Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Carro Comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Que Carro Comprar

    Ora boas pessoal, embora até hoje não tenha participado muito no fórum tenho, fielmente, lido e respeitado as opiniões que cada um dá, nomeadamente quando preciso de opiniões e considerações acerca de automóveis, fiabilidade, etc.
    Hoje chegou o dia de pedir a vossa ajuda. A minha namorada tirou a carta à um ano e após imenso trabalho para poder ir estudar descobriu que tinha de ter 23 anos até o final do ano passado , como tal para aliviar o desanimo decidimos comprar um carrito para as voltinhas dela.
    Como infelizmente não sou mecânico e o meu conhecimento de carros é básico peço-vos um pouco de apoio.


    1. Que tipo de carros gostas? Ela prefere carros pequenos a médios (atenção nada de twingos e coisas assim pequenas)
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Nada em específico apenas que sejam fiáveis dentro do possível
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Não
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Provavelmente 2000 a 4000km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Mais nacionais
    8. Os consumos terão grande importância? Serão algo a ter em conta sem dúvida.
    9. A potência do motor terá grande importância? Novamente apenas a fiabilidade do mesmo.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nada disso se aplica
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? O orçamento é de 1500€ já com certidão permanente, registo e seguro, ou seja +/- 1300 euros para o carro.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado claro, o ideal seria algo com alguma segurança ( o que queria mesmo mas até hoje vi dois no âmbito de preço e quilómetros e desiludi-me com os exemplares seria um punto mk2 4 estrelas EURONCAP mas de 3 para cima já é aceitável) e com alguma fiabiladede (menos de 160.000km?)
    13. Outras coisas: Direção Assistida sem dúvida, Airbag de condutor pelo menos.


    Aí está pessoal fico à espera das vossas opiniões e acima de tudo experiência que possam ter.




    #2
    Fiat punto mk2 1.2 60cv 8v. O carro perfeito para mulheres.


    Pode fechar

    Comentário


      #3
      Até hoje todos os puntos mk2 que fui ver na gama de preços estavam completamente mal tratados e a babar óleo.
      O único em 1 mês de procura que apareceu e parece realmente ser boa compra foi este
      http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P8748661/
      Contudo o vendedor não desce o preço.

      Estarei, dentro do meu orçamento, a pedir demasiado?

      Comentário


        #4
        É "normal" um fiat babar um pouco. Eu continuaria À procura mas dentro dessa gama depreços para mim é sem duvida o melhor.

        Já há lista para esse tipo de inquérito
        -Renault clio
        -Fiat punto
        -Ford fiesta
        -citroen saxo

        Não há muita escolha, e se não gostas de um determinado modelo escolhe o que estiver em melhor estado

        Comentário


          #5
          Pois também tenho lido aqui no fórum tudo o que o pessoal diz e realmente o punto, em especial o mk2, sempre me pareceu a melhor hipótese, contudo poder-me-ia estar a escapar escolhas como por exemplo exemplares nipónicos como este por exemplo http://www.standvirtual.com/P8864969 , já agora a reparação de a direção assistida pode ser superior ao simples arranjo do motor (vêm-se no ebay à venda por 50€ e existem vídeos no youtube a mostrar pormenorizadamente e tudo) ou poderá dar mais chatices? É que vi este http://auto.sapo.pt/Carros/Fiat-Punt...)-1865885.aspx com problema na DA e pareceu-me excelente é a versão top com AC e só 125.000 mas tenho um pouco de receio que o problema possa ser mais profundo e já agora é possível conduzir esse carro sem a DA a funcionar?

          Comentário


            #6
            Os micras também são muito bons, os 1.0 são de corrente. São muito fiáveis e muito poupados, mas como não queres twingos e coisas pequenas não me mandei para o segmento A.

            Quanto à DA do Fiat, são problema crónico e alguns resolvem se limpado/refazendo os contactos, outros podem ser piores. Conduzir o carro sem DA e ainda por cima mulher é impensável.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
              ...A minha namorada tirou a carta à um ano e após imenso trabalho para poder ir estudar descobriu que tinha de ter 23 anos até o final do ano passado , ...
              tinha de ter 23 anos para quê?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                Os micras também são muito bons, os 1.0 são de corrente. São muito fiáveis e muito poupados, mas como não queres twingos e coisas pequenas não me mandei para o segmento A.

                Quanto à DA do Fiat, são problema crónico e alguns resolvem se limpado/refazendo os contactos, outros podem ser piores. Conduzir o carro sem DA e ainda por cima mulher é impensável.
                Pois era mesma esse receio que tenho nesse caso vou tentar arranjar um carrito sem quaisquer problemas, pelo menos aparentes, vou ver este Punto sábado http://auto.sapo.pt/Carros/Fiat-Punt...)-1865399.aspx que parece muito jeitoso e com um preço e quilómetros também aceitáveis.

                O micra vou deixar em segundo plano caso fique frustrado com os Puntos que apanhe , sabendo que é de corrente é sempre menos uma despesa .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  tinha de ter 23 anos para quê?
                  Para o acesso aos maiores de 23 do ensino superior ela fez 23 anos em fevereiro e tanto eu como ela pensava-mos que ela ia estudar este ano, mas depois de ler o Decreto-lei verificamos que tinha de ter 23 até 31 de Dezembro do ano passado .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                    Pois era mesma esse receio que tenho nesse caso vou tentar arranjar um carrito sem quaisquer problemas, pelo menos aparentes, vou ver este Punto sábado http://auto.sapo.pt/Carros/Fiat-Punt...)-1865399.aspx que parece muito jeitoso e com um preço e quilómetros também aceitáveis.

                    O micra vou deixar em segundo plano caso fique frustrado com os Puntos que apanhe , sabendo que é de corrente é sempre menos uma despesa .
                    Parece em bom estado, mas as fotos não são de fiar.

                    Lê este post para não ires ver o carro totalmente às cegas, http://forum.autohoje.com/showthread...post1069086197

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                      Parece em bom estado, mas as fotos não são de fiar.

                      Lê este post para não ires ver o carro totalmente às cegas, http://forum.autohoje.com/showthread...post1069086197
                      Yah as fotos são sempre relativas mas vamos ver obrigado pelo post deixado é sempre alguma ajuda no momento da tomada de decisão, levo também aquela lista de pontos a verificar da Deco, claro que nunca espero que algum carro usado desta idade passe em todos xD, esta tarde devo passar também no stand onde está o micra só para dar uma vista de olhos.

                      E já agora outra questão vêm-se muito destes méganes em 2ª mão http://home.standvirtual.com/viacent...39_carros.html eles são problemáticos?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                        Yah as fotos são sempre relativas mas vamos ver obrigado pelo post deixado é sempre alguma ajuda no momento da tomada de decisão, levo também aquela lista de pontos a verificar da Deco, claro que nunca espero que algum carro usado desta idade passe em todos xD, esta tarde devo passar também no stand onde está o micra só para dar uma vista de olhos.

                        E já agora outra questão vêm-se muito destes méganes em 2ª mão http://home.standvirtual.com/viacent...39_carros.html eles são problemáticos?
                        Quanto a problemas crónicos desconheço se existem mas sei que são carros bastante bons, fiáveis e espaçosos.

                        Comentário


                          #13
                          Este anúncio acabou de ser colocado https://olx.pt/anuncio/fiat-punto-1-...tml#b4c7151485 eu pelo estado do banco excluiria logo pois não me parece que tenha 128.000km o que acham?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                            Este anúncio acabou de ser colocado https://olx.pt/anuncio/fiat-punto-1-...tml#b4c7151485 eu pelo estado do banco excluiria logo pois não me parece que tenha 128.000km o que acham?
                            Se tivesse que apostar diria que já bateu

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                              Se tivesse que apostar diria que já bateu
                              e apostas bem, só a diferença de cor nos painéis isso é uma certeza absoluta...

                              já para falar do restante logo é para esquecer...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                Se tivesse que apostar diria que já bateu
                                Nesse caso nem pensar eu também pelo anúncio as fotos não batiam certo acho que não vale a pena os 15km da viagem obrigado vou continuar com os dois que tenho em vista e vendo o que aparece até sábado. Vou continuar a postar aqui o que vai aparecendo se puderem continuar a dar as vossas opiniões agradeço imenso!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                  Nesse caso nem pensar eu também pelo anúncio as fotos não batiam certo acho que não vale a pena os 15km da viagem obrigado vou continuar com os dois que tenho em vista e vendo o que aparece até sábado. Vou continuar a postar aqui o que vai aparecendo se puderem continuar a dar as vossas opiniões agradeço imenso!
                                  é pá pelo que dei uma vista de olhos arranjar um carro decente por 1000+- e sobrar para as restantes despesas não é nada fácil, mais vale pensares em subir o orçamento para 1500€ fora despesas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    é pá pelo que dei uma vista de olhos arranjar um carro decente por 1000+- e sobrar para as restantes despesas não é nada fácil, mais vale pensares em subir o orçamento para 1500€ fora despesas...
                                    Claro compreendo perfeitamente o que dizes, mas no entanto não posso mesmo subir o orçamento isso seria tocar no valor para os estudos e está fora de questão é mesmo uma questão de prioridades, como eu referi no inicio se acham que estou à procura de muito carro para o orçamento eu não me importo de descer um pouco o carro que procuro como um corsa b ou mesmo o punto mk1, desde que tenham airbag de condutor e DA.

                                    Comentário


                                      #19
                                      bem compreendo o orçamento curto, o limita muito a escolha no que por ai apareça, talvez este sirva bem para o que pretendes, e parece-me o melhorzinho até agora façe ao que já vi...
                                      http://auto.sapo.pt/Carros/Peugeot-2...)-1847290.aspx

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                        bem compreendo o orçamento curto, o limita muito a escolha no que por ai apareça, talvez este sirva bem para o que pretendes, e parece-me o melhorzinho até agora façe ao que já vi...
                                        http://auto.sapo.pt/Carros/Peugeot-2...)-1847290.aspx
                                        Sim de facto pareceu-me também uma boa viatura já enviei e-mail ao vendedor no 206 o cancro é mesmo o eixo traseiro certo? Até quanto pode ir a reparação?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                          Sim de facto pareceu-me também uma boa viatura já enviei e-mail ao vendedor no 206 o cancro é mesmo o eixo traseiro certo? Até quanto pode ir a reparação?
                                          cancro o eixo traseiro??? este carro até é bastante fiável, no entanto estragos só se houver abusos, visto que já tem ipo até 2017, não tem quaisquer problemas de eixos, seja como for o que não falta ai é peças, logo a manutenção e reparações são baratas caso venhas a necessitar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            edit: já vi o tópico onde refere isso do eixo dos 206, no entanto, não é algo preocupante, pois como disse tudo depende do uso do carro, e quanto a vir necessário intervencionar, não é caro, e é bastante fácil encontrar componentes para este carro a preços razoáveis...

                                            por acaso desconhecia esta situação do eixo traseiro, pois conheço muita gente com eles e até hoje nada a apontar, até mesmo ai pela net falam bem destes modelos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                              edit: já vi o tópico onde refere isso do eixo dos 206, no entanto, não é algo preocupante, pois como disse tudo depende do uso do carro, e quanto a vir necessário intervencionar, não é caro, e é bastante fácil encontrar componentes para este carro a preços razoáveis...

                                              por acaso desconhecia esta situação do eixo traseiro, pois conheço muita gente com eles e até hoje nada a apontar, até mesmo ai pela net falam bem destes modelos...
                                              Pois eu também sempre considerei o modelo em questão bastante fiável mas quando vi aqui no fórum alguns relatos do eixo traseiro e da junta da cabeça fiquei com um pouco de receio, contudo por 850€ existe ainda margem para alguma reparação inesperada, estou a espera de resposta do e-mail visto que não deixou contacto telefónico desde já obrigado pela ajuda!

                                              Comentário


                                                #24
                                                xtrusion com um orçamento tão curto não tenhas pressa em comprar. Vê, vê bem os carros e compra se tudo estiver em condições.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                  xtrusion com um orçamento tão curto não tenhas pressa em comprar. Vê, vê bem os carros e compra se tudo estiver em condições.
                                                  Claro isso é uma regra que imponho a mim mesmo, e não tenho dúvidas quanto a passar uma viatura que pareça suspeita, contudo se aparecer um bom negócio quero aproveitar. Claro que neste mundo com este orçamento é muito complicado, mas é como tudo, tenho tempo de facto por isso se aparecer uma oportunidade vou ver a viatura e só se estiver tudo em condições é que o negócio prossegue. Não sendo mecânico tenho sempre medo de comprar algum carro cheio de problemas, mas com as vossas dicas e com algum olho penso que poderei safar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o ideal é ires ver o carro ao vivo, experimentar e levar o carro a uma oficina fazer um cheackup para ver como está, e se te derem ok avanças com o negocio, pois quem não tem nada a esconder, não te vai negar isso, quem tiver impõem logo entraves o que quer dizer que o carro tem alguma coisa e o quer despachar rapidamente...

                                                    pois o teu problema é mesmo o orçamento, pois já encontrei ai muita coisa até 1000€, mas as aparências iludem , quando se começa a ver, ou o carro está todo amassado, pintura nas lonas, peças trocadas de batidelas, interiores uma lastima, por estes orçamentos encontrar um decente é extremamente complicado, dentro do orçamento esse 206 foi mesmo o melhorzinho que encontrei, melhor só subindo o dito para mais...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                      edit: já vi o tópico onde refere isso do eixo dos 206, no entanto, não é algo preocupante, pois como disse tudo depende do uso do carro, e quanto a vir necessário intervencionar, não é caro, e é bastante fácil encontrar componentes para este carro a preços razoáveis...

                                                      por acaso desconhecia esta situação do eixo traseiro, pois conheço muita gente com eles e até hoje nada a apontar, até mesmo ai pela net falam bem destes modelos...
                                                      o problema do eixo traseiro existe desde o 205

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas pessoal mais do que nunca preciso da vossa ajuda!

                                                        Apareceu um punto muito jeitoso com 105.000km a 1000€ o que me despertou a atenção
                                                        Fui ver o carro, o interior estava impecável, dei uma pequena volta o carro simplesmente parecia num estado irrepreensível para 15 anos.
                                                        Contudo quando abro o capô tenho uma surpresa desagradável, existe o que me parece a mi uma veda que está meia derretida no motor e parece babar óleo.
                                                        A meu ver o óleo parece recente e como carro foi à revisão em maio e inspecionado nesse mesmo mês faz-me pensar que puseram um óleo um pouco mais fino e a junta com 15 anos não aguentou.
                                                        As questões:
                                                        Será apenas a junta da tampa das válvulas (não sou mecânico espero não estar a dizer nenhuma asneira) o arranjo é acessível?
                                                        Será a junta da cabeça, que pelo que li mais vale mandar o carro para o lixo?

                                                        Deixo aqui o vídeo que fiz do motor espero que me consigam dar luzes

                                                        https://www.youtube.com/watch?v=KtDr...ature=youtu.be

                                                        Por favor ajudem-me malta a minha namorada adorou o carro, eu também parecia realmente estar num estado irrepreensível para um carro de 15 anos, contudo o facto de estarem a pedir apenas 1000€ pode esconder algum problema grave, contudo não me pareceu pois a vendedora era uma rapariga novita simpática que ia ficar com o carro da mãe. Mais uma vez obrigado pela ajuda que possam dar!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vê o que se passava com o video não abre

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                            Vê o que se passava com o video não abre

                                                            igual...........

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X