Boas pessoal, aqui á uns tempo pedi uma opinião para o meu primeiro carro e carro de utilização diaria, desta vez venho pedir opinião para o carro de "dar uma volta ao domingo", a minha ideia sempre foi comprar um evolution, o que mais gosto é o 9, mas está bastante caro no mercado, no maximo quero gastar 25.000€, estou mais inclinado para o 8 visto que o 6, 7 e 8 andam ao mesmo preço, mas é mais facil arranjar o 8 e tambem com menos kms por ser mais recente e desses 3 é o que mais gosto exteriormente, já sei que é caro manter um carro destes a nivel de manutenção, mas o que queria saber mesmo era os custos dessa manutenção, a fiabilidado carro, preço do selo, problemas mais frequentes neste carro, etc...obrigado
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Mitsubishi evolution 6, 7, 8 ou 9?
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Originalmente Colocado por tyson46 Ver PostBoas pessoal, aqui á uns tempo pedi uma opinião para o meu primeiro carro e carro de utilização diaria, desta vez venho pedir opinião para o carro de "dar uma volta ao domingo", a minha ideia sempre foi comprar um evolution, o que mais gosto é o 9, mas está bastante caro no mercado, no maximo quero gastar 25.000€, estou mais inclinado para o 8 visto que o 6, 7 e 8 andam ao mesmo preço, mas é mais facil arranjar o 8 e tambem com menos kms por ser mais recente e desses 3 é o que mais gosto exteriormente, já sei que é caro manter um carro destes a nivel de manutenção, mas o que queria saber mesmo era os custos dessa manutenção, a fiabilidado carro, preço do selo, problemas mais frequentes neste carro, etc...obrigado
Se vives a contar trocos, tira essa ideia.
Uma pergunta, lembro-me de ter visto um topico do civic, já o compras-te?
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um evo é um carro de performance, por isso manutenção é bastante cara só conheço o evo vi foi o único evo que andei, e posso te dizer que as revisões são de meio em meio ano ou 10000km, leva óleos bons e caros, isto se for a seguir a risca o que a marca recomenda, o carro era mesmo um maquinão também gosto muito do evo ix, mais raros, mas para mim evos vi ix e x são os 3 que eu mais gosto. Se não tens muito poder de compra, evita essas loucuras
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Esquecam o poder de compra...tambem gosto do 6, mas não tem a mesma qualidade de material como tem os seguintes evos e como são mais antigoa normalmente já têm muitos kms, o que me leva a preferir comprar o 8, mais recente, melhor qualidade de material e encontram-se a venda com menos kms e tem muitos mais extras, daí provavelmente a minha escolha ser o 8...ninguem daqui tem um?
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Estive na mesma indecisão e optei tb pelo VIII com o qual já fiz 20000 km em 4 anos e sim ainda está "stock".
Consumos conta com +/- 10L num misto de fast-road e passeio.
Manutenção tem sido óleo e filtros, até tu trocas. Tens a questão das valvulinas dos diferenciais mas isso basta cumprires o plano da marca.
Fiabilidade só tenho a apontar a embraiagem que não aguentou muito mas num 4wd não há hipotese.
Podia emitir opiniões relativas aos outros modelos mas poderás recorrer sempre recorrer a outras pessoas com muito + conhecimento de causa, nomeadamente no "evoclubedeportugal".
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Originalmente Colocado por namaniac Ver PostEstive na mesma indecisão e optei tb pelo VIII com o qual já fiz 20000 km em 4 anos e sim ainda está "stock".
Consumos conta com +/- 10L num misto de fast-road e passeio.
Manutenção tem sido óleo e filtros, até tu trocas. Tens a questão das valvulinas dos diferenciais mas isso basta cumprires o plano da marca.
Fiabilidade só tenho a apontar a embraiagem que não aguentou muito mas num 4wd não há hipotese.
Podia emitir opiniões relativas aos outros modelos mas poderás recorrer sempre recorrer a outras pessoas com muito + conhecimento de causa, nomeadamente no "evoclubedeportugal".
Mas parabéns pela maquina acredito que te de muitos sorrisos.
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Um carro desse tipo teria mesmo de ser para relativamente poucos kms por ano. Além do estouro em combustivel, das duas uma: ou iria para as estradas onde este carro se sente em casa, tipo 2 da manhã, para dar gosto ao pé a vontade, ou iria colecionar multas na AE. Além de que este carro não tem grande velocidade de ponta, pois não é o seu habitat natural. Agora, um track-day de vez em quando, uma estrada de serra/montanha... E o mais frustrante é ires numa estrada de serra, e aparecer-te um camião ou um gajo a dormir sem teres hipótese de ultrapassar em segurança. Eu votava era no que tens no avatar. Mas não custam 25 000€.
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostUm carro desse tipo teria mesmo de ser para relativamente poucos kms por ano. Além do estouro em combustivel, das duas uma: ou iria para as estradas onde este carro se sente em casa, tipo 2 da manhã, para dar gosto ao pé a vontade, ou iria colecionar multas na AE. Além de que este carro não tem grande velocidade de ponta, pois não é o seu habitat natural. Agora, um track-day de vez em quando, uma estrada de serra/montanha... E o mais frustrante é ires numa estrada de serra, e aparecer-te um camião ou um gajo a dormir sem teres hipótese de ultrapassar em segurança. Eu votava era no que tens no avatar. Mas não custam 25 000€.
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Eu percebo-te. Mas precisamente por ser o carro dos sonhos, quando fosses a andar nele, seria para desfrutar ao máximo. E sair de manhã, fazeres 3kms, quando ele estiver quentinho, teres uma fila de kms pela frente, ou um camião a 40 a hora sem possibilidade de ultrapassar, acredita que é frustrante!! Agora, acordares tipo 6 horas da manhã de sábado ou domingo, vires a garagem, e "ires buscar o pão" durante 120kms, derreteres 50€ de gasolina, e entrares em casa com um sorriso parvo na cara, as 10 da manhã, e sem o pão, é impagável.
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostEu percebo-te. Mas precisamente por ser o carro dos sonhos, quando fosses a andar nele, seria para desfrutar ao máximo. E sair de manhã, fazeres 3kms, quando ele estiver quentinho, teres uma fila de kms pela frente, ou um camião a 40 a hora sem possibilidade de ultrapassar, acredita que é frustrante!! Agora, acordares tipo 6 horas da manhã de sábado ou domingo, vires a garagem, e "ires buscar o pão" durante 120kms, derreteres 50€ de gasolina, e entrares em casa com um sorriso parvo na cara, as 10 da manhã, e sem o pão, é impagável.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostConhecendo este fórum como conheço vai acabar com qualquer coisa do género "pessoal afinal comprei um CLK 220 CDI".
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostUm carro desse tipo teria mesmo de ser para relativamente poucos kms por ano. Além do estouro em combustivel, das duas uma: ou iria para as estradas onde este carro se sente em casa, tipo 2 da manhã, para dar gosto ao pé a vontade, ou iria colecionar multas na AE. Além de que este carro não tem grande velocidade de ponta, pois não é o seu habitat natural. Agora, um track-day de vez em quando, uma estrada de serra/montanha... E o mais frustrante é ires numa estrada de serra, e aparecer-te um camião ou um gajo a dormir sem teres hipótese de ultrapassar em segurança. Eu votava era no que tens no avatar. Mas não custam 25 000€.
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Originalmente Colocado por namaniac Ver PostEstive na mesma indecisão e optei tb pelo VIII com o qual já fiz 20000 km em 4 anos e sim ainda está "stock".
Consumos conta com +/- 10L num misto de fast-road e passeio.
Manutenção tem sido óleo e filtros, até tu trocas. Tens a questão das valvulinas dos diferenciais mas isso basta cumprires o plano da marca.
Fiabilidade só tenho a apontar a embraiagem que não aguentou muito mas num 4wd não há hipotese.
Podia emitir opiniões relativas aos outros modelos mas poderás recorrer sempre recorrer a outras pessoas com muito + conhecimento de causa, nomeadamente no "evoclubedeportugal".
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Originalmente Colocado por tyson46 Ver PostÉ mais ou menos esse o uso que pretendo dar ao carro, se me puderes dizer sff quanto pagas de selo? E quanto gastas assim por alto por ano com o carro? A embraigem é cara?
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Originalmente Colocado por tyson46 Ver PostNão é má ideia a dos track-days, até nem vivo assim tão longe do vasco sameiro , não faz sentido comprar um igual ao do avatar se não ficava com 2 iguais
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Sim tenho um integrale evo 1 vermelho de 1992 cá em casa e recentemente depois de tirar a carta adquiri um FN2 Type-R que diga-se o que disser como "carro" mete o integrale e o evolution "num bolso", mas o evolution sempre foi o meu sonho de carro, não é para comprar já, mas daqui a uns tempos, só que primeiro quero tirar umas informações antes de comprar, tal como fiz com o Type-R.
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Originalmente Colocado por tyson46 Ver PostSim tenho um integrale evo 1 vermelho de 1992 cá em casa e recentemente depois de tirar a carta adquiri um FN2 Type-R que diga-se o que disser como "carro" mete o integrale e o evolution "num bolso", mas o evolution sempre foi o meu sonho de carro, não é para comprar já, mas daqui a uns tempos, só que primeiro quero tirar umas informações antes de comprar, tal como fiz com o Type-R.
Gostos não se discutem, agora desempenho tem paciência...Como dizia alguém muito entendido em evos cá do burgo comparar civic type r com evos e deltonas é, e passo a citar " comparar perfume a água de cheiro"Editado pela última vez por namaniac; 06 July 2016, 23:47.
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Sim desempenho o Type-R não tem hipotese, até porque o evolution e o integrale são 4wd, mas na minha opinião o Type-R dá mais prazer de condução, quanto mais rotação o motor faz mais anda e corta as 8200rpm mas parece que ainda fazia até ás 10.000rpm, quando o Type-R vai ás 8200rpm já o integrale morreu á muito, tanto o evolution como o integrale parecem autenticos comboios na estrada, o Type-R é preciso ir-lhe sempre a controlar a frente o que o torna não tão eficaz mas mais divertido de conduzir e então se formos falar da posição de condução é o melhor dos 3, parece que quando o conduzo já vou a conduzir um carro de rally
O Integrale é um carro dificil de se conduzir em ritmos rapidos.
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Originalmente Colocado por tyson46 Ver PostSim desempenho o Type-R não tem hipotese, até porque o evolution e o integrale são 4wd, mas na minha opinião o Type-R dá mais prazer de condução, quanto mais rotação o motor faz mais anda e corta as 8200rpm mas parece que ainda fazia até ás 10.000rpm, quando o Type-R vai ás 8200rpm já o integrale morreu á muito, tanto o evolution como o integrale parecem autenticos comboios na estrada, o Type-R é preciso ir-lhe sempre a controlar a frente o que o torna não tão eficaz mas mais divertido de conduzir e então se formos falar da posição de condução é o melhor dos 3, parece que quando o conduzo já vou a conduzir um carro de rally
O Integrale é um carro dificil de se conduzir em ritmos rapidos.
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À uns anos andei para comprar um EVO, provavelmente seria o VIII ou IX, infelizmente não encontrei nenhum ao preço que podia pagar então desisti da ideia, e provavelmente ainda bem. O pessoal diz que o carro anda sempre nos 15L aos 100km, é complicado manter um carro assim. E para o ter da garagem para mostrar quando os amigos vão la jantar a casa não vale apena...
No entanto, EVO e AE não condiz. O EVO é para serra e para quem tem kit de unhas e dinheiro para derreter em combustível para disfrutar dele.
O selo deve andar a cima dos 300€ visto ser +2.0 e deve poluir mais que 190.
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Só não comprei o S2000 em vez do FN2, porque o S2000 só tem 2 lugares.
Estive a ler e vi o que o evolution 8 está disponivel em 3 versões, RS 265cv, caixa de 5 e é o modelo mais pobre em termos de extras, o GSR 265cv, caixa de 5 e alguns extras e MR 280cv, caixa de 6, jantes bbs, etc...entre a versão RS e GSR sabem-me dizer as diferenças todas? Já quando comprei o FN2, antes de o comprar um tempo soube que existia o PLUS(muitos extras) e o versão base e por acaso quando comprei, comprei um PLUS, se não soubesse uns dias antes disso, poderia ter-me calhado um versão base e arrependia-me de o ter comprado e antes de comprar o evolution quero saber tambem quais as diferenças entre o RS e o GSR que provavelmente vai ser a minha escolha, os MR e FQ são muito mais caros
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