Anúncio

Collapse
No announcement yet.

COMPRA - Opel Astra GTC - 110 ou 125 cv ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    COMPRA - Opel Astra GTC - 110 ou 125 cv ?

    Ora boas pessoal !

    Estou a pensar comprar o Opel Astra GTC 1.7, mas a minha dúvida é se devo optar pelo de 110 ou 125 CV.
    Sabem se há uma grande diferença a nivel de desempenho/consumo/fiabilidade do motor, entre um e outro ? Tirando aqueles pormenores de sensor de luz e chuva na versão 110 Ecoflex e o botão Sport na versão 125, que grandes diferenças há entre uma versão e outra ?

    O que é que aconselhariam ?
    Já agora, tenho um negócio em olho, de uma pessoa amiga que está a vender o dele, 1.7 110CV de Junho/2009 por 11650€, com 63.000km !

    Opiniões ?

    #2
    Vais precisar de diesel ??

    Se nao , astra GTC 1.6 turbo que é melhor em tudo !

    Comentário


      #3
      Mesmo tendo em conta os km parece-me caro, nao dava mais de 10K..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Vais precisar de diesel ??

        Se nao , astra GTC 1.6 turbo que é melhor em tudo !
        Mas esse já dispara nos consumos, certo ? O Diesel faz 5,5 a andar pouco e 6,3 a andar bem

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          Mesmo tendo em conta os km parece-me caro, nao dava mais de 10K..
          Caro ? Tenho andado à procura e olha que por 10k, tem tudo mais de 140.000 km ! Até agora, foi o melhor negócio que arranjei..

          Comentário


            #6
            Esse carro ainda tem um bom valor de mercado. Dificilmente por 10k se consegue com esse motor abaixo dos 100k km's

            Comentário


              #7
              conselho de quem tem o de 125cv desde 2010
              Fica no de 100. acredita que tens menos dores de cabeça.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                conselho de quem tem o de 125cv desde 2010
                Fica no de 100. acredita que tens menos dores de cabeça.
                A sério? Muitos problemas?

                e o de 110? A minha dúvida é se se vai notar alguma diferença de desempenho pela diferença de cavalagem.

                Já agora, a correia de distribuição deve ser mudada aos 90.000km ou 10 anos certo? É que vi um à venda com 120k perguntei por isso e o dono disse que so é mudada aos 150...

                Comentário


                  #9
                  Tem coisas crónicas que é preciso saber lidar com elas. Nada de muito valor... Mas chatas. Já nem te falo na caixa de velocidades para não te assustar, que tem havido relatos de quebras das m32. Aí sim sai a sério da carteira.

                  A correia é aos 150 no z17dtr...nesse não sei. Eu mudei aos 125000km.

                  Comentário


                    #10
                    Recebi hoje um telefonema de um stand que eu tinha contactado via OLX (não sei se é permitido deixar links para estes sites ou não) de um 1.7 125CV com 120k que estão a pedir 10.000€. Já mudaram a correia, óleos, bimassa, filtros e pneus. Levou também um kit novo de comandos no volante (parece que costuma dar problemas e a buzina e alguns controlos não funcionavam bem). O vendedor disse-me que só precisava de polir os para choques, mas que eles tambem faziam isso, quando o negócio estivesse concluido, para o cliente ver o antes e o depois. Dão ainda 1 ano de garantia.

                    O que acham pessoal ?

                    EDIT: Ah e levou ainda um rádio novo com GPS
                    Editado pela última vez por supadupa; 29 June 2016, 14:03.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por supadupa Ver Post
                      A sério? Muitos problemas?

                      e o de 110? A minha dúvida é se se vai notar alguma diferença de desempenho pela diferença de cavalagem.

                      Já agora, a correia de distribuição deve ser mudada aos 90.000km ou 10 anos certo? É que vi um à venda com 120k perguntei por isso e o dono disse que so é mudada aos 150...
                      Claro e não é assim tão pouco. Há 20 ou 25 Nm de diferença de binário, os tais 15 cv e a caixa é mais curta na variante de 125 cv. Também gasta mais. O melhor é conduzires as duas e logo vês se a diferença é decisiva.

                      Quanto ao negócio da tua amiga, eu considero caro, mas se tens a certeza dos kms e se estiver em bom estado, é um caso a pensar. É que num usado sem conheceres o historial (como o de 125cv com 120 mil kms) nunca sabes o que lá está. Pode ter o dobro dos kms, alguma avaria escondida, ou não, como é óbvio. Eu privilegio o negócio mais certo, ainda que mais caro.

                      Quanto à distribuição, originalmente era a cada 90 mil kms, mas entretanto foi alargada para 150 mil kms ou 10 anos. Assim como o kit de acessórios. A bomba de água corre por fora da distribuição e só é costume trocar quando dá sintomas.

                      Tenho uma Astra caravan de 110cv com 284 mil kms. Faz facilmente médias de 5.5 em misto, com algum jeito, ainda tem a bomba de água, a embraiagem/bimassa, turbo, injectores, EGR de origem, por curiosidade. Só tive um problema num tubo do turbo que encostou no radiador e fissurou. Sei que tive sorte com a carrinha que me saiu na rifa. É como diz o Tiago, tem os seus quês.

                      Comentário


                        #12
                        Eu ia sem duvida para esse dos 63k km, se foi comprado novo e sabes a origem e os problemas que já teve estás descansado sobre a sua utilização. A favor para o 110 ou mesmo um 100cv, sem filtro de particulas, muito menos iuc, e fiabilidade.

                        Problemas, tubagens de refrigeração, alternador, motor de arranque, retentor de transmissão e a fita do volante, são os problemas crónicos de um Opel em geral e de um Astra em particular.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Claro e não é assim tão pouco. Há 20 ou 25 Nm de diferença de binário, os tais 15 cv e a caixa é mais curta na variante de 125 cv. Também gasta mais. O melhor é conduzires as duas e logo vês se a diferença é decisiva.

                          Quanto ao negócio da tua amiga, eu considero caro, mas se tens a certeza dos kms e se estiver em bom estado, é um caso a pensar. É que num usado sem conheceres o historial (como o de 125cv com 120 mil kms) nunca sabes o que lá está. Pode ter o dobro dos kms, alguma avaria escondida, ou não, como é óbvio. Eu privilegio o negócio mais certo, ainda que mais caro.

                          Quanto à distribuição, originalmente era a cada 90 mil kms, mas entretanto foi alargada para 150 mil kms ou 10 anos. Assim como o kit de acessórios. A bomba de água corre por fora da distribuição e só é costume trocar quando dá sintomas.

                          Tenho uma Astra caravan de 110cv com 284 mil kms. Faz facilmente médias de 5.5 em misto, com algum jeito, ainda tem a bomba de água, a embraiagem/bimassa, turbo, injectores, EGR de origem, por curiosidade. Só tive um problema num tubo do turbo que encostou no radiador e fissurou. Sei que tive sorte com a carrinha que me saiu na rifa. É como diz o Tiago, tem os seus quês.
                          Esse entretanto, estás a falar a partir de quando? O meu pai também tem o Astra caravan, mas de 125 cv e ele anda sempre sem ligar aos consumos e no CB mostra 6/100. Comprou usada com 140k e até agora, já passaram 2 anos, ainda não teve problemas. Eu sempre fui apaixonado pelo GTC. Acho que vou optar pelo de 125cv, dá mais pica !
                          Editado pela última vez por supadupa; 29 June 2016, 22:46.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por supadupa Ver Post
                            Mas esse já dispara nos consumos, certo ? O Diesel faz 5,5 a andar pouco e 6,3 a andar bem
                            Faz 5.5 faz

                            Á volta de 7 a andar normalmente .

                            Depois tens os problemas do FAP que mal faças poucos kms queixam se !

                            O 1.6 turbo para alem de ser melhor em tudo faz consumos de 7 litros no minimo mas tens sempre 180 cvs e bem mais agradavel de conduzir e ainda consegues melhor negocio com veiculos de poucos kms

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Faz 5.5 faz

                              Á volta de 7 a andar normalmente .

                              Depois tens os problemas do FAP que mal faças poucos kms queixam se !

                              O 1.6 turbo para alem de ser melhor em tudo faz consumos de 7 litros no minimo mas tens sempre 180 cvs e bem mais agradavel de conduzir e ainda consegues melhor negocio com veiculos de poucos kms
                              7? Não sei que consumos andaste tu a ver xD
                              o FAP só é problema se não soubermos lidar com isso...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por supadupa Ver Post
                                Esse entretanto, estás a falar a partir de quando? O meu pai também tem o Astra caravan, mas de 125 cv e ele anda sempre sem ligar aos consumos e no CB mostra 6/100. Comprou usada com 140k e até agora, já passaram 2 anos, ainda não teve problemas. Eu sempre fui apaixonado pelo GTC. Acho que vou optar pelo de 125cv, dá mais pica !
                                Eu não sei quando houve a mudança, mas no teu caso e se comprares o que tem 63 mil kms, eu trocava aos 90 mil e depois só aos 240 mil kms ou 10 anos depois. Na Opel disseram para não esticar mais que 120/130mil kms, mas vale do que vale.

                                Em relação à pica, não tenhas dúvidas, é um campeonato acima. Se preferes isso a um negócio mais transparente, menos rodado ainda que mais caro, segue em frente para o de 125cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por supadupa Ver Post
                                  7? Não sei que consumos andaste tu a ver xD
                                  o FAP só é problema se não soubermos lidar com isso...
                                  Ele é um anti diesel assumido, depois saem coisas dessas tens que perdoar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                    Ele é um anti diesel assumido, depois saem coisas dessas tens que perdoar
                                    Ahahahaha estou a ver que sim
                                    Já eu, ando farto de carros a gasolina !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                      Em relação à pica, não tenhas dúvidas, é um campeonato acima. Se preferes isso a um negócio mais transparente, menos rodado ainda que mais caro, segue em frente para o de 125cv.
                                      Sim, é mais por isso. Estou farto de andar com meios de transporte. Quero um carro !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por supadupa Ver Post
                                        Ahahahaha estou a ver que sim
                                        Já eu, ando farto de carros a gasolina !
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-ISG/P8890001/

                                        tens também estes dentro do mesmo género.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...-ISG/P8890001/

                                          tens também estes dentro do mesmo género.
                                          Também gosto muito destes KIA, mas estou ha muito tempo apaixonado pelo GTC :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            o miguel está a exagerar um bocadinho mas não respondeste aos kms que fazes ao ano...
                                            se forem trajetos curtos e o carro tiver fap vais ter problemas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                              o miguel está a exagerar um bocadinho mas não respondeste aos kms que fazes ao ano...
                                              se forem trajetos curtos e o carro tiver fap vais ter problemas.
                                              Sim na sua maioria os trajetos nao sao muito longos, mas volta e meia vou ao Porto ou passar um f.d.s fora, sempre dá pra esticar o bicho. Mas o FAP so dará problemas, se as regenerações forem interrompidas, certo? E nos Astra, dá prap erceber perfeitamente quando o fap está a regenerar. Ainda há pouco tempo aconteceu na do meu pai. Além de acender uma luz, o relantim ficou acelerado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por supadupa Ver Post
                                                Sim na sua maioria os trajetos nao sao muito longos, mas volta e meia vou ao Porto ou passar um f.d.s fora, sempre dá pra esticar o bicho. Mas o FAP so dará problemas, se as regenerações forem interrompidas, certo? E nos Astra, dá prap erceber perfeitamente quando o fap está a regenerar. Ainda há pouco tempo aconteceu na do meu pai. Além de acender uma luz, o relantim ficou acelerado
                                                Se quiseres tiro foto ao CB

                                                E a carrinha mal começou a fazer percursos curtos o FAP deu problemas , mas isso já está mais que debatido que diesel e percursos curtos nao combinam de forma nenhuma !

                                                De tal forma que até se preferia a versao de 100 cvs que nao tinha FAP .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas isso é estúpido. Então quer dizer, eu uso o carro maioritariamente em caminhos curtos, como tal não posso ter o carro que quero, pq esse é feito pra pisar alcatrão? A alternativa é ir pra um sem FAP? Se o mandar tirar, a única complicação q possa vir a ter e numas futuras inspecções, se comecarem a ver o FAP. É isso?
                                                  É que o modelo a gasolina consome muito e depois quando for de férias estrada fora tenho de levar as bombas atras

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Faz 5.5 faz

                                                    Á volta de 7 a andar normalmente .

                                                    Depois tens os problemas do FAP que mal faças poucos kms queixam se !

                                                    O 1.6 turbo para alem de ser melhor em tudo faz consumos de 7 litros no minimo mas tens sempre 180 cvs e bem mais agradavel de conduzir e ainda consegues melhor negocio com veiculos de poucos kms
                                                    Atenção que esses 7 no minimo são simpáticos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por supadupa Ver Post
                                                      Sim, é mais por isso. Estou farto de andar com meios de transporte. Quero um carro !
                                                      Cuidado com a tesão do mijo para a compra de um carro. Não é invulgar esquecermos o básico por causa de "pormenores". Se queres um motor potente, se calhar o de 125cv até é curto.

                                                      Originalmente Colocado por supadupa Ver Post
                                                      Sim na sua maioria os trajetos nao sao muito longos, mas volta e meia vou ao Porto ou passar um f.d.s fora, sempre dá pra esticar o bicho. Mas o FAP so dará problemas, se as regenerações forem interrompidas, certo? E nos Astra, dá prap erceber perfeitamente quando o fap está a regenerar. Ainda há pouco tempo aconteceu na do meu pai. Além de acender uma luz, o relantim ficou acelerado
                                                      Não necessariamente. Se não deres condições ao FAP para regenerar, ele nunca vai iniciar a queima. Neste caso, mesmo não abortando nada (uma vez que não se iniciou o ciclo), o FAP vai saturando até te acender uma luz de aviso.

                                                      E quando esta acende já houve algo para trás que impediu os ciclos normais. P.e. regenerações abortadas ou até mesmo os tais ciclos pequenos que não dão condições para a queima. Ou seja, a luz não acende se tudo correr dentro da normalidade.

                                                      Originalmente Colocado por supadupa Ver Post
                                                      Mas isso é estúpido. Então quer dizer, eu uso o carro maioritariamente em caminhos curtos, como tal não posso ter o carro que quero, pq esse é feito pra pisar alcatrão? A alternativa é ir pra um sem FAP? Se o mandar tirar, a única complicação q possa vir a ter e numas futuras inspecções, se comecarem a ver o FAP. É isso?
                                                      É que o modelo a gasolina consome muito e depois quando for de férias estrada fora tenho de levar as bombas atras
                                                      Chama-lhe estúpido, tira o FAP (é ilegal e parece que começa a ser uma realidade mais tarde ou mais cedo darem com isso nas IPOs) ou controla as regenerações, mas a essência está lá. Estes curtos trajectos podem tornar-se uma dor de cabeça. Mais ainda quando se compra um usado em que não fazes a mais pálida ideia como esteja a esse nível, ou se tem mesmo os 120 mil kms marcados no quadrante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Então resumindo e tendo em conta que quero um astra GTC, e q vou andar na maioria das vezes em trajetos curtos, o que me recomendariam? Esquecer a situação? Lol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando dizes curtos isso são quantos km para cada lado?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por supadupa Ver Post
                                                            Então resumindo e tendo em conta que quero um astra GTC, e q vou andar na maioria das vezes em trajetos curtos, o que me recomendariam? Esquecer a situação? Lol
                                                            Para mim é simples. Com essa utilização eu não arriscava num diesel com filtro de partículas. Mas isso sou eu...Tenho ideia que o GTC 1.6 turbo dá-se bem com GPL e até pode ser uma solução. Ficas com um carro (como lhe chamaste) com a economia do GPL sem filtro de partículas. Isto considerando que o GTC é o único da tua lista e que queres um motor a sério.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X