Viva,
Estou bastante interessado em vir a adquirir um BMW 116i, que tem motor de 3 cilindros.
Não percebo nada de motores, e sempre vi um motor de 4 cilindros como sendo o "minímo aceitável".
Uma pessoa vê um motor de 3 cilindros como um motor de categoria inferior. E infelizmente é assim que o vejo.
O motor de 3 cilindros ao fim ao cabo é um motor de 6 cilindros cortado ao meio, com algum tipo de compensação, de maneira a simular a parte cortada do motor.
Qual a fiabilidade de um motor de gasolina 3 cilindros, em comparação com um tradicional de 4?
Pelo que li em fóruns, o motor de 3 cilindros é mais ruidoso (em comparação com um de 4) e poderá vibrar mais (outra vez em comparação com um de 4).
Para além disto, que outros pontos negativos terá um motor de 3 cilindros?
O facto do BMW 116i ter um motor de 3 cilindros está quase a fazer com que seja excluido das minhas escolhas.
Cumpts.
Estou bastante interessado em vir a adquirir um BMW 116i, que tem motor de 3 cilindros.
Não percebo nada de motores, e sempre vi um motor de 4 cilindros como sendo o "minímo aceitável".
Uma pessoa vê um motor de 3 cilindros como um motor de categoria inferior. E infelizmente é assim que o vejo.
O motor de 3 cilindros ao fim ao cabo é um motor de 6 cilindros cortado ao meio, com algum tipo de compensação, de maneira a simular a parte cortada do motor.
Qual a fiabilidade de um motor de gasolina 3 cilindros, em comparação com um tradicional de 4?
Pelo que li em fóruns, o motor de 3 cilindros é mais ruidoso (em comparação com um de 4) e poderá vibrar mais (outra vez em comparação com um de 4).
Para além disto, que outros pontos negativos terá um motor de 3 cilindros?
O facto do BMW 116i ter um motor de 3 cilindros está quase a fazer com que seja excluido das minhas escolhas.
Cumpts.
Comentário