Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de aconselhamento: Aquisição de uma Nissan 2.2 DDTI de 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de aconselhamento: Aquisição de uma Nissan 2.2 DDTI de 2001

    Olá a todos!

    Estou em vias de adquirir uma carrinha comercial ligeira Nissan 2.2 DDTI de 2001, mas como pouco ou nada sei sobre o modelo e marca em questão venho pedir aqui aos especialistas, donos e ex-donos que me prestem ;-) uma ajudinha.

    Pretendo esta carrinha para uso diário moderado ( à volta de 35km por dia) e para viagens de lazer com a minha "Maria" por este Portugal a fora. Apostei na marca Nissan porque pelo que ouvi dizer que este modelo ainda tem os famosos, fiáveis e robustos motores Nissan "Made in Japan" e não os maus afamados motores Renault DCI. A carrinha em questão tem 263.000Km e aparentemente parece estar toda de origem e bem estimada. Nota para o facto de a bomba de injecção ter sido substituída por uma reciclada, (será motivo de preocupação??) mas com garantia de 12 meses. Consta que a manutenção deste modelo é óleo, filtros e consumíveis, mas o preço das peças é proibitivo, alguém me confirma isto? A somar a isto a carrinha tem garantia de motor e caixa por um ano, garantia escrita. Preço total pedido? 3700€ já com todas as despesas de legalização, crédito e afins incluídas, só falta mesmo a minha assinatura para firmar negócio e posteriormente fazer-lhe um seguro automóvel em conta para os primeiros tempos.

    As preocupações para além das que já referi acima, é tratar-se de um veiculo com 15 anos, e dos problemas que poderá vir a dar. Neste modelo não sei quais foram ou são os problemas mais comuns, quais os cuidados a ter em termos de manutenção, quais os consumos (ando atualmente com um Fiat Brava 1400cc de '96 a fazer consumos de 7 a 7,5L aos 100km que me está a dar cabo juizo pelo custo mensal de combustível e manutenção), e o que poderei fazer após a compra para conhecer a fundo o verdadeiro estado desta Nissan. Até certo ponto, o facto de o stand estar a comprometer-se com uma garantia de um ano sobre motor e caixa, inspira uma certa confiança, mas negou-se a garantir a parte elétrica o que me fez retrair um pouco. Estranhei também os estofos serem em couro bem estimados e com a sensação de ser couro bem grosso, pelo fiquei na dúvida se serão de origem. O arrancar do motor a frio, após o símbolo da resistência no painel apagar, é imediato, com o motor a trabalhar bem certinho, sem ruídos parasitas ou válvulas a bater, no entanto a aceleração é notoriamente lenta (motor a frio?) e fiquei com a sensação de ser algo pastelão a baixas rotações. O painel do auto-radio é o que mais acusa o desgaste, no entanto todo tablier, assentos e cintos de segurança não apresentam sinais de desgaste em demasia se formos a olhar para o quilómetros marcados, claro está que o volante está um nada "roido", mas com 263.000Km e 15 anos de idade não me parece mal. O porta-bagagens parece novo (!!) sem quaisquer sinais de uso, a pintura exterior apresenta alguns riscos finos e caminha para a aparência bassa, no entanto algum brilho da pintura ainda sobressai, amolgadelas não tem nenhumas.
    Peço as vossas opiniões, conselhos e tudo o que considerarem útil.

    Deixo aqui a ficha de apresentação tal como o stand a apresenta:
    Nissan Almera 2.2 Ddti Van


    #2
    O almera tambem vai beber fruto da superior cilindrada !

    E porque nao meter o brava a GPL ????

    Comentário


      #3
      Está demasiado caro.

      Comentário


        #4
        Sou só eu que acho o preço demasiado alto?


        [emoji306]

        Comentário


          #5
          por esse dinheiro, compras um carro a diesel mais recente e sem ser comercial.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
            Sou só eu que acho o preço demasiado alto?


            [emoji306]
            não és só tu, praticamente nissan's daquela geração e anteriores continuam bastante sobrevalorizados tal como o toyotas corolas e carregados de km's, tem bons motores é verdade, mas já não valem o que pedem por eles, ele pelo orçamento consegue outras opções mesmo em comercial e com muito menos km's, e mais económicos em termos de consumos...

            um exemplo http://www.standvirtual.com/comercia...Fiat/K1247791/
            Editado pela última vez por carbookk; 03 July 2016, 17:02.

            Comentário


              #7
              Boa eu tenho um igual ate na kilometragem.. só muda a cor. Adoro o carro e nunca me deu problemas. O preço é que me parece elevado ja que a familia vai crescer ando a ver carros e so me oferecem 1500$ pelo meu. Ou então sou eu que estou a ser enganado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                O almera tambem vai beber fruto da superior cilindrada !

                E porque nao meter o brava a GPL ????
                O FIAT Brava é de '96. Atendendo ao facto de a instalação de GPL com legalização rondar os 1500€ (o carro não vale isso), ao facto o sistema de injecção estar com um problema que ninguém consegue descobrir a razão, de a pintura estar a descascar, e de 1001 coisas que levam o dinheiro ao fim do mês, não sei se vela a pena gastar 1500€ num sistema de GPL. É um carro para ir acolá às compras em cidade, para desenrascar, para mais que isso custa muitos €€€, e esse é o meu problema, não tenho carro para ir trabalhar e muito menos para fazer uma viagem mais comprida. Mas obrigado pela sugestão.

                Comentário


                  #9
                  Como já disseram está muito caro, devias ponderar melhor a compra com esse dinheiro podes procurar um carro com 5 lugares porque vai chegar uma altura que vais achar chato teres só 2 lugares..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    não és só tu, praticamente nissan's daquela geração e anteriores continuam bastante sobrevalorizados tal como o toyotas corolas e carregados de km's, tem bons motores é verdade, mas já não valem o que pedem por eles, ele pelo orçamento consegue outras opções mesmo em comercial e com muito menos km's, e mais económicos em termos de consumos...

                    um exemplo http://www.standvirtual.com/comercia...Fiat/K1247791/
                    Eu percebo o ponto da questão, mas há alguns pontos que discordo:

                    - A fiabilidade da FIAT não é a mesma coisa que um carro japonês, sem falar para a tendência crónica de "apetites" de problemas eléctricos. A qualidade de construção segue pelo mesmo caminho.
                    - No anúncio realmente o preço base é 3750€, MAS acresce as seguintes anotações:
                    "Preço para revenda.Viatura com garantia e recondicionamento acresce 750,00€"
                    Ou seja o preço final, sem as despesas de contratação a crédito, taxas e afins é de 4500€
                    - Na viatura que estou prestes a fazer negócio, os 3750€ são referentes a todas as despesas e preço da viatura e garantia de um ano sobre a caixa e motor, o preço base era de 2750€. É algo surpreendente a diferença que 1000€ podem fazer...
                    - Não há muitas viaturas iguais do mesmo ano para venda, quem as tem ou não vende, ou quando vende ronda estes preços, viaturas de preço inferior normalmente estão com mais quilometragem e/ou mais "coçadas" nos interiores.
                    - Tentei ver alternativas aqui perto da pequena cidade onde moro, o que aparece ronda os 7000€ para cima, e neste momento valores dessa ordem está fora de questão. A maior parte das pessoas não tem esses valores para dar para um carro, por isso a oferta é tanta e a procura é pouca. Mas se meter um chaço de 500 ou 1000€ à venda por exemplo no facebay, não faltam interessados. Carros e em particular carros a Diesel até os 3500€ é o que mais se procura por aqui.

                    Acreditem, que para mim 3500€ é muita massa a dispender e vai "doer" a pagar, daí querer a fiabilidade possível num veiculo destes, para evitar despesas acrescidas e inesperadas. Eu até poderia baixar o preço em 500€ mas isso implica perder a garantia. Eu até poderia comprar a um particular, mas aí o risco é acrescido de se comprar "gato por lebre", ou de se comprar algum veiculo a braços com problemas na justiça, abatido, ou com problemas nas finanças.
                    Acreditem que isto está a tirar-me o sono, pois preciso de trabalhar e de fazer uma aposta nesse sentido, e isto de finanças anda apertado como anda na maioria de muitos portugueses.

                    Para finalizar, é verdade que o Almera tem consumos elevados em cidade, mas como o centro da cidade em que vivo atravesso em 5 minutos a pé, como moro mesmo no centro da cidade (muitas vezes faço as compras da semana a pé, cá no P. Doce local), como a ida para o emprego fica a 15 minutos de carro na maior parte das vezes, e é feita em estrada de bom piso sem trânsito, os consumos será um mal menor, mas o Almera poderá ser uma mais valia se fôr transferido do dia para a noite para outro local do distrito onde resido, para viajar num passeio mais comprido (coisa que não posso fazer actualmente), para situações de mais quilômetros e para mais estarei a apostar na fiabilidade e robustez. Tenho lido vários testemunhos, e todos eles assentam num ponto em comum, é carro para fazer quilômetros, é para isso que foi feito, por isso é que ainda não desisti do negócio, mas também ainda o não fechei, só falta mesmo a minha assinatura, o processo no stand está lá pronto.

                    Mais uma vez, obrigado a todos.

                    Comentário


                      #11
                      Na verdade tu já sabes que vais comprar o carro, e o que tu estas a espera é que te digam que é um excelente negocio.

                      Cuidado para não teres surpresas desagradáveis.

                      Estar a comprar num stand não te livra de comprares gato por lebre( na verdade acho que a probabilidade aumenta)

                      Stands de beira de estrada a vender carros "com problemas com a justiça" é o que não falta (quer seja num stand ou a particular é recomendável que faças essa verificação...)

                      Não é muito seguro partir do principio que um carro com 15 anos e 260 kkm vai ser muito fiável, convém estar preparado..

                      Pelo que falas do brava o teu problema com ele são os consumos e a tinta a descascar ou seja estas farto dele e queres outro carro, porque no final de contas nunca te vai compensar a troca em termos monetarios.

                      Comentário


                        #12
                        Partilho a opinião dos users por esse preço compras pouco carro muitos km e pouco económico, é verdade que esses motores são robustos mas qualquer problema que venha a ter é caro pois existem poucas peças. Não sei porque falas mal dos dci o meu pai teve um Volvo s40 com motor 1.9 Renault e levou 2 turbos em 512.00km o Mégane do meu irmão fez 1.5dci fez 400.00 sem problemas de maior acho que por esse valor e querendo fazer muita estrada deves apostar num carro mais seguro euroncap 4 ou 5 e preferirem modelos menos carregados de km
                        A título de exemplo o que considero escolhas muito melhores:
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...e;ge/P8852403/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...amic/P8846501/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...anda/P8908639/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8910161/

                        Tens aí 4 exemplo de carros muito menos carregados de km, menos consumidores e mais seguros (então a megane é 5estrelas Ncap) e se tiverem um problema é certo que não te esvaziam a carteira, agora isto foi uma pesquisa de 5min visto que tens viatura deves ter calma procurar o melhor negócio e principalmente, na minha opinião, stands NUNCA! Para mim são todos uma cambada de aldrabões, eu procuraria com calma um particular com uma história honesta e um carro também honesto, porque sinceramente carros com essa idade nenhum é perfeito deves procurar um que não esteja todo partido e um que também não esteja todo a brilhar, penso que podes arranjar bem melhor que esse nissan ouve um pouco o pessoal aqui do fórum que não ganha nada no carro que comprares e menos no vendedor do stand que tem interesse direto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Crazymike0484 Ver Post
                          O FIAT Brava é de '96. Atendendo ao facto de a instalação de GPL com legalização rondar os 1500€ (o carro não vale isso), ao facto o sistema de injecção estar com um problema que ninguém consegue descobrir a razão, de a pintura estar a descascar, e de 1001 coisas que levam o dinheiro ao fim do mês, não sei se vela a pena gastar 1500€ num sistema de GPL. É um carro para ir acolá às compras em cidade, para desenrascar, para mais que isso custa muitos €€€, e esse é o meu problema, não tenho carro para ir trabalhar e muito menos para fazer uma viagem mais comprida. Mas obrigado pela sugestão.
                          Sendo assim tens razao , se o brava estivesse em bom estado era uma boa hipotese o GPL .

                          Podes tentar procurar um focus 1.6 e mete-lo a GPL que fica muito mais economico que o diesel por exemplo

                          E isso do que dizes da fiat é totalmente errado e convido-te a andares com um punto recente ! Eu tive um de substituiçao e digo te que é um bom carro e longeeeee dos problemas que aconteceram há decadas atras ! Alias é superior ao nissan que evidenciaste
                          Editado pela última vez por Miguelspc; 04 July 2016, 00:10.

                          Comentário


                            #14
                            XTRUSION: Vi os anúncios, e realmente aquele Clio parece-me interessante. Já conduzi um e até gostei. O Megane também é bastante interessante Amanhã vou lá ao stand perceber se faço ou não negócio, mas parece-me que vou procurar melhor e numa área mais alargada em relação aonde eu vivo. Os 3750€ pedidos também não me parece nada bem, assusta-me o facto de as peças rarearem para este modelo, o Almera 2.2 DDTI. Facto é que para um Renault arranja-se peças mesmo em 2ª mão muito mais facilmente e melhor conta.

                            Se virem algo interessante aqui para o distrito de Aveiro, avisem! ;) Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Crazymike0484 Ver Post

                              Acreditem, que para mim 3500€ é muita massa a dispender e vai "doer" a pagar, daí querer a fiabilidade possível num veiculo destes, para evitar despesas acrescidas e inesperadas. Eu até poderia baixar o preço em 500€ mas isso implica perder a garantia. Eu até poderia comprar a um particular, mas aí o risco é acrescido de se comprar "gato por lebre", ou de se comprar algum veiculo a braços com problemas na justiça, abatido, ou com problemas nas finanças.
                              Acreditem que isto está a tirar-me o sono, pois preciso de trabalhar e de fazer uma aposta nesse sentido, e isto de finanças anda apertado como anda na maioria de muitos portugueses.

                              Para finalizar, é verdade que o Almera tem consumos elevados em cidade, mas como o centro da cidade em que vivo atravesso em 5 minutos a pé, como moro mesmo no centro da cidade (muitas vezes faço as compras da semana a pé, cá no P. Doce local), como a ida para o emprego fica a 15 minutos de carro na maior parte das vezes, e é feita em estrada de bom piso sem trânsito, os consumos será um mal menor, mas o Almera poderá ser uma mais valia se fôr transferido do dia para a noite para outro local do distrito onde resido, para viajar num passeio mais comprido (coisa que não posso fazer actualmente), para situações de mais quilômetros e para mais estarei a apostar na fiabilidade e robustez. Tenho lido vários testemunhos, e todos eles assentam num ponto em comum, é carro para fazer quilômetros, é para isso que foi feito, por isso é que ainda não desisti do negócio, mas também ainda o não fechei, só falta mesmo a minha assinatura, o processo no stand está lá pronto.

                              Mais uma vez, obrigado a todos.
                              agora entendo pq os carros são caros em Portugal > pq hà compradores

                              esse carro ( e por cima comercial ) , com 263 000 kms , (não falo dos anos , isso para mim não é o mais importante ) e pedirem esse dinheiro !!!!

                              queres mesmo carro a gasoleo , por pouco dinheiro , jà vi ums carros interessantes com metade desses kms e motor com injeção mecanica INDIRETA , mas nem sempre se encontram ao lado da porta

                              essa garantia cobre problemas q venham a surgir na parte da injeção ( por exemplo ) ?

                              e um carro com essa idade com esses kms , MUITO RARAMENTE està a 100% a não ser q o antigo dono o fizesse mas duvido pq quando se troca de carro , não se està com despesas
                              um stand quer ganhar um màximo gastando o minimo
                              ( oleo dos travoes , da caixa / oleo do motor ( bem isto mudam sempre pq é o mais fàçil ) / liquido do motor/discos - pastilhas / TODOS os filtros / ... quer dizer TODA amanutenção em dia) pelo préço devia de estar tudo em ordem

                              boa sorte com a compra

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Crazymike0484 Ver Post
                                XTRUSION: Vi os anúncios, e realmente aquele Clio parece-me interessante. Já conduzi um e até gostei. O Megane também é bastante interessante Amanhã vou lá ao stand perceber se faço ou não negócio, mas parece-me que vou procurar melhor e numa área mais alargada em relação aonde eu vivo. Os 3750€ pedidos também não me parece nada bem, assusta-me o facto de as peças rarearem para este modelo, o Almera 2.2 DDTI. Facto é que para um Renault arranja-se peças mesmo em 2ª mão muito mais facilmente e melhor conta.

                                Se virem algo interessante aqui para o distrito de Aveiro, avisem! ;) Cumprimentos.
                                O segredo é seguirem os conselhos que existem aqui no fórum sobre carros usados e acima de tudo teres muita calma, eu demorei um mês a arranjar o carro para a minha namorada vi mais de 15 exemplares e não me arrepende de nada, bons negócios estão sempre a aparecer se não for hoje é amanha e tu sendo da zona de Aveiro os carros quanto mais a norte por norma também mais acessíveis são procura no olx e no autosapo por norma os particulares oferecem melhores oportunidades e especialmente são mais honestos no preço pois oferecem um preço sem garantias, num stand vendem com o preço inflacionado da garantia e quando precisares dela o stand mudou de nome .
                                Acima de tudo calma e existem aqui membros com muito mais experiência e que quando fores ver uma viatura te indicam os pontos chaves da mesma a ajuda deles na minha decisão foi fulcral e acho que deves ouvir o pessoal aqui existe muito experiência que te pode ajudar.
                                Quanto a viaturas em especifico eu penso que todos podemos concordar que os motores dci são bastante fiáveis e sendo os clios e meganes em 2ªmao algo acessíveis se o carro estiver em ordem são uma boa opção.
                                Quanto à Fiat penso que não a deves desconsiderar o que não faltam são mjet carregadinhos de km o que mostram que eles bem tratados são também amigos, se seguirem um panda ou um punto mk2b já têm em princípio os maiores problemas elétricos resolvidos.
                                Um último conselho se realmente 3750€ for tudo o que tiveres para um carro eu penso que deves descer um pouco o orçamento para 3000 e deixar 750€ para alguma eventualidade mas esta é a minha opinião certamente membros muito mais experientes são mais capazes de te guiar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nissan Almera 2.2 DDTI_19.jpgTem toda a lógica o que afirma. Realço o facto de o anúncio referir que a bomba injectora é "nova" (pesquisei a marca que estava na caixa ao lado da bomba e é uma bomba BOSCH recondicionada com garantia de 12 meses). A garantia é sobre o motor e caixa de velocidades e nada mais, os termos exactos da mesma ainda os vou ler de novo.

                                  A dificuldade de ir comprar um carro em bom preço longe de casa é que se houver problemas que estejam cobertos pela garantia, é um problema dos diabos para reclamar da mesma, a distância dificulta as coisas. Bem tenho procurado alternativas mais atractivas online, mas não está fácil :/
                                  Editado pela última vez por Crazymike0484; 04 July 2016, 01:10. Razão: Inserção de foto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para quem quiser saber de que viatura estamos a falar, aqui fica o anúncio:
                                    http://home.standvirtual.com/miguele...omerciais.html

                                    Comentário


                                      #19
                                      O pessoal do norte gosta do custojusto.pt
                                      http://www.custojusto.pt/aveiro/come...m-a-c-20191849
                                      http://www.custojusto.pt/aveiro/come...00kms-20185262 (se o problema n Gpunto da DA for como o do punto tens aí um grande mas grande negócio fiatistas acusem por favor)
                                      Amanha aparecem mais de certeza
                                      Este foi o critério de pesquisa que usei
                                      http://www.custojusto.pt/aveiro/carr...e=5&rs=23&fu=2

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa!! Agora despertou-me o interesse!
                                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                        O pessoal do norte gosta do custojusto.pt
                                        http://www.custojusto.pt/aveiro/come...m-a-c-20191849
                                        http://www.custojusto.pt/aveiro/come...00kms-20185262 (se o problema n Gpunto da DA for como o do punto tens aí um grande mas grande negócio fiatistas acusem por favor)
                                        Amanha aparecem mais de certeza
                                        Este foi o critério de pesquisa que usei
                                        http://www.custojusto.pt/aveiro/carr...e=5&rs=23&fu=2

                                        Comentário


                                          #21
                                          No Grande Punto a reparação até nem parece muito cara, de acordo com o vendedor a direcção assistida funciona, e só deixa de funcionar volta e meia, desligando o carro esta volta ao normal, portanto algo me diz que haverá uma espécie de "Reset" no sistema quando fica sem energia. Agora, pergunto eu que anomalia era essa nos Punto's??

                                          Quanto ao Clio, gostei muito dos interiores bem cuidados, com pouco desgaste, mas a carrinha por fora parece um frigorifico com rodas , no entanto e no geral parece-me também um bom negócio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tínhamos na empresa 1 almera 2.2 de 2001 com 280000km foi despachado em 2008 porque 1 turbo, 4 pistons, 1cx velocidades isto tudo em menos de 1 ano, é de salientar que foram sempre feitas revisões a tempo e horas sempre na marca e gastou sempre da mesma marca de gasóleo. O ultimo ano foi para esquecer mas sempre desempenhou em autoestrada era um excelente cruiser.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essa situação sucedeu repentinamente sem motivo aparente?? É que esta Almera aparenta (às vezes as aparências enganam) estar em estado razoável, mas com tantos avisos que me aqui fizeram, vou mais logo muito mais de "pé atrás" com este negócio.
                                              Originalmente Colocado por pedroamaral Ver Post
                                              Tínhamos na empresa 1 almera 2.2 de 2001 com 280000km foi despachado em 2008 porque 1 turbo, 4 pistons, 1cx velocidades isto tudo em menos de 1 ano, é de salientar que foram sempre feitas revisões a tempo e horas sempre na marca e gastou sempre da mesma marca de gasóleo. O ultimo ano foi para esquecer mas sempre desempenhou em autoestrada era um excelente cruiser.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Crazymike0484 Ver Post
                                                Essa situação sucedeu repentinamente sem motivo aparente?? É que esta Almera aparenta (às vezes as aparências enganam) estar em estado razoável, mas com tantos avisos que me aqui fizeram, vou mais logo muito mais de "pé atrás" com este negócio.
                                                Um carro pode ser um modelo considerado fiável e com um motor também fiável mas não deixa de ser alvo de desgaste como todos os outros sendo esta viatura algo rara também é normal ouvires menos problemas quando comparado com clios, meganes puntos etc etc que se venderam às carradas normalmente quem compra estes carros japoneses são pessoas que conhecem um pouco mais de automóveis e que lhes dão a Manutenção que merecem prevenindo deste modo problemas, agora um carro com 15 anos e 280.000km o que resta saber é quando vai dar e um turbo para esse ddti deve custa 4 ou 5 de um dci

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                  Um carro pode ser um modelo considerado fiável e com um motor também fiável mas não deixa de ser alvo de desgaste como todos os outros sendo esta viatura algo rara também é normal ouvires menos problemas quando comparado com clios, meganes puntos etc etc que se venderam às carradas normalmente quem compra estes carros japoneses são pessoas que conhecem um pouco mais de automóveis e que lhes dão a Manutenção que merecem prevenindo deste modo problemas, agora um carro com 15 anos e 280.000km o que resta saber é quando vai dar e um turbo para esse ddti deve custa 4 ou 5 de um dci
                                                  Começam a aparecer muitos factores contra a compra deste Nissan, logo a começar pelo custo do mesmo, custo da manutenção, possíveis problemas que possam surgir e o custo e raridade das peças. Penso que com um Clio DCI ou equivalente ficarei muito mais bem servido, é em principio mais econômico a todos os níveis. Resta-me ter paciência e esperar por uma oportunidade que valha a pena.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os pistons foi em andamento a velocidades normais de 120 a 140, o turbo foi logo a seguir e caixa foi a gota de água, para falar em preços os pistons passou os 3000€ e o turbo rondou os 850€ e a caixa passou os 2000€ podia ter sido azar e podes sempre encontrar um que nunca de problemas parecidos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tive um carro desse de nov/2000 e que foi vendido vai fazer este agosto 3 anos com cerca de 285.00 kms.
                                                      Foi herdado da minha esposa que o comprou ainda em solteira.
                                                      Quando fiquei com ele a 100% foi quando a minha 1ª cria nasceu em 2008 e ela ficou com o Focus. O Almera tinha na altura uns 120.00 Kms.
                                                      O consumo do carro era mais ou menos de +-5,5 litros nos trajectos que fazia. Mas se fosse só em cidade ia para uns 8 litros. A s revisões era de 20.000 em 20.000 Kms e na Nissan eram caras, mas numa oficina fora ficava uns 120€ ou menos consoante colocasse filtro de combustível ou não.
                                                      Durante estes 285.00 Kms levou 3 conjuntos de pastilhas à frente e 1 a trás. Levou um par de discos Às frente. Fez um arranjo no alternador e foi colocado outro re-condicionado. E por volta dos 280.000 a bomba de gasóleo foi à vida e foi coloca uma redireccionada.
                                                      Os kms do conta Kms ora deixavam de aparecer oura pareciam, mas os kms contavam na mesma. O forro do tecto descolou.
                                                      Fazia muito barulho de motor, especialmente a frio. E os plásticos interiores também batiam.
                                                      Apesar de ser um 2.2, esse motor e conjunto com a caixa não é muito agradável a baixas rotações, custando a subir de rotação até chegar às 2.200 rpm.
                                                      De resto o meu não tinha AC (o que era um suplicio no verão ...) Era confortável de suspensão (com os pneus 185/65R15 ainda era mais do que 195/60R15), espaçoso e com espaços para arrumação, e muito prático.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Atenção à garantia. Para ser uma garantia de motor e caixa só, tens que assinar um documento em como aceitas que todos os outros items são dados como estragados/gastos.
                                                        De resto, até pode ser uma garantia de motor e caixa da mapfre ou similar que o stand comprou, mas o resto é coberto pelo vendedor na mesma.

                                                        Lê bem o que assinas, se há factura, certifica-te que bate tudo certo, não tenhas problemas em contactar amigos/advogados/juristas no momento da compra para que te possam aconselhar.

                                                        Quanto ao carro, a bomba injectora é problemática, mas isso está resolvido.
                                                        Algum material de suspensão pode ser mais caro que o normal para um carro dessa gama. A frente é muito pesada, isso vai sempre impôr mais desgaste nos pneus, amortecedores, casquilhos, etc. Não faz diferença dum dia para o outro, mas a longo prazo já se nota.
                                                        Aconselho sempre a fazer uma revisão e mudar a distribuição, a menos que haja provas em como a mesma é recente (verificar visualmente e ter factura do trabalho)
                                                        Está pelo menos 1000€ acima do preço deles.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa tarde a todos. Tenho a dizer que cancelei o negócio. Os motivos prendem-se com o preço muito alto, preço e dificuldade de peças de substituição, e de haver veiculos alternativos mais económicos em vários aspectos, para além dos conselhos aqui recebidos os quais agradeço. O vendedor, ao saber disto reagiu muito mal, por pensar que o negócio estava garantido, mas o facto de os anuncios online do carro apontarem inicialmente para 2750€ e após ter feito o primeiro contacto, passarem para 3750€, levam-me a suspeitar que o facto de ter reagido mal deve-se a "outros factores" .
                                                          Resta-me esperar que surja um bom negócio, deixar passar esta época alta em que os stands encarecem as viaturas e até poderei conseguir um carro melhor mais lá para o fim do ano.
                                                          Cumprimentos a todos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            é normal que tenha reagido mal, ia fazer o negocio do ano

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X