Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Punto Young vs Corsa Enjoy

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Punto Young vs Corsa Enjoy

    Boa tarde a tod@s,

    Tenho actualmente um Punto SX (Gasolina) 1.2 de 2001 com 134 m/Km e estou à procura de um substituto.

    Considerando que nos últimos 10 anos percorri poucos KM (cerca 70 mil) procuro algo dentro da gasolina pois, penso, não me trará grande vantagem adicional o gasóleo.

    Tenho neste momento duas propostas que me deixam na dúvida:

    Fiat Punto Young 1.2 (0KM, a matricular - Branco); Jantes Liga Leve, Faróis de Nevoeiro, Vidros Escurecidos atrás, Rádio com ecrã touch MP3 com Navegação incluída. (5p)
    VS
    Opel Corsa Enjoy 1.2 (15 mil km, de Junho de 2015 - Pintura Metalizada); Jantes Liga Leve, Faróis de Nevoeiro, Cruise Control, Rádio CD-MP3. (5P)
    Trata-se de viatura de serviço da Opel.

    Ambos com preço de 11900€. Consigo o corsa por menos 1000€ com a mesma idade, mas mais 5 mil km numa rent-a-car (garantia 24M).

    Tendo em conta durabilidade, fiabilidade, custos de manutenção, tipo de pintura de cada um (não olhando a preferências na cor, é uma pintura metalizada vs uma não metalizada), equipamento, etc - que opiniões me podem dar?

    Agradeço desde já

    Qual julgam ser a opção mais equilibrada?
    Editado pela última vez por ABPedro; 24 June 2016, 21:49.

    #2
    Opinião.. Bem vindo.. Então, dado que estas são as tuas preferências eu diria para apostares num valor seguro e esse Opel parece me ser a melhor opção..
    Porque? Então é simples, a carroçaria é mais recente, o carro no geral está bem concebido e acima de tudo trata-se de um carro que está há relativamente pouco tempo no mercado, logo é novidade..
    O punto é um bom carro e já tem provas dadas.
    Avança no corsa e esquece esse de rent a Car, pois geralmente esses carros levam uma coça por parte dos estrangeiros que os alugam..
    Abraço e quem sabe venhas a fazer parte da família OPEL..

    Comentário


      #3
      Eu preferia o Punto, uma vez que é o mesmo valor e com garantia de fabrica. Rent car se pudesse também fugia

      Comentário


        #4
        Punto! um carro novo é sempre novo e como o pessoal diz o motor é uma instituição em termos de fiabilidade além de ser mais seguro (vê o euroncap).
        Para além disso GM não é propriamente sinónimo de qualidade, recordo o meu corsa c com 89.000km precisava de biomassa no valor de 2000€ e o carro valia 4 a 5000 eu GM nunca mais mas é a minha opinião.
        Editado pela última vez por xtrusion; 25 June 2016, 00:40.

        Comentário


          #5
          Se tens um punto e estás satisfeito, aposta no punto que não ficas nada mal servido. Já nem toco no ponto mias óbvio, novo contra usado.

          Comentário


            #6
            Se fosse eu, escolheria sem pensar 2 vezes o punto. Embora não saiba com exactidão de que motores estás a falar.

            Comentário


              #7
              O punto..

              Comentário


                #8
                se fosse um corsa 1.0 turbo ainda era de pensar, agora sendo o 1.2, ia para o punto...novo é novo, e ainda para mais com mais equipamento

                e pelo mesm preço tens aqui o corsa 1.4, mais recente e com menos kms
                http://www.standvirtual.com/carros/a...uto./P8833471/

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                  se fosse um corsa 1.0 turbo ainda era de pensar, agora sendo o 1.2, ia para o punto...novo é novo, e ainda para mais com mais equipamento

                  e pelo mesm preço tens aqui o corsa 1.4, mais recente e com menos kms
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...uto./P8833471/
                  Era mesmo esse. GM rules

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                    Porque? Então é simples, a carroçaria é mais recente, o carro no geral está bem concebido e acima de tudo trata-se de um carro que está há relativamente pouco tempo no mercado, logo é novidade..
                    Pega-se no Corsa D (que por acaso até é feito com base no Grande Punto), dá-se-lhe uma cara nova e é assim tão melhor que o que lhe está na base?

                    Comentário


                      #11
                      Novo e com menos um ano? Escolha óbvia.

                      p.s. até parece que os carros de serviço são tratados de modo irrepreensível.

                      Comentário


                        #12
                        Atenção que o Corsa paga mais de IUC que o Punto e arrasta-se mais um bocado (2 segundos de diferença).

                        http://www.guiadoautomovel.pt/fiat-p..._ii-42249.html

                        http://www.guiadoautomovel.pt/opel-n...joy-38406.html

                        Ia para o Corsa, mas com o 1.0 de 115 cv.

                        Neste caso, sendo dois atmosféricos, um novo e outro já usado, Punto sem dúvidas.

                        Comentário


                          #13
                          Punto sem pensar duas vezes

                          Comentário


                            #14
                            Punto Young vs Corsa Enjoy

                            Na minha opinião , o Punto. Além de ser novo, é extremamente fiável e mais despachado. Claro que a nível de qualidade de construção talvez seja melhor o Corsa, mas no geral, e dado que o Punto é novo, escolhia esse.


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, só para adicionar uma opção que acho válida: http://www.standvirtual.com/carros/a...tion/P8872353/

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Pega-se no Corsa D (que por acaso até é feito com base no Grande Punto), dá-se-lhe uma cara nova e é assim tão melhor que o que lhe está na base?
                                Completamente diferente: basta ler as review worldwide. Suspensão completamente nova, interior upmarket (quase ao nivel do Polo) e um motor que é referencia.

                                O Corsa E nao tem nada a ver com o D. O Design ser o mesmo tem uma imensa vantagem: O orçamento para design foi zero imagina o que foi melhorado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ABPedro Ver Post
                                  Boa tarde a tod@s,

                                  Tenho actualmente um Punto SX (Gasolina) 1.2 de 2001 com 134 m/Km e estou à procura de um substituto.

                                  Considerando que nos últimos 10 anos percorri poucos KM (cerca 70 mil) procuro algo dentro da gasolina pois, penso, não me trará grande vantagem adicional o gasóleo.

                                  Tenho neste momento duas propostas que me deixam na dúvida:

                                  Fiat Punto Young 1.2 (0KM, a matricular - Branco); Jantes Liga Leve, Faróis de Nevoeiro, Vidros Escurecidos atrás, Rádio com ecrã touch MP3 com Navegação incluída. (5p)
                                  VS
                                  Opel Corsa Enjoy 1.2 (15 mil km, de Junho de 2015 - Pintura Metalizada); Jantes Liga Leve, Faróis de Nevoeiro, Cruise Control, Rádio CD-MP3. (5P)
                                  Trata-se de viatura de serviço da Opel.

                                  Ambos com preço de 11900€. Consigo o corsa por menos 1000€ com a mesma idade, mas mais 5 mil km numa rent-a-car (garantia 24M).

                                  Tendo em conta durabilidade, fiabilidade, custos de manutenção, tipo de pintura de cada um (não olhando a preferências na cor, é uma pintura metalizada vs uma não metalizada), equipamento, etc - que opiniões me podem dar?

                                  Agradeço desde já

                                  Qual julgam ser a opção mais equilibrada?
                                  Pedro, eu consegui o Corsa Cosmo por menos de 15 000 euros (ja com os 934 euros de despesas de averbamento).

                                  Duvido que nao consigas um color edition (Esquece o Enjoy) por 13 000 euros e novo. O Color edition ao menos 2030 euros que o Cosmo (com o motor 1.2 70 cavalos).
                                  Editado pela última vez por Superfast; 26 June 2016, 10:19.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estou a falar do Corsa Cosmo 5 portas 1.0 turbo 115 cavalos:

                                    Bi-xenon, Estofos em Pele/Tecido, Cromados e jantes 16 (para o Porto nao quis jantes de 17) e ficou por 14700 (fui consultar os papeis).

                                    Duvido que nao consigas um 1.2 e nao cosmo por muito menos.

                                    So para teres ideia que carros de serviço as vezes sao maus: O vendedor pediu um corsa 3 portas 1.0 turbo 115 (Corsa GT) e meteu o kit GT Plus (xenon, tecto de abrir e algo mais) e a Opel quer vender o carro com 5000 kms por 15 700.

                                    Os descontos em novos chegam a 21% por isso se tens tempo procura bem ou diz o teu orçamento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Completamente diferente: basta ler as review worldwide. Suspensão completamente nova, interior upmarket (quase ao nivel do Polo) e um motor que é referencia.

                                      O Corsa E nao tem nada a ver com o D. O Design ser o mesmo tem uma imensa vantagem: O orçamento para design foi zero imagina o que foi melhorado
                                      Completamente diferente?

                                      E quanto ao interior, a qualidade dos plásticos é a mesma do Corsa anterior, a disposição dos comandos idem (até a coluna de direcção é a mesma!), o carro curva da mesma forma e é tão rijo como o anterior Corsa.

                                      Vá, ao menos melhorou imenso na insonorização, seja de motor ou aerodinâmica, ficando ao nível do Punto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Neste caso, a opção mais sensata seria o Punto, apesar de ser um modelo mais antigo, já tem 10 anos no mercado... E para mim, isso faz diferença.
                                        Já te propuseram outros modelos a preço semelhante. Investiga o mercado, por esse valor e novo já encontras muita coisa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Completamente diferente?

                                          E quanto ao interior, a qualidade dos plásticos é a mesma do Corsa anterior, a disposição dos comandos idem (até a coluna de direcção é a mesma!), o carro curva da mesma forma e é tão rijo como o anterior Corsa.

                                          "So the new Corsa is essentially a refinement of what went before, which means it’s improved in all areas – more comfortable, quieter and a little more involving to drive, as well as having more standard kit across the range."

                                          http://www.autoexpress.co.uk/Vauxhall/Corsa

                                          O novo Corsa é tao mau que o Clio já leva um restyling para melhorar o interior a ver se compete. Ser do contra nao tem mal ir contra a opiniao de milhares de pessoas e q ja nao.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E continua:

                                            "The looks may be familiar, but Vauxhall has reengineered a substantial proportion of the Corsa’s running gear to ensure it can compete with the Fiesta when it comes to driver engagement. The truth is that it still can’t quite – but it’s closer than ever.
                                            The basic platform from the outgoing Corsa has been carried over but bolted on is a new suspension setup, which improves the ride considerably and gives better body control."

                                            .....
                                            At a glance, you could easily mistake the new Corsa for its predecessor....

                                            Climb inside though, and the differences between old and new Corsa are obvious. The dashboard gains the touchscreen from the Adam, which groups all the cabin functions together bar the climate controls, while the plastic trim across the dash adds a bit of style.
                                            Higher-spec cars get extra silver trim, and a grey-metallic painted finish for the dash that complements the gloss-black trim found elsewhere. All in all, the cabin looks neat, is as well built as ever and the plastics are of a decent quality."


                                            Já vi que nunca estiveste dentro dum Corsa Cosmo. Nao e como o megane GT line que puxas a alavanca com força e ela fica na mao.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Punto Young vs Corsa Enjoy

                                              Não consegues esticar o orçamento até aos 13k? É que por 13k e tal consegues Corsas 1.0 115CV de serviço (com muito poucos KMs) muito bem equipados (experimentei um e gostei muito do motor): em termos de motor ficas muito melhor servido (vale bem a pena fazeres o sacrifício monetário).
                                              Até 12k encontras Polos de serviço com 2 anos de garantia e com um motor bastante engraçado:
                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...Polo/P8861565/
                                              Editado pela última vez por Darkslb; 26 June 2016, 14:03.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                "So the new Corsa is essentially a refinement of what went before, which means it’s improved in all areas – more comfortable, quieter and a little more involving to drive, as well as having more standard kit across the range."

                                                http://www.autoexpress.co.uk/Vauxhall/Corsa

                                                O novo Corsa é tao mau que o Clio já leva um restyling para melhorar o interior a ver se compete. Ser do contra nao tem mal ir contra a opiniao de milhares de pessoas e q ja nao.

                                                Sim claro o corsa é mau... e o Clio deve see um carro lindo... dos dois prefiro o corsa de longe.. A Renault ainda está uns furos abaixo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                                  Sim claro o corsa é mau... e o Clio deve see um carro lindo... dos dois prefiro o corsa de longe.. A Renault ainda está uns furos abaixo.
                                                  A verdade é como dizes que o corsa tem de facto um interior superior..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                                    A verdade é como dizes que o corsa tem de facto um interior superior..

                                                    Eu acho que como no topico mercedes Classe A as pessoas vivem muito sem se informar. O Corsa tem várias versões. A Enjoy é quem o básico chega.

                                                    Não podemos opinar o Corsa com base numa versão. Temos de opinar com base no que a marca oferece. Um Corsa Cosmo não tem nada a ver com o Corsa Enjoy.

                                                    É isso que falta na Renault. Mas agora vem um Clio melhorado. Deixa ver se conseguem competir agora.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      Eu acho que como no topico mercedes Classe A as pessoas vivem muito sem se informar. O Corsa tem várias versões. A Enjoy é quem o básico chega.

                                                      Não podemos opinar o Corsa com base numa versão. Temos de opinar com base no que a marca oferece. Um Corsa Cosmo não tem nada a ver com o Corsa Enjoy.

                                                      É isso que falta na Renault. Mas agora vem um Clio melhorado. Deixa ver se conseguem competir agora.
                                                      O Clio e o Corsa destinam-se a clientes diferentes. Quem quer um carro (segmento B) que sem barulhos parasitas e com um interior sólido compra um Corsa, quem quer um carro estável e cómodo compra um Clio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o grande defeito para mim do corsa é o touch screen estar muito baixo...não dá jeito nenhum...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O corsa que o OP fala não tem touch e dificilmente o consegue senão esticar bem o orçamento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se a duvida for sobre Corsa Enjoy de serviço vs Fiat Punto novo eu iria para um Punto novo e tentava extender para 5 anos de garantia.

                                                            Em Zurique nunca vi um Punto mas o Panda e o 500 sao excelentes (vendem imenso) (o 500 tem mesmo um interior luxuoso).

                                                            Agora eu desafio é comprar um Corsa Enjoy que é o basico dos basicos. Tentaria negociar o preço do Color Edition.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X