Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de carro novo

    Caros foristas, estou prestes a adquirir um carro novo, que para o efeito pretendido foram reduzidas as opções a 3 escolhas.

    Mercedes A180d Linha AMG Sport
    BMW Serie 1 116D versão M
    Audi A3 com pack Sline

    Privilegio o aspecto do carro tanto interior como exterior, a qualidade geral dos carro e dos seus materiais, a relação consumo/performance e o valor de mercado aquando usado com 5/6 anos.

    Penso que todos eles pontuam alto nestas categorias, sendo que, o que gosto mais esteticamente (ext e int.) é o merc, o audi ganha na percepção de qualidade geral principalmente nos interiores apesar de que em aspecto exterior é o pior dos 3, acho-o datado, o BMW não se destaca em nada mas é um todo equilibrado, o exterior também poderia ter evoluído mais.
    Preço é equivalente (+1000-1000) por isso estou indeciso.

    Edit: consuzi os 3, gostei de todos, não notei diferenças dignas de significado entre eles, também 1xx CV em todos eles não permitem muita diferenciação.
    Editado pela última vez por frota77; 01 July 2016, 16:09.

    #2
    já deu para perceber que estás virado para o Mercedes A180 AMG do que para os outros dois, logo não precisas de opiniões para justificar a tua decisão já mais que definida...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      já deu para perceber que estás virado para o Mercedes A180 AMG do que para os outros dois, logo não precisas de opiniões para justificar a tua decisão já mais que definida...
      Agradeço a opinião, mas se eu já tivesse decidido pelo merc. não vinha cá colher mais alguma opiniões. Não sei se ficou perceptível mas apontei prós e contras a todos eles... O Merc esteticamente é o mais bonito, mas não é o melhor em qualidade geral percepcionada (na qualidade real não faço ideia).

      Comentário


        #4
        Só acrescento, que o serie 1 em condução, é melhor que os outros 2, tração a trás , mas é preciso dares valor a isso...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Só acrescento, que o serie 1 em condução, é melhor que os outros 2, tração a trás , mas é preciso dares valor a isso...
          Não tendo andado próximo dos limites, não percepcionei essa superioridade do serie1 por ter tração atrás, achei equilibrado, muito ao encontro dos outros 2, talvez o A3 fosse menos nervoso no "volante", mas tanto o merc como o bmw estiveram à altura para o carro que é.

          Comentário


            #6
            Sem apontar uma razão válida eu escolheria o A3 ou o BMW.


            Só por curiosidade qual é a cilindrada do A3? 1.6 tdi?

            Comentário


              #7
              São produtos equivalentes, não há nada que torne um particularmente melhor... compra o mais bonito..

              Comentário


                #8
                Também estou perante uma dúvida semelhante (BMW 116i, Audi A3 e Volvo V40).

                contudo, o facto do BMW ter um motor de 3 cilindros leva-me quase a excluir o BMW da escolha.
                presumo saibas que o BMW tem 3 cilindros, certo?

                Comentário


                  #9
                  BMW, tenta o de 4 cilindros.. Esteticamente melhor. Esquece o Renault e o audi

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                    São produtos equivalentes, não há nada que torne um particularmente melhor... compra o mais bonito..
                    Nesse caso seria o merc... Mas...
                    Qual deles terá melhor valor de mercado daqui por 5 anos???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                      BMW, tenta o de 4 cilindros.. Esteticamente melhor. Esquece o Renault e o audi
                      A última coisa que me preocupa é o motor Renault. Todas as marcas usam motores de outras marcas...
                      O motor é bom, é, o resto é conversa de tasca.

                      Comentário


                        #12
                        O motor 3 cilindros da BMW é bom... e o resto é conversa 😜

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          O motor 3 cilindros da BMW é bom... e o resto é conversa 
                          Como é que um motor de 3 cilindros vai ser igual ou superior a um de 4 ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                            Como é que um motor de 3 cilindros vai ser igual ou superior a um de 4 ?
                            Os motores não são todos iguais. Há deles de 4 cilindros mais barulhentos e uns menos.

                            Eu andei com um Mini Cooper D (3 cilindros, 116cv) e acho muito difícil que um leigo consiga identificar que se trata de um "manco". Aliás, eu próprio quase não dava conta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                              Como é que um motor de 3 cilindros vai ser igual ou superior a um de 4 ?
                              Chama-se tecnologia. Se não te dissessem que o 116d era tri-cilindrico provavelmente nem reparavas.

                              Comentário


                                #16
                                Eu escolhia o BMW o Mercedes tem motor renault,mas escolhe com o coração e pelos teus gostos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por serginhoguti Ver Post
                                  Eu escolhia o BMW o Mercedes tem motor renault,mas escolhe com o coração e pelos teus gostos
                                  Provavelmente será o "coração" a decidir, já que, nem aqui nem no circulo de amizades há alguém que consiga formular uma opinião factual sobre um produto ser melhor que os outros. Porque não são melhores... são similares.

                                  Sobre o valor de mercado em usado, apesar de ser futurologia, o mercedes tem sido apontado como melhor, não tem nenhuma versão anterior semelhante, é mais recente, ainda não está inundado no mercado de versões importadas... daí que possa valer um par de milhares a mais que os outros.
                                  O que os olhos vêm na minha opinião o A AMG também ganha aos outros... daí que provavelmente será o eleito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                    Chama-se tecnologia. Se não te dissessem que o 116d era tri-cilindrico provavelmente nem reparavas.
                                    Era precisamente o que eu ia dizer...

                                    Os mais novos ou menos informados, não devem saber que há cerca de 35 anos atrás, os motores de 4 cilindros, também eram considerados desiquilibrados e pouco nobres, o ideal eram os 6 cilindros... mas a evolução da tecnologia faz maravilhas...

                                    As mentalidades é que não evoluem tão rapidamente, o que será normal, estamos sempre agarrados a preconceitos e ideias pré concebidas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por frota77 Ver Post
                                      Edit: consuzi os 3, gostei de todos, não notei diferenças dignas de significado entre eles, também 1xx CV em todos eles não permitem muita diferenciação.
                                      Como não notaste diferenças se eles se eles são bem diferentes.?

                                      Mesmo a baixa velocidade é perfeitamente possível percecionar que o Mercedes é o mais desconfortável de suspensão, que a direção do BMW é a mais nervosa ou que o Audi é o que apresenta os comandos mais suaves.

                                      Isto só para referir o que se mete pelos olhos adentro...
                                      Editado pela última vez por Jbranco; 04 July 2016, 12:10.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Como não notaste diferenças se eles se eles são bem diferentes.?

                                        Mesmo a baixa velocidade é perfeitamente possível percecionar que o Mercedes é o mais desconfortável de suspensão, que a direção do BMW é a mais nervosa ou que o Audi é o que apresenta os comandos mais suaves.

                                        Isto só para referir o que se mete pelos olhos adentro...
                                        Por caso já mais acima comentei essas diferenças... Mas nada de muito substancial que separe muito os veículos muito entre si.
                                        O teste que fiz ao merc não passou por estradas com buracos nem empedrado.. não achei que fosse desconfortável, pelo menos mais desconfortável que os outros, todos eles tinham um "toque" duro, que por outro lado lhes confere um "pouquinho" de desportivismo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por frota77 Ver Post
                                          Provavelmente será o "coração" a decidir, já que, nem aqui nem no circulo de amizades há alguém que consiga formular uma opinião factual sobre um produto ser melhor que os outros. Porque não são melhores... são similares.

                                          Sobre o valor de mercado em usado, apesar de ser futurologia, o mercedes tem sido apontado como melhor, não tem nenhuma versão anterior semelhante, é mais recente, ainda não está inundado no mercado de versões importadas... daí que possa valer um par de milhares a mais que os outros.
                                          O que os olhos vêm na minha opinião o A AMG também ganha aos outros... daí que provavelmente será o eleito.

                                          Sim de valor mais daqui alguns anos o mercedes vai estar a frente pois o modelo e recente,apenas e so por isso de resto e como te digo se gostas do mercedes vai em frente é um bom carro,so tem o se não de ter motor mercedes,não sei se esses motores sao fiáveis ou não,tenho um amigo que tem um a 180 e esta satisfeito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não vejo piada nenhuma no classe a com motor Renault.. Hoje em dia anda tudo com pack AMG e qualquer dia não se diferencia um AMG verdadeiro de um falso.. Para esquecer.
                                            E não entendo tbm porque é que raio tinham de colocar aquele motor num Mercedes e pedir 40000 euros.. Mercedes?? So o nome porque de resto.. Ate um kia consegue ser uma melhor opção e seria a minha, sempre é mais exclusivo
                                            Escolhia o 116d

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                              Eu não vejo piada nenhuma no classe a com motor Renault.. Hoje em dia anda tudo com pack AMG e qualquer dia não se diferencia um AMG verdadeiro de um falso.. Para esquecer.
                                              E não entendo tbm porque é que raio tinham de colocar aquele motor num Mercedes e pedir 40000 euros.. Mercedes?? So o nome porque de resto.. Ate um kia consegue ser uma melhor opção e seria a minha, sempre é mais exclusivo
                                              Escolhia o 116d
                                              Acho que há aí uma série de ideias carregadas de preconceito e de falta de informação.

                                              Para já, um mercedes classe A com o motor renault não custa 40000€.
                                              Depois a não existe isso de um AMG verdadeiro... Há várias versões do Modelo A, sendo que uma delas é o A180d com linha AMG sport, que de resto, existe semelhante em todas as outras marcas, inclusive nos outros 2 carros equacionadas, ambos com packs estéticos da linha M e da Linha Sline para BMW e Audi.
                                              Outra ideia errada é o motor ser pior que um motor Mercedes, se a Mercedes tivesse um motor 1.5/1.6D melhor que o renault teria equipado o carro com esse motor. Num carro de 1xxcv o motor tem uma importância relativa, digo eu, se quiser carro para "performance" não será este com certeza, tudo o resto no carro somado é muito mais que o motor, o motor desempenha um papel neste tipo de carros, e parece-me que este desempenha esse papel na perfeição.
                                              Por último, escolher um Kia em vez de um Mercedes sem ser por questões económicas será uma opção no mínimo muito questionável, mas, cada um sabe de si.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por frota77 Ver Post
                                                Por caso já mais acima comentei essas diferenças... Mas nada de muito substancial que separe muito os veículos muito entre si.
                                                O teste que fiz ao merc não passou por estradas com buracos nem empedrado.. não achei que fosse desconfortável, pelo menos mais desconfortável que os outros, todos eles tinham um "toque" duro, que por outro lado lhes confere um "pouquinho" de desportivismo.
                                                Por exemplo: A suspensão do Mercedes na sua versão AMG conjugada com o maior diâmetro das jantes "calçadas" com pneus de menor perfil resultam numa filtragem das irregularidade da estrada que está nos antípodas do audi.

                                                Outro exemplo: A firmeza e ruído de engate da caixa do BMW está nos antípodas da suavidade de engate da caixa do Audi.

                                                Se não teste de condução não te apercebes-te de nada disto nem sei mais o que te diga... Olha, compra o que achares mais bonito porque, ao que parece, o resto será para ti indiferente.

                                                edit: Em relação ao A 180 (que parece ser o modelo que mais te agrada) a minha versão preferida é a 180 Urban. Por ser visualmente mais discreta mas, principalmente, pelo seu maior conforto. A rigidez da versão AMG parece-me excessiva e contraproducente em comportamento.
                                                Editado pela última vez por Jbranco; 05 July 2016, 10:15.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Por exemplo a suspensão do Mercedes na sua versão AMG conjugada com o maior diâmetro das jantes "calçadas" com pneus de menor perfil resultam numa filtragem das irregularidade da estrada que está nos antípodas do audi.

                                                  Outro exemplo: A firmeza e ruído de engate da caixa do BMW está nos antípodas da suavidade de engate da caixa do do Audi.

                                                  Se não te apercebes de nada disto nem sei mais o que te diga... Olha, compra o que achares mais bonito porque, ao que parece, o resto será para ti indiferente porque, segundo as tuas próprias palavras, conduziste os três sem te aperceberes de diferenças.

                                                  Em relação ao A a minha versão preferida é a Urban. Por ser visualmente mas discreto mas, principalmente, pelo seu maior conforto.
                                                  Originalmente Colocado por frota77 Ver Post
                                                  Não tendo andado próximo dos limites, não percepcionei essa superioridade do serie1 por ter tração atrás, achei equilibrado, muito ao encontro dos outros 2, talvez o A3 fosse menos nervoso no "volante", mas tanto o merc como o bmw estiveram à altura para o carro que é.
                                                  Numa condução "normal" numa estrada "normal" com carros 1.5/1.6 diesel separar os carros pelo feeling (negativo) das irregularidades da estrada... Sinceramente o nervosismo do volante e precisão em curva do BMW e merc (acompanhados de uma sensação mais seca e dura) são muito mais divertidos que o "adornar" das curvas do audi, mas isso sou eu, se me interessasse apenas conforto, talvez fosse para um citroen, mas não esse o objectivo primordial.

                                                  Se preferes o audi estas no teu direito, opção válida, mas até agora é apenas baseada na tua preferência pessoal do feeling do carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A decisão já foi tomada pelo Mercedes A180d linha AMG Sport.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por frota77 Ver Post
                                                      Se preferes o audi estas no teu direito, opção válida, mas até agora é apenas baseada na tua preferência pessoal do feeling do carro.
                                                      Então, mas se não queria a opinião para que é que a pediste?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Então, mas se não queria a opinião para que é que a pediste?
                                                        Era, mas algo mais palpável. Dizerem-me eu gosto mais do carro X, não acrescenta lá muito valor. Mas obrigado na mesma.

                                                        Curiosamente o que mais vi foram opiniões negativas relativamente ao mercedes A, e pouco relativamente aos aspectos positivos dos outros carros.


                                                        Se é que interessa, a minha escolha foi tomada tendo em conta o gosto pessoal pela estética e pelo comportamento do carro, mas para além disso, pelo muito provável valor de retoma superior, pela performance vs economia vs fiabilidade que me parece à frente dos outros 2 e porque o vendedor da mercedes foi o mais prestável e simpático de todos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Então, mas se não queria a opinião para que é que a pediste?
                                                          Porque ele já tinha escolhido A e só queria opiniões positivas sobre o A

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por frota77 Ver Post
                                                            Acho que há aí uma série de ideias carregadas de preconceito e de falta de informação.

                                                            Para já, um mercedes classe A com o motor renault não custa 40000€.
                                                            Depois a não existe isso de um AMG verdadeiro... Há várias versões do Modelo A, sendo que uma delas é o A180d com linha AMG sport, que de resto, existe semelhante em todas as outras marcas, inclusive nos outros 2 carros equacionadas, ambos com packs estéticos da linha M e da Linha Sline para BMW e Audi.
                                                            Outra ideia errada é o motor ser pior que um motor Mercedes, se a Mercedes tivesse um motor 1.5/1.6D melhor que o renault teria equipado o carro com esse motor. Num carro de 1xxcv o motor tem uma importância relativa, digo eu, se quiser carro para "performance" não será este com certeza, tudo o resto no carro somado é muito mais que o motor, o motor desempenha um papel neste tipo de carros, e parece-me que este desempenha esse papel na perfeição.
                                                            Por último, escolher um Kia em vez de um Mercedes sem ser por questões económicas será uma opção no mínimo muito questionável, mas, cada um sabe de si.
                                                            Claro que sim.. Nao querendo criar guerras pois cada um e livre de comprar o que quiser mas os kia hoje em dia ate têm voa apresentações e boas motorizações. Um colega meu comprou um cla 180 d e já se arrependeu e porque? Ora aí esta a pergunta..
                                                            Há 7 meses andava indeciso entre o cla, o 118d, ate chegou a ver um 508 2.0 HDi e salvo erro o novo astra 136cv e o giullieta 170 cv. Sei que há aqui segmentos diferentes e quando nos pediu opinião, a maior parte do pessoal indicou logo o giullieta ou o s1, incluindo eu.. Um
                                                            Familiar dele que tinha um c220 de 2004 convenceu-o a comprar o dito Mercedes porque:" ah e tal é Mercedes e isso tem motor de guerra, esquece os outros" e o rapaz assim o fez..
                                                            Posto isto comprou um CLA style, e quando apareceu com ele todos pensávamos que fosse um 200d mas não, era um 180d. Actualmente está farto do carro e diz que se soubesse que tinha comprado o giullieta ou o s1, queixando-se que o carro é "cansado".. Vai trocá-lo passado 10000km por um BMW..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X