Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituição de vidro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituição de vidro

    Olá a todos. Hoje na viagem Lisboa-Porto, levei com uma pedra no pára brisas e o vidro acabou por rachar, aumentou até ao meio do vidro.

    Agora vem a questão: o que aconselham? Na marca ou as Carglass, express glass e afins? É que o carro tem sensores de chuva e luz e espelho anti encadeamento e como é a 1 vez que me aconteceu isto, questiono a quem já teve experiências destas.

    Obrigado

    Enviado do meu U65GT através de Tapatalk

    #2
    Lamento o incidente. Tens seguro que cubra vidros?

    Comentário


      #3
      se tens seguro contra quebra de vidros, é só ires a uma casa de troca de vidros como essas que mencionaste que eles tratam de tudo, eu por norma de todas gosto mais de ir a glassdrive, são bastante competentes, e resolvem bem as coisas, é provável que tenham de mandar vir o vidro, o seguro é aprovado rápido, depois é umas boas horas para a substituição do mesmo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
        Lamento o incidente. Tens seguro que cubra vidros?
        Sim tenho, felizmente

        Enviado do meu U65GT através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Já me aconteceu o mesmo e optei por ir a uma Glassdrive.
          Não gostei do atendimento nem da forma como me trataram do carro, contudo, o trabalho ficou - até ver - bem feito.
          Pode ter sido um caso isolado, contudo, se me voltar a acontecer, vou à marca. O seguro serve mesmo para estas coisas. [emoji432]

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
            Já me aconteceu o mesmo e optei por ir a uma Glassdrive.
            Não gostei do atendimento nem da forma como me trataram do carro, contudo, o trabalho ficou - até ver - bem feito.
            Pode ter sido um caso isolado, contudo, se me voltar a acontecer, vou à marca. O seguro serve mesmo para estas coisas. [emoji432]
            Muitas marcas/ concessionários/oficinas das marcas recorrem a estas empresas para a substituição dos vidros.
            A questão está na qualidade/cuidado da reparação. Quando fui substituir o vidro da carrinha de trabalho, fiquei a observar todo o processo a confirmar que não danificavam o tablier, e que a montagem decorria sem problemas. Num carro de um familiar deixaram uma peça de plástico que ladeava o vidro mal montada, o que deixava passar ar para o habitáculo e o espelho eletrocromatico mal ligado.

            Comentário


              #7
              No meu caso, no concessionário onde sou cliente, o serviço é feito por eles (fui saber).
              Quanto à experiência na Glassdrive, não me deixaram ver a substituição. O fulano disse-me que não admitia pessoas na oficina, contudo, os amigalhaços do pessoal que lá trabalhava podiam estar com eles enquanto trabalhavam.
              A substituição do vidro ficou bem feita, isso não posso discutir, mas o tratamento para com o cliente foi miserável.
              Tive ainda o bónus de me danificarem o carro no interior e não assumirem. Pois, eu não estava lá, não posso dizer que foram eles...
              Aprendi a lição: se voltar a acontecer, vou à marca. [emoji432]

              Comentário


                #8
                Tenho o carro neste momento na oficina da marca para trocar o vidro. Vou pagar uma franquia mas prefiro assim.
                Há uns anos meti um vidro na glassdrive no 407 e o trabalho ficou impecável (e é um vidro difícil de substituir por causa das calhas metálicas que tem ao alto) mas ao fim de um ano o vidro estava todo picado. Passado mais algum tempo estalou com a ligação do AC devido à diferença térmica. Substitui na marca, já lá vão alguns anos, e notei que este vidro é mais resistente a picadas de pedras e, obviamente, não voltou a repetir a brincadeira de se partir com diferença termica.
                O meu chefe mandou substituir o do seu Golf VI há coisa de duas semanas na expressglass e diz que o vidro é bastante mais "transparente", que o original tinha uma tonalidade mais fumada, e que nota diferença no funcionamento das luzes automáticas.

                Eu sei perfeitamente que os vidros são feitos nas mesmas fábricas e de qualidade semelhante (mas entre semelhante e igual vai alguma diferença), e que muitas vezes as marcas até os levam a trocar a estas casas de especialidade, mas tendo em conta as minhas experiências e pelo facto dos meus carros terem sensores no parabrisas, pelo menos neste vidro hei-de ir sempre há marca se houver necessidade de o substituir.

                Comentário


                  #9
                  O meu foi trocado na Glassdrive já há uns anos e continua impecável. O de um amigo na carglass ficou uma verdadeira mer de .

                  Comentário


                    #10
                    Felizmente nunca parti o meu vidro, tento nunca me aproximar demasiado dos carros da frente...... mas noutro dia levei com um pássaro no vidro, fdx que susto nem imaginam, devia ser um grande ou tipo pomba... fiquei admirado de não ter partido..... só vi uma cena preta a bater contra o vidro.... nem imaginam.... mesmo em cheio no centro

                    mas eu sempre que fui a marca fazer serviços de qualquer tipo ficou tudo uma valente *****... e depois vou reclamar...... é normal, é mesmo assim......
                    Diga-se que tb noutras oficinas tipo precision e midas ainda é pior...... precision tenho varias queixas e midas só fui la uma vez para verificarem um barulho a travar e "roubaram-me" a chave de segurança das rodas, tive de mandar vir outra do ebay, vá lá que encontrei igual mas ficou-me em 25€ a brincadeira

                    eu ía a marca mesmo assim por meterem peças originais, apesar de a mão de obra ser um totoloto em todo o lado.
                    Editado pela última vez por mok; 18 June 2016, 22:42.

                    Comentário


                      #11
                      Eu também nunca parti um vidro, felizmente. Mas se um dia vier acontecer obteria pela a marca.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sinceramente optava mais depressa por uma glassdrive ou Expressglass que na marca. Confio mais em quem troca 4 ou 5 vidros por dia do que em quem troca 4 ou 5 por mês...

                        Ja substitui mais que um vidro nessas casas e nunca tive chatices mas exigi sempre um vidro original. O último foi numa Mercedes w204 com reconhecimento de sinais e tive de esperar quase um mês pelo vidro. Se quisesse de concorrência era no mesmo dia.

                        Comentário


                          #13
                          Muitas vezes nas marcas são esses tipos a lá ir pôr os vidros, pois fazem-no diariamente.
                          O chato pode ser a qualidade do vidro. Se há uns que dizem que apenas muda o selo, há outros que realmente muda a qualidade do vidro.
                          Este verão também devo substituir o meu. Tenho seguro para isso. No entanto gostava mais de ver lá o vidro da marca (picuices).

                          Comentário


                            #14
                            Eu coloquei na glassdrive e a marca do vidro até é a mesma dos outros que lá estão no carro (saint-gobain sekurit) só adicionando o símbolo da ford.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mok Ver Post
                              Felizmente nunca parti o meu vidro, tento nunca me aproximar demasiado dos carros da frente...... mas noutro dia levei com um pássaro no vidro, fdx que susto nem imaginam, devia ser um grande ou tipo pomba... fiquei admirado de não ter partido..... só vi uma cena preta a bater contra o vidro.... nem imaginam.... mesmo em cheio no centro

                              mas eu sempre que fui a marca fazer serviços de qualquer tipo ficou tudo uma valente *****... e depois vou reclamar...... é normal, é mesmo assim......
                              Diga-se que tb noutras oficinas tipo precision e midas ainda é pior...... precision tenho varias queixas e midas só fui la uma vez para verificarem um barulho a travar e "roubaram-me" a chave de segurança das rodas, tive de mandar vir outra do ebay, vá lá que encontrei igual mas ficou-me em 25€ a brincadeira

                              eu ía a marca mesmo assim por meterem peças originais, apesar de a mão de obra ser um totoloto em todo o lado.
                              Eu não me aproximei, ia a ser ultrapassado.
                              Mas com o lixo que tem na berma da A1são coisas que podem acontecer. Antes isso do que ter um acidente e partir o carro.

                              Enviado do meu U65GT através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                O meu seguro tem quebra de vidros convencionada, ou seja, não posso pôr o original se quiser. Ou então caso queira, tenho de pagar a diferença. É que tenho receio que com o vidro não Alfa, os sensores não fiquem a funcionar bem. Tenho de ver a melhor solução

                                Enviado do meu U65GT através de Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho um BMW X1 de 2011 e o meu vidro partiu no início do ano, então optei pela Carglass e exigi um vidro original com selo da BMW, o vidro era a mesma coisa que tens de nível de características do vidro.
                                  Conclusão, optei pela Carglass pela garantia vitalícia coisa que não acontece com a GlassDrive (2 anos de garantia), e o serviço ficou 5*.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sergiofangas Ver Post
                                    O meu seguro tem quebra de vidros convencionada, ou seja, não posso pôr o original se quiser. Ou então caso queira, tenho de pagar a diferença. É que tenho receio que com o vidro não Alfa, os sensores não fiquem a funcionar bem. Tenho de ver a melhor solução

                                    Enviado do meu U65GT através de Tapatalk
                                    Não te preocupes com isso, ficarás com um vidro sem o símbolo, no restante, nada de mais, provavelmente o fabricante até é o mesmo.

                                    Quanto aos prestadores, pela lógica, ficarás mais vem servido com alguem cuja especialidade é precisamente o trabalho de colocação e reparação de vidros, algo que na marca não acontece garantidamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também tenho o vidro rachado desde 6 feira, como faço para trocar tendo seguro contra quebra de vidros? Ligo à seguradora ou vou directo à marca?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                        Também tenho o vidro rachado desde 6 feira, como faço para trocar tendo seguro contra quebra de vidros? Ligo à seguradora ou vou directo à marca?
                                        vais directo a marca ou a uma casa da especialidade e eles tratam de tudo...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X