Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra GTC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra GTC

    Pessoal preciso de uma ajuda, o punto 55 da maria queimou a junta, é caso para dizer junta tudo e joga fora!
    Ando a ver Astras GTC Van, mais concretamente o 1.7 de 100cv ou 125cv, ela quer algo com estilo...

    A minha duvida é a seguinte como sei se o carro têm filtro de partículas (FAP ou DFP)?

    Existe alguma distinção de ponteira ou coisa do género?

    Quanto paga de imposto selo os modelos matriculados depois de Agosto de 2007 no novo de IUC?

    Outra questão é sobre se o carro têm forra do motor por baixo, hoje vi um e não tinha...
    Editado pela última vez por DragonH; 16 June 2016, 20:54.

    #2
    Os de 125 cv têm todos FAP. Os de 101 não. Não sei se há em comercial, mas o de 110cv, que tem FAP, também está disponível no GTC.

    Quanto à forra, tenho ideia que depende, mas pelo que me lembro nenhum tem uma forra completa. Ou não tem, ou é só a parte do meio.

    IUC da de 110cv é cerca de 150 €. Os de 125 pagam cerca de 200 €.

    Desconheço se há diferenças na estética entre eles.

    EDIT: Lembrei-me agora, mas o Gmigas já se adiantou com a questão IUC/comercial. Os valores aproximados que indiquei são para os de 5 lugares.
    Editado pela última vez por Ecoflex; 16 June 2016, 22:42.

    Comentário


      #3
      Como se trata de uma viatura Comercial (Astra Sport Van), o IUC mantem-se fixado nos 33€ porque se trata de uma viatura ligeira de mercadorias, mesmo que matriculada após 07 de 2007.

      Distinguir um de 100cv de um de 125cv depende do ano, 2007 foi o ano da transição, nomeadamente pelas bandas de Junho, mas podes apanhar um de Agosto de 100cv e um de Junho de 125cv, tudo depende do stock na altura.

      125cv tem sempre FAP.

      Comentário


        #4
        Se a maria tinha um punto 55 prefere antes o astra GTC 1.6 turbo , é mais barato na compra , melhor estado , melhor motor e nao tem Fap para dar chatices !

        O fap é muito sensivel nas astras diesel !

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Se a maria tinha um punto 55 prefere antes o astra GTC 1.6 turbo , é mais barato na compra , melhor estado , melhor motor e nao tem Fap para dar chatices !

          O fap é muito sensivel nas astras diesel !
          De certeza que o Astra 1.6 turbo é mais barato?

          Quanto ao FAP dos Astras diesel ser muito sensível é algo que não entendo. Primeiro porque existem 3 motores diesel que equipam os astras H, e provavelmente o FAP não é igual entre eles. Ainda que seja (o que duvido), tudo o resto não deverá ser, o que influencia o funcionamento do dito. Segundo, e no 1.7 essa afirmação é totalmente errada, mas vindo do Miguel, não admira. A seguir vamos ouvir que gasta mais que um civic 1.5 e que dá muitos problemas, porque com um carro (com repro) de um amigo assim foi. É mais do mesmo.

          Comentário


            #6
            O problema dos GTC 1.6 Turbo é que não estão tão baratos assim.

            Comentário


              #7
              Obrigado pela ajuda.
              Astra GTC 1.6 turbo foi ver agora e só encontrei 1 perto dos 10 mil €, por isso não interessa.

              Quanto a problemas crónicos nos GTC o que devo saber ou procurar?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                O problema dos GTC 1.6 Turbo é que não estão tão baratos assim.
                Os turbo á volta de 8000/9000 e os 1.7 125 á volta dos 9000 ou mais nos termos de kilometragem equivalente

                Comentário


                  #9
                  Atenção que o 1.6 Turbo está longe de ser um motor "meigo" ao nível de consumo...

                  Nada a ver com um 1.4 TSI a gastar por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                    Obrigado pela ajuda.
                    Astra GTC 1.6 turbo foi ver agora e só encontrei 1 perto dos 10 mil €, por isso não interessa.

                    Quanto a problemas crónicos nos GTC o que devo saber ou procurar?
                    Fala com o Célio que ele faz-te uma lista

                    E não estou a gozar...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      Pessoal preciso de uma ajuda, o punto 55 da maria queimou a junta, é caso para dizer junta tudo e joga fora!
                      Ando a ver Astras GTC Van, mais concretamente o 1.7 de 100cv ou 125cv, ela quer algo com estilo...

                      A minha duvida é a seguinte como sei se o carro tem filtro de partículas (FAP ou DFP)?

                      Existe alguma distinção de ponteira ou coisa do género?

                      Quanto paga de imposto selo os modelos matriculados depois de junho de 2007 no novo IUC?

                      Outra questão é sobre se o carro tem forra do motor por baixo, hoje vi um e não tinha...
                      corrigido. se for como os 1.9, que penso ser igual, é coisa para andar em cerca de 200€ contra os 45(?) atuais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        Obrigado pela ajuda.
                        Astra GTC 1.6 turbo fui ver agora e só encontrei 1 perto dos 10 mil €, por isso não interessa.

                        Quanto a problemas crónicos nos GTC o que devo saber ou procurar?
                        foi é a 3ª pessoa.

                        quanto aos consumos desses 1.6, dizem que não são nada meigos se apertares um bocadinho o pedal! em estrada normal, diria que nunca menos de 8.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho um GTC 1.9 com 150 cvs e até ao momento não tive nenhum problema. O meu já vem equipado com fap.
                          Em relação aos 1.7 com 125 cvs, estando de origem, não são motores problemáticos, segundo o que tenho ouvido e lido.

                          Comentário


                            #14
                            A questão de ser sem FAP é relevante porque actualmente o trabalho dela fica a 8km de casa, e garantidamente que vai andar uma semana em que não faz viagem mais longas que 12km.
                            São pouco e poderão pensar que não compensa a gasóleo, mas já temos de nos precaver porque o emprego actual não é garantido, daqui a 6 meses pode estar a 40km de casa...

                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Fala com o Célio que ele faz-te uma lista

                            E não estou a gozar...
                            Então?
                            Conta...
                            Editado pela última vez por DragonH; 17 June 2016, 19:59.

                            Comentário


                              #15
                              Ou então manter esse emprego e gastar rios de € em fap

                              Comentário


                                #16
                                fap e percursos curtos não são amigos um do outro.
                                eu tenho o de 125cv. pago 30 e qlq de selo. é comercial datado em 03/2008.
                                problemas cronicos:
                                1 - sensor gases escape nº2
                                2 - Válvula pressão gasóleo ( ja se manda vir a valvula pelo ebay + barata)
                                3 - Os encaixes das tampas de ventilação do habitáculo
                                4 - alternador
                                5 - controlar as malhas dos tubos da agua, pois tendem a roçar quando a malha escorrega e rasgam (€€€€)
                                6 - Gastador :P

                                Ja tive metade deles em 151.000kms

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                  A questão de ser sem FAP é relevante porque actualmente o trabalho dela fica a 8km de casa, e garantidamente que vai andar uma semana em que não faz viagem mais longas que 12km.
                                  São pouco e poderão pensar que não compensa a gasóleo, mas já temos de nos precaver porque o emprego actual não é garantido, daqui a 6 meses pode estar a 40km de casa...



                                  Então?
                                  Conta...
                                  O Célio tem uma de 125 cv e percebe disto bem mais do que eu. Mas já tens aí uma lista à qual acrescento os rolamentos da caixa de velocidades.

                                  Voltando ao início, eu não compraria qualquer diesel com filtro de partículas para esse trajecto, independentemente de poder haver uma perspectiva diferente. O teu caso ainda se agrava quando estás a comprar um carro usado, comercial, e provavelmente com bastantes kms (digo isto porque não me parece tarefa nada fácil, encontrar um GTC de 125cv comercial com poucos kms pelo orçamento que aparentas ter, e ainda por cima a oferta não deve ser muita - deves encontrar muitos mais 1.3 que 1.7).

                                  Seja como for, uma opção seria comprares a de 101cv por não ter FAP ou um carro a gasolina que se dê bem com GPL, baixando o valor de compra, para depois converteres caso assim se justifique. Atenção que estes carros não costumam aparentar muito desgaste com o passar dos kms (cuidado com os martelanços).

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Ecoflex já disse tudo , os de 125 dao se mal com percursos curtos é um facto !

                                    E os consumos comos e sabe andam á volta de 7 litros , já é um motor da velha guarda mas resistente .

                                    A opçao é o 1.7 de 101 sem FAP ou entao o 1.6 turbo em que podes meter a GPL pois acho que ainda é de injeçao indirecta , mais alguem que me elucide o tipo de admissao do 1.6 turbo ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O carro em vista é então um de 100cv, a intenção sempre foi fugir do FAP.
                                      Se os motores de 125cv têm todos FAP, sempre estiveram excluídos.
                                      Essa questão nem se coloca.

                                      Já agora os 1.3 uns têm FAP outros não certo? como vejo a diferença?
                                      E os 1.9?


                                      Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                      fap e percursos curtos não são amigos um do outro.
                                      eu tenho o de 125cv. pago 30 e qlq de selo. é comercial datado em 03/2008.
                                      problemas cronicos:
                                      1 - sensor gases escape nº2
                                      2 - Válvula pressão gasóleo ( ja se manda vir a valvula pelo ebay + barata)
                                      3 - Os encaixes das tampas de ventilação do habitáculo
                                      4 - alternador
                                      5 - controlar as malhas dos tubos da agua, pois tendem a roçar quando a malha escorrega e rasgam (€€€€)
                                      6 - Gastador :P

                                      Ja tive metade deles em 151.000kms
                                      Nem fiquei assustado.
                                      Se for só isso é uma referencia em fiabilidade hoje em dia... a quantidade de problemas que existe nos outros carros/marcas são listas bem piores.
                                      Gastador já previa, o motor é antigo.
                                      Editado pela última vez por DragonH; 17 June 2016, 20:16.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas é um bicho andar... Mas OK... O 1.9 é outra loiça.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                          O carro em vista é então um de 100cv, a intenção sempre foi fugir do FAP.
                                          Se os motores de 125cv têm todos FAP, sempre estiveram excluídos.
                                          Essa questão nem se coloca.

                                          Já agora os 1.3 uns têm FAP outros não certo? como vejo a diferença?
                                          E os 1.9?




                                          Nem fiquei assustado.
                                          Se for só isso é uma referencia em fiabilidade hoje em dia... a quantidade de problemas que existe nos outros carros/marcas são listas bem piores.
                                          Gastador já previa, o motor é antigo.
                                          Sim, é mais gastador que a maioria da concorrência, especialmente a de 125 cv (também anda em consonância). A de 101cv gasta pouco mais que a concorrência da época, excepção feita à do Gavela que aquilo parece que anda a ar...

                                          O sensor da cambota também tem alguns relatos de avaria. Para mim o mais preocupante são mesmo os tubos do sistema de refrigeração, que com a idade tendem a pregar partidas e como não há ponteiro da temperatura (pode ser visualizada num dos menus escondidos), fica a confiança nos sensores de CB, mas estes têm funcionado, felizmente. Quando o liquido desce do mínimo, tens logo essa indicação no CB

                                          Volto a dizer que deves ter dificuldade com a compra dada a parca oferta. Acho mesmo que o 1.7 de 101cv deve ser a mais rara dos 3 motores do astra. Um amigo meu comprou uma há uns anos e foi um achado. Praticamente eram só 1.3 que estavam à venda e alguns 1.9.

                                          Boa sorte e alguma coisa, passa no DB das Astras 1.7, que tens lá muito pessoal porreiro e com conhecimentos.

                                          P.S. o ponto 1 e 2 da lista do Tiago, acho que não tens que te preocupar com o 1.7 de 101cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A cena do filtro é que pode ser mais chata, sobretudo para uma mulher.

                                            Embora eu ache que o pessoal faz grandes filmes por causa do FAP, eu conheço montes de gente que tem carros com FAP e falamos de pessoal "normal" que o carro é para andar, meter gasóleo e ir às manutenções que a marca preconiza, ou seja, ligam tanto a carros como eu ligo a exposições de pintura... E nunca andaram a "stressar" por causa do FAP.

                                            Falo de colegas/amigos meus, um por acaso tem atenção ao tema FAP e consegue reparar quando o carro está a regenerar e vai passear o cão, os outros todos é meter combustível e dar um uso normal ao carro, e estes carros andam todos na zona de Lisboa nas vias mais congestionadas em horas de ponta, com saídas ocasionais ao fim-de-semana.
                                            São vários 1.6 HDI, um 1.4 HDi de uma amiga (sim, uma mulher com um carro com FAP lol), um 1.3 CDTI e um 1.5 dCi...

                                            Assim que lembre só um 1.6 HDI 110 é que teve de levar um sensor qualquer. Os outros ainda andam...

                                            Acho que desde que não se abuse das regenerações abortadas não vem mal ao mundo.

                                            Se prefiro carros sem o dito cujo? Sim, por isso é que comprei um carro com 10 anos.

                                            Em relação aos problemas dos GTC's, foi o que foi dito. Eu tive um 1.9 CDTI 150, para mim é o motor que melhor assenta no carro, mas o 1.7 125cv é uma boa escolha, longe de ser económico, mas fora isso é porreiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pessoal, o GTC já foi comprado vêm um 1.7CDTI de 100cv sem FAP da fornada de 2006.
                                              Desde já o meu obrigado a todos pelas dicas e aconselhamento.

                                              Quanto à experiência da compra, o Punto berrou na terça, começamos quarta a visitar stands (tiramos ferias) fomos a uns 30, só tenho a dizer que compra de carro usado em stand típicos da beira da estrada para mim é de fugir, pelo menos no patamar até 8000€ seja comercial ou de 5 lugares.

                                              Não tínhamos nada em concreto definido do que era para comprar, fosse comercial ou 5 lugares, nem o limite era uma imposição absoluta no seu valor, apenas queria mos fazer um bom negocio e comprar um carro em muito bom estado geral.

                                              O panorama geral no primeiro impacto é que todo o stand de carros usados tem altas maquinas, mas tudo a 15 mil € para cima, dai para baixo era uma vergonha, carros todos martelados com interiores estragados, raspados, amolados, pinturas com pingos a escorrer de tinta e muito mal acabados, end so one... e com um preço completamente descabido e absurdo no papel pendurado.

                                              Depois era a fantástica apresentação e discurso dos vendedores, 80% deles pareciam ciganos a vender na feira...

                                              Alias a imagem dos vendedores praticamente correspondia à imagem dos carros no stand para venda, era uma correspondência muito típica...

                                              Vimos tanto carro e nem um ficou na memoria com intenção de compra, e não era culpa nossa porque mesmo esticando o patamar dos € não víamos nada em bom estado, parecia que era carros que recebiam de retomas muito mal estimados e assim os vendiam.

                                              Era tanta a desilusão que na quinta de tarde ainda passamos em 4 concessionários da marca (Seat, Peugeot, Renault e Ford) para ver o que poderias mos comprar novo dada a total insatisfação do que era visto no mercado de usados. Aqui acrescento também a qualidade dos vendedores presentes na venda de carros novos, apenas o da Seat era digno do nome "vendedor", o da Peugeot parecia um vendedor da loja Zara sem perceber patavina do de estava a querer vender e o da ford, homem para os seus 50 anos nem lhe apetecia estar a aturar chatos que entraram no stand para o incomodar.
                                              Na hora apenas o da Seat apresentou proposta ficando de dar um valor de financiamento na sexta os restante ficaram de apresentar proposta na sexta, pois bem ninguém deu resposta nenhuma, que cena...
                                              Apenas na Seat fizemos test-drive por iniciativa do vendedor ao seat ibiza FR 1.0 turbo 95cv 5 portas, o qual nos agradou plenamente em todos os aspectos fiquei completamente convencido com a qualidade, imagem, motor e equipamento deste modelo/versão tudo por 16 mil €, se fosse a optar por um carro novo quase de certeza que tinha sido esta a escolha.
                                              Na renault esperamos uns 20 minutos e ninguém nos veio atender, apesar dos sinais enviados de que estávamos à espera de ser atendido.

                                              Na sexta disse à Maria que não íamos mais a concessionários ver carros, a qual concordou, como já tinha visto bastante anuncio nos sites habituais e andava de olho nos GTC (carro que ela adora), liguei para um que estava aqui da zona, ficou marcado para o ver o carro no sábado de manha.
                                              Conforme combinado vimos o carro, ficamos a conhecer o proprietariado o que também é muito importante, estava tudo +- como previsto, os valores foram acordados e ficou marcado para segunda feira concretizarmos o negocio.
                                              Editado pela última vez por DragonH; 19 June 2016, 14:40.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso é que foi rapidez...quantos astras gtc comerciais de 100 cv chegaste a ver?

                                                E este negócio, por quanto te ficou? Quantos kms? Já tem a caixa de 6 velocidades?

                                                Desejo-te sorte e deixa-te o conselho de mandares verificar os tubos da refrigeração que com essa idade já podem pregar partidas. Não te esqueças de participar nos diários de bordo dos astras

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Isso é que foi rapidez...quantos astras gtc comerciais de 100 cv chegaste a ver?

                                                  E este negócio, por quanto te ficou? Quantos kms? Já tem a caixa de 6 velocidades?

                                                  Desejo-te sorte e deixa-te o conselho de mandares verificar os tubos da refrigeração que com essa idade já podem pregar partidas. Não te esqueças de participar nos diários de bordo dos astras
                                                  Apenas vi um, o que compramos...
                                                  É de 100cv e 6 velocidades, quanto a valores e mais características ainda não vou referir nada, porque só amanha o negocio será efectivamente concretizado.
                                                  Mais tarde comunico todos os detalhes.
                                                  Editado pela última vez por DragonH; 19 June 2016, 20:01.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Isso é que foi rapidez...quantos astras gtc comerciais de 100 cv chegaste a ver?

                                                    E este negócio, por quanto te ficou? Quantos kms? Já tem a caixa de 6 velocidades?

                                                    Desejo-te sorte e deixa-te o conselho de mandares verificar os tubos da refrigeração que com essa idade já podem pregar partidas. Não te esqueças de participar nos diários de bordo dos astras
                                                    No GTC/Sport Van o 1.7 CDTI de 100cv tem sempre caixa de 6 velocidades.

                                                    Em relação ao negócio, é estar atento ao carro, nomeadamente bimassa, pegar a frio, ver as voltagens do alternador (que gosta de chatear), erros registados, etc etc...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X