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Ajuda Vibração no carro com origem no motor

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    Ajuda Vibração no carro com origem no motor

    Bom dia.
    Tenho este problema no meu Audi A3 2.0 TDI de 2004
    Desde que foi feita a mudança do kit de distribuição, comecei a notar vibração na cabina do carro (interior) quando este está parado no ralenty. O efeito é mais acentuado quando está parado numa subida bastante inclinada.
    O Meu mecânico fez o teste na máquina e não deteta nenhuma avaria.
    Noto que quando o motor está quente o motor vibra mais do que quando está frio (quando acabo de ligar a ignição)
    Noto que no aceleramento parece que o motor oscila com grande amplitude.
    Tenho este carro desde 2004 e conheço o carro. Esta vibração não é normal.
    O que poderá ser a causa deste problema?

    #2
    O meu Clio faz +/- o mesmo.
    Com a ajuda de alguns users aqui do fórum e de alguns amigos, consegui perceber que é uma das seguintes coisas:

    -Apoio do Motor partido
    -Apoio da Caixa
    -Escape solto


    Ainda não tive foi tempo para ir a uma oficina...

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      #3
      Já agora, quantos quilómetros tem o carro?

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        #4
        Muito provavelmente correia fora do ponto...

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          #5
          Boas, tem
          50000 Km

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            #6
            Fizeste 50 000 Km's em 12 anos num Diesel ?

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              #7
              Originalmente Colocado por JFML Ver Post
              Fizeste 50 000 Km's em 12 anos num Diesel ?
              estava a pensar precisamente no mesmo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                estava a pensar precisamente no mesmo
                É de facto pouco... Dá pouco mais de 4 000 Km's por ano.
                Algo aqui não está bem.

                Se a quilometragem realmente se confirmar, então o problema pode ter origem em muitas coisas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Muito provavelmente correia fora do ponto...
                  Não deve fugir muito disto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Muito provavelmente correia fora do ponto...
                    + 1 voto. Já passei por isso num golf. É incrível o pouco cuidado que muitos ditos mecânicos põem numa operação tão delicada.
                    Verifica o timing com o vcds.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Muito provavelmente correia fora do ponto...



                      Mais um que apontaria para isso...

                      Comentário


                        #12
                        Em termos de performance está normal?

                        Não tem outros sintomas tipo consumo de óleo ou fazer fumo? se tiver pode ser problema de segmentos ou válvulas

                        Poderia ser também um problema num injector e o motor falhar ou seja estar a trabalhar a 3 cilindros...

                        Problema de apoio motor normalmente dá origem a barulhos. Para verificar: com o capot aberto, o motor parado e num sitio plano engrenar a 1.ª ou marcha atrás e empurrar o carro à mao para a frente e para trás. Ver se o motor parece solto e se oscila muito. Se tal acontecer poderá haver um problema de apoio de motor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                          (...)

                          Problema de apoio motor normalmente dá origem a barulhos. Para verificar: com o capot aberto, o motor parado e num sitio plano engrenar a 1.ª ou marcha atrás e empurrar o carro à mao para a frente e para trás. Ver se o motor parece solto e se oscila muito. Se tal acontecer poderá haver um problema de apoio de motor.
                          Vou experimentar. Parece uma boa dica

                          Comentário

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