Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corrupção na inspeção automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corrupção na inspeção automóvel

    Operação da PJ leva à detenção de 20 pessoas por corrupção na aprovação da inspeção automóvel


    http://www.rtp.pt/noticias/pais/oper...omovel_n927963

    #2
    Isto não é novidade nenhuma.

    Comentário


      #3
      Awesome:

      Entretanto, fonte policial adiantou à agência Lusa que entre os detidos está um inspetor da própria PJ

      Comentário


        #4
        Nada de novo...

        Comentário


          #5
          podem dormir descansados , não é so' em Portugal

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrCroft Ver Post
            Isto não é novidade nenhuma.
            É sim, não é todos os dias que se vêem nas notícias que a PJ fez buscas em centro de inspecções .
            Agora o que eu acho que não é novidade nenhuma, é saber-se na gíria como é que se faz para passar .










            Cumps

            Comentário


              #7
              O dinheiro compra tudo. Se o IMT é corrupto imagino os centros de inspeções. Conheço um gajo que levou lá o seu Corsa de 98 com o vidro todo rachado, direção desalinhada, a perder gasolina e sem buzina e aqueles 50€ de gorjeta fizeram milagres! Isto em Gondomar.

              Comentário


                #8
                Se tens conhecimento, porque não denunciar esse caso às autoridades competentes?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                  Se tens conhecimento, porque não denunciar esse caso às autoridades competentes?
                  Tens razão, mas para além de não ter qualquer prova concreta e não me querer envolver sem necessidade tudo que sei é por terceiros que me contaram estas peripécias e realmente apareceram com o selo verde mesmo o carro tendo tantas anomalias. Para além do Corsa conheço também uma Kangoo que lá foi toda defeituosa e passou... sempre no centro de Gondomar.

                  Eu acho que a solução para este problema passa por as autoridades competentes enviarem 'clientes fantasma' a estes centros com carros cheios de anomalias e tentarem oferecer um suborno para ver se pega... isto tudo filmado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Spekter Ver Post
                    Tens razão, mas para além de não ter qualquer prova concreta e não me querer envolver sem necessidade tudo que sei é por terceiros que me contaram estas peripécias e realmente apareceram com o selo verde mesmo o carro tendo tantas anomalias. Para além do Corsa conheço também uma Kangoo que lá foi toda defeituosa e passou... sempre no centro de Gondomar.
                    Não custa nada enviar um e-mail para o IMT a denunciar essas situações e nem precisas de fornecer dados concretos.

                    Podes até estar equivocado, mas também podes estar a evidenciar uma ou mais ilegalidades.

                    Originalmente Colocado por Spekter Ver Post
                    Eu acho que a solução para este problema passa por as autoridades competentes enviarem 'clientes fantasma' a estes centros com carros cheios de anomalias e tentarem oferecer um suborno para ver se pega... isto tudo filmado.
                    Tanto quanto sei, trata-se de uma prática corrente, exceptuando tudo o que envolva forçar uma situação ilícita que, por razões óbvias, é ilegal.

                    Comentário


                      #11
                      A culpa é de todos nós. Pois sim companheiros.
                      Inclusivamente alguns dos que aqui escrevem que "souberam", "que já se passou comigo" dar 50 euros e "haver milagres.
                      Mas já cumpriram o dever cívico de denunciar??

                      Isto de estar no sofá, de tlm na mão a interpretar juízes é pouco cívico e inteligente... mas sim, fica bem e é "de intelectual"...

                      Comentário


                        #12
                        A culpa é de todos nós. Pois sim companheiros.
                        Inclusivamente alguns dos que aqui escrevem que "souberam", "que já se passou comigo" dar 50 euros e "haver milagres.
                        Mas já cumpriram o dever cívico de denunciar??

                        Isto de estar no sofá, de tlm na mão a interpretar juízes é pouco cívico e inteligente... mas sim, fica bem e é "de intelectual"...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                          A culpa é de todos nós. Pois sim companheiros.
                          Inclusivamente alguns dos que aqui escrevem que "souberam", "que já se passou comigo" dar 50 euros e "haver milagres.
                          Mas já cumpriram o dever cívico de denunciar??

                          Isto de estar no sofá, de tlm na mão a interpretar juízes é pouco cívico e inteligente... mas sim, fica bem e é "de intelectual"...
                          Nunca gostei muito das atitudes de mesquinhice de denunciar só porque sim, mas a verdade é que nestes casos a meu ver, justifica-se , até porque um carro inseguro torna a estrada insegura para os restantes condutores, peões, etc etc.

                          Espanta-me como é que alguém aceita ser subornado e dormir de consciência tranquila sabendo que aprovou um automóvel com deficiências por exemplo nos travões.

                          Comentário


                            #14
                            Infelizmente cada vez me convenço mais que as IPO em Portugal foram criadas apenas para permitir o rápido enriquecimento de alguns.

                            Comentário


                              #15
                              A policia metida nestes esquemas? Não pode ser!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Quando li "200" ainda pensei que tivessem feito algo de jeito, mas afinal os detidos foram apenas 20.

                                Foram presos os 20 que não colaboraram no esquema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                  Infelizmente cada vez me convenço mais que as IPO em Portugal foram criadas apenas para permitir o rápido enriquecimento de alguns.
                                  Então, mas tinhas dúvidas

                                  Desde o dia 1 que há situações ilícitas... Já para não falar da real utilidade dos testes desempenhados.

                                  Cheguei a levar carros (do trabalho) a bater por todo o lado, com folgas na direcção, amortecedores nas últimas (grande courier que se fartou de carregar quase o dobro do permitido...) e sempre passou. E melhor sem gorjas

                                  Eficácia dos amortecedores a rondar os 70%


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                    Infelizmente cada vez me convenço mais que as IPO em Portugal foram criadas apenas para permitir o rápido enriquecimento de alguns.
                                    Quanto a isso não tenho a menor dúvida de que a tua perceção está correta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                                      A culpa é de todos nós. Pois sim companheiros.
                                      Inclusivamente alguns dos que aqui escrevem que "souberam", "que já se passou comigo" dar 50 euros e "haver milagres.
                                      Mas já cumpriram o dever cívico de denunciar??

                                      Isto de estar no sofá, de tlm na mão a interpretar juízes é pouco cívico e inteligente... mas sim, fica bem e é "de intelectual"...
                                      Só te citei porque já não há likes!
                                      De qualquer forma, este tipo de coisas, ditas duas ou mais vezes não faz mal nenhum.
                                      A ver se a malta começa a comportar-se como a sociedade evoluída que todos queremos mas pela qual pouco ou nada fazemos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda no outro dia estava um gajo a falar no café para toda a gente ouvir que tinha comprado um punto por 100 euros e que foi fazer a IPO com a nota de 20 no cinzeiro e que o inspector era um parvalhão porque chumbou-lhe o carro e nem tocou na nota.
                                        Se o Punto era o que ele tinha parado à porta do café que era um punto de 95 com a lateral direita toda amassada, sem espelho direito e com a roda suplente (vermelha) montada à frente nem imagino quais foram os carros que ele já conseguiu passar para ficar todo indignado com o chumbo deste.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda à dias estava eu a fazer a minha ipo e ao lado tava um bmw velho com uma linha toda alterada e a fazer o teste das emissoes ao relantim... e o meu disel a ser puxado às 4000rpm pelo inpector

                                          Comentário


                                            #22
                                            ainda na semana passada, quando fui levar o meu a inspeção a 2º vez, depois de ter chumbado por causa dos faróis, tava la um ctr todo rebaixado, vidros escurecidos, linha trabalhada.. sei la.
                                            o inspetor diz ao tipo "o carro tá rebaixado, muito rebaiaxado". impressionante como o carro passou na inspeção. é o pão nosso de cada dia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu já vi passar um transit bem velha e toda janada.

                                              Denunciar? Tenho mais que fazer com o meu tempo para além de dois filhos para sustentar. As situações são fáceis de detetar porque feitas a vista de todos, quem é pago para isso que fiscalize.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Enquanto os carros vão lá menos mal, o pior é quando só vão os documentos. Isto á uns anos atrás comprei um fiesta 1.1 de 94 (bem tinha carta á pouco tempo, era para aprender (o dinheiro em casa não abunda), e andei por aí ver uns carritos para desenrascar para o trabalho a as minhas coisas) vi o ford 600€. Mas com o correr do tempo fui detectando coisas assim não conformes, aos poucos fui concertando as coisas básicas (amortecedores á frente, direção, uma mudanças de oleo, umas ponteiras de direção, e uma bateria.

                                                Quando chegou a dia da inspeção (passado 1 ano) pedi a um senhor amigo para ir comigo, foi aprovado com 3 anotações (fuga de oleo ou motor sujo, ponteira direcção pouco desapertada e mais outra coisa). Ao fim de ano e meio nunca me deixou apeado, tanque de guerra, ao fim de 1 ano e meio troquei por outro melhor 10 anos mais novo que para me deixar apeado era com ele.

                                                Conclusão o stand onde comprei o ford tinha ou tem a fama de levar os documentos em alturas de inspeção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Eu já vi passar um transit bem velha e toda janada.

                                                  Denunciar? Tenho mais que fazer com o meu tempo para além de dois filhos para sustentar. As situações são fáceis de detetar porque feitas a vista de todos, quem é pago para isso que fiscalize.
                                                  Bem, também é verdade......não temos que ser fiscais em part time.

                                                  No entanto há que ver que nestes casos a segurança fica comprometida com todos nós que andamos na estrada ou mesmo quando estamos como peões.

                                                  Faz-me lembrar a questão das facturas........os comerciantes é que têm de a fornecer, e não tem de ser o cliente a fazer de fiscal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se há situações destas com ligeiros particulares, então com pesados de mercadorias é mato! Não falo de empresas de transportes, mas de empresas normais que possuem pesados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E eu sei de um corsa b que agora tem um 1.8 do Astra gsi e o dono disse que passou a inspeção com uns "connects"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E mesmo que eu queira denunciar, como o faço?
                                                        É que se for uma coisa simples, ainda alinho.
                                                        No sábado, ia a casa de um amigo ver o jogo da seleção e ia um polo de 2010 à minha frente a uns 15km/h, porque tinha os pneus mais largos que a calha da roda e nem um fio de cabelo passava por lá, tal era o rebaixamento. Não tou para aturar esses "caracóis".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Basta andar na rua para se perceber que isto acontece há muito tempo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                                            E mesmo que eu queira denunciar, como o faço?
                                                            É que se for uma coisa simples, ainda alinho.
                                                            No sábado, ia a casa de um amigo ver o jogo da seleção e ia um polo de 2010 à minha frente a uns 15km/h, porque tinha os pneus mais largos que a calha da roda e nem um fio de cabelo passava por lá, tal era o rebaixamento. Não tou para aturar esses "caracóis".
                                                            Podes denunciar junto da força de segurança que actua na localidade onde presenciaste essa situação, por telefone, e-mail ou presencialmente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X