Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um rapaz a pedir ajuda sobre que carro comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um rapaz a pedir ajuda sobre que carro comprar

    Ola a todos,como o proprio nome diz, eu tambem preciso de ajuda a escolher um novo carro.

    A ideia é simples,um carro economico,que não dê problemas, que não seja nem um molenga nem um avião e que seja confortavel.

    Ja li varios posts deste género no forum então aqui fica o questionario:

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de carros pequenos/médios, que sejam maneirinhos e que sejam bem equipados por dentro
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Gosto de Astras,Ibizas,Polos coisas assim
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? por norma serei só eu. exporadicamente poderei levar passageiros
    5. Precisarás de levar carga com frequência? só a mim
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? para já estimo fazer uns 15.000 talvez menos
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? maioritariamente auto-estrada para ir trabalhar
    8. Os consumos terão grande importância? Faz toda a diferença
    9. A potência do motor terá grande importância? Não quero nada que tenha que empurrar,mas tambem não preciso de nada muito especial
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? só nas ferias e mesmo assim prefiro o alcatrão
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? não sei bem, POUCO e BOM como todos =) tinha pensado nos 7.000 mas poderei esticar mais a corda se necessário.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? tinha pensado em algo desde 2003,2004 mas sem grandes cenas.



    O carro qe eu tinha visto era um Opel Astra cosmo 1,7 CDTI M6,mas aqui tambem vem uma pergunta,existe muita diferença do M5 para o M6? justifica o preço? Por quanto devo apontar?

    O porque deste carro,é que acho bonito e do que já li aqui no forum é um motor muito fiavel e económico e por norma é um carro que já vem bem equipado

    #2
    Pessoalmente prefereria algo que tivesse o 1.6 hdi ou versões deste, de preferência pré FAP.

    Se queres conforto exclui já o Ibiza/Polo que são de um segmento inferior, e nota-se principalmente em Auto estrada.

    Relativamente ao astra, o 1.7 é fiável mas também mais gastador que o 1.6 que referi e equipa o Focus/Mazda3/307/C4
    Qualquer um destes seria a minha escolha (eu tenho um Mazda 3) conforme o modelo que gostares mais e que estivesse em melhor estado.

    De notar que vais apanhar muitos com 200.000km, se já tiverem mudado embraiagem e volante bimassa pode ser melhor que um com menos kms com isto por mudar.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X