Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C até 30 mil euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento C até 30 mil euros

    Boas malta! Estou a pensar comprar um carrinho agora no verão e venho aqui pedir a vossa ajuda sff. Estou completamente aberto a sugestões qualquer duvida digam. Aqui fica o formulário, obrigado.

    Que tipo de carros gostas?
    Segmento C com aquele toque desportivo e com qualidade no interior



    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)

    Segmento C


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Por ordem Decrescente dos que mais gosto:

    1. Opel Astra;
    2. BMW serie 1;
    3. Audi A3 (apesar de achar o design "gasto")/Volkswagen Golf/Volvo V40;
    4. Mercedes classe A (está quase riscado fica muito caro se quiser algo como deve ser);


    Carros que apesar de serem bons não tenho "amor" suficiente por eles para gastar quase 30K:
    -Ford Fiesta/Focus;

    -Mazda 3;
    -Kia Ceed;
    -Renault Clio/Megane;
    -Peugeot 208/308;
    -Honda Civic;
    -Seat Ibiza/Leon;
    -Toyota Auris;
    e mais uns 2/3 que agora não me lembro.


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Quase nunca, ao início talvez 2/3 vezes por mês em trajectos curtíssimos mas só em ultimo caso escolhia um carro de 3 portas.


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Aos fim‑de‑semana mas nada de anormal (2 malas médias).



    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Ainda não sei ao certo não me acredito que faça mais de 10/15k ao ano, mas não sei, em principio o carro será a gasolina mas se for a gasóleo melhor.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    65% cidade, 35% auto-estrada.


    Os consumos terão grande importância?
    O ideal seria consumir até 6l aos 100km mais que 7l está fora de questão.


    A potência do motor terá grande importância?
    Um bocado, não gosto de carro que morram!


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Valor máximo 30 mil euros (muito puxado já)
    O ideal seria ficar na ordem de 27/28k.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


    Novo ou semi-usado (nunca mais de 10 mil Km).

    Obrigado mais uma vez!
    Cumprimentos
    Editado pela última vez por kurg; 16 June 2016, 17:56.

    #2
    kia ceed gt line 1.0 120 cv está com promoção a menos de 20k...mas como tu tens limite mínimo de 25k, se calhar mesmo escolhendo todos os extras não deve dar

    Comentário


      #3
      Segmento C até 30 mil euros

      Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
      kia ceed gt line 1.0 120 cv está com promoção a menos de 20k...mas como tu tens limite mínimo de 25k, se calhar mesmo escolhendo todos os extras não deve dar
      Só pus o valor mínimo pq estava lá a pedir, pode ser menos como é óbvio (já editei).... O Kia Ceed não é por mal mas não sinto aquela faísca/amor pelo carro como tinha dito em cima... Custa-me um bocado comprar um carro que não seja mesmo "aquele".

      Mais sugestões ;)
      Editado pela última vez por kurg; 16 June 2016, 17:16.

      Comentário


        #4
        Opel Astra

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Opel Astra
          Também estou para aí virado, gosto bastante do carro, traz bastante equipamento na versão innovation.... E tenho pessoas conhecidas na Opel com jeitinho conseguia trazer o 1.6 136cv com led matrix e estofos em pele por menos de 30k

          Comentário


            #6
            O orçamento que tens dá para qualquer modelo generalista com um motor razoável a gasolina(como vais fazer alguma cidade e não muitos Kms). Por razoável entenda-se que terá um andamento mais que suficiente e bons consumos.
            O melhor era mesmo ires ver os vários modelos e reduzir a lista, se não, vai ser complicado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kurg Ver Post
              Também estou para aí virado, gosto bastante do carro, traz bastante equipamento na versão innovation.... E tenho pessoas conhecidas na Opel com jeitinho conseguia trazer o 1.6 136cv com led matrix e estofos em pele por menos de 30k
              O que não vai gastar é menos de 7l, para os teus percursos.

              Conheço quem tenha um e diz que gasta 7,5... claro que isto é com muita cidade, mas também alguma estrada.

              Mas é um bom carro.

              Comentário


                #8
                Segmento C até 30 mil euros

                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                O orçamento que tens dá para qualquer modelo generalista com um motor razoável a gasolina(como vais fazer alguma cidade e não muitos Kms). Por razoável entenda-se que terá um andamento mais que suficiente e bons consumos.
                O melhor era mesmo ires ver os vários modelos e reduzir a lista, se não, vai ser complicado.
                Pois eu sei por isso é que tentei logo meter aquela lista de bons carros que eu não tenho amor suficiente para gastar quase 30k neles :p

                Era tentar focar mais na lista que eu pus por ordem decrescente

                Para a semana vou começar a ir aos stands mas era para ter uma ideia primeiro.

                Ps: não quer dizer que esses carros em baixo estejam totalmente excluídos ainda
                Editado pela última vez por kurg; 16 June 2016, 17:40.

                Comentário


                  #9
                  Segmento C até 30 mil euros

                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  O que não vai gastar é menos de 7l, para os teus percursos.

                  Conheço quem tenha um e diz que gasta 7,5... claro que isto é com muita cidade, mas também alguma estrada.

                  Mas é um bom carro.
                  É algo a ver pq por exemplo se fosse para o astra ainda não sei se ia para o 1.4 150cv gasolina ou para o 1.6 136cv gasóleo apesar de estar mais inclinado para o último se conseguisse uma promoção abaixo dos 30k
                  Editado pela última vez por kurg; 16 June 2016, 17:41.

                  Comentário


                    #10
                    eu ou ia também para o novo astra, ou então peugeot 308 allure 1.2 puretech 130cv ou 1.6hdi 120cv, ou toyota auris ts 1.2 turbo ou hibrida versões exclusive, ou então o honda civic 1.6 d-tec, dos melhores motores 1.6 do mercado e pessoalmente acho o carro e a carrinha bonitos, assim como a carrinha auris, também dava uma vista de olhos no novo megane

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kurg Ver Post
                      É algo a ver pq por exemplo se fosse para o astra ainda não sei se ia para o 1.4 150cv gasolina ou para o 1.6 136cv gasóleo apesar de estar mais inclinado para o último se conseguisse uma promoção abaixo dos 30k
                      Penso que a diferença de consumos, entre um e outro, será na ordem de 1l/100kms, a favor da versão a diesel... Mas a gasolina é outra coisa

                      Comentário


                        #12
                        Segmento C até 30 mil euros

                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        Penso que a diferença de consumos, entre um e outro, será na ordem de 1l/100kms, a favor da versão a diesel... Mas a gasolina é outra coisa
                        Eu estou mais inclinado para a gasolina, até pq acho que não vou fazer assim tantos km e acredito que o carro seja muito mais "divertido" mas por outro lado também já conduzi o 1.6 136cv gasóleo e gostei ;) outro medo de ir para a gasolina é se daqui a uns anos o quero vender e ninguém pega nele :p

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                          eu ou ia também para o novo astra, ou então peugeot 308 allure 1.2 puretech 130cv ou 1.6hdi 120cv, ou toyota auris ts 1.2 turbo ou hibrida versões exclusive, ou então o honda civic 1.6 d-tec, dos melhores motores 1.6 do mercado e pessoalmente acho o carro e a carrinha bonitos, assim como a carrinha auris, também dava uma vista de olhos no novo megane
                          Tudo bons carros [emoji123] mas dai o único que me vejo a comprar é o novo astra os restantes não consigo ficar "apaixonado" o suficiente para avançar

                          Comentário


                            #14
                            se vais para o astra eu nem pensava 2 vezes no 1.4 turbo a gasolina para os teus km, não era provavelmente a minha 1ª escolha no segmento, mas tem tido boas críticas, porém não o testei, mas o 1.4 turbo para os km que fazes é bem melhor que o 1.6 cdti e não gasta muito o motor

                            https://www.youtube.com/watch?v=8Be3hkqwF7E

                            então depois de ver isto já tinha decidido, mas isto sou eu que faço 10000km ano

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kurg Ver Post
                              Eu estou mais inclinado para a gasolina, até pq acho que não vou fazer assim tantos km e acredito que o carro seja muito mais "divertido" mas por outro lado também já conduzi o 1.6 136cv gasóleo e gostei ;) outro medo de ir para a gasolina é se daqui a uns anos o quero vender e ninguém pega nele :p
                              Se o futuro for daqui a 2 anos, o diesel deverá vende-se melhor, se for daqui a mais anos, será uma incógnita, pois os carros a gasolinas estão cada vez a vender melhor...

                              Se fosse a ti comprava o que gosta-se mais, a desvalorização é sempre dificil de saber.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                se vais para o astra eu nem pensava 2 vezes no 1.4 turbo a gasolina para os teus km, não era provavelmente a minha 1ª escolha no segmento, mas tem tido boas críticas, porém não o testei, mas o 1.4 turbo para os km que fazes é bem melhor que o 1.6 cdti e não gasta muito o motor

                                https://www.youtube.com/watch?v=8Be3hkqwF7E

                                então depois de ver isto já tinha decidido, mas isto sou eu que faço 10000km ano
                                Sim sim esse é o grande benefício do 1.4 turbo a gasolina e ainda conseguir meter os estofos em pele e led matrix e mais uns extras ( cor, vidros escurecidos, alarme, suporte telefone) e isto tudo com desconto ficar a uns 27k ;)

                                Mas depois se um dia o vender... A gasolina não sei não

                                Comentário


                                  #17
                                  Segmento C até 30 mil euros

                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  Se o futuro for daqui a 2 anos, o diesel deverá vende-se melhor, se for daqui a mais anos, será uma incógnita, pois os carros a gasolinas estão cada vez a vender melhor...

                                  Se fosse a ti comprava o que gosta-se mais, a desvalorização é sempre dificil de saber.
                                  Vou pedir para fazer test drive aos 2 apesar de já ter conzido um 1.6 136cv gasóleo num Opel astra sedan que respondeu bastante bem ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Segmento C até 30 mil euros

                                    Apagar
                                    Editado pela última vez por kurg; 17 June 2016, 01:42.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei se gostas da Alfa Giulietta, têm um 1.4 a gasolina com 170 cv que deve encaixar no teu orçamento e também têm menos potentes e mais baratos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pessoal depois de muito procurar acho que me consegui restringir as minhas opções. Já deixei de parte o Mercedes classe A como tinha dito logo de inicio, e também o Audi A3 e o Golf porque começam nos 30k ou acima.

                                        Sendo assim fiquei com:
                                        BMW serie 1;
                                        Volvo v40;
                                        Opel astra;

                                        sugestões?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Não sei se gostas da Alfa Giulietta, têm um 1.4 a gasolina com 170 cv que deve encaixar no teu orçamento e também têm menos potentes e mais baratos
                                          Por acaso gosto bastante do carro, sempre gostei desde que ele saiu...mas sinceramente não tenho nenhum conhecimento sobre Alfas, e sempre ouvi falar em problemas fico com um pé logo atrás :/

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Golf 1.4TSI de 150cv deve ficar abaixo dos 30 000.
                                            Serie 1 por esses valores só o 116d de serviço com poucos extras, mas aí também já conseguirias qualquer um dos outros.
                                            No fundo com essas restrições terás de ir para os modelos diesel semi-novos, quando conseguias um bom modelo a gasolina com melhores prestações com muito pouco mais de consumo(ver diários de bordo dos gasolineiros recentes do forum)

                                            Originalmente Colocado por kurg Ver Post
                                            Por acaso gosto bastante do carro, sempre gostei desde que ele saiu...mas sinceramente não tenho nenhum conhecimento sobre Alfas, e sempre ouvi falar em problemas fico com um pé logo atrás :/
                                            Maior parte das vezes não passam de boatos, apesar de ser verdade que a FIAT/Alfa tiveram o seu mau momento. E mesmo nisso geralmente eram fiáveis de motor, o problema eram as electrónicas.
                                            Hoje em dia são ambas marcas fiáveis.
                                            Esse 1.4T de 170cv dizem ser muito bom, mas de económico tem pouco(há um DB aqui no forum) mas há sempre o de 140cv que deverá ser bem mais económico mas que se deve mexer bem.
                                            Editado pela última vez por paulo14; 17 June 2016, 02:18.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Segmento C até 30 mil euros

                                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                              O Golf 1.4TSI de 150cv deve ficar abaixo dos 30 000.
                                              Serie 1 por esses valores só o 116d de serviço com poucos extras, mas aí também já conseguirias qualquer um dos outros.
                                              No fundo com essas restrições terás de ir para os modelos diesel semi-novos, quando conseguias um bom modelo a gasolina com melhores prestações com muito pouco mais de consumo(ver diários de bordo dos gasolineiros recentes do forum)
                                              O golf eu fui ver ao site e 5 portas trendline 1.4tsi 110cv estava a 29,5k base, pus logo de parte... Mas não sei só se vi mal.

                                              O série 1 era novo fui ao configurador e não escolhi os packs já definidos, pus 3 coisas que queria e deu 29k no fim.

                                              O volvo v40 ficava a 29k tbm e era 150 cv a gasolina.

                                              Ainda não vi o alfa que referiram abocado,tenho de ver também mas o medo que eu tinha referido para além do "passa palavra" foi o meu pai ter dito um fiat antes de 2000 e aquilo de electrónica era um desastre.

                                              Mas pronto temos rivais para o astra é uma questão de começar a pedir orçamentos

                                              Ainda não fui ver nenhum carro semi novo, tenho sempre falado de novos.
                                              Editado pela última vez por kurg; 17 June 2016, 02:23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por kurg Ver Post
                                                O golf eu fui ver ao site e 5 portas trendline 1.4tsi 110cv estava a 29,5k base, pus logo de parte... Mas não sei só se vi mal.
                                                Isso é o preço do 1.4 TSI 150cv 5 portas Highline.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                  Isso é o preço do 1.4 TSI 150cv 5 portas Highline.
                                                  Eu só posso estar a dormir, só me aparece 3 portas :s

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kurg Ver Post
                                                    Eu só posso estar a dormir, só me aparece 3 portas :s
                                                    O preço é €29.900.

                                                    http://prod.sivaonline.pt/svolb2c/SI...ConfSTEP1.aspx

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha escolha seria o Megane IV GT de 200cv ou o Auris Hybrid, mas como não aprecias estes modelos, então aconselho o Golf TSI DSG, eles andam com bons descontos. O novo Astra é um modelo muito novo (tanto motores como a plataforma), por isso é um risco em termos de fiabilidade, o Golf VII já é um valor mais seguro.

                                                      A caixa DSG é uma grande mais valia e vale bem o dinheiro que custa. Recomendo.
                                                      Editado pela última vez por Fabulous; 17 June 2016, 02:55.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        O que não vai gastar é menos de 7l, para os teus percursos.

                                                        Conheço quem tenha um e diz que gasta 7,5... claro que isto é com muita cidade, mas também alguma estrada.

                                                        Mas é um bom carro.
                                                        O AStra seria a gasolina ou a gasóleo? Tenho um Mokka com o 1.6 CDTI e faz uma média de 5.4l/100 km, feitos em percurso urbano e nacionais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dessa lista compraria o Astra se for para fazer 10 mil km por ano a gasolina, se for para fazer mais a diesel, mas para mim para além do Astra retirava os premium da lista e adicionava o Megane GT 205 e o 308 também com 205 cv e para mim a escolha recaia num destes dois, isto fazendo os tais 10 mil km ano, mas se calhar depois de experimentar o Megane não iria querer outra coisa por causa do 4 control

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu compraria o Peugeot 308 1.2 130cv &este motor ficou em segundo lugar na lista de melhores motores perdendo so para o novo motor Ferrari.
                                                            A versão gtline (versao top) consegues com desconto por 27k, e a Peugeot ainda tem uma campanha de retoma que dá 3000€ por o teu carro antigo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X