Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas na venda de um carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas na venda de um carro!

    Boa noite caros utilizadores!

    Estou muito perto de fechar a venda do um carro, mas é a primeira vez que o faço, e as dúvidas são muitas. Pesquisei bastante, mas não estou totalmente esclarecido e decidi recorrer a este Forum porque sei que alguém me poderá ajudar.

    O acordo com o comprador está feito, mas faltava-me liquidar o valor do crédito. Já fiz a liquidação e estou a aguardar que a declaração da extinção de reserva esteja disponível. As dúvidas começam agora:

    - Li que é possível fazer a extinção de reserva e a venda da viatura numa única vez, mas quais os campos a preencher no impresso único para registo automóvel?
    - O valor a pagar pela operação são os 97,5 €? o normal são 65 € correcto?
    - É possível ser apenas um dos intervenientes a ir fazer o registo? Que documentos são necessários para alem da declaração da extinção de reserva e do impresso único para registo automóvel devidamente preenchido e assinado?

    Obrigado

    #2
    A melhor forma (e talvez mais barata e mais segura) é irem vendedor e comprador fazer isso, com a declaração de venda e a declaração da extinção da reserva de propriedade e respectivos documentos de identificação (cartão de cidadão ou BI e NIF).
    Assim ninguém fica prejudicado...

    Comentário


      #3
      A dificuldade poderá ser a disponibilidade de ambos no mesmo local... Por isso é que precisava da ajuda de como preencher correctamente a declaração de venda!

      Comentário


        #4
        O registo, se for feito presencialmente, terá de ser efectuado com a presença de vendedor e comprador. Logo tem mesmo de haver essa disponibilidade de se encontrarem no mesmo local.

        Comentário


          #5
          Ok, obrigado pela ajuda. Pensei que era possível apenas um dos intervenientes fazer esse registo.
          Em relação à questão do preenchimento do impresso único para registo automóvel com a questão da extinção de reserva e compra e venda no mesmo impresso, que campos devo preencher?
          Obrigado,

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por reefstr Ver Post
            Pensei que era possível apenas um dos intervenientes fazer esse registo.
            Obrigado,
            Qualquer pessoa pode ir fazer o registo, desde que leve a declaração de venda devidamente assinada por comprador e vendedor e cópia do CC dos mesmos.

            Se têm dificuldade em preencher os documentos, tentem ir os dois a um notário que eles explicam como se preenche e fazem lá o registo.

            Comentário


              #7
              acho que os documentos do vendedor nem são precisos

              Comentário


                #8
                Obrigado pela vossa ajuda... Em principio vamos recorrer a um notário. Obrigado

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X