Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Escolha. Volvo ou MB?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Escolha. Volvo ou MB?

    Boas!

    Estou à procura de um carro a gasolina para colocar a GPL(ou já a GPL) até 150k km para fazer 40km diarios (pra ja).

    Estive à procura de alguns que me agradassem e deparei-me com um MB C180 de 2002 em bom estado mas o motor é o atmosférico de 130cv.

    Vi também um volvo s80 de 2003 com o motor 2.0T de 180cv.

    Estou à procura de conforto, fiabilidade e por ultimo consumos. Não preciso de nada muito potente, mas tambem nao quero um carro que não passe dos 80 a subir a A7.

    Adorei o conforto do volvo contudo tenho algum receio de ele ser um bebedo e dos custos das peças para a manutenção do carro.

    Já o mercedes gostei do conforto e pelo que tenho lido são carros fiaveis, é menos potente que o volvo mas as peças são mais baratas.

    Eu faço 4 viagens por dia de 10+10+10+10 km essencialmente pela VCI (Porto), mas às vezes ao fim de semana posso fazer umas tiradas Porto-Vila Real.

    O que sugerem?

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
    Boas!

    Estou à procura de um carro a gasolina para colocar a GPL(ou já a GPL) até 150k km para fazer 40km diarios (pra ja).

    Estive à procura de alguns que me agradassem e deparei-me com um MB C180 de 2002 em bom estado mas o motor é o atmosférico de 130cv.

    Vi também um volvo s80 de 2003 com o motor 2.0T de 180cv.

    Estou à procura de conforto, fiabilidade e por ultimo consumos. Não preciso de nada muito potente, mas tambem nao quero um carro que não passe dos 80 a subir a A7.

    Adorei o conforto do volvo contudo tenho algum receio de ele ser um bebedo e dos custos das peças para a manutenção do carro.

    Já o mercedes gostei do conforto e pelo que tenho lido são carros fiaveis, é menos potente que o volvo mas as peças são mais baratas.

    Eu faço 4 viagens por dia de 10+10+10+10 km essencialmente pela VCI (Porto), mas às vezes ao fim de semana posso fazer umas tiradas Porto-Vila Real.

    O que sugerem?

    Cumps
    os volvo aguentam-se muito bem a gpl e um s80 é grande carro bastante confortável e espaçoso, preferia de longe a um c180, se adaptares o volvo a gpl já não gastas nenhum fortuna em combustível se usasses só gasolina a história era outra

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
      os volvo aguentam-se muito bem a gpl e um s80 é grande carro bastante confortável e espaçoso, preferia de longe a um c180, se adaptares o volvo a gpl já não gastas nenhum fortuna em combustível se usasses só gasolina a história era outra
      Igualmente partilho a observação, sendo que aconselho a fazer uma pesquisa de custos de manutenção e peças de desgaste e vai confirmar que a MB ficará a 50% da volvo, já para não falar na desvalorização entre o Mb vs volvo onde este ultimo perde a olhos vistos

      Comentário


        #4
        Sim, a volvo desvaloriza mais que a MB.

        Hoje fui ajudar um colega a fazer manutenção num CLK 200 a gpl, mudou velas e pastilhas de travão à frente por 70e. E não acredito que custe muito mais no volvo. Mas que peças poderão ser de maior desgaste?

        Os que tenho em vista mudaram a distribuição ha pouco tempo, por isso com o que tenho que preocupar essencialmente?

        Obrigado

        Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Acredita que custa bem mais na Volvo. não seu se estarei a dizer uma barbaridades mas como é a correia de distribuição? quanto sei na MB é corrente em quanto na volvo tenho a impressão que leva correia...a ser, será mais um custo .
          Na assistencia que refere não acho mt tendo em conta que à 9 anos num Punto 75, era a custo das pastilhas com montagem e era apenas um utilitario, hoje nem faço ideias qt ficaria. Por ultimo o tempo media de espera quando de material quando não existe stock.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
            Igualmente partilho a observação, sendo que aconselho a fazer uma pesquisa de custos de manutenção e peças de desgaste e vai confirmar que a MB ficará a 50% da volvo, já para não falar na desvalorização entre o Mb vs volvo onde este ultimo perde a olhos vistos
            Falar de desvalorizacoes em carros de 13 anos é um pouco sem sentido...
            Em 2010 estive para comprar um S60 e apenas posso dizer q andavam mais baratos que agora...
            Mercedes desvalorizam como os outros. Ja nao é como antigamente. Podem ter mais procura mas tem mais oferta.
            Especialmente um carro a gasolina com menos procura. Ainda à uns tempos via-se Classe E serie pos 2002 full extras versoes gama alta a gasolina abaixo de 9000 € (falo de carros com 5000 cm3 ou genero). Desvalorizam sim...

            Volvo. Grande carro. No entanto nao é carro para qq um. Como se diz na giria vê-se quem tem dinheiro nao é a comprar,mas para o manter.
            Os volvo S60 serao desses carros
            No entanto para mim bastante superior ao mercedes em questao
            Editado pela última vez por Mvieira79; 04 June 2016, 17:32.

            Comentário


              #7
              Depende um pouco da conjuntura, talvez nesse ano os preços dos combustíveis estivessem pior não?

              Ora, tenho ideia que a assistência na marca é de facto muito cara e que as tais peças demoram a chegar.

              O meu objetivo é reformar um ford fiesta de 97, que me tem dado cabo dos bolsos pelos sucessivos problemas da idade e km (260k ja).

              A questão de o manter, que gasto é que pode ser? Pneus, pastilhas, óleos, filtros... A distribuição, como disse, foi mudada recentemente em ambos os carros e estes foram sempre assistidos na marca.

              Estou a contar ficar com o carro pelo menos uns 5 anos e tenho apenas 24(recém-licenciado). Estou à procura da escolha racional

              Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Tens 24 anos não estejas à procura de escolha racional, vais ter muito tempo para as fazer...

                Comentário


                  #9
                  Mvieira, qt a desvalorização n é bem assim, em 2008 comprei um E220cdi de 2003, o meu colega deu apenas mais 500eur pela carrinha megane 1.5cdi.. hoje no stand virtual a megane anda nos 4000 a 5400eur, em quanto o meu carro de 2003, mais barato na compra 500eur e 13 anos pedem mais de 11.000eur, portanto o factor desvalorização é assunto.. pois daqui a 5 anos ainda existe comprador para o MB, já o volvo....

                  Enviado do meu UMI eMAX através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    A nível estético gosto mais do mercedes, a nível de conforto gostei mais do volvo. A nível de potência não sei pois ainda não experimentei, mas acho que é o que me falta para perceber qual da o click...





                    Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Tens que ter a noção que apesar de estares a comprar um carro por 5K, a manutenção é de um carro de 50K. Racional não sei se será.

                      Comentário


                        #12
                        Se não me engano os S80 dessa geração eram um poço de problemas. Pesquisa por testes de fiabilidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                          Tens que ter a noção que apesar de estares a comprar um carro por 5K, a manutenção é de um carro de 50K. Racional não sei se será.
                          Que alternativas há então? Andei a procurar algo que me agradasse e vi uma audi A4 1.8t 150cv. Aqui também fica com uma manutenção cara?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                            Mvieira, qt a desvalorização n é bem assim, em 2008 comprei um E220cdi de 2003, o meu colega deu apenas mais 500eur pela carrinha megane 1.5cdi.. hoje no stand virtual a megane anda nos 4000 a 5400eur, em quanto o meu carro de 2003, mais barato na compra 500eur e 13 anos pedem mais de 11.000eur, portanto o factor desvalorização é assunto.. pois daqui a 5 anos ainda existe comprador para o MB, já o volvo....

                            Enviado do meu UMI eMAX através de Tapatalk
                            13 para 5 anos vai uma grande diferença.
                            Exemplo sem comparacao possivel (nem referes o ano da megane). Se fosse um clio com 20 ou 25 anos de certeza q manteria o preço..
                            caso a caso.

                            Para alem disso o S60 tem um publico alvo de apreciadores q faz com que nao desvalorizem
                            OS s60 desse tempo eram mais carros q os s60 actuais e quem os compra sabe disso...

                            Como referi em 2010 procurei para comprar e eram mais baratos que agora.
                            Pegando no teu exemplo tens a resposta...
                            Editado pela última vez por Mvieira79; 05 June 2016, 00:46.

                            Comentário


                              #15
                              Eu referi.. a carrinha megane era nova (2008) e a minha escolha MB de 2003


                              Um pouco mais antigo do q procuras mas é um bom carro.

                              http://www.standvirtual.com/P8862435

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                Mvieira, qt a desvalorização n é bem assim, em 2008 comprei um E220cdi de 2003, o meu colega deu apenas mais 500eur pela carrinha megane 1.5cdi.. hoje no stand virtual a megane anda nos 4000 a 5400eur, em quanto o meu carro de 2003, mais barato na compra 500eur e 13 anos pedem mais de 11.000eur, portanto o factor desvalorização é assunto.. pois daqui a 5 anos ainda existe comprador para o MB, já o volvo....

                                Enviado do meu UMI eMAX através de Tapatalk
                                Em 2008 pode-se falar do Megane III, e esse ainda anda pelos 9000€ um negócio em condições.
                                Olhando a manutenção é mais barato que o E, ao fim destes anos pode-se ver quem é que afinal poupou, fora a parte de ter um carro novo e um usado.

                                Daqui a 5 anos haverá comprador para o MB e para o Volvo não porquê? Gosto muito das capacidades da malta de adivinhar o futuro, principalmente quando se trata dos carros próprios.

                                Comentário


                                  #17
                                  Malta eu não estou preocupado com a procura daqui a uns tempos, preciso é de um carro agora xD

                                  Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Se não me engano os S80 dessa geração eram um poço de problemas. Pesquisa por testes de fiabilidade.
                                    Poço de problemas!? Quais?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
                                      Malta eu não estou preocupado com a procura daqui a uns tempos, preciso é de um carro agora xD

                                      Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
                                      É o que eu pensei, é entre os dois em específico, agora, isso de andar a ver qual vale mais daqui a X anos quando se procura um usado...


                                      Retira a assinatura do Tapatalk, é contra as regras do forum

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sabia paulo14, obrigado pelo aviso.

                                        Alguém que tenha um destes carros possa dar feedback?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A manutenção da volvo é mais cara se for na marca. Fora da merca são valores equivalentes a um merecedes... Onde é caro são nas peças que não existe concorrência como peças de carroçaria etc... De resto há tudo da concorrência.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se precisar de um sensor ou assim que nao haja na concorrencia vai ser um estouro certo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vectrapower Ver Post
                                              Poço de problemas!? Quais?
                                              Vários, mas não me lembro quais. Conheço vagamente uma pessoa que se queixava a um amigo comum que semana sim semana não lá tinha que deixar o carro na oficina. E se pesquisares por estudos de fiabilidade vais de certeza encontrar uma geração de S80 com indice de fiabilidade muito baixo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Vários, mas não me lembro quais. Conheço vagamente uma pessoa que se queixava a um amigo comum que semana sim semana não lá tinha que deixar o carro na oficina. E se pesquisares por estudos de fiabilidade vais de certeza encontrar uma geração de S80 com indice de fiabilidade muito baixo.
                                                É que tive um S80 2.5D e não tive problemas, inclusive cheguei a falar com um Russo e ele disse que no leste estes motores faziam 1.500.000 km. Por isso achei estranho essa sua afirmação.

                                                Enviado do meu PULP através de Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vectrapower Ver Post
                                                  É que tive um S80 2.5D e não tive problemas, inclusive cheguei a falar com um Russo e ele disse que no leste estes motores faziam 1.500.000 km. Por isso achei estranho essa sua afirmação.

                                                  Enviado do meu PULP através de Tapatalk
                                                  Vectrapower, eu puxo para os MB pela facilidade de arranjar material e a preço agradável até ba sucatas. Gosto igualmente da volvo e andei várias vezes no 850T5 de um vizinho, um canhão... mas igualmente guloso no consumo e na necessidade das peças, mas ele n queria saber pois era a empresa q suportava o custo. Hoje tem um C220cdi e um yaris diesel, segundo ele os problemas q aparecem de vez em qd são fáceis de ultrapassar no Volvo há n era assim

                                                  Enviado do meu UMI eMAX através de Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
                                                    Se precisar de um sensor ou assim que nao haja na concorrencia vai ser um estouro certo?
                                                    Certo.

                                                    O grande problemas destes carros é mesmo esse. A manutenção regular (óleos, discos, pastilhas, filtros) é salvo raras excepções e desde que fora da marca, como em qualquer carro mais banal, ou seja, em conta.

                                                    O problema é que são carros com 15 anos no pelo, hoje sentes um cheiro a gasolina, passas pela tua oficina e o teu amigo diz-te que tem de mandar vir da mercedes/volvo uma borracha vedante que custa 7€. Não é caro mas chateia...

                                                    Amanhã pifa uma maf e mais uma vez, vais ver quanto custa e dás de caras com 350/400€. Podes sempre arriscar e comprar da concorrência, depois vais descobrir que o motor não se dá bem com elas e, com sorte, acabas por gastar os tais 350/400€ (conheço quem tenha gasto bem mais noutros componentes quando afinal o problema persistente era somente a porcaria da maf...).

                                                    E podia estar aqui mais umas linhas a dar outros exemplos, alguns na 1ª pessoa...

                                                    São bons carros, são. É preciso cuidado com as manutenções. Estar bem informado ajuda, mas nem sempre evita que se tenha de gastar uns trocos...

                                                    Se estás a contar com estas situações, avança. Se não estás analisa bem se não vale mais um segmento C menos usado e igualmente competente para os percursos em questão


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                      Certo.

                                                      O grande problemas destes carros é mesmo esse. A manutenção regular (óleos, discos, pastilhas, filtros) é salvo raras excepções e desde que fora da marca, como em qualquer carro mais banal, ou seja, em conta.

                                                      O problema é que são carros com 15 anos no pelo, hoje sentes um cheiro a gasolina, passas pela tua oficina e o teu amigo diz-te que tem de mandar vir da mercedes/volvo uma borracha vedante que custa 7€. Não é caro mas chateia...

                                                      Amanhã pifa uma maf e mais uma vez, vais ver quanto custa e dás de caras com 350/400€. Podes sempre arriscar e comprar da concorrência, depois vais descobrir que o motor não se dá bem com elas e, com sorte, acabas por gastar os tais 350/400€ (conheço quem tenha gasto bem mais noutros componentes quando afinal o problema persistente era somente a porcaria da maf...).

                                                      E podia estar aqui mais umas linhas a dar outros exemplos, alguns na 1ª pessoa...

                                                      São bons carros, são. É preciso cuidado com as manutenções. Estar bem informado ajuda, mas nem sempre evita que se tenha de gastar uns trocos...

                                                      Se estás a contar com estas situações, avança. Se não estás analisa bem se não vale mais um segmento C menos usado e igualmente competente para os percursos em questão


                                                      Cump.
                                                      Ja referi isto inumeras vezes. Ja faz uns bons anos que um amigo meu disse uma verdade importante do ramo automovel.
                                                      Que é "Vê-se quem tem dinheiro nao ao comprar um carro. Mas ao o conseguir manter". O que nao falta sao pes descalços a comprar bons carros e nao o conseguir sequer pagar (credito) quanto mais manter...

                                                      Se pensarem bem está é uma verdade base universal. Em alguns Países como suiça , frança e UK ainda mais pq compras barato, mas depois seguros e preço mao de obra sao autenticas fortunas. O valor do carro é quase residual. No entanto em nenhum forum se fala nessa perspectiva que é a REAL. Conheço quem compre carro na suiça por 4000 ou 5000 CARROES e depois numa mudança que aparece de trocar algo tao simples como discos (nao tendo tido tempo de vir cá fazer a PT q é o que maioria tenta) ficaram logo 2500€ no carro. Idem se tiver lá que fazer uma reparacao qq. PReço mao de obra do mecanico de esquina ronda 150 a 200...

                                                      Em portugal nao tao dificil mas mesmo assim de salientar que nem todo carro é para quem ganhe abaixo de certo ordenado
                                                      Mesmo em PT com contactos de uma boa oficina q ate deixe levar peças, CARROEs com alguns anos exigem poder de compra.
                                                      Eu ainda recentemente gastei 1000€. Num carro que novo custa mais de 50 mil mas usado na casa dos 5000 ou 6000.
                                                      E isto entre outros valores que ja gastei (no meu caso nao me importei pq gosto do carro)
                                                      Editado pela última vez por Mvieira79; 06 June 2016, 18:39.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                                        Eu referi.. a carrinha megane era nova (2008) e a minha escolha MB de 2003


                                                        Um pouco mais antigo do q procuras mas é um bom carro.

                                                        http://www.standvirtual.com/P8862435
                                                        A partir do momento que comparaste um carro novo ( e sua desvalorizacao) com um usado considerando que a grande desvalorizacao deveu-se à marca e nao à propria e natural comportamento do mercado com os novos e semi-novos, parece-me q estas a escrever por escrever...

                                                        Pelo que eu entendo no user (parece pouco guito) recomendaria entre os 2 a Mercedes.
                                                        Mas sinceramente nao recomendaria nenhum... Carros com x anos possuem despesas avultadas.

                                                        Pergunta q se faz é :
                                                        Logo apos comprar se precisares fazer uma revisao de 1500€ tens guito para isso ?
                                                        Se nao ESQUECE ambos... Pode nao aparecer a despesa amanha mas vai aparecer...
                                                        Nao é dificil acontecer isso. Alias quando se compra um carro usado sem garantia deve-se fazer uma revisao geral

                                                        Se pretendo assustar ? Nao. Apenas a pessoa é que sabe qual seu salario e seu poder de compra.
                                                        Conheço quem compre carros de 2000 e gaste 4000 logo no mês seguinte para o colocar como novo. E em consciencia e com essa vontade. Mas sao individuos q nao veem perguntar para foruns perguntas dessas. Sabem o que querem e se podem ou nao
                                                        Editado pela última vez por Mvieira79; 06 June 2016, 18:41.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não sei q tipo de revisões está acostumado mas eu mando fazer no meu E220cdi, escolho as peças e os gastos rondam os 140/160eur... sendo o meu carro de 2003 e +240mkm

                                                          Enviado do meu UMI eMAX através de Tapatalk
                                                          Editado pela última vez por Billkid; 06 June 2016, 20:55.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            @Mvieira79 e @ice, muito bem, gostei bastante dos vossos comentários.

                                                            De facto quando se compra um usado tem que se estar à espera de tudo, pois as vezes é uma questão de sorte.

                                                            Neste momento consegui juntar uns trocos e, ja que vou gastar dinheiro 'a serio', quero comprar algo que não dê muitas dores de cabeça principalmente pois, lá está, gastei mais do que devia quando comprei o meu actual chaço. E é isso que quero evitar, chatisses. Por isso pedi ajuda nesse sentido. Não me importo de gastar uma vez por outra coisas que o carro precise, agora estar sempre a dar de mamar ao bicho é que me chateia. E depois gastar tanto dinheiro num carro só mesmo se gostar dele, pois depois se não valer muito nem vale a pena arranjar se der muitas dores de cabeça...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X