Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA - Alcoolímetros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA - Alcoolímetros

    Agora com a carta por pontos o álcool é algo que me preocupa muito

    é normal por exemplo eu ir a um jogo de futebol e beber tipo algumas imperiais, ou minis

    não faço ideia o quanto acusa uma mini ou imperial, os 0.5 de lei varia de pessoa para pessoa, do seu peso e etc....

    nem sei se posso beber um copo de vinho à refeição, ou meio....

    quem não bebe às refeições ?! eu já apanhei vários polícias de trânsito a beberem cervejas em serviço....

    o problema é que a eles nada lhes acontece, e ao cidadão comum se beber 1 ou 2 cervejas já se pode lixar....não é preciso muito para atingir os 0.5

    assim, eu estou a pensar em adquirir um alcoolímetro

    mas tinha que ser algo fidedigno nas leituras

    o que é que vocês aconselham ?! algo até 100 euros ?
    Editado pela última vez por Altar; 04 June 2016, 13:56.

    #2
    Em França chegou a ser obrigatório andar com um no carro.. não sei se ainda vigora.

    De qualquer forma havendo mercado lá, procuraria no amazon.FR .... "alcootest".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Em França chegou a ser obrigatório andar com um no carro.. não sei se ainda vigora.

      De qualquer forma havendo mercado lá, procuraria no amazon.FR .... "alcootest".
      obrigado

      tenho carta desde os 18, já tenho 46, graças a Deus sempre em segurança

      mas lembro-me bem de um episódio quando tinha 18 anos....recém-encartado...

      estava a sair de um PUB, tinha bebido uma cerveja e ainda não tinha almoçado...

      acusou logo 0.5....

      é extremamente fácil atingir os limites, um copo de vinho à refeição quem sabe ?!

      agradeço mais opiniões, obrigado a todos

      Comentário


        #4
        Esse alcootest e barato creio que nem aos 10 € chega o único problema é que é descartável usas uma vez e depois deitas fora e sim en França ainda é obrigatório ter 1

        Comentário


          #5
          https://www.amazon.fr/gp/aw/d/B007AR...ords=alcootest este é o modelo que falo de usarem única e que é obrigatório cá em França

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por plintin Ver Post
            Esse alcootest e barato creio que nem aos 10 € chega o único problema é que é descartável usas uma vez e depois deitas fora e sim en França ainda é obrigatório ter 1
            para usar uma só vez ?!

            tinha que ser uma aparelho para manter

            Comentário


              #7
              Se procurares alcootest na Amazon tem vários eletrónicos com sorte encontras algum como o da GNR

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                Se procurares alcootest na Amazon tem vários eletrónicos com sorte encontras algum como o da GNR
                pois, e como é que sei que tem uma precisão aproximada à da GNR ?

                no OLX estão a vender coisas portáteis, era fixe....mas...e a precisão ?!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                  pois, e como é que sei que tem uma precisão aproximada à da GNR ?

                  no OLX estão a vender coisas portáteis, era fixe....mas...e a precisão ?!
                  Nem os portáteis das autoridades são 100% precisos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Nem os portáteis das autoridades são 100% precisos...
                    um dos polícias que apanhei a beber disse-me que se lavares a boca depois de beberes acusas menos

                    isso faz toda a diferença entre ter menos de 0.5 e um pouco mais

                    lavar a boca com água depois de beber uma cerveja ou um copo de vinho à refeição pode fazer toda a diferença

                    ele disse-me claramente que fez testes antes e depois de lavar/bocejar a boca com água, e as leituras eram diferentes...para menos

                    fiquem com esse alerta, bocejem a boca com água antes de pegar no carro, mesmo que tenham bebido apenas 1 ou 2 cervejas, ou algumas minis

                    nunca peguem no carro com a boca a saber a álcool, bocejem....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                      um dos polícias que apanhei a beber disse-me que se lavares a boca depois de beberes acusas menos

                      isso faz toda a diferença entre ter menos de 0.5 e um pouco mais

                      lavar a boca com água depois de beber uma cerveja ou um copo de vinho à refeição pode fazer toda a diferença

                      ele disse-me claramente que fez testes antes e depois de lavar/bocejar a boca com água, e as leituras eram diferentes...para menos

                      fiquem com esse alerta, bocejem a boca com água antes de pegar no carro, mesmo que tenham bebido apenas 1 ou 2 cervejas, ou algumas minis

                      nunca peguem no carro com a boca a saber a álcool, bocejem....
                      Pois, não faço ideia, mas isso cheira-me a teorias de café iguais a tantas outras.

                      Os alcoolimetros portáteis das autoridades são apenas qualitativos.

                      Caso o resultado seja superior a 0,49 g/l, tem que ser feito novo teste quantitativo num aparelho que regista em talão.

                      E mesmo nesse, ainda existe uma margem de erro legal a considerar.

                      Resumindo, á partida qualquer alcoolimetro de qualidade razoável, dará um resultado aproximado e relativamente fiável. Claro que, nestes casos, eu abster-me-ia de conduzir com mais de 0,40, para evitar surpresas.

                      Tens aqui um aprovado pela ANSR - http://www.vianas.pt/catalog/index.p...l#.V1LyLJErLs0

                      Mas acho que é carote.

                      PS: Procura em empresas que vendam produtos de higiene e segurança no trabalho. Também são feitos testes em alguns locais de trabalho.

                      Comentário


                        #12
                        Existem alcoolimetros portateis na Noruato. Penso que andam a volta dos 15€. Se os resultados sao de confiança não sei dizer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          um dos polícias que apanhei a beber disse-me que se lavares a boca depois de beberes acusas menos

                          isso faz toda a diferença entre ter menos de 0.5 e um pouco mais

                          lavar a boca com água depois de beber uma cerveja ou um copo de vinho à refeição pode fazer toda a diferença

                          ele disse-me claramente que fez testes antes e depois de lavar/bocejar a boca com água, e as leituras eram diferentes...para menos

                          fiquem com esse alerta, bocejem a boca com água antes de pegar no carro, mesmo que tenham bebido apenas 1 ou 2 cervejas, ou algumas minis

                          nunca peguem no carro com a boca a saber a álcool, bocejem....
                          bocejar é contagioso

                          Comentário


                            #14
                            Alcolimetros fiaveis são bastante caros e com o inconveniente de terem de ser calibrados periodicamente. Acho que a melhor solução será sempre não beber antes de conduzir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                              Alcolimetros fiaveis são bastante caros e com o inconveniente de terem de ser calibrados periodicamente. Acho que a melhor solução será sempre não beber antes de conduzir.
                              bolas mas ir comer uma boa refeição fora sem um copo de vinho ou uma cerveja, é um desconsolo

                              vou lá comer um bom cozido À portuguesa, um bacalhau, ou etc....com água.....até estraga a comida :D

                              um copo de vinho não é muito, uma cerveja também não, mas depende também de pessoa para pessoa....
                              Editado pela última vez por Altar; 05 June 2016, 12:51.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                bocejar é contagioso
                                LOL, como se diz ?! lavar a boca, prontos

                                isto foi mesmo um polícia de trânsito que me disse
                                Editado pela última vez por Altar; 05 June 2016, 12:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  bolas mas ir comer uma boa refeição fora sem um copo de vinho ou uma cerveja, é um desconsolo

                                  vou lá comer um bom cozido À portuguesa, um bacalhau, ou etc....com água.....até estraga a comida :D

                                  um copo de vinho não é muito, uma cerveja também não, mas depende também de pessoa para pessoa....
                                  Claro que não, dois copos de vinho ou duas cervejas numa refeiçao nunca acusam mais de 0.49.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                    LOL, como se diz ?! lavar a boca, prontos

                                    isto foi mesmo um polícia de trânsito que me disse
                                    Bochechar talvez?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                      Claro que não, dois copos de vinho ou duas cervejas numa refeiçao nunca acusam mais de 0.49.
                                      isso dizes tu, e logo 2 copos de vinho....muitos bons néctares têm 14 graus

                                      uma cerveja grande, não deverá acusar muito na refeição, mas fora da refeição sim....já aconteceu comigo....foi uma sorte

                                      depende muito de pessoa para pessoa, do seu peso e etc...

                                      e se acusares 0.51 ou 0.52...dependendo do polícia....já estás lixado
                                      Editado pela última vez por Altar; 05 June 2016, 15:17.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                        Bochechar talvez?
                                        ya...bochechem então depois do almoço

                                        mas faz sentido, acusar acusa sempre, mas o hálito e a concentração de alcool na boca potencia o resultado, volto a repetir foi um polícia de trânsito que me disse....
                                        Editado pela última vez por Altar; 05 June 2016, 15:20.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tenho um da BACtrack que apresenta o resultado no telemovel por bluetooth. Parece-me bastante certinho e não é caro.


                                          http://www.bactrack.com/products/bac...n-breathalyzer

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                            Eu tenho um da BACtrack que apresenta o resultado no telemovel por bluetooth. Parece-me bastante certinho e não é caro.


                                            http://www.bactrack.com/products/bac...n-breathalyzer

                                            parece-me muito fixe

                                            isso é fora da UE certo ?! quanto ficará em euros ?!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bochechar depois de uma refeição regada a vinho, comigo tem resultado até hoje, nunca nenhum alcoolimetro quis nada comigo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                Bochechar depois de uma refeição regada a vinho, comigo tem resultado até hoje, nunca nenhum alcoolimetro quis nada comigo.
                                                Bochechar com?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tenho um que comprei no nosso amigo ebay por 4€

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X