Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra carro entre 10.000 e 12.000MAX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra carro entre 10.000 e 12.000MAX

    Que Carro Comprar?
    Boas malta, procuro substituir o meu VW Polo 1.2 gasolina de 2002, sou um jovem 25 anos, procuro investir num carro mais serio, já sei que nada dura para sempre e claro que se vamos comprar um carro usado á partida pode nós aparecer problemas, estou ciente disso é um risco, registei-me no forum pois tenho pouca cultura automovel, procurava que vocês me tirassem algumas duvidas pois neste momento gostava de investir num carro aserio talvez um carro a diesel, desportivo e com um pouco mais de cilindrada que o meu antigo 1.2, sim eu sei que faço só cerca de 20km diarios e e ao f-d-s faço uns 100klm porque as vezes vou ate aldeia passar o f-d-s, sei que alguns vão dizer para comprar carro a gasolina porque faço poucos klms mas tambem ja ouvi dizer que um carro a diesel compensa sempre mais, gostava mesmo era de comprar uma coisa mais séria queria investir mas com cabeça mas já chega de conversa vou agora responder ao questionario.

    1. Que tipo de carros gostas? Desportivos
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, et
          1. Desportivo, Citadino?



    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Renault Megane Coupe GTLine( Um pouco fora de orçamento ), Seat Leon (aquele mais recente 2010+-)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não muita só se for para dar boleia alguem ou talvez aos fins de semana mas sim procurava um carro com 5 lugares.
    5. Precisarás de levar carga com frequência?Não. Umas malas de x em quando, nada de grandes cargas.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?10.000KM Anuais +-. Talvez.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?Nacionais. Auto-Estradas de vez enquando mas mais nacionais.
    8. Os consumos terão grande importância? Depende abaixo de 7 já era bom.
    9. A potência do motor terá grande importância?Nem muita nem pouca um meio termo :-)
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Minimo10.000 e max 12.000-13.000 bem esticadinho não mais do que isso.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?Usado, apartir de 2010?


    #2
    Eu se fosse a ti com esse km iria para um carro a gasolina

    Deixo aqui algumas opções dentro do teu orçamento

    http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8893019/ um dos carro que mencionaste, apenas não tem o kit gt line, pois ainda não existia em 2009


    http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P8876595/


    http://www.standvirtual.com/carros/a...iart/P8808301/


    http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P8891757/


    http://www.standvirtual.com/carros/a...MiTo/P8891875/

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
      Eu se fosse a ti com esse km iria para um carro a gasolina

      Deixo aqui algumas opções dentro do teu orçamento

      http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8893019/ um dos carro que mencionaste, apenas não tem o kit gt line, pois ainda não existia em 2009


      http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P8876595/


      http://www.standvirtual.com/carros/a...iart/P8808301/


      http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P8891757/


      http://www.standvirtual.com/carros/a...MiTo/P8891875/
      Porque essa insistência nos carros a gasolina para quem faz poucos KLMs?
      Gostava de comprar algo diferente ate porque ja tive 2 carros a gasolina (e ambos deram problemas é normal em carros usados) e agora como vou gastar uma quantidade grande de dinheiro não seria melhor investir em algo realmente bom? Ou Com mais futuro? Porque tão cedo não vou trocar de carro, hoje faço poucos klms daqui por 2 anos não sei...

      Comentário


        #4
        Epa podes comprar um a gasóleo sem problemas. A insistência provém da menor probabilidade de avarias. Mas depois não te queixes.
        Fap, egr, bimassa e afins.
        Se andares 2 meses a fazer só os 20km depois gastas na oficina a poupança.
        A diesel o mais fiável será o DCI, d4d, tdi CR.
        Tenta os que não tenham FAP, talvez só consigas no dci.

        Comentário


          #5
          Ele também pode optar por um Kia Ceed. Se bem me lembro não trazem fap e tem corrente em vez de correia.

          Olha aqui: http://www.standvirtual.com/carros/a...Ceed/P8890001/
          Editado pela última vez por GoncaloPereira; 20 June 2016, 14:46.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GTLINNNE Ver Post
            Porque essa insistência nos carros a gasolina para quem faz poucos KLMs?
            Gostava de comprar algo diferente ate porque ja tive 2 carros a gasolina (e ambos deram problemas é normal em carros usados) e agora como vou gastar uma quantidade grande de dinheiro não seria melhor investir em algo realmente bom? Ou Com mais futuro? Porque tão cedo não vou trocar de carro, hoje faço poucos klms daqui por 2 anos não sei...


            E já agora porque raio uma carro a gasóleo é algo realmente bom ?

            Eu não estou a insistir em algo a gasolina pediste uma opinião e dentro do teu orçamento para os teus km achei que os carro que coloquei fossem interessados


            Um carro a gasóleo não é sinónimo de ser bom nem de ter mais mais futuro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GTLINNNE Ver Post
              Porque essa insistência nos carros a gasolina para quem faz poucos KLMs?
              Porque a fazer poucos kms anuais aquilo que é mais barato nos carros a gasóleo (o combustível) não chega para compensar o que, regra geral, é mais caro num carro a gasóleo que num carro a gasolina (IUC, seguro, revisões, eventuais problemas,...)

              Quanto a isso de
              agora como vou gastar uma quantidade grande de dinheiro não seria melhor investir em algo realmente bom?
              a mentalidade do típico português que o diesel é bom e gasolina não presta demonstra-se...
              Ninguém te impede de comprar um diesel, mas para essa quilometragem anual não se justifica o custo acrescido de um diesel em relação a um carro a gasolina.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelos vossos comments não levem a mal se as vezes pareço um pouco arrogante mas não tem nada haver simplesmente não percebo muito disto e se vocês respondem é porque têm mais experiência, sou um leigo nesta matéria

                De qualquer das maneiras apartir dum certo ano os carros a gasolina também trazem FAP e essas tretas todas certO? Não irei ter os mesmos problemas?

                Comentário


                  #9
                  Os a Gasolina não tem FAP ainda, fala-se que pode vir a ter no futuro, não atualmente.

                  Comentário


                    #10
                    Com 10.000 km's anuais eu nem pensava duas vezes e comprava um carro a gasolina, especialmente tendo em conta o teu orçamento.

                    Comentário


                      #11
                      Para 10mil km´s anuais tb ia para gasolina para este por exemplo
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...ally/P8843437/
                      Apesar de um pouco mais antigo daquilo que pretendes

                      Comentário


                        #12
                        Eu no teu lugar (foi o que fiz) comprava um carro a gasolina. Eu comprei novo e quando acabar a garantia vai para GPL. Faço entre 10000 e 13000 km ao ano.
                        O gpl compensará sempre.

                        Se precisar de fazer mais KM diariamente (por n motivos) vai de imediato para GPL.

                        É um dacia.

                        Ps: anteriormente tinha um diesel com fap/bimassa e afins. Em 100000km troquei bimassa duas vezes, no fim coloquei monomassa (ficou bem desconfortável). O fap até aprender a detectar os sintomas que estava a regenerar foi um pincel.. sempre em safe mode e cheio de erros.
                        Aprendi ia passear o cão 2x ao mês... a poupança que tinha face a gasolina gastava nestas deslocações ridículas.
                        E atenção o fap regenera quando quer e não quando queres.
                        Editado pela última vez por felyzardo; 21 June 2016, 09:04.

                        Comentário


                          #13
                          Como pediste a partir de 2010, aqui vão algumas sugestões:

                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../DS3/P8871459/ - DS3 de 2010 com 2 anos de garantia, ainda deve dar para entrar no orçamento.

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8879443/ de 2014, tenho ouvido falar bem desta motorização e esta bem dentro do orçamento

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...CR-Z/P8854469/ - CRZ de 2010, or consumos devem ser porreiros e também têm garantia e o aspecto desportivo que procuras

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...etta/P8890785/

                          Pessoalmente era capaz de ir para um Cooper S (2006) ou um Type R EP3.

                          Comentário


                            #14
                            Os fiesta ecoboost é capaz de ser uma boa alternativa para o que user pretende.
                            Tem é de ser muito despidos de extras para caber no orçamento.

                            Comentário


                              #15
                              Dentro desse preço, ou é dada prioridade a menos km's e menos anos, e então a escolha tem de ir para gasolina, ou então mais km's e mais tempo, e assim dará para um diesel. Mas dentro desse preço encontram-se carros razoáveis

                              Comentário


                                #16
                                Boas malta, obrigado pelos coments, o Mini Cooper S tambem gosto embora seja só 4 lugares, e se for um de 2008 pra cima os preços são um bocado caros, embora o carro seja de 125cv deve ser grande maquina, mas não será um carro que "um gajo se farte" tipo por ser um mini ou assim, não será um carro mesmo só para quem goste ????

                                E se fosse um carrinho por exemplo este:
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ence/P8863403/

                                É gasolina, é recente, tem um ar jovem e ate dava para poupar umas massas ate porque andam a volta dos 8.000€.
                                Um leon ? Gosto muito do design da Seat...

                                Comentário


                                  #17
                                  Não deve é andar muito.
                                  Não sei se satisfaz o meio termo que pretendes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GTLINNNE Ver Post
                                    Boas malta, obrigado pelos coments, o Mini Cooper S tambem gosto embora seja só 4 lugares, e se for um de 2008 pra cima os preços são um bocado caros, embora o carro seja de 125cv deve ser grande maquina, mas não será um carro que "um gajo se farte" tipo por ser um mini ou assim, não será um carro mesmo só para quem goste ????

                                    E se fosse um carrinho por exemplo este:
                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ence/P8863403/

                                    É gasolina, é recente, tem um ar jovem e ate dava para poupar umas massas ate porque andam a volta dos 8.000€.
                                    Um leon ? Gosto muito do design da Seat...


                                    O leon é um carro interessante, é um carro bastante valorizado em 2º mão


                                    Agora com esse motor penso que te vais fartar muito rapidamente

                                    Mal por mal procura os 1.6 de 105cv

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8801701/


                                    Até aconselhava os 1.4TSI de 125cv, encontram se por valores interessantes, mas esse motor deu muitos problemas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso com 85cv deve ser uma boa arrastadeira

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora bem para te ajudar um pouco mais :

                                        Uma coisa realmente boa nao é um diesel , é sim um com motor a gasolina

                                        Desportivo serao sempre os motores a gasolina e nunca um diesel

                                        Um diesel foi criado para trabalho e como tal para quem faz bastantes kms diarios , se o fizesses era aconselhável ...mas nao o iras fazer por isso dá te por contente por puderes optar por uma motorização a gasolina .

                                        Com utilizaçoes curtas que fazes alguns componentes do motor diesel iriam te chatear e bem , O dito FAP , egr , injectores ...

                                        Esse leon é porreiro mas essa motorizaçao é fraquinha , opta por um recente com motor a gasolina turbo tal como um ecoboost da ford , ou um 1.4 TSI 122cvs por exemplo .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também faço cerca de 14000 anuais e, na altura de trocar não vai ser decisão fácil.
                                          O ideal era gasolina + gas. O problema é encontrar carros do segmento C ou D com um motor engraçado no mercado de usados. Está tudo contaminado com o diesel infelizmente...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem pessoal, obrigado pela vossa ajuda, nunca pensei que este tópico tivesse tanta aderência, sem querer me esticar muito porque isso é uma questão muito relativa tendo em conta a condução do condutor como é obvio, mas quais os consumos +- de um Leon 1.4 TSI 125 CV ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um 1.2 TSI 90 cv num Polo faz-me de 6.5 de média (ainda tem muito poucos kms), num percurso de 80% dentro da cidade do Porto e 20% numa via rápida entre 120 e 140 km/h.

                                              Quando vou para nacionais e afins baixa-me para os 5.
                                              No entanto se tiveres pé pesado e abusares do turbo vai beber bem. :D
                                              Editado pela última vez por Jiggybear; 23 June 2016, 10:15.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um user tem no DB um A3 limo 1.2 tsi e faz consumos bem porreiros !

                                                Os ecoboost idem aspas e é referencia no mercado

                                                O 1.4 TSI 122cvs é melhor naquela 1ª fornada de motores TSI pois os outros deram uma grande barraca

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GTLINNNE Ver Post
                                                  Bem pessoal, obrigado pela vossa ajuda, nunca pensei que este tópico tivesse tanta aderência, sem querer me esticar muito porque isso é uma questão muito relativa tendo em conta a condução do condutor como é obvio, mas quais os consumos +- de um Leon 1.4 TSI 125 CV ?
                                                  Os consumos vão ser o teu mais pequeno problema se comprares um 1.4 tsi

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    Os consumos vão ser o teu mais pequeno problema se comprares um 1.4 tsi

                                                    Então qual seria o problema maior?
                                                    Tem ma fama estes motores?
                                                    E os consumos sem me esticar muito prai 6?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O engraçado desse motor foi que na altura ganhou o prémio de motor do ano...
                                                      Mas o 1.4 TSI é conhecido por falta de compressão nos cilindros, consumo excessivo de óleo, problemas na cabeça do motor, alguns problemas com a distribuição (neste motor penso que é de corrente),...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                        Epa podes comprar um a gasóleo sem problemas. A insistência provém da menor probabilidade de avarias. Mas depois não te queixes.
                                                        Fap, egr, bimassa e afins.
                                                        Se andares 2 meses a fazer só os 20km depois gastas na oficina a poupança.
                                                        A diesel o mais fiável será o DCI, d4d, tdi CR.
                                                        Tenta os que não tenham FAP, talvez só consigas no dci.
                                                        Não tenho essa ideia que um carro a gasóleo de mais problemas se andar pouco.

                                                        O facto de fazer trajetos muito curtos, sem aquecer, diminui a vida útil dos carros mas isso aplica se a todos os carros.

                                                        Devido a uma mudança profissional passei os últimos 2 anos a fazer 4 kms diários, 2 para cada lado, e nem por isso o carro deu qualquer problema...

                                                        Poderia ter ido nessa história e ter trocado por um Otto e agora tinha de trocar novamente por nova mudança de kms diários.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se tem fap vai haver queixas.. não te preocupes. Se não tiver estas mais safo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                            Não tenho essa ideia que um carro a gasóleo de mais problemas se andar pouco.

                                                            O facto de fazer trajetos muito curtos, sem aquecer, diminui a vida útil dos carros mas isso aplica se a todos os carros.

                                                            Devido a uma mudança profissional passei os últimos 2 anos a fazer 4 kms diários, 2 para cada lado, e nem por isso o carro deu qualquer problema...

                                                            Poderia ter ido nessa história e ter trocado por um Otto e agora tinha de trocar novamente por nova mudança de kms diários.
                                                            É um facto real que percursos curtos e motor diesel recente é para dar problemas !

                                                            2 kms diarios o motor nao aquece sequer ! Vai ter um desgaste acentuado .



                                                            Nas questoes de usados prefiro um carro recente diesel com 300 mil kms que um carro com 9 anos e 50 mil kms ! Pois sei que o que tem 300 mil kms andou quase sempre na sua temperatura ideal de funcionamento !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X