Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Repro em Renault Megane II 1.5 DCI 80cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Repro em Renault Megane II 1.5 DCI 80cv

    Boas.

    Um colega meu pediu-me opinião e como sou um bocado leigo.....

    Ele tem um Megane II 1.5 DCI 80cv dos primeiros, e que recentemente o motor berrou, e vai agr ter um novo motor ( motor recondicionado em oficina da especialidade, em que de 2 motores fazem 1 ( motor avariado + motor usado )) pelo que agora estaria interessado numa reprogramação.

    Este motor dá-se bem com repros? sendo a versão de 80cv, acham que tipo 100cv ficaria bom ou já é forçar demasiado a embraiagem e os componentes tipo injectores e turbo ?

    Convém sempre ir a uma casa da especialidade em vez de fazer repros mais baratas em casas duvidsas ?


    Thanks

    #2
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Boas.

    Um colega meu pediu-me opinião e como sou um bocado leigo.....

    Ele tem um Megane II 1.5 DCI 80cv dos primeiros, e que recentemente o motor berrou, e vai agr ter um novo motor ( motor recondicionado em oficina da especialidade, em que de 2 motores fazem 1 ( motor avariado + motor usado )) pelo que agora estaria interessado numa reprogramação.

    Este motor dá-se bem com repros? sendo a versão de 80cv, acham que tipo 100cv ficaria bom ou já é forçar demasiado a embraiagem e os componentes tipo injectores e turbo ?

    Convém sempre ir a uma casa da especialidade em vez de fazer repros mais baratas em casas duvidsas ?


    Thanks
    a primeira geração não se dá bem com repros (devido aos problemas crónicos conhecidos).
    Os 1.5dCi 106cv e 110cv já permitem boas repros para 130/140cv.

    Comentário


      #3
      Obrigado RS2000.

      Os problemas do 80cv são os injectores ou aquele problema dos bronzes?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Obrigado RS2000.

        Os problemas do 80cv são os injectores ou aquele problema dos bronzes?
        erosão dos bronzes e cambota quebradiça

        Comentário


          #5
          Geralmente nos motores 1.5 dci reconstruídos os bronzes têm melhor qualidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
            Geralmente nos motores 1.5 dci reconstruídos os bronzes têm melhor qualidade.
            Também já ouvi dizer isso

            Comentário


              #7
              A caixa de velocidades, era fraca, o DCI 100 cv estava limitado a 200 N.m porque ela não aguentava mais.

              Comentário


                #8
                Não sabia isso dos 200 NM, mas se ele meter tipo 100cv, há sempre o risco de ficar a mais de 200NM.

                Quanto ao motor, adquiriu um usado recondicionado ( penso que é daqueles carros batidos em acidentes, em que o motor não saiu danificado ) e do motor que já tinha, que está avariado, retira-se as melhores peças que tiver e digamos que dos 2 motores, fazem 1, e fica com 1 ano de garantia.

                Comentário


                  #9
                  Se o motor recondicionado tem uma ano de garantia não me meteria em repros que colocassem essa garantia em risco.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                    Se o motor recondicionado tem uma ano de garantia não me meteria em repros que colocassem essa garantia em risco.
                    Sim, aliás a ideia dele é após 1 ano, fazer a tal repro.

                    Valores para isto? 100 euros? 200 euros?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Sim, aliás a ideia dele é após 1 ano, fazer a tal repro.

                      Valores para isto? 100 euros? 200 euros?
                      Na Repro4 a partir dos 200€
                      Na TurboTec (anunciam 230Nm) - 240€
                      PKE - 389€

                      Tens meia centena de casas que te podem dar orçamentos

                      Comentário


                        #12
                        Esquece lá isso , a embraiagem caixa e afins foram preparados para maximos de binario , com uma repro aumenta logo o valor e depois começam a ceder componentes

                        Comentário


                          #13
                          Se o motor é "novo" deve fazer a rodagem e depois de ela feita, reprogramar se for o caso. Isto é a minha opinião.

                          Comentário


                            #14
                            Sim ele só tenciona reprogramar depois da rodagem feita até porque vai passar pelo menos 1 ano, que é o prazo da garantia e até lá não reprograma.

                            Tsport, acredito. A dúvida prendia-se mais com, por exemplo, será mais seguro optar por uma repro de 400 euros em vez de uma de 200 euros mesmo anunciando os mesmos valores de potência e binário?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Tsport, acredito. A dúvida prendia-se mais com, por exemplo, será mais seguro optar por uma repro de 400 euros em vez de uma de 200 euros mesmo anunciando os mesmos valores de potência e binário?
                              ce la meme chose

                              Comentário


                                #16
                                Partiu um motor e vai puxar mais pelo recondicionado? Ele já devia ficar contente se o motor recondicionado ficar realmente bom...

                                Depois, se reprogramar um motor com 80cv, vai ficar com quê? 100cv? Continua a não andar nada, a troco da perda de fiabilidade de um bloco já esmifradinho em termos de mexidas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Depois, se reprogramar um motor com 80cv, vai ficar com quê? 100cv?
                                  Na PKE, apresentação estas opções:





                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                    Na PKE, apresentação estas opções:






                                    Boas
                                    Interessante os preços serem diferentes, gasta mais teclas a fazer a repro super...que tristeza...
                                    E não te esqueças gasta menos hihihihihihihi..

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                      Boas
                                      Interessante os preços serem diferentes, gasta mais teclas a fazer a repro super...que tristeza...
                                      E não te esqueças gasta menos hihihihihihihi..

                                      Cumps
                                      Ya, vale o que vale, mas como são os únicos a elaborar um gráfico...ehehe.
                                      Repros fazem-se na casa dos 150 paus e já é muito...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também declaram qual é a curva do aumento de emissões poluentes?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois é que supostamente estas casas tipo PKE fazem repros mas calculando o minimo de desgaste extra para o motor e componentes, além de garantir que continua com os niveis de emissões iguais......digo eu né, afinal uma repro bem feita não é apenas alterar valores à grande , olhando apenas para a potência esquecendo tudo o resto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            Também declaram qual é a curva do aumento de emissões poluentes?
                                            Emitem ou adulteram como a VW

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu cá deixava-me estar dpx os componentes tendem a durar menos e é um investimento que raramente traz retorno

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se queres meter 200 Nm nesse carro ao invés dos 185 Nm de origem, mais vale estares quieto...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Pois é que supostamente estas casas tipo PKE fazem repros mas calculando o minimo de desgaste extra para o motor e componentes, além de garantir que continua com os niveis de emissões iguais......digo eu né, afinal uma repro bem feita não é apenas alterar valores à grande , olhando apenas para a potência esquecendo tudo o resto.
                                                  Portanto mais potência e emissões iguais? Como é que isso funciona mesmo?

                                                  Até admito que num ciclo de teste onde o motor é utilizado dentro de certas faixas de rotação e carga, as emissões fiquem iguais, mas nessas cargas o binário/potencia disponibilizados serão também iguais. No entanto se utilizares a potência extra disponibilizada, então certamente emitirás mais também nesses regimes.

                                                  Dito isto, o resto é como dizes. A diferença entre uma repro manhosa e uma boa é conseguir manter a progressividade da curva do motor e encontrar um bom equilibrio entre o ganho de performance e a perda de fiabilidade/desgaste.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                    Portanto mais potência e emissões iguais? Como é que isso funciona mesmo?

                                                    Até admito que num ciclo de teste onde o motor é utilizado dentro de certas faixas de rotação e carga, as emissões fiquem iguais, mas nessas cargas o binário/potencia disponibilizados serão também iguais. No entanto se utilizares a potência extra disponibilizada, então certamente emitirás mais também nesses regimes.

                                                    Dito isto, o resto é como dizes. A diferença entre uma repro manhosa e uma boa é conseguir manter a progressividade da curva do motor e encontrar um bom equilibrio entre o ganho de performance e a perda de fiabilidade/desgaste.

                                                    Boas
                                                    Ja havia o mito que baixava consumos agora tambem baixa emissoes...
                                                    O compromisso depende quase sempre do utilizador,pegando neste exemplo ,a 5a velocidade é curta ,com o aumento de potencia "facilmente " vai fazer 4500 rpm..experimenta andar uns Kms a fundo na AE...ate pode ter a melhor repro do mundo...vai se deitar..

                                                    CUmps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Se queres meter 200 Nm nesse carro ao invés dos 185 Nm de origem, mais vale estares quieto...
                                                      Eu não quero, ele é que quer Nunca aconselho reprogramações. Agora tenho um carro com 250NM mas quando tinha menos de 100 NM também nunca coloquei sequer essa hipótese.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                        Portanto mais potência e emissões iguais? Como é que isso funciona mesmo?

                                                        Até admito que num ciclo de teste onde o motor é utilizado dentro de certas faixas de rotação e carga, as emissões fiquem iguais, mas nessas cargas o binário/potencia disponibilizados serão também iguais. No entanto se utilizares a potência extra disponibilizada, então certamente emitirás mais também nesses regimes.

                                                        Dito isto, o resto é como dizes. A diferença entre uma repro manhosa e uma boa é conseguir manter a progressividade da curva do motor e encontrar um bom equilibrio entre o ganho de performance e a perda de fiabilidade/desgaste.
                                                        Não me perguntes como funciona que eu não sei Daí ter aberto o tópico.

                                                        Até porque as marcas quando aumentam potência mas pretendem manter as emissões, alteram diversos componentes e não apenas uma repro, acho eu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Eu não quero, ele é que quer Nunca aconselho reprogramações. Agora tenho um carro com 250NM mas quando tinha menos de 100 NM também nunca coloquei sequer essa hipótese.
                                                          Já somos dois tb nunca aconselho reprogramações no meu Polo ainda tive com essa ideia mas depressa descartei 250NM chegavam-me perfeitamente no Audi tem 320NM nem sequer coloco essa hipotese

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X