Anúncio

Collapse
No announcement yet.

os vendedores de usados são todos mentirosos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    os vendedores de usados são todos mentirosos?

    Pois é caríssimos, deparo-me com uma situação caricata..
    Comprei um carro de 2011 há 8 meses e passado uma semana de o ter queimou-se uma válvula de controlo de ralenti e comecei a notar um barulho na suspensão. O carro foi para o stand para "reparar"o problema, mas a parte engraçada é que veio de lá quase igual, tirando o problema do ralenti que ficou resolvido.. O problema da suspensão continua por cá e entretanto surgiram lá mais umas pequenas e simples coisas. Portanto ando a batalhar ha 8 meses por uma reparação e de notar que o carro está segurado por uma garantia total que me foi providenciada pelo stand. Hoje o vendedor e depois de muita insistência minha foi buscar o carro ao meu local de trabalho para o levar à marca para fazer um check up total..
    À tarde foi lá pôr o carro e disse que estava tudo bem e que era para andar com ele para ver como se desenrolava ao que eu perguntei se ele estava a gozar comigo e ele desculpou-se.
    Desconfiado liguei à marca e um amigo meu disse que o carro não pôs lá os pés o dia todo.
    Portanto vou tratar de tudo e vou falar com o patrão dele e queixar-me deste individuo que andou com o carro a passear durante o di e que Abda a brincar com a situação..
    Opiniões precisam-se, relatem as vossas experiências
    Abraço

    #2
    Não são todos, mas olha que a percentagem é grande.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
      Pois é caríssimos, deparo-me com uma situação caricata..
      Comprei um carro de 2011 há 8 meses e passado uma semana de o ter queimou-se uma válvula de controlo de ralenti e comecei a notar um barulho na suspensão. O carro foi para o stand para "reparar"o problema, mas a parte engraçada é que veio de lá quase igual, tirando o problema do ralenti que ficou resolvido.. O problema da suspensão continua por cá e entretanto surgiram lá mais umas pequenas e simples coisas. Portanto ando a batalhar ha 8 meses por uma reparação e de notar que o carro está segurado por uma garantia total que me foi providenciada pelo stand. Hoje o vendedor e depois de muita insistência minha foi buscar o carro ao meu local de trabalho para o levar à marca para fazer um check up total..
      À tarde foi lá pôr o carro e disse que estava tudo bem e que era para andar com ele para ver como se desenrolava ao que eu perguntei se ele estava a gozar comigo e ele desculpou-se.
      Desconfiado liguei à marca e um amigo meu disse que o carro não pôs lá os pés o dia todo.
      Portanto vou tratar de tudo e vou falar com o patrão dele e queixar-me deste individuo que andou com o carro a passear durante o di e que Abda a brincar com a situação..
      Opiniões precisam-se, relatem as vossas experiências
      Abraço


      Correio registado com aviso de recepção.... antes que fique tarde.

      Comentário


        #4
        Até os de novos são!
        Mas há sempre exceções à regra, todos tentam mentir para ajudar o negócio no seu lado.

        Comentário


          #5
          A questão é que o gajo até nem é má pessoa e também não o quero queimar mas caramba estou farto da situação.. 8 meses

          Comentário


            #6
            E no que é que as nossas experiências vão ajudar no teu problema a ser resolvido?

            Comentário


              #7
              Modus operandus é enrolar até passar o ano de garantia, já vai em 8 meses e agora vem os meses de verão como desculpa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                E no que é que as nossas experiências vão ajudar no teu problema a ser resolvido?
                Excelente pergunta... Deves ser vendedor

                Comentário


                  #9
                  O normal...

                  É por estas e por outras que me rio sozinho sempre que vejo um tópico novo de alguém que quer comprar carro usado. Mas que tem de ser em stand por causa da garantia.

                  Acabam por pagar mais muitas vezes por um produto inferior e as garantias quando são necessárias é o que se vê.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                    O normal...

                    É por estas e por outras que me rio sozinho sempre que vejo um tópico novo de alguém que quer comprar carro usado. Mas que tem de ser em stand por causa da garantia.

                    Acabam por pagar mais muitas vezes por um produto inferior e as garantias quando são necessárias é o que se vê.
                    E o gajo deu me uma garantia total no carro. Tipo um seguro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                      Excelente pergunta... Deves ser vendedor
                      Posso estar enganado, mas penso que o que tu procuras aqui é umas palmadinhas nas costas.

                      Comentário


                        #12
                        Ahahah pois já que és vendedor mas calma eu não falei no geral. Tambem sou vendedor mas não de automoveis e nem todos somos iguais. Não preciso de palmadinhas nas costas. Calma amigo

                        Comentário


                          #13
                          os vendedores de usados são todos mentirosos?

                          Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                          E o gajo deu me uma garantia total no carro. Tipo um seguro
                          A garantia existe por força de lei. A "oferta" do seguro não elimina a garantia. O seguro é útil sobretudo para o stand para não ter de adiantar reparações. Mas atenção que Tudo o que esse seguro não cobrir, está coberto pela lei da garantia e é na mesma responsabilidade do stand pagar (desde que não sejam peças de desgaste mas há uma "excepção" - ver a seguir):

                          O período de cobertura da garantia lei são 24 meses. Para ser apenas 12 meses, tem de haver obrigatoriamente um consentimento escrito e assinado por ambas as partes aceitando a redução para 12 meses.

                          Vê isso bem porque o mais certo é teres mesmo direito aos 24 meses da lei.

                          Para a garantia de 24 meses definida por lei não é preciso qualquer papel assinado.

                          Mas como disseram e bem, carta registada com aviso de receção dirigido ao stand que vendeu o carro, identificas a avaria (pode ser por tuas palavras, não és mecânico, não precisas de saber identificar o que está avariado, indicando desde que data teve início/notaste). Isso tendo ocorrido 1 semana após a aquisição será considerado "não conformidade no momento da compra" e assim sendo, não pode ser excluída da cobertura da garantia mesmo que seja uma peça de desgaste.

                          Na carta registada solicitas 30 dias para a reparação total da avaria, caso não se verifique, a viatura será reparada em concessionário da marca, sendo depois exigido o reembolso de todas as despesas (reparação, deslocações proprietário, despesas adicionais) ao stand vendedor.

                          Vais ver que em menos de 48 horas tens o carro a ser reparado no concessionário da marca.
                          Editado pela última vez por dtv; 08 June 2016, 23:41.

                          Comentário


                            #14
                            vendedores de carros = minimo esforço/ maximo lucro.

                            o bom vendedor é aquele que te vai dando-te a sensação que estás bem servido,
                            a maioria dos vendedores não tem formação comercial, tem é muita treta.

                            se são todos mentirosos? sim, sem duvida senão não seriam vendedores.
                            se ainda acrescentares o facto que a maioria sofre de narcicismo agudo,
                            dará facilmente para perceberes que um vendedor de automoveis está ali para servir-se a ele e não à ti.
                            Editado pela última vez por rsk; 08 June 2016, 23:52.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                              A garantia existe por força de lei. A "oferta" do seguro não elimina a garantia. O seguro é útil sobretudo para o stand para não ter de adiantar reparações. Mas atenção que Tudo o que esse seguro não cobrir, está coberto pela lei da garantia e é na mesma responsabilidade do stand pagar (desde que não sejam peças de desgaste mas há uma "excepção" - ver a seguir):

                              O período de cobertura da garantia lei são 24 meses. Para ser apenas 12 meses, tem de haver obrigatoriamente um consentimento escrito e assinado por ambas as partes aceitando a redução para 12 meses.

                              Vê isso bem porque o mais certo é teres mesmo direito aos 24 meses da lei.

                              Para a garantia de 24 meses definida por lei não é preciso qualquer papel assinado.

                              Mas como disseram e bem, carta registada com aviso de receção dirigido ao stand que vendeu o carro, identificas a avaria (pode ser por tuas palavras, não és mecânico, não precisas de saber identificar o que esta avariado, indicando desde que data teve início/notaste). Isso tendo ocorrido 1 semana após a aquisição será considerado "não conformidade no momento da compra" e assim sendo, não pode ser excluída da cobertura da garantia mesmo que seja uma peça de desgaste.

                              Na carta registada solicitas 30 dias para a reparação total da avaria, caso não se verifique, a viatura será reparada em concessionário da marca, sendo depois exigido o reembolso de todas as despesas (reparação, deslocações proprietário, despesas adicionais) ao stand vendedor.

                              Vais ver que em menos de 48 horas tens o carro a ser reparado no concessionário da marca.
                              Fantástico, obrigado pelo esclarecimento amigo. Abraço

                              Comentário


                                #16
                                99% sim. Para além da cara de frete que te fazem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  O normal...

                                  É por estas e por outras que me rio sozinho sempre que vejo um tópico novo de alguém que quer comprar carro usado. Mas que tem de ser em stand por causa da garantia.

                                  Acabam por pagar mais muitas vezes por um produto inferior e as garantias quando são necessárias é o que se vê.
                                  Sempre há alguma coisa a que a pessoa se pode agarrar comprando num stand. Já no particular se ele te enfiar o barrete a vender um carro com alguma avaria como fazes? Mesmo que fosses para tribunal, conseguias provar que te tinham vendido o carro com um problema X ou Y? Na minha opinião e caso a pessoa possa, é comprar o carro usado num stand da marca própria ou de serviço ou mesmo num stand multimarcas mas que ainda tenha garantia de fábrica. Quem não pode, ao menos antes de comprar o carro no stand do "zé Manel" tente obter informação acerca do stand em questão. Hoje em dia é muito fácil verificar se um stand têm boa ou má reputação. Ainda assim é preciso sorte em tudo porque até na marca te podem enrrolar.

                                  Enviado do meu LG-G2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    A garantia existe por força de lei. A "oferta" do seguro não elimina a garantia. O seguro é útil sobretudo para o stand para não ter de adiantar reparações. Mas atenção que Tudo o que esse seguro não cobrir, está coberto pela lei da garantia e é na mesma responsabilidade do stand pagar (desde que não sejam peças de desgaste mas há uma "excepção" - ver a seguir):

                                    O período de cobertura da garantia lei são 24 meses. Para ser apenas 12 meses, tem de haver obrigatoriamente um consentimento escrito e assinado por ambas as partes aceitando a redução para 12 meses.

                                    Vê isso bem porque o mais certo é teres mesmo direito aos 24 meses da lei.

                                    Para a garantia de 24 meses definida por lei não é preciso qualquer papel assinado.

                                    Mas como disseram e bem, carta registada com aviso de receção dirigido ao stand que vendeu o carro, identificas a avaria (pode ser por tuas palavras, não és mecânico, não precisas de saber identificar o que está avariado, indicando desde que data teve início/notaste). Isso tendo ocorrido 1 semana após a aquisição será considerado "não conformidade no momento da compra" e assim sendo, não pode ser excluída da cobertura da garantia mesmo que seja uma peça de desgaste.

                                    Na carta registada solicitas 30 dias para a reparação total da avaria, caso não se verifique, a viatura será reparada em concessionário da marca, sendo depois exigido o reembolso de todas as despesas (reparação, deslocações proprietário, despesas adicionais) ao stand vendedor.

                                    Vais ver que em menos de 48 horas tens o carro a ser reparado no concessionário da marca.
                                    Tudo correto, mas convém ter uma prova do problema ANTES de seguir qualquer uma dessas indicações.

                                    Como? Check-up na marca (pago numa primeira fase pelo proprietário) do qual resultará um relatório.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Tudo correto, mas convém ter uma prova do problema ANTES de seguir qualquer uma dessas indicações.

                                      Como? Check-up na marca (pago numa primeira fase pelo proprietário) do qual resultará um relatório.
                                      Nisso ai eu já me precavi e tenho a folha do check up que foi feito no dia do cliente há cerca de um mês onde estão identificados os problemas..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como é que um barulho na suspensão está por identificar/corrigir à 8 meses e ainda se diz que o responsável é boa pessoa?!

                                        Das duas uma, ou é peça de desgaste, tens que ser tu a trocar (ah pois é...) e ele está com receio de te dizer; ou não é peça de desgaste e o seguro tem que substituir. Se o problema é ele que anda para trás e para a frente com o carro sem fazer nada, liga tu para o seguro e vai a uma oficina com acordo.

                                        Sendo suspensão, a probabilidade de ser desgaste é grande

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, à uns 2 anos tive uma pequena grande discução com um stand OFICIAL de duas marcas em Beja, em que me venderam um carro com 20.000km com a mecânica em péssimo estado, desde motores abertos, a embraiagem a dar o berro, discos empenados etc etc etc... Como é obvio tinha garantia, mas chefe de oficina dizia que estava tudo bem, que era tudo normal. Ora, se não existe avaria, não existe reparação...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Posso dizer que pelo menos nisso tive sorte. Comprei um carro faz este mês um ano, e posso dizer que já fui à oficina com ele pelo menos 1 vez por mês (12), tudo por conta do stand...já aconteceu de tudo aquele carro. Penso que fomos ambos enganados pelo estado dele aparente...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Comprar carro? Sempre usado e sempre a particular.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se fossem honestos não vendiam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não podemos meter tudo dentro do mesmo saco. No entanto, a triste realidade é que se vende muito "gato por lebre". Pessoalmente, seria incapaz de vender algo que fosse sabendo que está avariado, estragado ou em vias disso mesmo. Há 4 anos vendi uma carrinha e tratei de qualquer problema que existia. Notifiquei somente o comprador que a embraiagem, embora já tivesse sido mudada, mostrava alguns sinais de fadiga. De resto, até pequenos retoques de pintura dei. Também me parece sempre estranho ver carros usados sujos, por limpar a nível de interiores, sem o mínimo de estima. Infelizmente, de 3 carros que comprei até hoje, tive 3 más compras. E tenho a certeza que num deles, pelas avarias que foram surgindo, o quadrante não indicava os km's reais que teria.
                                                  Mas isto pode ser falado no mundo dos carros, como de qualquer outra coisa. Há sempre gente que não se interessa em mais do que ganhar o seu à custa de tudo e todos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    os vendedores de usados são todos mentirosos?

                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    99% sim. Para além da cara de frete que te fazem.
                                                    Da minha experiência diria que 99,9999% são.

                                                    Tive um carro que a nível de compra foi excelente (C2), em stand oficial, mas depois mais tarde a oficina fez uma tentativa de gracinha mas ficou resolvido. Apesar do preço acima da tabela, continua a ser o melhor usado que comprei até hoje.

                                                    O que me preocupa é que se este negócio foi o vendedor "0,0001%" honesto, esperam-me 99,9999% de vendedores desonestos. Parece-me que está na altura de adquirir apenas carros novos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Podias era partilhar qual era o stand.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os vendedores de usados são uns mentirosos? então é porque não conhecem o talho do joaquim onde me vou abastecer, pergunto ao gajo se os bifes da vazia que quero são tenros, e ele diz-me que são manteiga, só quando lhes deito o dente é que percebo que foram cortados dos cornos.
                                                        Quanta inocência reina por aqui.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                          Os vendedores de usados são uns mentirosos? então é porque não conhecem o talho do joaquim onde me vou abastecer, pergunto ao gajo se os bifes da vazia que quero são tenros, e ele diz-me que são manteiga, só quando lhes deito o dente é que percebo que foram cortados dos cornos.
                                                          Quanta inocência reina por aqui.

                                                          Que grande post! Tens toda a razão. Adorei a forma como explicaste.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É no talho e na frutaria...
                                                            -"as laranjas são sumarentas e doces como o mel e as mangas até escorrem sumo" - chego a casa, tenho de usar 1kg de laranjas para fazer um copo de sumo e espetar 1/2kg de açúcar. As mangas são ácidas que até dói o intestino delgado...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X