Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi evolution 6, 7, 8 ou 9?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi evolution 6, 7, 8 ou 9?

    Boas pessoal, aqui á uns tempo pedi uma opinião para o meu primeiro carro e carro de utilização diaria, desta vez venho pedir opinião para o carro de "dar uma volta ao domingo", a minha ideia sempre foi comprar um evolution, o que mais gosto é o 9, mas está bastante caro no mercado, no maximo quero gastar 25.000€, estou mais inclinado para o 8 visto que o 6, 7 e 8 andam ao mesmo preço, mas é mais facil arranjar o 8 e tambem com menos kms por ser mais recente e desses 3 é o que mais gosto exteriormente, já sei que é caro manter um carro destes a nivel de manutenção, mas o que queria saber mesmo era os custos dessa manutenção, a fiabilidado carro, preço do selo, problemas mais frequentes neste carro, etc...obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
    Boas pessoal, aqui á uns tempo pedi uma opinião para o meu primeiro carro e carro de utilização diaria, desta vez venho pedir opinião para o carro de "dar uma volta ao domingo", a minha ideia sempre foi comprar um evolution, o que mais gosto é o 9, mas está bastante caro no mercado, no maximo quero gastar 25.000€, estou mais inclinado para o 8 visto que o 6, 7 e 8 andam ao mesmo preço, mas é mais facil arranjar o 8 e tambem com menos kms por ser mais recente e desses 3 é o que mais gosto exteriormente, já sei que é caro manter um carro destes a nivel de manutenção, mas o que queria saber mesmo era os custos dessa manutenção, a fiabilidado carro, preço do selo, problemas mais frequentes neste carro, etc...obrigado
    Resposta curta e grossa.

    Se vives a contar trocos, tira essa ideia.


    Uma pergunta, lembro-me de ter visto um topico do civic, já o compras-te?

    Comentário


      #3
      um evo é um carro de performance, por isso manutenção é bastante cara só conheço o evo vi foi o único evo que andei, e posso te dizer que as revisões são de meio em meio ano ou 10000km, leva óleos bons e caros, isto se for a seguir a risca o que a marca recomenda, o carro era mesmo um maquinão também gosto muito do evo ix, mais raros, mas para mim evos vi ix e x são os 3 que eu mais gosto. Se não tens muito poder de compra, evita essas loucuras

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
        Resposta curta e grossa.

        Se vives a contar trocos, tira essa ideia.


        Uma pergunta, lembro-me de ter visto um topico do civic, já o compras-te?
        Que grande entrada a pés juntos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          Que grande entrada a pés juntos.


          Porque disse alguma mentira?

          Pelo menos fui o mais directo possivel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post


            Porque disse alguma mentira?

            Pelo menos fui o mais directo possivel.

            Não sou vidente, mas tu pareces ter esse dom.

            Comentário


              #7
              Evolution VI, sem dúvida.
              É o mais puro, com mais pedigree de competição e o mais procurado.
              Faço minhas as palavras acima escritas (para além de consumos extremos (+30l/100km), tem de ser mantido correctamente pois são frágeis).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                Resposta curta e grossa.

                Se vives a contar trocos, tira essa ideia.


                Uma pergunta, lembro-me de ter visto um topico do civic, já o compras-te?
                Sim, fui busca-lo no mês passado a lisboa, apareceu um bom negocio, com apenas 24.000km.

                Comentário


                  #9
                  Esquecam o poder de compra...tambem gosto do 6, mas não tem a mesma qualidade de material como tem os seguintes evos e como são mais antigoa normalmente já têm muitos kms, o que me leva a preferir comprar o 8, mais recente, melhor qualidade de material e encontram-se a venda com menos kms e tem muitos mais extras, daí provavelmente a minha escolha ser o 8...ninguem daqui tem um?

                  Comentário


                    #10
                    Estive na mesma indecisão e optei tb pelo VIII com o qual já fiz 20000 km em 4 anos e sim ainda está "stock".

                    Consumos conta com +/- 10L num misto de fast-road e passeio.
                    Manutenção tem sido óleo e filtros, até tu trocas. Tens a questão das valvulinas dos diferenciais mas isso basta cumprires o plano da marca.
                    Fiabilidade só tenho a apontar a embraiagem que não aguentou muito mas num 4wd não há hipotese.


                    Podia emitir opiniões relativas aos outros modelos mas poderás recorrer sempre recorrer a outras pessoas com muito + conhecimento de causa, nomeadamente no "evoclubedeportugal".

                    Comentário


                      #11
                      Conhecendo este fórum como conheço vai acabar com qualquer coisa do género "pessoal afinal comprei um CLK 220 CDI".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por namaniac Ver Post
                        Estive na mesma indecisão e optei tb pelo VIII com o qual já fiz 20000 km em 4 anos e sim ainda está "stock".

                        Consumos conta com +/- 10L num misto de fast-road e passeio.
                        Manutenção tem sido óleo e filtros, até tu trocas. Tens a questão das valvulinas dos diferenciais mas isso basta cumprires o plano da marca.
                        Fiabilidade só tenho a apontar a embraiagem que não aguentou muito mas num 4wd não há hipotese.


                        Podia emitir opiniões relativas aos outros modelos mas poderás recorrer sempre recorrer a outras pessoas com muito + conhecimento de causa, nomeadamente no "evoclubedeportugal".
                        Se eu tivesse um carro destes na garagem não sei se aguentava a fazer "só" 5.000km por

                        Mas parabéns pela maquina acredito que te de muitos sorrisos.

                        Comentário


                          #13
                          Um carro desse tipo teria mesmo de ser para relativamente poucos kms por ano. Além do estouro em combustivel, das duas uma: ou iria para as estradas onde este carro se sente em casa, tipo 2 da manhã, para dar gosto ao pé a vontade, ou iria colecionar multas na AE. Além de que este carro não tem grande velocidade de ponta, pois não é o seu habitat natural. Agora, um track-day de vez em quando, uma estrada de serra/montanha... E o mais frustrante é ires numa estrada de serra, e aparecer-te um camião ou um gajo a dormir sem teres hipótese de ultrapassar em segurança. Eu votava era no que tens no avatar. Mas não custam 25 000€.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                            Um carro desse tipo teria mesmo de ser para relativamente poucos kms por ano. Além do estouro em combustivel, das duas uma: ou iria para as estradas onde este carro se sente em casa, tipo 2 da manhã, para dar gosto ao pé a vontade, ou iria colecionar multas na AE. Além de que este carro não tem grande velocidade de ponta, pois não é o seu habitat natural. Agora, um track-day de vez em quando, uma estrada de serra/montanha... E o mais frustrante é ires numa estrada de serra, e aparecer-te um camião ou um gajo a dormir sem teres hipótese de ultrapassar em segurança. Eu votava era no que tens no avatar. Mas não custam 25 000€.
                            Eu compreendo que um carro deste tipo é para "brincar", mas não sei se era capaz de estar sentado no sofá com um EVO parado na garagem, então se tivermos em conta que é o carro dos meus sonhos

                            Comentário


                              #15
                              Eu percebo-te. Mas precisamente por ser o carro dos sonhos, quando fosses a andar nele, seria para desfrutar ao máximo. E sair de manhã, fazeres 3kms, quando ele estiver quentinho, teres uma fila de kms pela frente, ou um camião a 40 a hora sem possibilidade de ultrapassar, acredita que é frustrante!! Agora, acordares tipo 6 horas da manhã de sábado ou domingo, vires a garagem, e "ires buscar o pão" durante 120kms, derreteres 50€ de gasolina, e entrares em casa com um sorriso parvo na cara, as 10 da manhã, e sem o pão, é impagável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                Eu percebo-te. Mas precisamente por ser o carro dos sonhos, quando fosses a andar nele, seria para desfrutar ao máximo. E sair de manhã, fazeres 3kms, quando ele estiver quentinho, teres uma fila de kms pela frente, ou um camião a 40 a hora sem possibilidade de ultrapassar, acredita que é frustrante!! Agora, acordares tipo 6 horas da manhã de sábado ou domingo, vires a garagem, e "ires buscar o pão" durante 120kms, derreteres 50€ de gasolina, e entrares em casa com um sorriso parvo na cara, as 10 da manhã, e sem o pão, é impagável.
                                Era mesmo isso, mas se calhar ia buscar o pão todos os dias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Conhecendo este fórum como conheço vai acabar com qualquer coisa do género "pessoal afinal comprei um CLK 220 CDI".
                                  Não diria melhor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Conhecendo este fórum como conheço vai acabar com qualquer coisa do género "pessoal afinal comprei um CLK 220 CDI".
                                    Já aqui há uns tempos fiz um topico com qual carro deveria comprar para 1° carro e o que estive mais inclinado foi o que comprei, por isso não é por aí.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                      Um carro desse tipo teria mesmo de ser para relativamente poucos kms por ano. Além do estouro em combustivel, das duas uma: ou iria para as estradas onde este carro se sente em casa, tipo 2 da manhã, para dar gosto ao pé a vontade, ou iria colecionar multas na AE. Além de que este carro não tem grande velocidade de ponta, pois não é o seu habitat natural. Agora, um track-day de vez em quando, uma estrada de serra/montanha... E o mais frustrante é ires numa estrada de serra, e aparecer-te um camião ou um gajo a dormir sem teres hipótese de ultrapassar em segurança. Eu votava era no que tens no avatar. Mas não custam 25 000€.
                                      Não é má ideia a dos track-days, até nem vivo assim tão longe do vasco sameiro , não faz sentido comprar um igual ao do avatar se não ficava com 2 iguais

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por namaniac Ver Post
                                        Estive na mesma indecisão e optei tb pelo VIII com o qual já fiz 20000 km em 4 anos e sim ainda está "stock".

                                        Consumos conta com +/- 10L num misto de fast-road e passeio.
                                        Manutenção tem sido óleo e filtros, até tu trocas. Tens a questão das valvulinas dos diferenciais mas isso basta cumprires o plano da marca.
                                        Fiabilidade só tenho a apontar a embraiagem que não aguentou muito mas num 4wd não há hipotese.


                                        Podia emitir opiniões relativas aos outros modelos mas poderás recorrer sempre recorrer a outras pessoas com muito + conhecimento de causa, nomeadamente no "evoclubedeportugal".
                                        É mais ou menos esse o uso que pretendo dar ao carro, se me puderes dizer sff quanto pagas de selo? E quanto gastas assim por alto por ano com o carro? A embraigem é cara?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                          É mais ou menos esse o uso que pretendo dar ao carro, se me puderes dizer sff quanto pagas de selo? E quanto gastas assim por alto por ano com o carro? A embraigem é cara?
                                          Quando se compra um carro desses não nos preocupamos com esses gastos. È que se tiveres a pensar em que gastas X ou Y mais vale nem fazê-lo (ou melhor comprar)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                            Não é má ideia a dos track-days, até nem vivo assim tão longe do vasco sameiro , não faz sentido comprar um igual ao do avatar se não ficava com 2 iguais
                                            Tens um integralle? Bem, se a inveja matasse já tinha caído fulminado, Lolol. É simplesmente O meu carro de sonho. Em 2001 estive quase para ir buscar um 16V, depois acobardei-me. Agora arrependo-me. Qual é a versão que tens? É o Martini? Nesse caso não vale a pena falar de custos pois já estás mais que preparado, hehe. A ideia que tenho é que o evo será sempre menos dispendioso de manter que o integralle. E já percebi a ideia de ires buscar um com um pouco mais de modormias, hehe.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim tenho um integrale evo 1 vermelho de 1992 cá em casa e recentemente depois de tirar a carta adquiri um FN2 Type-R que diga-se o que disser como "carro" mete o integrale e o evolution "num bolso", mas o evolution sempre foi o meu sonho de carro, não é para comprar já, mas daqui a uns tempos, só que primeiro quero tirar umas informações antes de comprar, tal como fiz com o Type-R.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                                Sim tenho um integrale evo 1 vermelho de 1992 cá em casa e recentemente depois de tirar a carta adquiri um FN2 Type-R que diga-se o que disser como "carro" mete o integrale e o evolution "num bolso", mas o evolution sempre foi o meu sonho de carro, não é para comprar já, mas daqui a uns tempos, só que primeiro quero tirar umas informações antes de comprar, tal como fiz com o Type-R.



                                                Gostos não se discutem, agora desempenho tem paciência...Como dizia alguém muito entendido em evos cá do burgo comparar civic type r com evos e deltonas é, e passo a citar " comparar perfume a água de cheiro"
                                                Editado pela última vez por namaniac; 06 July 2016, 23:47.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim desempenho o Type-R não tem hipotese, até porque o evolution e o integrale são 4wd, mas na minha opinião o Type-R dá mais prazer de condução, quanto mais rotação o motor faz mais anda e corta as 8200rpm mas parece que ainda fazia até ás 10.000rpm, quando o Type-R vai ás 8200rpm já o integrale morreu á muito, tanto o evolution como o integrale parecem autenticos comboios na estrada, o Type-R é preciso ir-lhe sempre a controlar a frente o que o torna não tão eficaz mas mais divertido de conduzir e então se formos falar da posição de condução é o melhor dos 3, parece que quando o conduzo já vou a conduzir um carro de rally
                                                  O Integrale é um carro dificil de se conduzir em ritmos rapidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                                    Sim desempenho o Type-R não tem hipotese, até porque o evolution e o integrale são 4wd, mas na minha opinião o Type-R dá mais prazer de condução, quanto mais rotação o motor faz mais anda e corta as 8200rpm mas parece que ainda fazia até ás 10.000rpm, quando o Type-R vai ás 8200rpm já o integrale morreu á muito, tanto o evolution como o integrale parecem autenticos comboios na estrada, o Type-R é preciso ir-lhe sempre a controlar a frente o que o torna não tão eficaz mas mais divertido de conduzir e então se formos falar da posição de condução é o melhor dos 3, parece que quando o conduzo já vou a conduzir um carro de rally
                                                    O Integrale é um carro dificil de se conduzir em ritmos rapidos.
                                                    Para tirar o sumo do integrale é preciso ter um bom kit de unhas, já um type-r um condutor comum lida bem com a potencia nas rodas da frente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      À uns anos andei para comprar um EVO, provavelmente seria o VIII ou IX, infelizmente não encontrei nenhum ao preço que podia pagar então desisti da ideia, e provavelmente ainda bem. O pessoal diz que o carro anda sempre nos 15L aos 100km, é complicado manter um carro assim. E para o ter da garagem para mostrar quando os amigos vão la jantar a casa não vale apena...

                                                      No entanto, EVO e AE não condiz. O EVO é para serra e para quem tem kit de unhas e dinheiro para derreter em combustível para disfrutar dele.

                                                      O selo deve andar a cima dos 300€ visto ser +2.0 e deve poluir mais que 190.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha opinião prazer de condução é RWD venha quem vier, agora 4wd é rapidez e eficácia. Os hot hatcback´s têm fwd para minimizar os custos de produção e serão mais dóceis de conduzir embora hoje em dia é só eletronica e não há maneira de fugir a isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só não comprei o S2000 em vez do FN2, porque o S2000 só tem 2 lugares.

                                                          Estive a ler e vi o que o evolution 8 está disponivel em 3 versões, RS 265cv, caixa de 5 e é o modelo mais pobre em termos de extras, o GSR 265cv, caixa de 5 e alguns extras e MR 280cv, caixa de 6, jantes bbs, etc...entre a versão RS e GSR sabem-me dizer as diferenças todas? Já quando comprei o FN2, antes de o comprar um tempo soube que existia o PLUS(muitos extras) e o versão base e por acaso quando comprei, comprei um PLUS, se não soubesse uns dias antes disso, poderia ter-me calhado um versão base e arrependia-me de o ter comprado e antes de comprar o evolution quero saber tambem quais as diferenças entre o RS e o GSR que provavelmente vai ser a minha escolha, os MR e FQ são muito mais caros

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Provavelmente o MR é mais caro mas também deve desvalorizar menos... digo eu.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X