Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneu rasga-se .

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pneu rasga-se .

    Boas,
    Ontem numa inspecção para verificar o estado dos meus pneus da minha lata, detectei que o pneu da frente do lado do passageiro esta a ganhar pequenos cortes e acaba por ficar ratado na extremidade onde o pneu anda em contacto com a estrada.
    Ou seja, isto acontece na naquela marca/tira que fica mais saliente no pneu do lado de fora do pneu….
    Os pneus são um Continental Conti-Premincontact 5, eu não sobo passeios, nem nunca bati com lancis, nem ando a grande velocidade.
    Alguém saberá porque isto aconteceu?


    #2
    Que idade têm os pneus?

    Comentário


      #3
      Os pneus tendem a ficar ressequidos com o passar dos anos, especialmente se estiverem sujeitos aos elementos, Sol principalmente. Andar com a pressão abaixo do indicado também pode levar a rachadelas. Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        O pneu nem 1 ano tem.
        A pressão verifico uma vez por mês, e anda sempre em 2.5 bar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
          O pneu nem 1 ano tem.
          A pressão verifico uma vez por mês, e anda sempre em 2.5 bar.
          O pneu foi instalado há 1 ano ou fabricado? Qual é a data de fabrico?

          Comentário


            #6
            o Pneu é de 2014 e foi colocado em 2015

            Comentário


              #7
              se for só esse pneu, eu ia a onde os compras-te e reclamava visto terem apenas 1 ano a rolar...

              Comentário


                #8
                Se são uns continental premium contact 5 obrigatoriamente tem de ser recentes...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  se for só esse pneu, eu ia a onde os compras-te e reclamava visto terem apenas 1 ano a rolar...
                  Para quê? Eles vão dizer que foi um buraco ou a direcção não está calibrada e provavelmente terão razão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Para quê? Eles vão dizer que foi um buraco ou a direcção não está calibrada e provavelmente terão razão.
                    pois a pensar assim vamos todos longe, para isso é que existem as garantias, eu já me aconteceu algo semelhante e na mesma facha de tempo e fui reclamar a casa de pneus, e trocaram-me o pneu sem refilar, portanto ele só tem que ir valer dos seus direitos, um pneu com 1 ano e meia dúzia de km's já está nas lonas, se fossem todos era uma coisa agora apenas um...

                    Comentário


                      #11
                      O pneu em questão já tem 20 mil quilómetros de uso, mas tem muito piso ainda.
                      Não sei porque não acho os pneus muito macios demais.

                      Comentário


                        #12
                        Deixo as fotos
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          #13
                          Nao sei se é da foto mas com esse piso até devias era de trocar de pneu

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
                            Nao sei se é da foto mas com esse piso até devias era de trocar de pneu
                            Isto é um pneu de carro, não é de trator!

                            Comentário


                              #15
                              Parece-me algo normal. Além disso estão a gastar por fora.

                              Ou tens a direcção desalinhada ou andas com a pressão baixa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                pois a pensar assim vamos todos longe, para isso é que existem as garantias, eu já me aconteceu algo semelhante e na mesma facha de tempo e fui reclamar a casa de pneus, e trocaram-me o pneu sem refilar, portanto ele só tem que ir valer dos seus direitos, um pneu com 1 ano e meia dúzia de km's já está nas lonas, se fossem todos era uma coisa agora apenas um...
                                20.000 km não são meia dúzia de km...aqui na internet toda a gente faz e desfaz...tenho a certeza que um ano depois a casa de pneus manda-o passear, há tanta coisa que pode provocar o desgaste de um pneu que é muito difícil provar que este tem defeito...e eu por acaso já consegui que me trocassem um pneu em garantia, mas este tinha dois meses e eu tinha alinhado a direção quando troquei os pneus, em 750km o pneu ganhou uma bolha, um problema qualquer com os arames...um ano depois esquece lá isso, a não ser que se tenha tempo livre para andar a chatear-se com isto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                  Isto é um pneu de carro, não é de trator!
                                  Disse isso pq o rasto ja me parece muito gasto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    20.000 km não são meia dúzia de km...aqui na internet toda a gente faz e desfaz...tenho a certeza que um ano depois a casa de pneus manda-o passear, há tanta coisa que pode provocar o desgaste de um pneu que é muito difícil provar que este tem defeito...e eu por acaso já consegui que me trocassem um pneu em garantia, mas este tinha dois meses e eu tinha alinhado a direção quando troquei os pneus, em 750km o pneu ganhou uma bolha, um problema qualquer com os arames...um ano depois esquece lá isso, a não ser que se tenha tempo livre para andar a chatear-se com isto.
                                    sem comentários...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pode ser da foto, mas pela 2ª imagem diria que os pneus já estão bons é para ser trocados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                        Parece-me algo normal. Além disso estão a gastar por fora.

                                        Ou tens a direcção desalinhada ou andas com a pressão baixa.
                                        Normal coo assim?
                                        A pressão que coloco é 2.5 bar, jante 15.
                                        Editado pela última vez por MFN; 08 June 2016, 18:02.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Normal não é, eu trocava isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ou tens a direcção desalinhada ou tens que fazer as rotundas mais devagar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sou sou eu que não vejo nada demais nas fotos?!

                                              Na 1ª saltou um cantinho da borracha do "ombro" do pneu, muito possivelmente nalguma manobra em mau piso, ou curva mais a rasgar.
                                              Na 2ª é que se vê uma pequena greta na parede lateral do pneu, que não compromete o mesmo a meu ver.

                                              Daí dizer que o pneu está a rasgar-se e dado que já leva quase com metade da vida útil em cima (depende do carro) eu deixava estar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                As fotos mostram a lateral do pneus, nem se vê o piso e já há quem queira que troques os pneus por estarem gastos.
                                                Se não ficar pior deixa andar que não faz mal nenhum como está, e para o ano já estás a trocar de pneus, mas se a intenção é que te metam os pneus novos está equivocado pois com essa quilometragem no máximo faziam-te um bom desconto nos novos.
                                                Uma vez fiquei com 2 pneus inutilizados com 20.000km e só me deram 1 novo mas esses partiram e ficaram ovalivados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Sou sou eu que não vejo nada demais nas fotos?!

                                                  Na 1ª saltou um cantinho da borracha do "ombro" do pneu, muito possivelmente nalguma manobra em mau piso, ou curva mais a rasgar.
                                                  Na 2ª é que se vê uma pequena greta na parede lateral do pneu, que não compromete o mesmo a meu ver.

                                                  Daí dizer que o pneu está a rasgar-se e dado que já leva quase com metade da vida útil em cima (depende do carro) eu deixava estar.
                                                  Não és o único...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                    sem comentários...
                                                    Sem comentários porquê? Foram os km que ele disse que os pneus tinham.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                      Boas,
                                                      Ontem numa inspecção para verificar o estado dos meus pneus da minha lata, detectei que o pneu da frente do lado do passageiro esta a ganhar pequenos cortes e acaba por ficar ratado na extremidade onde o pneu anda em contacto com a estrada.
                                                      Ou seja, isto acontece na naquela marca/tira que fica mais saliente no pneu do lado de fora do pneu….
                                                      Os pneus são um Continental Conti-Premincontact 5, eu não sobo passeios, nem nunca bati com lancis, nem ando a grande velocidade.
                                                      Alguém saberá porque isto aconteceu?
                                                      Eu tenho esses pneus com um perfil relativamente alto, o que notei logo no princípio foi que as laterais eram bastante moles e começou a aparecer essas pequenas rachas na extremidade. A solução que arranjei foi aumentar a pressão acima da recomendada pelo carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        [QUOTE=vitorpaulo;1069092929]As fotos mostram a lateral do pneus, nem se vê o piso e já há quem queira que troques os pneus por estarem gastos.
                                                        Se não ficar pior deixa andar que não faz mal nenhum como está, e para o ano já estás a trocar de pneus, mas se a intenção é que te metam os pneus novos está equivocado pois com essa quilometragem no máximo faziam

                                                        É melhor. Amanhã vou trocar o pneu para traz ....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
                                                          Eu tenho esses pneus com um perfil relativamente alto, o que notei logo no princípio foi que as laterais eram bastante moles e começou a aparecer essas pequenas rachas na extremidade. A solução que arranjei foi aumentar a pressão acima da recomendada pelo carro.
                                                          Também fiquei com essa impressão mas pensei não pode ser, isto e Bom. E agora deu nisto!
                                                          Mas vou trocar este pneu para traz e dar mais um pouco de pressão e estar mais atento, porque com estes quilómetros já feitos, acho que o fornecedor não me dá outro pneu.....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                            Normal coo assim?
                                                            A pressão que coloco é 2.5 bar, jante 15.
                                                            Normal aparecerem essas marcas num pneu com esse desgaste que já está longe de novo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X