Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW serie 1 gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW serie 1 gasolina

    Bom dia,

    andei a pesquisar sobre bmw serie 1 modelo 118i mas não encontro grande tópicos sobre este carro a gasolina.

    Estou a ponderar comprar mas visto não existir muitos semi-novos em 2ª mão há venda (sites venda online) e não existir tópicos recentes aqui sobre consumos, e fiabilidade do motor a gasolina fiquei com receio que não seja um carro muito bom porque a razões que indiquei.

    Gostava de ter a vossa opinião.

    Obrigado.

    #2
    É um carro raro, dificilmente encontras no mercado. Tens sempre mais escolha no 116i.

    Comentário


      #3
      Andei uma vez num 116i, já o modelo com 6 velocidades, e aquilo arrasta-se.

      Comentário


        #4
        Lá por não ter turbo não quer dizer que se arraste só porque não encosta as costas ao banco às 2000 RPM

        Comentário


          #5
          Havia alguém aqui no fórum com um F20 118i branco... Cheguei a ver fotografias desse carro.
          Editado pela última vez por Jbranco; 22 June 2016, 11:38.

          Comentário


            #6
            Pois, como não há muitas pessoas aqui com esse tipo de carro não consigo ter feedback sobre se tem muitas avarias ou o consumo dele, custo de manutenção. Quanto à velocidade não me importa muito. A versão 116i como o motor tem 3 cilindros não me convence muito, mas isto sou eu a dizer que não percebo muito de carros.

            Comentário


              #7
              Afinal é um 116i mas cá está ele: http://forum.autohoje.com/showthread...post1067881834
              Editado pela última vez por Jbranco; 22 June 2016, 11:40.

              Comentário


                #8
                Não existem muitos em Portugal, porque toda a gente vai para os diesel sem fazer contas... Se vires na Alemanha, por exemplo, já existem muitos.
                É um bom carro para importar.

                O 118i belissimo carro, e o 116i também é, o ser 3 cilindros não tem problema nenhum, é apenas estigma e preconceito das pessoas, que ainda estão agarradas aos 3 cilindro de 30 anos atrás.

                Comentário


                  #9
                  Mas queres os modelos anteriores, atmosféricos, ou já os novos Turbinados?
                  Os anteriores atmosféricos são/eram bons motores, como a grande maioria dos atmosféricos o são, os novos devem ser bem raros cá, a febre do diesel não deixa grande espaço para os mesmos, ainda assim credito que não sejam maus. São motores recentes pelo que relatos de fiabilidade ou da falta dela devem ser poucos.
                  Em termos de consumos, se andarem perto da concorrência, no 116i devem ser para os 6L, no 118i talvez mais 1L, experimenta o site Sprint Monitor.

                  Comentário


                    #10
                    O 3 cilindros já tem turbo, deve andar mais qualquer coisa.

                    Comentário


                      #11
                      O 4 cilindros do F20 (que está no link que postei) penso que também já tinha turbo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        O 4 cilindros do F20 (que está no link que postei) penso que também já tinha turbo.
                        Tem, mas é o 118i de 136cv, se não é, há ali uma confusão na potencia(122+14 num post que ele fala)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                          Andei uma vez num 116i, já o modelo com 6 velocidades, e aquilo arrasta-se.
                          Isso ouve-se muito por este fórum, mas creio que está relacionado com o factor turbo (neste caso, ausência dele, caso estejas a falar do primeiro modelo) aliado a um peso considerável (quase 1400 kg) e apenas cento e poucos cavalos. No entanto, se não se deixar cair a rotação abaixo das 3500 rpms, tem uma performance normal para a potência anunciada.

                          Depois há a considerar várias coisas, como de costume, que são a manutenção a tempo e horas, o uso de gasolina 98 (recomendada pelo manual para cumprir os parâmetros de performance e consumo a anunciados), se é carro de curtos trajectos (normalmente é) tornando-se atrofiado, etc.

                          Como tenho cá um em casa, digo-te isto porque o carro já andou a gasolina 95, já fez curtos trajectos e desde há uns anos começou a beber só 98 e agora faz um circuito misto. As diferenças são muito notórias. Curiosamente, e para um 1.6 atmosférico com 1400 kg, até tem umas baixas agradáveis.

                          Comentário


                            #14
                            Olá, eu quero um carro novo ou semi novo por isso já deve ser turbinado. Mas tem turbo o carro ou o que é isso turbinado? pensava que turbos era só nos de gasoleo. Peço desculpa pela ignorância.

                            Comentário


                              #15
                              Turbinado é um carro com turbo, os anteriores a 2014/15 não tinham turbo, eram diferentes seja na potência, seja na condução.
                              Hoje em dia(agora mais comum, pois estão a produzir mais motores e diferentes cilindradas, desde muito baixas como os 0.9 ou 1000) até os motores a gasolina vêem com turbo, estes BMW inclusive.

                              Basicamente têm uma melhor condução(para quem anda habituado aos diesel), andam mais e conseguem-se melhores consumos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Isso ouve-se muito por este fórum, mas creio que está relacionado com o factor turbo (neste caso, ausência dele, caso estejas a falar do primeiro modelo) aliado a um peso considerável (quase 1400 kg) e apenas cento e poucos cavalos. No entanto, se não se deixar cair a rotação abaixo das 3500 rpms, tem uma performance normal para a potência anunciada.

                                Depois há a considerar várias coisas, como de costume, que são a manutenção a tempo e horas, o uso de gasolina 98 (recomendada pelo manual para cumprir os parâmetros de performance e consumo a anunciados), se é carro de curtos trajectos (normalmente é) tornando-se atrofiado, etc.

                                Como tenho cá um em casa, digo-te isto porque o carro já andou a gasolina 95, já fez curtos trajectos e desde há uns anos começou a beber só 98 e agora faz um circuito misto. As diferenças são muito notórias. Curiosamente, e para um 1.6 atmosférico com 1400 kg, até tem umas baixas agradáveis.
                                Uma vez conduzi um Alfa 147 1.6i 120cv e a baixas rotações parecia lento ( visto não ter turbo ) mas depois quando se olhava para o velocímetro, impressionava mesmo sem passar das 4000 RPM. Não se pode achar um carro lento só por causa de não ter turbo.

                                Comentário


                                  #17
                                  O de caixa de 6 tem 122 PS?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Uma vez conduzi um Alfa 147 1.6i 120cv e a baixas rotações parecia lento ( visto não ter turbo ) mas depois quando se olhava para o velocímetro, impressionava mesmo sem passar das 4000 RPM. Não se pode achar um carro lento só por causa de não ter turbo.
                                    Motor que nunca experimentei foi mesmo esse, infelizmente. Tem uma sonoridade muito engraçada.

                                    Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                    O de caixa de 6 tem 122 PS?
                                    Sim, mas também há caixa de 6 nos de 115 cv (antes do restyling). Não se todos os de 115cv têm caixa de 6, mas pelo menos os últimos têm. O de 122cv também trouxe a injecção directa, o S/S, o Efficient Dynamics, diferenças mínimas na estética. Eu preferia o de 115cv que com GPL fica um mimo e não tem o S/S (não aprecio) nem bombas de água eléctricas que custam mais de 500 € (mais MO) e tendem a avariar com baixa quilometragem. Se tivesse pensado nisto, acho que teria optado por comprar um das últimas séries do pré-restyling. Mas isto é off-topic.

                                    Agora, on-topic, também tenho muita curiosidade em testar um destes novos 1.5 turbinados, porque será sempre uma opção a considerar quando se trocar este. Infelizmente não há muitos e a tendência parece que não vai mudar, atendendo à diferença de preços entre o mesmo modelo a gasolina e a gasóleo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse 122PS tem 160nm de binário, um valor muito bom para um 1600 atmosférico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                        Mas queres os modelos anteriores, atmosféricos, ou já os novos Turbinados?
                                        Os anteriores atmosféricos são/eram bons motores, como a grande maioria dos atmosféricos o são, os novos devem ser bem raros cá, a febre do diesel não deixa grande espaço para os mesmos, ainda assim credito que não sejam maus. São motores recentes pelo que relatos de fiabilidade ou da falta dela devem ser poucos.
                                        Em termos de consumos, se andarem perto da concorrência, no 116i devem ser para os 6L, no 118i talvez mais 1L, experimenta o site Sprint Monitor.
                                        Bom dia,

                                        já estive a ver as médias de consumos e não são más.

                                        Obrigado pelo vosso feedback. Se chegar a comprar eu post aqui o carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estes novos motores a gasolina, se conduzidos de forma minimamente decente ( sem andar a pisar ovos e sem andar sempre em altas rpm ) têm médias de consumo bem aceitáveis. A diferença de preço entre diesel e gasolina é que ainda é alta

                                          De qualquer forma também é mais caro um diesel na aquisição.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Estes novos motores a gasolina, se conduzidos de forma minimamente decente ( sem andar a pisar ovos e sem andar sempre em altas rpm ) têm médias de consumo bem aceitáveis. A diferença de preço entre diesel e gasolina é que ainda é alta

                                            De qualquer forma também é mais caro um diesel na aquisição.
                                            Olhe que não, olhe que não...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estou de olho no BMW 116i, mas fico assim um pouco de pé atrás pelo facto do motor ser de 3 cilindros.
                                              Eu não percebo nada de motores, sempre estive habituado a carros de 4 cilindros e ter um carro com 3 cilindros faz-me pensar que estou perante um carro de gama inferior (em comparação com um motor de 4 cilindros).

                                              Basicamente o motor de 3 cilindros é um motor de 6 cilindros cortado ao meio, com um mecanismo de compensação face à metade que falta.
                                              Agora, o quão fiável é isto face um motor normal de 4 cilindros?

                                              O motor 116d tem também 3 cilindros. Agora no prospecto do BMW série 1 aparece o motor 114d como sendo de 4 cilindros. Isto é um erro de prospecto, ou é real?

                                              Eu faço 13 km diariamente e um motor de gasolinas seria o ideal. Que inconveniente tem usar um diesel para distâncias tão curtas? Há alguma peça que se vai desgastar/estragar mais rapidamente no diesel, com distâncias curtas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                                Estou de olho no BMW 116i, mas fico assim um pouco de pé atrás pelo facto do motor ser de 3 cilindros.
                                                Eu não percebo nada de motores, sempre estive habituado a carros de 4 cilindros e ter um carro com 3 cilindros faz-me pensar que estou perante um carro de gama inferior (em comparação com um motor de 4 cilindros).

                                                Basicamente o motor de 3 cilindros é um motor de 6 cilindros cortado ao meio, com um mecanismo de compensação face à metade que falta.
                                                Agora, o quão fiável é isto face um motor normal de 4 cilindros?

                                                O motor 116d tem também 3 cilindros. Agora no prospecto do BMW série 1 aparece o motor 114d como sendo de 4 cilindros. Isto é um erro de prospecto, ou é real?

                                                Eu faço 13 km diariamente e um motor de gasolinas seria o ideal. Que inconveniente tem usar um diesel para distâncias tão curtas? Há alguma peça que se vai desgastar/estragar mais rapidamente no diesel, com distâncias curtas?
                                                mesmo que não houvesse, achas que para 5k km ao ano compensa o preço a mais que vais estar a pagar pelo diesel?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os motores de 3 cilindros, mecanicamente, têm de ser obrigatoriamente mais robustos que os de 4 cilindros.
                                                  Portanto, problemas de fiabilidade não serão por aí.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Estes novos motores a gasolina, se conduzidos de forma minimamente decente ( sem andar a pisar ovos e sem andar sempre em altas rpm ) têm médias de consumo bem aceitáveis. A diferença de preço entre diesel e gasolina é que ainda é alta

                                                    De qualquer forma também é mais caro um diesel na aquisição.
                                                    Fazendo as contas por alto, para a maioria acaba por compensar a gasolina, hoje em dia principalmente porque cada vez mais se vê os novos motores a gasolina a circular, contribui para que a desvalorização já não seja tanta.

                                                    Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                                    Estou de olho no BMW 116i, mas fico assim um pouco de pé atrás pelo facto do motor ser de 3 cilindros.
                                                    Eu não percebo nada de motores, sempre estive habituado a carros de 4 cilindros e ter um carro com 3 cilindros faz-me pensar que estou perante um carro de gama inferior (em comparação com um motor de 4 cilindros).

                                                    Basicamente o motor de 3 cilindros é um motor de 6 cilindros cortado ao meio, com um mecanismo de compensação face à metade que falta.
                                                    Agora, o quão fiável é isto face um motor normal de 4 cilindros?

                                                    O motor 116d tem também 3 cilindros. Agora no prospecto do BMW série 1 aparece o motor 114d como sendo de 4 cilindros. Isto é um erro de prospecto, ou é real?

                                                    Eu faço 13 km diariamente e um motor de gasolinas seria o ideal. Que inconveniente tem usar um diesel para distâncias tão curtas? Há alguma peça que se vai desgastar/estragar mais rapidamente no diesel, com distâncias curtas?
                                                    E que tal experimentar um??
                                                    A Ford tem um 1000 Ecoboost de 3 Cilindros que tem vendido muito bem, não se tem visto problemas de maior.
                                                    O grupo VAG utiliza um TDI de 3 Cilindros há 13 anos ou mais, e apesar do barulho, e tremideira, eles lá andam e são fiáveis.
                                                    A BMW tem o 116d recente que é o 1.5 de 3 cilindros, não me parece que seja mau, se não nunca sairia(quer dizer o N47 foi o que foi mas...)

                                                    A questão do Diesel é procurar sobre o FAP, a EGR e por aí fora.
                                                    A minha carrinha diesel mesmo sem FAP já deu problemas na EGR e no medidor de massa de ar, felizmente uma limpeza serviu, mas tinha a EGR cheia de carvão(antes de eu ter a carta, andava muito pouco)

                                                    Mesmo que não dê problemas, por tão poucos Kms é só fazer as contas... são fáceis de fazer, a não ser que não se "queira".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                                      mesmo que não houvesse, achas que para 5k km ao ano compensa o preço a mais que vais estar a pagar pelo diesel?
                                                      A diferença são aprox. 1500 euros. Não acho propriamente muito grande. Daí a minha questão...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas o Modelo 2015 ou o modelo anterior? O Modelo 2015 aluguei o ano passado com os meus pais com caixa auto, DSG é 1 carro fantastico.

                                                        O meu pai tem um TDI 130 cavalos e temos muitas discussoes gasolina (eu vivo em Zurique, Suiça) vs diesel. E digo-te quem nem o 2.0 TDI 190 cavalos da Audi consegue o prazer do pequenino 1.5 turbo.

                                                        Em Autobahn manteve (3 pessoas) facilmente os 160..170 e tem um handling fantastico. Claro que o 120i é 1 liga acima. Encontras muitos 118i na Europa e especialmente na Suiça.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          1500 euros já dá para fazer +/- 15000 quilómetros no a gasolina.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                                            A diferença são aprox. 1500 euros. Não acho propriamente muito grande. Daí a minha questão...
                                                            do mesmo ano, com os mesmo kms?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X