Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comprar um carro poderá ser vantajoso financeiramente para mim?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comprar um carro poderá ser vantajoso financeiramente para mim?

    sim, eu sei que o título do tópico parece estúpido, e com uma resposta óbvia: não!

    mas eu tenho um caso muito particular a apresentar:

    - eu nunca tive um carro em meu nome. Andei sempre em carros que na verdade pertecem(pertenciam) ao meu pai, e como ele passa muito do tempo fora do país, sempre tive carro disponível, e como também não faço uso constante do carro, nunca achei que valesse a pena comprar um carro meu.

    a questão é que o facto de nunca ter tido um carro em meu nome, embora nunca tenha tido um acidente, faz com que em termos de seguros eu não tenha mais valia nenhuma

    por outro lado, tenho verificado que muitas marcas dão grandes descontos quando existe retoma...aliás, em todos os stands eles perguntam-me sempre se eu tenho um carro para dar à retoma...e neste momento a minha resposta é não...

    portanto, como eu quero (espero) comprar um carro novo daqui a 2/3 anos, coisa provavelmente a rondar os 20k€, será que é uma boa ideia comprar um "chaço" de imediato para ter em meu nome?

    por exemplo, estava aqui a ver um nissan almera de 2001 que devo conseguir por pouco mais de 2k€ (pagos a pronto). será que 2/3 anos de seguro em meu nome, sem acidentes, me dará um desconto significativo depois quando for fazer o seguro do carro novo?

    será que o valor do desconto que vou ter no carro novo, com a retoma deste, vai compensar?

    o carro será para usar pouco, seria para fazer menos de 10km ao dia, portanto custos de gasolina não seriam muito relevantes, e tenho o carro como sendo muito fiável...

    #2
    Nao penso que tenhas grandes vantagens.

    A unica questao que poderia fazer diferença seria na questao do seguro, mas como das a entender ja tens carta a algum tempo e presumo que ja ultrapassaste a fasquia dos 25 anos, em termos de seguro tambem nao vais levar "porrada" aquando de comprares um carro novo.

    Em termos de retomas.... tambem nao tou a ver grandes vantagens. Certos casos, penso que até consegues descontos maiores se nao tiveres mesmo nenhum chaço para dar a troca. Se for um carro que compres agora pod 2K€ daqui a 2/3 anos vai valer quanto? 500?? ;)

    Agora se realmente quiseres ter encargos com carros, seguro, manutençoes, avarias e tudo o resto, sim compra. Se nao quiseres ter nada disso, continua a rodar com o carro do pai, ao menos é ele que abre os cordoes a bolsa quando for a hora das manutençoes/reparaçoes/seguros

    Comentário


      #3
      A unica vantagem que poderás ter é se houver alguma campanha de veiculos para abater.
      Como atualmente ha para os elétricos

      Comentário


        #4
        fui aqui fazer uma simulaçao na ok!, e para um kia ceed 1.0, eu ficava, na minha condição actual, a pagar 500 e poucos de seguro, se tivesse 3 anos de seguro sem acidentes pagava 350...são quase 200€...

        Comentário


          #5
          Que os irias pagar no seguro do chaço.

          Comentário


            #6
            Em termos puramente económicos um carro é uma fonte de despesa, em relação ao seguro, desde que a pessoa não seja recém encartado o valor que se poupa facilmente gastou mais na aquisição do tal carro com o intuito de vir a usufruir de vantagens.

            Se não tens despesas com um carro atualmente, aproveita para poupar, para quando tiveres de ter, conseguires um carro mais ao teu gosto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
              Que os irias pagar no seguro do chaço.
              Fora o preço do chaço e toda a manutenção adjacente.

              Nenhuma vantagem financeira. Esquece.

              Comentário


                #8
                Sim, acho que terias vantagens, quer no que diz respeito à campanha de abate e especialmente ao seguro.
                Eu também estive na tua situação dos 18-25. Estava tudo no nome do cota, mesmo até um carro que eu tinha comprado e o seguro também.
                O meu primeiro seguro, o mais básico custou um bocado, mas foi a melhor coisa que fiz. Compra um carro entre 1500/2000€ e metes no seguro mais básico.
                É que mais tarde um carro novo com um seguro bom vais logo pagar uns 600/700€-...Em minha opinião avança com isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                  Que os irias pagar no seguro do chaço.
                  pondo a coisa ao contrário, o que vou gastar no seguro do "chaço", vou depois poupar no do novo...a diferença é que assim tenho um carro já, na segunda opção só tenho carro daqui a um alguns anos...

                  é assim, eu na verdade, realisticamente não espero ganhar dinheiro com isto...nem sequer ficar "even", mas sim recuperar uma "boa" parte do que vou gastar daqui a uns anos, sabendo que também vou usufruir do carro...o carro não vai ficar parado!...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                    fui aqui fazer uma simulaçao na ok!, e para um kia ceed 1.0, eu ficava, na minha condição actual, a pagar 500 e poucos de seguro, se tivesse 3 anos de seguro sem acidentes pagava 350...são quase 200€...
                    São 150 euros, a conta é fácil de fazer...

                    Ou seja a ideia é comprar um carro, pagar seguro desse carro, manutenção desse carro, lidar com potenciais avarias, desvalorização do carro, com o objectivo de poupar 150 euros daqui a 2 anos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                      São 150 euros, a conta é fácil de fazer...

                      Ou seja a ideia é comprar um carro, pagar seguro desse carro, manutenção desse carro, lidar com potenciais avarias, desvalorização do carro, com o objectivo de poupar 150 euros daqui a 2 anos?
                      o seguro são quase 200€, porque acho que ficava a pagar 530 (pronto, são 180€)

                      estás-te a esquecer da questão dos descontos na retoma, por exemplo na nissan, ele tÊm esta campanha no pulsar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                        o seguro são quase 200€, porque acho que ficava a pagar 530 (pronto, são 180€)

                        estás-te a esquecer da questão dos descontos na retoma, por exemplo na nissan, ele tÊm esta campanha no pulsar
                        Descontos tens sempre, e sem retoma até tens mais desconto sobre o carro novo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                          o seguro são quase 200€, porque acho que ficava a pagar 530 (pronto, são 180€)

                          estás-te a esquecer da questão dos descontos na retoma, por exemplo na nissan, ele tÊm esta campanha no pulsar

                          E esse desconto para além da retoma da viatura não obriga a fazer um contrato de crédito?

                          Comentário


                            #14
                            A única vantagem financeira é comprares um carro por menos de 400 euros, com seguro e IUC a nao chegar aos 200 por ano (mais a IPO). Em dois anos, gastarias 400+200+200 = 800 euros... Aí ja terias margem, pq pelo menos 1000 euros abatem sempre na compra de um novo.
                            Mas... será que vale a pena a chatice?

                            Comentário


                              #15
                              Mas tu podes fazer um seguro em teu nome estando o carro em nome do teu pai, aliás deves fazer se fores o condutor habitual desse carro.
                              Acerca das retomas darem desconto maior isso é uma falsa questão, tiram de um lado para dar noutro. Para mim retomas e compra de carro são dois negócios independentes misturados num só.

                              Comentário


                                #16
                                Em tese não me parece que seja compensatório.
                                É a mesma coisa que seres do Porto, e ires a Faro aproveitar uma promoção num pack de 20 cervejas.
                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas o user pode bem comprar um carro de 400€ ou até menos e tê-lo encostado.
                                  Reparem, ele anda no carro do pai que nunca cá está.

                                  Que manutenção é preciso fazer? Compra o carro, encosta-o e claro paga o seguro, IUC e inspecção. Ninguém diz que ele é obrigado a andar no carro. É tudo uma questão de fazer contas. No meu entender a manutenção não entra por esta razão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                    sim, eu sei que o título do tópico parece estúpido, e com uma resposta óbvia: não!

                                    mas eu tenho um caso muito particular a apresentar:

                                    - eu nunca tive um carro em meu nome. Andei sempre em carros que na verdade pertecem(pertenciam) ao meu pai, e como ele passa muito do tempo fora do país, sempre tive carro disponível, e como também não faço uso constante do carro, nunca achei que valesse a pena comprar um carro meu.

                                    a questão é que o facto de nunca ter tido um carro em meu nome, embora nunca tenha tido um acidente, faz com que em termos de seguros eu não tenha mais valia nenhuma

                                    por outro lado, tenho verificado que muitas marcas dão grandes descontos quando existe retoma...aliás, em todos os stands eles perguntam-me sempre se eu tenho um carro para dar à retoma...e neste momento a minha resposta é não...

                                    portanto, como eu quero (espero) comprar um carro novo daqui a 2/3 anos, coisa provavelmente a rondar os 20k€, será que é uma boa ideia comprar um "chaço" de imediato para ter em meu nome?

                                    por exemplo, estava aqui a ver um nissan almera de 2001 que devo conseguir por pouco mais de 2k€ (pagos a pronto). será que 2/3 anos de seguro em meu nome, sem acidentes, me dará um desconto significativo depois quando for fazer o seguro do carro novo?

                                    será que o valor do desconto que vou ter no carro novo, com a retoma deste, vai compensar?

                                    o carro será para usar pouco, seria para fazer menos de 10km ao dia, portanto custos de gasolina não seriam muito relevantes, e tenho o carro como sendo muito fiável...
                                    Se estás a pensar na retoma não te vale a pena comprar o carro já que não precisas necessariamente de ter um carro teu para dar como retoma... Dou te como exemplo o meu pai comprou um carro novo em Dezembro de 2015 e deu não um mas sim dois carros de retoma um deles era dela e outro era do meu irmão pelo carro dele não lê deram nada ou quase nada e o valor que baixaram no preço da compra foi graças ao carro do meu irmão

                                    Agora para o caso do seguro se for esse o caso nem que seja para seres conhecido a nível do seguro na minha opinião compras um carro anterior a 1980 e já não pagas IUC depois como é um carro considerado clássico Mais de 25 anos o seguro seria de de 50 a 75 € mas isso seria só mesmo para seres conhecido no seguro e eventualmente na compra de um carro novo terias uma redução considerável no seguro do carro novo tendo um clássico

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X