Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um dado concessionário não terá de oferecer nada, para ganhar o cliente,face a outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um dado concessionário não terá de oferecer nada, para ganhar o cliente,face a outro?

    Boas,

    Estou de olho num BMW série 1.
    E dirigi-me em Lisboa à Santogal e à Caetano Baviera.

    Verifico que ambos oferecem exactamente os mesmos preços e os mesmos descontos.

    Não devia algum deles oferecer algo mais, por exemplo um dado equipamento opcional, de forma a ganhar um cliente, para que não vá comprar o carro na concorrência?

    Coloquei esta questão ao consultor comercial da Caetano Baviera e disse-me que o preço é idêntico em todos os concessionários e que a única diferenciação será só o atendimento do consultor comercial aquando da compra do veículo.

    #2
    Para mim o que tem lógica é terem o mesmo preço, convenhamos.
    Compram ao mesmo fornecedor e pagam os mesmos impostos

    Se, como dizes, começassem a picar-se com descontinhos onde é que parava?
    Sei que gostamos de sentir que tivemos um desconto para dizer que foi bom negócio, mas nem sempre é o caso.

    Pede uns tapetes e umas manutenções, já que no carro não mexem

    Comentário


      #3
      Correctíssimo, o mesmo valor em todo o lado e assim é que está correcto.
      A Land Rover faz o mesmo.

      A BMW já dá brutais descontos a qualquer um e já...de que te queixas?

      Comentário


        #4
        No preço não mexem, mas se começas a dizer que na concorrência oferecem "este" ou "aquele" equipamento, pode ser que te ofereçam também... desde que sejam coisa "baratas"...
        Geralmente resulta melhor com marcas diferentes, porque na mesma marca, os vendedores facilmente se conhecem e contactam entre eles.

        Comentário


          #5
          A Renault já trabalha assim a muito tempo.
          Os possíveis descontos e ofertas não dependem do concessionário mas sim da "Renault Portugal" (existe uma entidade que não me recordo o nome que gere todos os pedidos de compra de Portugal.
          Indo a um concessionário em Faro ou em Trás-os-Montes, podes ter a certeza que compras o carro ao mesmo preço.

          Comentário


            #6
            Há alguns anos atrás um amigo meu comprou um Opel Astra H GTC e lembro-me de contar que houve um concessionário que lhe fez menos 1100 € que o outro. Depois de confrontado com isto, o vendedor disse-lhe que ia fazer um telefonema e nem 1 minuto depois estava a dizer-lhe que igualava o preço mais baixo. Salvo erro foi em 2006. Agora não sei se ainda é assim.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Há alguns anos atrás um amigo meu comprou um Opel Astra H GTC e lembro-me de contar que houve um concessionário que lhe fez menos 1100 € que o outro. Depois de confrontado com isto, o vendedor disse-lhe que ia fazer um telefonema e nem 1 minuto depois estava a dizer-lhe que igualava o preço mais baixo. Salvo erro foi em 2006. Agora não sei se ainda é assim.

              Em 2009 quando comprei o kia a "guerra" entre concessionários era feita com sensores de parqueamento...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                Correctíssimo, o mesmo valor em todo o lado e assim é que está correcto.
                A Land Rover faz o mesmo.

                A BMW já dá brutais descontos a qualquer um e já...de que te queixas?
                Já contei aqui.

                Conheço profissionalmente uma pessoa que comprou um Evoque e na compra bombardeou e-mails para várias concessões do país (também não devem existir muitas) e entre a proposta mais barata , Faro, e a proposta mais cara, teve uma diferença de 10.000€

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  Já contei aqui.

                  Conheço profissionalmente uma pessoa que comprou um Evoque e na compra bombardeou e-mails para várias concessões do país (também não devem existir muitas) e entre a proposta mais barata , Faro, e a proposta mais cara, teve uma diferença de 10.000€

                  Cheira-me que algum vendedor, para ganhar a comissão da venda, lhe fez desconto de frota...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                    Cheira-me que algum vendedor, para ganhar a comissão da venda, lhe fez desconto de frota...
                    Isso não sei.

                    Aliás, do que conheço da pessoa, pela sua profissão (profissional liberal) se calhar tinha direito a desconto de frota em qualquer concessão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                      Isso não sei.

                      Aliás, do que conheço da pessoa, pela sua profissão (profissional liberal) se calhar tinha direito a desconto de frota em qualquer concessão.
                      Pois, mas se calhar só 1 vendedor é que se "chegou à frente" com a proposta...
                      E em alguns sítios arranjam-se descontos porreiros... ainda recentemente soube de um desconto de 30% num veiculo de mercadorias...
                      Ando a ver disso para mim e, só de perguntar em 3 marcas, os descontos eram acima dos 25%...
                      Mas parte da tarefa está facilitada, as 3 marcas são da mesma concessão foi só deixar os vendedores "leiloarem o cliente"...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                        Já contei aqui.

                        Conheço profissionalmente uma pessoa que comprou um Evoque e na compra bombardeou e-mails para várias concessões do país (também não devem existir muitas) e entre a proposta mais barata , Faro, e a proposta mais cara, teve uma diferença de 10.000€
                        Infelizmente não fui eu...a todas as que fui (e ainda foram algumas), batia certo ao cêntimo.

                        Mais tarde, depois de pintar as jantes de preto, a concessão ofereceu-me todas as porcas (incluindo a de segurança) à mesma cor...mas isso foi gentileza à posteriori.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                          Boas,

                          Estou de olho num BMW série 1.
                          E dirigi-me em Lisboa à Santogal e à Caetano Baviera.

                          Verifico que ambos oferecem exactamente os mesmos preços e os mesmos descontos.

                          Não devia algum deles oferecer algo mais, por exemplo um dado equipamento opcional, de forma a ganhar um cliente, para que não vá comprar o carro na concorrência?

                          Coloquei esta questão ao consultor comercial da Caetano Baviera e disse-me que o preço é idêntico em todos os concessionários e que a única diferenciação será só o atendimento do consultor comercial aquando da compra do veículo.
                          Oferece-te o melhor serviço o melhor atendimento a melhor confiança.






                          Ah espera, isso para ti não vale nada!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Há alguns anos atrás um amigo meu comprou um Opel Astra H GTC e lembro-me de contar que houve um concessionário que lhe fez menos 1100 € que o outro. Depois de confrontado com isto, o vendedor disse-lhe que ia fazer um telefonema e nem 1 minuto depois estava a dizer-lhe que igualava o preço mais baixo. Salvo erro foi em 2006. Agora não sei se ainda é assim.
                            Correcto, comigo em 2006 também foi assim com o compra do Honda Accord, no mesmo dia o vendedor igualou a oferta do outro.

                            Comentário


                              #15
                              muitos vendedores recebem perto do ordenado minimo, depois recebem é comissões, os chefes dizem que o carro x não pode baixar do valor y, a partir dai se venderem por 10 mil ganham mais do que se venderem por 9mil

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                Boas,

                                Estou de olho num BMW série 1.
                                E dirigi-me em Lisboa à Santogal e à Caetano Baviera.

                                Verifico que ambos oferecem exactamente os mesmos preços e os mesmos descontos.

                                Não devia algum deles oferecer algo mais, por exemplo um dado equipamento opcional, de forma a ganhar um cliente, para que não vá comprar o carro na concorrência?

                                Coloquei esta questão ao consultor comercial da Caetano Baviera e disse-me que o preço é idêntico em todos os concessionários e que a única diferenciação será só o atendimento do consultor comercial aquando da compra do veículo.
                                Eu tirava-te 1 cêntimo à proposta para fechares negócio.
                                E era do meu bolso!

                                "Ah quer fechar com a proposta mais baixa? Tome lá, menos um cêntimo. Negócio fechado então!"
                                Ou se calhar não, pois não?

                                Comentário


                                  #17
                                  pede preço fora de lisboa, para desempatar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Normalmente é a "casa mãe" que faz as tabelas (preços fixos), descontos e Promoções. Depois cada concessionário é que decide ou não aderir às promoções, por isso é que depois alguns tem a impressão que um faz mais desconto que o outro, o que não é verdade, é sempre a marca e o representante nacional que decidem tudo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                      Boas,

                                      Estou de olho num BMW série 1.
                                      E dirigi-me em Lisboa à Santogal e à Caetano Baviera.

                                      Verifico que ambos oferecem exactamente os mesmos preços e os mesmos descontos.

                                      Não devia algum deles oferecer algo mais, por exemplo um dado equipamento opcional, de forma a ganhar um cliente, para que não vá comprar o carro na concorrência?

                                      Coloquei esta questão ao consultor comercial da Caetano Baviera e disse-me que o preço é idêntico em todos os concessionários e que a única diferenciação será só o atendimento do consultor comercial aquando da compra do veículo.
                                      Isso significa que não estás a utilizar as "armas" todas!

                                      Aliás, segundo me apercebo foste apenas a duas e ainda por cima não saíste de Lisboa, isto numa época em que podes negociar a compra de um carro à distância de alguns cliques e telefonemas.

                                      Eu moro em Lisboa, mas para comprar um carro novo (ou até usado) faço 300 ou 400km para cada lado caso se justifique (não me refiro apenas ao preço), até porque pode ser logo um excelente primeiro passeio no carro novo.

                                      Já nos anos 90 a Honda fazia isso (cartelização de preços) na zona de Lisboa e arredores, o que não invalidava que se pudessem fazer melhores negócios fora dessa zona.

                                      O preço tabelado até é ilegal pela lei da concorrência (neste tipo de artigos e outros), embora possam ser impostos internamente pela casa-mãe nacional.

                                      Ainda assim, existem diversas formas de camuflar um desconto, seja na oferta de algo mais, numa retoma mais valorizada, etc.

                                      A menos que te tenham dado algum preço "canhão" (o que duvido pela extrema proximidade de valores), necessitas apenas de alargar os "horizontes" de pesquisa, e os negócios surgirão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Isso significa que não estás a utilizar as "armas" todas!

                                        Aliás, segundo me apercebo foste apenas a duas e ainda por cima não saíste de Lisboa, isto numa época em que podes negociar a compra de um carro à distância de alguns cliques e telefonemas.

                                        Eu moro em Lisboa, mas para comprar um carro novo (ou até usado) faço 300 ou 400km para cada lado caso se justifique (não me refiro apenas ao preço), até porque pode ser logo um excelente primeiro passeio no carro novo.

                                        Já nos anos 90 a Honda fazia isso (cartelização de preços) na zona de Lisboa e arredores, o que não invalidava que se pudessem fazer melhores negócios fora dessa zona.

                                        O preço tabelado até é ilegal pela lei da concorrência (neste tipo de artigos e outros), embora possam ser impostos internamente pela casa-mãe nacional.

                                        Ainda assim, existem diversas formas de camuflar um desconto, seja na oferta de algo mais, numa retoma mais valorizada, etc.

                                        A menos que te tenham dado algum preço "canhão" (o que duvido pela extrema proximidade de valores), necessitas apenas de alargar os "horizontes" de pesquisa, e os negócios surgirão.
                                        É, deve estar a faltar apenas a arma da chico-espertice! Não, espera, já deve estar já!

                                        Isso que dizes da "cartelização"! (Dá logo voltade de rir...) é válido entre marcas concorrentes. Ou seja, entre a Mercedes e a BMW, por exemplo. Ou, outro exemplo, aquilo que acontece nos preços dos combustíveis. Era o mais que faltava um importador, não poder definir a sua política de preços...

                                        Seguindo o teu conselho, eu ainda diria ao user para esticar ainda mais a corda... Sei lá... Até à Alemanha! Até à fábrica. É lá que são fabricados os carros, devem sair que nem uma pechincha!

                                        O português só fica contente quando sente que o outro está a perder dinheiro!
                                        Ah tão bons negócios que se fazem com essas pessoas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          É, deve estar a faltar apenas a arma da chico-espertice! Não, espera, já deve estar já!

                                          Isso que dizes da "cartelização"! (Dá logo voltade de rir...) é válido entre marcas concorrentes. Ou seja, entre a Mercedes e a BMW, por exemplo. Ou, outro exemplo, aquilo que acontece nos preços dos combustíveis. Era o mais que faltava um importador, não poder definir a sua política de preços...

                                          Seguindo o teu conselho, eu ainda diria ao user para esticar ainda mais a corda... Sei lá... Até à Alemanha! Até à fábrica. É lá que são fabricados os carros, devem sair que nem uma pechincha!

                                          O português só fica contente quando sente que o outro está a perder dinheiro!
                                          Ah tão bons negócios que se fazem com essas pessoas!
                                          O que disseram está absolutamente correcto. Quando vendes um produto para posterior retalho não podes impor um preço de venda embora isso seja infelizmente prática comum.
                                          Há até marcas de produtos que caso o valor não seja o imposto deixam de vender ao retalhista.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vens aqui à margem sul, Corroios, tens um stand recente com alguns carros em exposição, uma situação win win, passeias e pedes mais preços.

                                            A última aquisição cá para casa tanto quanto me lembro tinha diferenças de 1000€ ou coisa parecida, a diferença é que um era concessionário só de uma marca, o outro(por acaso faz parte do mesmo que te falei em cima) representa mais do que uma e terá um volume de vendas relativamente maior, logo podia/pode jogar com os preços.

                                            Comentário


                                              #23
                                              ao menos uma caneta ou um calendário podiam oferecer

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sejas lambão! Contata mais 3 ou 4 concessões! Vai à Margem Sul ou a Norte de Lisboa! Usa o mail ou o telefone!

                                                Eu sou algo forreta (embora esbanje dinheiro em algumas coisas), mas em valores mais elevados (tipo carro) procuro sempre a melhor oferta no global e nunca bato a uma só porta!

                                                Um mero exemplo real e recente:

                                                Há pouco tempo ponderou-se a troca do velhinho kai-kai lá de casa por um novo. Em apenas 3 ou 4 contatos recordo-me que havia diferenças de preço no novo na ordem dos 1.000 ou à volta disso e a disparidade na retoma do antigo era ainda maior! O negócio não avançou, mas recordo-me que a melhor oferta ficava quase 2.000 abaixo da pior porque vendia o kai-kai um pouco abaixo do mais caro e retomava muito bem a venda do velhinho!

                                                Conclusão: faz bem o TPC!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  quando procurei carro andei uns 50kms para cima e para baixo da minha zona. conseguia um por 2500€ a menos, no final foram 3000€ a menos e na cor que queria. há que procurar e não é por 10 ou 15€ de gasóleo que vais ficar pobre. ou então ainda melhor, usas o telefone e depois quando tiveres dois preços parecidos, aí sim, deslocas-te ao concessionário e ainda forças mais a barra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lança o anzol aqui:

                                                    http://www.netcar.pt/

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X