Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PROBLEMA VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PROBLEMA VW

    Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de problemas na suspensão (triângulos) frontal dos VW Passat do ano 2000.

    O carro tem 80000 kms e tem uns barulhos esquesitos vindos da suspensão. Na marca disseram que os 4 triângulos da suspensão têm que ser substituídos e que a coluna da direcção também tem problemas.

    A causa segundo eles é a subida de passeios e as lombas e buracos da estrada.

    #2
    E costumas subir passeios com frequencia?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por kokas

      E costumas subir passeios com frequencia?
      Não. Subo passeios apenas quando não tenho outra solução, mas é raro acontecer. Para se estragar uma suspensão a subir passeios e a cair em buracos acho q as jantes e os pneus estariam em mau estado, o que não se verifica.

      Comentário


        #4
        Eu sempre subi passeios sempre que necessario e nunca dei cabo de suspensões em tão pouco tempo...

        Depende é como se sobe o passeio...


        Quando vejo lombas quase que paro, e passo a vida a desviar-me p a esquerda e para a direita para evitar buracos / tampas de esgoto / etc, e ainda sou gozado algumas vezes por isso...

        É uma questão de ter cuidado...




        Agora 80.000kms e estarem os 4 triangulos nas couves, juntamente com a coluna de direcção, das duas 3, ou andas a fazer TT, ou então ha mesmo ai alguma coisa fora do comum, talvez alguma deficiência no material, não sei...

        Comentário


          #5
          Se fosse a ti ia pedir opiniao a outra oficina.

          Comentário


            #6
            AM, costumas andar por estradas esburacadas ou de paralelo?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Baiones

              Eu sempre subi passeios sempre que necessario e nunca dei cabo de suspensões em tão pouco tempo...

              Depende é como se sobe o passeio...


              Quando vejo lombas quase que paro, e passo a vida a desviar-me p a esquerda e para a direita para evitar buracos / tampas de esgoto / etc, e ainda sou gozado algumas vezes por isso...

              É uma questão de ter cuidado...




              Agora 80.000kms e estarem os 4 triangulos nas couves, juntamente com a coluna de direcção, das duas 3, ou andas a fazer TT, ou então ha mesmo ai alguma coisa fora do comum, talvez alguma deficiência no material, não sei...
              Eu também acho estranho. O carro fez todas as revisões na marca. Na última alertei para uns barulhos que pareciam vir da suspensão.

              Uma espécie de chocalhar, como se algo estivesse solto, e que se notava mais a baixa velocidade e em mau piso.

              Na oficina disseram que não notavam nada mas que os foles precisavam de ser subtituídos. Substituiram os foles e o problema continua.

              Agora passados 2000 kms da revisão fui lá queixar-me outra vez e dizem que os triângulos têm que ser subtituídos e que a coluna da direcção também está afectada.

              Acho isto tudo muito estranho...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por AM

                citação:Originalmente colocada por Baiones

                Eu sempre subi passeios sempre que necessario e nunca dei cabo de suspensões em tão pouco tempo...

                Depende é como se sobe o passeio...


                Quando vejo lombas quase que paro, e passo a vida a desviar-me p a esquerda e para a direita para evitar buracos / tampas de esgoto / etc, e ainda sou gozado algumas vezes por isso...

                É uma questão de ter cuidado...




                Agora 80.000kms e estarem os 4 triangulos nas couves, juntamente com a coluna de direcção, das duas 3, ou andas a fazer TT, ou então ha mesmo ai alguma coisa fora do comum, talvez alguma deficiência no material, não sei...
                Eu também acho estranho. O carro fez todas as revisões na marca. Na última alertei para uns barulhos que pareciam vir da suspensão.

                Uma espécie de chocalhar, como se algo estivesse solto, e que se notava mais a baixa velocidade e em mau piso.

                Na oficina disseram que não notavam nada mas que os foles precisavam de ser subtituídos. Substituiram os foles e o problema continua.

                Agora passados 2000 kms da revisão fui lá queixar-me outra vez e dizem que os triângulos têm que ser subtituídos e que a coluna da direcção também está afectada.

                Acho isto tudo muito estranho...
                Eu se fosse a ti penso que ia a outra oficina ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Vortice

                  AM, costumas andar por estradas esburacadas ou de paralelo?
                  Não. O carro costuma fazer trajectos curtos mas em estradas boas. Mas a grande parte dos kms, que não são muitos, faz em AE.

                  Falei novamente com a oficina e o que estava estragado não eram os triângulos mas sim os tirantes que fazem parte dos triângulos. Parece que estão com folgas e tiveram que ser substituídos. São 2 tirantes por triângulo...

                  Comentário


                    #10
                    Como já foi dito: pede uma 2.ª e 3.ª opinião.

                    Comentário


                      #11
                      Se calhar estão mesmo a falar verdade. Os braços da suspensão (não são triângulos, é um sistema multibraços) anteriores a 2000, inclusivé, costumam sofrer de desgaste prematuro, principalmente nas rótulas. Ora acontece que já saíram versões melhoradas dos braços e que supostamente aguentam muitos mais quilómetros.

                      Podes ir a uma oficina e comprovar as folgas, que se vêem a olho nu, com ajuda de uma alavanca.

                      Depois podes mandar vir os braços da Alemanha, do fabricante original, www.febi.com já que ao que parece fica quase por metade do preço, e pagas só para tos montarem.

                      Comentário


                        #12
                        Ah....já agora este problema também afecta as Audi A4 e A6, já que utilizam o mesmo esquema de suspensão frontal da Passat B5.

                        Comentário


                          #13
                          a mim parece me que a marca esta (mais uma vez...) a querer meter a unha...

                          Comentário


                            #14
                            Boas,
                            já me aconteceu o mesmo no meu C220 CDI mas com 135 mil kms. Um chocalhar (suspensão traseira) e rangeres na suspensão dianteira. Apenas foi necessário substituir casquilhos. Na altura uma outra oficina pretendia substituir até braços da suspensão…portanto acho que deves pedir uma 2ª opinião noutra oficina…embora essa até pode ter razão.

                            Cumps.

                            Comentário


                              #15
                              Compraste o carro novo ou usado?

                              Comentário


                                #16
                                isso não foi objecto de um recall? tenho ideia que sim

                                MCunha

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por fililipe

                                  Compraste o carro novo ou usado?
                                  Novo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O chocalhar em mau piso, se for uma barulho de chapas soltas é a folga normal nos calços que quando começam a ficar gastos tende a aumentar. Se o sistema de travagem for Lucas acontece isso e pode-se resolver facilmente. O sinoblocos dos braços são bastante fortes e não vão em 80.000 km. Pelo tipo de ruído que faz é fácil de diagnosticar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se forem as rótulas, em princípio só deverás ouvir ruídos/trepidações quando curvas com piso irregular.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado a todos pelas respostas. Assim que tiver mais notícias escrevo.

                                        Entretanto encontrei isto... parece que de facto existe qualquer coisa...

                                        http://www.passatworld.com/forums/sh...t=control+arms

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X