está em bom estado e funciona, precisa de retoques pelo que posso ver. Tem é 200,000kms.

      Eu estou em meios de ir ver um Saxo a cascais o Corsa é em Cascais via-o tambem. Agora de todos nao sei qual seria a melhor opcao..

      Comentário


        #4
        Tive um 323 1.3 de 98 e nunca me deu qualquer problema.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
          Tive um 323 1.3 de 98 e nunca me deu qualquer problema.
          E a nivel de consumos?

          Comentário


            #6
            destes todos ia para o 323 é um segmento acima dos outros, os fiestas 1.25 também são bons produtos e máquinas de guerra

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
              destes todos ia para o 323 é um segmento acima dos outros, os fiestas 1.25 também são bons produtos e máquinas de guerra
              Não gasta um pouco mais que um saxo ou um corsa por exemplo?

              Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                Não gasta um pouco mais que um saxo ou um corsa por exemplo?

                Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk
                tanto o saxo o corsa com esses motores não são propriamente económicos, penso que até o fiesta seja o mais económico e o que tem melhor andamento desses 3 o mazda 323 se for o 1.3 deve gastar o que gastava a concorrência da altura entre 7 a 8l/100km

                Comentário


                  #9
                  Sinceramente qualquer um desses serve a melhor compra está na sorte de encontrar um com manutençao em dia e estimado, agora não te aconselho o 323 pelo motivo de ser um carro raro e japonês pois qualquer peça fora do comum é cara e difícil de encontrar. Nos outros existe muitas peças de concorrência e baratas pelo menos para o corsa.

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado a todos pelas respostas. Em principio estou inclinado para um saxo bem arranjado, em segundo plano um corsa igualmente aceitavel.
                    O que me receia nos fiesta é a mudanca do conta kms de 99.999 para 0. Ou seja posso ser enganado à força toda

                    Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Dos referidos iria para o saxo, por que penso ser mais confortavel e por ter melhores consumos, no entanto...
                      http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...olina-19935603
                      http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...2-16v-19944701

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                        Dos referidos iria para o saxo, por que penso ser mais confortavel e por ter melhores consumos, no entanto...
                        http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...olina-19935603
                        http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...2-16v-19944701
                        Obrigado!
                        Ainda assim dos que eu referi o preço nao excedia os 550€ neg. talvez mais nao seria o meu ideal(mas também nao informei isso no tópico). Não adicionei os puntos de geração anterior ao do link do custo justo porque supostamente são carros muito furtados...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                          Sim para restauro supostamente está em bom estado e funciona, precisa de retoques pelo que posso ver. Tem é 200,000kms.

                          Eu estou em meios de ir ver um Saxo a cascais o Corsa é em Cascais via-o tambem. Agora de todos nao sei qual seria a melhor opcao..
                          Dizes isso como se fosse muito para um carro com 34 anos...

                          É uma boa compra, mais que isso não desvaloriza, mas para andar nas voltinhas é o pior deles.

                          Eu apostava num Punto/Fiesta por aí, são os que têm os motores mais despachados.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Dizes isso como se fosse muito para um carro com 34 anos...

                            É uma boa compra, mais que isso não desvaloriza, mas para andar nas voltinhas é o pior deles.

                            Eu apostava num Punto/Fiesta por aí, são os que têm os motores mais despachados.
                            Exato também é o meu pensamento acerca daquele carro. Seria apenas para o meu pai restaurar.

                            Sim irei optar por uma dessas escolhas vamos la ver qual depois faço o update

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X