Filtros de particulas nos gasolina

A mostrar resultados 1 para 19 de 19

Título: Filtros de particulas nos gasolina

  1. #1
    ice
    ice está offline
    Piloto de Rallye ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    10,073

    Por Defeito Filtros de particulas nos gasolina

    "Para além do investimento no desenvolvimento de motorizações diesel mais limpas, a Daimler, proprietária da Mercedes-Benz, pretende também dotar os seus veículos a gasolina com filtros de partículas, típicos dos propulsores a gasóleo. O primeiro modelo a receber esta solução técnica será o classe S, quando sofrer o -restyling- e, em concreto, o S 500. Até agora e obrigatoriamente desde 2011, os filtros de partículas eram exclusivos dos motores diesel"

    Fonte: Autohoje desta semana


    Cump.


  2. #2
    Piloto de Troféu Z00L's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    La meccanica delle emozioni
    Posts
    8,605

    Por Defeito

    Bem dizem que os cancros estão a aumentar...

  3. #3
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2014
    Posts
    1,804

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
    Bem dizem que os cancros estão a aumentar...
    Referes-te aos novos carros ou à doença?

  4. #4
    Piloto de Provas de Perícia MontanelasTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013
    Posts
    704

    Por Defeito

    Ui se isto se generalizar nos motores mais pequenos depois que argumento é que a brigada da gasolina aqui do forum vai utilizar para justificar a compra dum carro a gasolina a 99% das pessoas que aqui vêm pedir ajuda?

    Ah espera utilizam o argumento do costume, que os carros a diesel avariam a cada 10 mil km e os a gasolina fazem 200 mil só com oleo e filtros

  5. #5
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    12,576

    Por Defeito

    GPF. Uma sigla que a injeção direta a gasolina ajudou a criar.

    É a evolução!


  6. #6
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,569

    Por Defeito

    isso já anda aqui a algum tempo a ser falado no final deste tópico--> http://forum.autohoje.com/forum-gera...nomica-22.html

  7. #7
    Piloto de Troféu Z00L's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    La meccanica delle emozioni
    Posts
    8,605

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por murgto Ver Post
    Referes-te aos novos carros ou à doença?
    Aos Filtros de Partículas mesmo, agora em mais carros perto de si.

  8. #8
    ice
    ice está offline
    Piloto de Rallye ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    10,073

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    isso já anda aqui a algum tempo a ser falado no final deste tópico--> http://forum.autohoje.com/forum-gera...nomica-22.html
    Não tenho ideia. Pesquisei e não apareceu nada

    Estou curioso para saber o que vai baixar (e a quantidade!) com a esta aplicação...

    Ao que custam, parece-me que é mais uma maneira de ir buscar dinheiro que outra coisa...


    Cump.

  9. #9
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,569

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Não tenho ideia. Pesquisei e não apareceu nada

    Estou curioso para saber o que vai baixar (e a quantidade!) com a esta aplicação...

    Ao que custam, parece-me que é mais uma maneira de ir buscar dinheiro que outra coisa...


    Cump.
    esperemos pelos desenvolvimentos e futuros feedbacks, mas basicamente é mais uma maneira de ir buscar mais dinheiro e eventuais chatices como já acontece nos diesel com um sistema do género...

    ainda vai levar algum tempo a massificar esta aplicação nas novas motorizações, mas logo veremos como a coisa vai correr...

  10. #10
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012
    Localização
    Entre a cadeira e o computador
    Posts
    3,015

    Por Defeito

    Os Filtros de Partículas a aplicar nos carros a gasolina funcionam de forma totalmente diferente daqueles a aplicados nos carros a gasóleo e não tem a mesma exigência para regenerar..não vai ser bem a mesma coisa.

  11. #11
    Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    10,798

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Os Filtros de Partículas a aplicar nos carros a gasolina funcionam de forma totalmente diferente daqueles a aplicados nos carros a gasóleo e não tem a mesma exigência para regenerar..não vai ser bem a mesma coisa.
    Pois não...se o principio for o mesmo...é mais uma fornalha ambulante para queima de partículas, o bom é que sempre se aprende com os erros e com a mais recente adição de aditivos para auxiliar a queima pode ser que tenha outro índice de fiabilidade.

    Espera-se para ver.

  12. #12
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012
    Localização
    Entre a cadeira e o computador
    Posts
    3,015

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Pois não...se o principio for o mesmo...é mais uma fornalha ambulante para queima de partículas, o bom é que sempre se aprende com os erros e com a mais recente adição de aditivos para auxiliar a queima pode ser que tenha outro índice de fiabilidade.

    Espera-se para ver.
    São totalmente diferentes, pois um motor a gasolina aquece muito mais rápido e as temperaturas requeridas para a incineração das particulas vão ser menores.

  13. #13
    Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    10,798

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    São totalmente diferentes, pois um motor a gasolina aquece muito mais rápido e as temperaturas requeridas para a incineração das particulas vão ser menores.
    Que o motor a gasolina aquece mais rápido não tenho dúvidas...se as temperaturas requeridas vão ser menores já não terei tanta certeza, apesar de efetivamente os aditivos tipo adblue e afins poderem reduzir essa temperatura mesmo atualmente nos a gasóleo.

    Mas eu futurologia não sou fã. Vou esperar para ver.

  14. #14
    Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Lx
    Posts
    12,576

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Que o motor a gasolina aquece mais rápido não tenho dúvidas...se as temperaturas requeridas vão ser menores já não terei tanta certeza, apesar de efetivamente os aditivos tipo adblue e afins poderem reduzir essa temperatura mesmo atualmente nos a gasóleo.

    Mas eu futurologia não sou fã. Vou esperar para ver.
    Podes ler aqui:

    Gasoline engine exhaust temperatures are relatively higher than diesel; engine-out temperatures range between 300 and 500°C under urban driving conditions, but can reach 700°C at high speed (motorway) driving. Although these temperatures are high enough to sustain passive regeneration of a GPF, there is generally a shortage of oxygen in the exhaust of GDIs running stoichiometrically.

    Accordingly, regeneration generally occurs during vehicle deceleration were the fuel is cut-off and oxygen becomes available in the exhaust.

    Catalyzed GPF systems with oxygen storage capabilities may also allow short periods of lean operation to initiate passive or active regeneration
    . Instalation in lean-burn engines is more straightforward as there exist generally a surplus of oxygen in the exhaust and the exhaust temperatures are similar to those of their stoichiometric counterparts.
    Fonte: http://www.greencarcongress.com/2015...1-tenneco.html
    Última edição por BrunoD : 16-06-16 às 15:48:13

  15. #15
    Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    10,798

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Obrigado pelo esclarecimento. Esta é mais uma das situações em que os "like"/gosto fazem falta...

  16. #16
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,954

    Por Defeito

    É normal, os motores de injecção directa a gasolina emitem bastantes partículas poluentes e perigosas.

  17. #17
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    "Os carros a gasolina eram fiáveis...agora têm todos turbo, daqui a uns anos quando forem velhotes é mais uma despesa. Agora um filtro de partículas? Vai mais uma despesa. É o estímulo à economia. " -> Velho do Restelo.

    P.S. - Mais valia matar os americanos e os chineses que andam a poluir o mundo todo.

  18. #18
    Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Posts
    3,805

    Por Defeito

    Os Alfa Romeo, tinham regeneração... lol

    Quando havia o cut-off era ouvir a gasolina, mal queimada a explodir nos colectores de escape.

    Que barulho lindo.

  19. #19
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Drive like you were on fire!!!
    Posts
    71,565

    Por Defeito

    esperemos para ver no que dá. no entanto se uma marca utiliza, não tarda as outras irão atrás e criar-se-á um novo imposto ou adição ao existente, pelo menos aqui em PT.

    quanto à regeneração, penso que, depois das constantes dores de cabeça e adaptações, as marcas irão optar por um caminho mais suave para não haver tantas reclamações (talvez uma nova geração de filtros ou ligações ao mesmo).

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •