Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de TT entre 4000€~7000€; sem mordomias, fiável e para uso diário.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de TT entre 4000€~7000€; sem mordomias, fiável e para uso diário.

    Olá,

    Estou à procura duma viatura TT, de 5 lugares, para uso diário em estradas nacionais (abaixo dos 10000km/ano) e nada de TT duro, apenas alguns caminhos fora de estrada em que um ligeiro teria dificuldades.

    Estou disposto a gastar entre 4000€ e 7000€, mas quanto menos melhor. 7000€ só em caso de ser de facto um grande negócio.

    Não me interesso por vidros eléctricos, nem ar condicionado, nem direcção assistida, nem qualquer tipo de equipamento. Apenas peço algum espaço interior.

    Quero uma coisa simples, fiável, e que à partida já não sofra grande desvalorização.

    Apesar de fazer poucos kms, preferia que não fosse muito gastador (abaixo dos 13L/100km). Ser classe 1 ou 2 é irrelevante.


    Procuro sugestões de modelos e conselhos sobre os mesmos.


    Obrigado.
    Editado pela última vez por tbd; 05 June 2016, 11:52.

    #2
    http://www.custojusto.pt/braga/todo-...-0-td-19564186
    http://www.custojusto.pt/setubal/tod...i-4x4-19940888

    Comentário


      #3
      Não estou muito virado para gasolina. Tenho ideia que gastam muito mais que um equivalente diesel. E esse RAV4 tem o volante do lado errado!

      Os Grand Vitara estavam no topo da minha lista, mas pelas experiências relatadas aqui no fórum fiquei de pé atrás. Todos eles deram, ou continuam a dar despesa.


      Que consumos posso esperar dum BJ40? Será tolerável como viatura de dia-a-dia?
      Editado pela última vez por tbd; 05 June 2016, 12:29.

      Comentário


        #4
        Pois, não reparei nesse pormaior.
        Mais opções:
        http://www.custojusto.pt/evora/todo-...d-4x4-19401739
        http://www.custojusto.pt/lisboa/todo...y-4x4-17964012

        Comentário


          #5
          BJ40 é um carro muito engraçado, clássico, com tudo o que tem de bom e de mau, para o dia-dia não é grande coisa, a não ser que seja por gosto, aí "custa" menos

          Um Terrano II, ou Grand Vitara, ou um Pajero, penso serem mais "utilizáveis". Mas há aí mais entendidos que quando passarem pelo forum logo dirão a sua opinião.

          Comentário


            #6
            http://www.custojusto.pt/viana-do-ca...longo-18923827
            http://www.standvirtual.com/carros/a...imny/P8868815/ (mas este já é capaz de ser algo pequeno)

            Comentário


              #7
              Quais os bons motores diesel que equipavam tanto os Discovery como os Range Rover? Há vários 2.5? Os de origem VM são para riscar?

              Quais as diferenças entre o motor 2.5 e 2.8 no Pajero II? O Pajero I ainda hoje é um bom jipe?

              O Terrano II saiu com apenas com o 2.7 e o 3.0? Quais as diferenças entre os dois?

              A minha paixão vai mais para os antigos tais como BJ40, os Defender (ou série I, II, III), os UMM... mas não tenho a menor ideia do quão adequados seriam para uma utilização diária. Nem dos valores justos, dado que vejo vendedores a pedir valores dum extremo ao outro.

              Comentário


                #8
                No discovery não há motor VM. Nos ranges sim há.
                Portanto foge deles.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tbd Ver Post
                  Não estou muito virado para gasolina. Tenho ideia que gastam muito mais que um equivalente diesel. E esse RAV4 tem o volante do lado errado!

                  Os Grand Vitara estavam no topo da minha lista, mas pelas experiências relatadas aqui no fórum fiquei de pé atrás. Todos eles deram, ou continuam a dar despesa.


                  Que consumos posso esperar dum BJ40? Será tolerável como viatura de dia-a-dia?
                  Epá... o caso do meu não quer dizer que sejam todos assim.

                  Aliás os GV's são bem fiáveis, e acho um óptimo carro.

                  Se morares num sítio onde existam especialistas nesse carro melhor ainda...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tbd Ver Post
                    Olá,

                    Estou à procura duma viatura TT, de 5 lugares, para uso diário em estradas nacionais (abaixo dos 10000km/ano) e nada de TT duro, apenas alguns caminhos fora de estrada em que um ligeiro teria dificuldades.

                    Estou disposto a gastar entre 4000€ e 7000€, mas quanto menos melhor. 7000€ só em caso de ser de facto um grande negócio.

                    Não me interesso por vidros eléctricos, nem ar condicionado, nem direcção assistida, nem qualquer tipo de equipamento. Apenas peço algum espaço interior.

                    Quero uma coisa simples, fiável, e que à partida já não sofra grande desvalorização.

                    Apesar de fazer poucos kms, preferia que não fosse muito gastador (abaixo dos 13L/100km). Ser classe 1 ou 2 é irrelevante.


                    Procuro sugestões de modelos e conselhos sobre os mesmos.


                    Obrigado.
                    Modelo bem equipado, confortável, económico e user fridedly para uso diário recomendo o TerranoII Longo.
                    Motor 2.7 TDI de 125cv.
                    Se só precisares d e2 lugares o TerranoII comercial 3.0 DI de 154cv
                    O TerranoII teve 2 motores TD. 1 com turbo e injeção mecanica de 100 cv e outro com trubo+intercooler com injeção eletrónica com 125 cv. Além da maior potência este modelo de 125 cv tem uma caixa de velocidades mais robusta.
                    Irmão gémeo do TerranoII é o Ford Maverick que de ford só tem o nome mas encontram-se por norma a valores mais baixos apesar de mecanicamente serem iguaizinhos. Só tiverem motores de 100 e 125cv.
                    Por esses valores podes ter um TerranoII equipado com tudo desde AC, estofos em pele, teto de abrir, etc, etc..
                    O TerranoII sem problemas faz-te consumos na ordem dos 10 litros.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que o ideal para ti seria um Discovery 200 ou 300 Tdi.

                      Baratos na aquisição e baratos na manutenção. Serve de daily driver, desenrasca-se bem no monte e fazes consumos abaixo de 10l (há quem diga que faz 8l nos 200).

                      Comentário


                        #12
                        Do que tenho lido, o Terrano II é o jipe mais bem cotado. Apesar da estética não me apaixonar, tenho boa ideia deles e seriam uma opção. Qual o valor justo por uma boa unidade 125cv, longo? Seria para manter e estimar por uns anos, portanto quantos kms fará, à partida, este motor, sem dar despesa maior?

                        Ao que ter em atenção na compra?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tbd Ver Post
                          Do que tenho lido, o Terrano II é o jipe mais bem cotado. Apesar da estética não me apaixonar, tenho boa ideia deles e seriam uma opção. Qual o valor justo por uma boa unidade 125cv, longo? Seria para manter e estimar por uns anos, portanto quantos kms fará, à partida, este motor, sem dar despesa maior?

                          Ao que ter em atenção na compra?
                          5000 /6000 € conforme o ano, kms, proveniência e kms, poderás conseguir mais baixo mas atenção a essas unidades.
                          Tem atenção a folgas na direção e estado dos casquilhos dos triângulos dianteiros.
                          Atenção também à travagem e vibrações quando parado com o carro a trabalhar provenientes da caixa, tipo um toc toc.

                          Comentário


                            #14
                            Recomendo a leitura deste tópico
                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...erreno-10.html

                            Comentário


                              #15
                              Vai ver também os Patrol.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Vai ver também os Patrol.
                                Ele diz que precisa de espaço interior

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado por todas as respostas até agora.

                                  Alguém me consegue arranjar fotos da bagageira do Terrano II 2001 3p e 5p?

                                  Os bancos são totalmente rebatíveis? Tanto no 3p como no 5p? Desmontam-se/montam-se facilmente?

                                  Procuro um de 2001 em diante por razões estéticas. Prós e contras do pré-2001 e pós-2001?

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tbd Ver Post
                                    Obrigado por todas as respostas até agora.

                                    Alguém me consegue arranjar fotos da bagageira do Terrano II 2001 3p e 5p?

                                    Os bancos são totalmente rebatíveis? Tanto no 3p como no 5p? Desmontam-se/montam-se facilmente?

                                    Procuro um de 2001 em diante por razões estéticas. Prós e contras do pré-2001 e pós-2001?

                                    Obrigado.
                                    Hoje arranjo-te do um longo de 95 que é igual aos posteriores.

                                    A última fila de bancos pode ser removida retirando 4 parafusos (já o fiz na ida a Dakar), ou rebatida ficando ao alto encostada à 2ª fila.

                                    Quanto a prós e contras nos prés e pós 2001 não te sei responder com exactidão, mas a julgo que a diferença será apenas estética. A mecânica do Terrano I e II não sofreu muitas alterações ao longo da sua vida. Falo das versões 2.7 TD/TDI...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda pensei que estivesses à procura de um Audi TT...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Ele diz que precisa de espaço interior
                                        Patrol GR

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                          Acho que o ideal para ti seria um Discovery 200 ou 300 Tdi.

                                          Baratos na aquisição e baratos na manutenção. Serve de daily driver, desenrasca-se bem no monte e fazes consumos abaixo de 10l (há quem diga que faz 8l nos 200).
                                          Penso que seja uma boa opção, mas a manutençao barata fica-se apenas na situação de ter conhecimentos de mecânica e assim poder comprar as peças baratas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou verdadeiramente inclinado para um Terrano II. À partida pós-2001. Apesar de tudo a estética para mim conta bastante.

                                            Também não coloco de parte os Pajero II mas, do que tenho visto, têm preço alto para a kilometragem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esqueci de referir que a simplicidade mecânica (pouca electrónica, a não ser que seja fácil detectar por computador) é um trunfo. Tenciono fazer eu a manutenção.
                                              Editado pela última vez por tbd; 08 June 2016, 20:58.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui fica foto da bagageira do meu longo, com a 3ª fila recolhida.



                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pelas fotos, Ruie34.

                                                  A mala do 3p deve ser assim para o pequeno...

                                                  Agora é esperar que surja o negócio certo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De nada. Este com os 7 lugares fica praticamente sem mala.

                                                    Quanto ao 3p, tenta ver em anúncios, ou pode ao TerranoII.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tbd Ver Post
                                                      Estou verdadeiramente inclinado para um Terrano II. À partida pós-2001. Apesar de tudo a estética para mim conta bastante.

                                                      Também não coloco de parte os Pajero II mas, do que tenho visto, têm preço alto para a kilometragem.
                                                      O Pajero 2.8td no global é melhor produto, no entanto o Terrano II pós 2000 também é muito bom no seu conjunto, até esteticamente.

                                                      Actualmente os preços dos Terranos II pós 2000 estão bastante próximos do Pajero, outra coisa a ter em conta são os consumos, o Pajero gasta mais 1 a 2L que o Terrano.

                                                      Ficas bem servido quer com o Terrano quer com um Pajero. Tem é atenção ao estado de conservação da mecânica senão pode sair caro.

                                                      Boa sorte.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X