Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Scooter ou carro eléctrico usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Scooter ou carro eléctrico usado?

    Olá a todos

    Estou presentemente com o seguinte dilema. Tenho de me deslocar diariamente para o trabalho num percurso urbano/suburbano de cerca de 10 km. Como os transportes públicos disponíveis não são famosos comprei uma scooter 125cc para ir para o trabalho, utilizando-a uma parte dos dias. Quando está chuva, mau tempo ou quando tenho voltas para dar antes de ir para casa utilizo o carro. Na verdade não chego a usar a scooter em um terço dos dias da semana utilizando o carro nos restantes dias da semana e ao fim de semana.

    Devo ainda acrescentar que tenho parqueamento em casa e no serviço, na zona do Campo Pequeno. Em casa o parqueamanto é colectivo e teria de arranjar maneira de por um sistema de carregamento. No serviço temos um carro eléctrico e um posto de carregamento Mobi.E.

    Em termos de seguro contra terceiros estive a fazer uma simulação e a diferença nos seguros da scooter ou do carro eléctrico é de cerca de 20 euros por ano.

    A minha dúvida neste momento é se devo manter a scooter ou se a devo substituir por um carro eléctrico usado. Estive a ver e arranjo um Mitsubishi I-Miev ou um dos seus irmãos por cerca de 11 a 12 mil euros, carros de 2011 a 2013 com menos de 30 mil km.

    A ideia será dar ao eléctrico mais ou menos o uso que dou à scooter ou seja trajectos casa/trabalho com a vantagem de o poder usar noutras deslocações urbanas, ir as compras, etc, ou seja para trajectos urbanos curtos e usar o carro a gasolina apenas para deslocações maiores, essencialmente ao fim de semana.

    Obrigado pelas opiniões que quiserem dar.

    #2
    mantém a scooter, nunca te vai compensar ir enterrar tanto dinheiro num carro eléctrico, já tens carro e scooter para percorrer 10km não vale apena ir torrar mais dinheiro, ainda para mais não tens problemas de estacionamento , o tempo não é desculpa, pois é mais que normal o pessoal que na mesma situação que tu use pouco a mota durante o tempo de chuva, e por essa distancia também não é por ai que justifique ires arranjar um carro eléctrico, já tendo um carro para o efeito...

    tens de aprender a conjugar as coisas, ou então despachar a scooter e passar a usar permanentemente o carro...

    Comentário


      #3
      Tinhas um problema, tentaste resolver, viste que não foi a melhor solução e agora "viste a luz".
      Problema resolvido!

      Comentário


        #4
        Scooter sem duvida, se tivesse alguma folga e uma pessoa em casa que não tivesse algo contra a isso, ia já buscar uma, e quando quisesse ganhar uns trocos metia-me na piza hut a fazer entregas.

        Comentário


          #5
          A questão do mau tempo e voltas adicionais resolves facilmente com a compra de bom equipamento motard para a chuva (não faltam motociclistas a usar as 125 com mau tempo) e para o espaço adicional, podes meter uma top case.
          Se a scooter for demasiado pequena, podes sempre trocar por uma maxi scooter como a Honda Forza ou a Yamaha X-Max (ambas têm muito espaço debaixo do banco e ainda podem levar uma top case): ambas custam menos de 5000€.

          Comentário


            #6
            Usa o carro a gasolina não tem nada que enganar... nunca irias conseguir amortiza o custo com o novo carro..

            Comentário


              #7
              Por acaso também ando numa de estudar a compra de um carro eléctrico para as voltas...
              O Twizy enquadra-se perfeitamente no que quero e em Espanha são muito mais baratos (a volta dos 4000€).
              Na empresa temos um posto de carregamento gratuito pelo que seria só poupar xD

              Comentário


                #8
                Manter a scooter e comprar um impermeável parece-me a soluçao sensata...

                Comentário


                  #9
                  eu compreendo-te e percebo que a scooter é boa, mas não é o veículo ideal. acho até que nem haverá um veículo ideal. no entanto, depois de ler todos os posts, reparei nos preços dos twizzys lá fora. se calhar nunca reaverás o dinheiro, mas pouco perderás se mantiveres o twizzy uns quantos anos. venderias a scooter e importarias um, ficando com o problema "da molha" resolvido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    eu compreendo-te e percebo que a scooter é boa, mas não é o veículo ideal. acho até que nem haverá um veículo ideal. no entanto, depois de ler todos os posts, reparei nos preços dos twizzys lá fora. se calhar nunca reaverás o dinheiro, mas pouco perderás se mantiveres o twizzy uns quantos anos. venderias a scooter e importarias um, ficando com o problema "da molha" resolvido.
                    Quanto custa a importação/legalização de um usado?

                    Comentário


                      #11
                      Penso que se tiver mais de 6 meses e 6000km só pagas a matricula é o transporte. É isento de IVA e IA

                      Comentário


                        #12
                        porque não comprar um chaço tipo isto, para os dias de mau tempo

                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../600/P8817003/

                        Comentário


                          #13
                          Mas quando está mau tempo não é quando mais gente anda de carro e fica tudo entupido?

                          E uma bicicleta eléctrica? Ou scooter eléctrica?
                          Claro que fica sempre mais caro, mas é sempre mais agradável andar com uma solução mais moderna e menos poluente. É uma questão de opção.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas resposta

                            Andar de mota à chuva, em principio vou evitar. Já sou um motociclista tardio, só comecei a andar no ano passado, depois de umas experiências quando era teenager. Justamente por isso a scooter escolhida foi uma Yamaha Tricity que está a fazer 3 mil km.

                            Neste momento tenho de decidir o que fazer. Ou evito despezas de manutenção importantes no carro atual (correia de distribuição, pneus, pastilhas, etc, seguramente mais de 1000 euros) e troco o gasolina atual ou então faço esta manutenção e mantenho-o e nesse caso fico com umas reservas e ha a tal hipotese do carro eléctrico.

                            O Twizy em principio não estou a ponderar por várias razões. É pouco discreto, é muito limitado, poderá ter de ficar na rua (1 parqueamento para 2 carros) e há a questão da segurança.

                            No carro eléctrico usado também ha a questão do estado das baterias, se o carregamento rápido foi muito usado pelo anterior proprietário e o estado geral. A troca de baterias é quase o preço do carro. Também é limitado mas mesmo assim é menos que a mota e acredito que poderia ter de o carregar apenas 4 vezes por mês... E até poderei carrega-lo no serviço.

                            Mas venham de lá mais ideias
                            Editado pela última vez por JCF; 29 June 2016, 13:54.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X