Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será Portugal um Pais rico e desinformado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será Portugal um Pais rico e desinformado?

    Quem viu os meus ultimos posts sabe que tenho comparado o nosso mercado que eu adoro com os Europeus.

    Tenho visto vários tópicos sobre o que é possivel comprar por 10 000, 20 000 euros e similares.

    Gostaria de saber porque é que os descontos das marcas não é transparente como em quase todos os outros Países. Será porque gostamos de esconder o preço que pagamos pelo nosso automovel.

    Exemplo:


    http://de.opel.ch/angebote-und-diens...onenwagen.html

    http://www.skoda-auto.de/models/rapi...sonsWhyWebPart

    http://www.caroffer.ch/de/summer/sko...m_campaign=ssc


    Vi um tópico sobre Fiat Punto....ninguém sabe qual o valor oficial de desconto. Outro topico sobre a BMW..etc.


    A 2ª parte de Portugal ser rico é comparar as promoçoes de carros equipados na Europa com Portugal.
    Exemplo:
    http://www.caroffer.ch/de/summer/sko...m_campaign=ssc

    Um Skoda 1.2 TSI 110 cavalos com caixa de 6 com tecto panoramico jantes de 17, ar condicionado,. sensores com desconto de 9100 chf (9000 euros). Isto na Suiça.

    Se formos ao site da Skoda Portugal o SKODA Rapid Base custa cerca 18777 euros e sem promoção (para configurar igual a versao suiça passa os 22 000 euros).


    Skoda Alemanha: http://www.skoda-auto.de/models/rapi...sonsWhyWebPart

    Skoda Rapid Spaceback tem 5 modelos promocionais (de acordo com os gostos).


    Por que acham que o mercado nacional não recebe os carros promocionais (Skoda Superb Sportline, Opel Corsa red Edition, Black Edition, Rapid Emotion Plus) nem as campanhas de descontos de 5000 a 10 000 que se encontra pela Europa fora.


    Será por gostarmos de creditos e pagar forte e feio?

    #2
    mais uma vez abres um tópico com uma comparação irreal, sem ter absolutamente noção nenhuma da realidade de que é Portugal, e ainda por cima a comparar mais uma vez com um pais como a Suiça...

    deixa-te estar ai na Suiça que estás bem...

    Comentário


      #3
      A diferença abismal nos preços entre PT e o resto da Europa deve-se muito à carga fiscal. Ainda ontem estava a falar sobre isso com um amigo. Por exemplo, o Audi A4, na versão mais básica a diesel, custa cá pouco mais de 40 mil€, mas antes dos impostos fica por cerca de 25 mil


      Respondendo a isto:

      Por que acham que o mercado nacional não recebe os carros promocionais (Skoda Superb Sportline, Opel Corsa red Edition, Black Edition, Rapid Emotion Plus) nem as campanhas de descontos de 5000 a 10 000 que se encontra pela Europa fora.
      Na minha opinião, sempre achei que uma parte é o típico português que gere algo grande (seja isto uma empresa ou até o Governo) não tem cabeça para entender que vender mais barato (neste caso quer com desconto, quer com extras sem custos adicionais), acaba por trazer mais dinheiro e mais vendas. Mas isso é demasiado difícil de entender...
      Na outra parte acho que é sempre aquele desejo tuga de se exibir a qualquer momento, e isso acaba por ser feito nos carros. Quantas e quantas pessoas compram carros que custam mais de x mil €, só para se exibir e ter sensação de superioridade? Acho que é por isso até que as marcas premium estão no top 10 de vendas deste país que supostamente está em crise...
      Editado pela última vez por FilipeB694; 03 July 2016, 08:46. Razão: correcções

      Comentário


        #4
        Não tem nada a ver com a Suiça. Le outra vez.

        Espanha (é na Europa também):

        http://www.fiat.es/promociones

        Quantos tópicos tens que perguntam qual o melhor desconto? Basta ver o site da fiat em Espanha etc que é bem claro qual o incentivo.

        Realidade de que é Portugal? Portugal é diferentes dos outros 27 mercados? Polonia é igual. Os descontos estão patentes.

        Se me disseres que os Portugueses sao diferentes porque nao gostam de dizer o que pagaram. Basta ver o topico do salario em 2006 e ganha tudo 3000/mes e um ate 10 000 a vender bolas na praia.

        Ai pronto, posso perceber que os Portugueses nao querem descontos oficiais porque ter 1 desconto de 10 000 num bmw vai parecer mal. Agora Portugal ser diferente dos outros 27 mercados?

        Carbookk voce precisa de se educar um pouco. Argumentos desses fazem-me ridiculo se eu disser que ha pessoas em Portugal com respostas destas. Vá lá....voce consegue fazer melhor

        Comentário


          #5
          E a carga fiscal não entra nas contas ? Ou é só a mentalidade portuguesa que nunca presta ?

          Comentário


            #6
            Não faltam por aí tabelas, a indicar que o preço base das viaturas, em Portugal é um dos mais baratos (isto sem impostos).

            Depois... os próprios níveis de equipamento não são iguais, isto é, em Portugal (exemplo em causa), as viaturas tendem a vir com mais equipamento do que em outros países europeus... claro que isto não justifica a diferença de valores, mas só para que se possa também enquadrar.

            Tal questão de "maior" equipamento, prende-se mesmo com o facto de já que pessoas pagam mais, tentar "colmatar" esse valor acrescido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post
              A diferença abismal nos preços entre PT e o resto da Europa deve-se muito à carga fiscal. Ainda ontem estava a falar sobre isso com um amigo. Por exemplo, o Audi A4, na versão mais básica a diesel, custa cá pouco mais de 40 mil€, mas antes dos impostos fica por cerca de 25 mil


              Respondendo a isto:



              Na minha opinião, sempre achei que uma parte é o típico português que gere algo grande (seja isto uma empresa ou até o Governo) não tem cabeça para entender que vender mais barato (neste caso quer com desconto, quer com extras sem custos adicionais), acaba por trazer mais dinheiro e mais vendas. Mas isso é demasiado difícil de entender...
              Na outra parte acho que é sempre aquele desejo tuga de se exibir a qualquer momento, e isso acaba por ser feito nos carros. Quantas e quantas pessoas compram carros que custam mais de x mil €, só para se exibir e ter sensação de superioridade? Acho que é por isso até que as marcas premium estão no top 10 de vendas deste país que supostamente está em crise...
              Gostei muito do seu comentário mas eu não estou a falar do preço final (IVA 23% etc etc). Isso não se pode comparar entre os 28 mercados (impostos diferentes).

              Estou a falar é das edições especiais e dos descontos. Por exemplo o Skoda Rapid Spaceback em Portugal nao tem tecto panoramico, nao tem sensores. Basicamente nao tem nada.

              O meu foco é na transparencia dos descontos e na disponibilidade de versões especiais.

              Por exemplo a Mercedes na Alemanha, UK, Suica faz desconto 23% no valor base e extras. Em Portugal (eu comprei carro em Maio para os meus pais) esse desconto está escondido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                E a carga fiscal não entra nas contas ? Ou é só a mentalidade portuguesa que nunca presta ?
                Ve o meu post acima. Nao e o preco final que se discuste mas a existencia de versoes especiais dos automoveis e transparencia dos descontos.

                Eu quis comprar um carro em Maio e tive muita dificuldade.

                Exemplos:
                O SKODA rapid Spaceback nao tem tecto panoramico em Portugal (carros para mostrar). Na Alemanha e na Suiça so existe com tecto panoramico. Se for a fabrica da skoda o Rapid foi feito com o tecto por ser a unica caracteristica que o separa no grupo VW. Ou seja em Portugal mataram o carro.

                Corsa Cosmo (4 concessionarios nem sabiam o que é o Cosmo porque nao se vende em Portugal: Um Segmento B com estofos em pele, bi-xenon, ac auto).

                O desconto oficial da Opel so me foi facultado porque vivo na Suiça e está no site na marca. Nao tem nada a ver com Portugal...tem a ver com o incentivo da casa mae. Não e algo negociavel. E 1 facto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Não tem nada a ver com a Suiça. Le outra vez.

                  Espanha (é na Europa também):

                  http://www.fiat.es/promociones

                  Quantos tópicos tens que perguntam qual o melhor desconto? Basta ver o site da fiat em Espanha etc que é bem claro qual o incentivo.

                  Realidade de que é Portugal? Portugal é diferentes dos outros 27 mercados? Polonia é igual. Os descontos estão patentes.

                  Se me disseres que os Portugueses sao diferentes porque nao gostam de dizer o que pagaram. Basta ver o topico do salario em 2006 e ganha tudo 3000/mes e um ate 10 000 a vender bolas na praia.

                  Ai pronto, posso perceber que os Portugueses nao querem descontos oficiais porque ter 1 desconto de 10 000 num bmw vai parecer mal. Agora Portugal ser diferente dos outros 27 mercados?

                  Carbookk voce precisa de se educar um pouco. Argumentos desses fazem-me ridiculo se eu disser que ha pessoas em Portugal com respostas destas. Vá lá....voce consegue fazer melhor


                  Superfast, uma coisa serão os descontos que encontras "impostos" pelo importador nacional em conjunto com os stand/concessionários e outra... será depois o que é atribuído ainda pelo concessionário (porque tem de cumprir objectivos, por "cortesia" por cliente antigo... etc).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Gostei muito do seu comentário mas eu não estou a falar do preço final (IVA 23% etc etc). Isso não se pode comparar entre os 28 mercados (impostos diferentes).

                    Estou a falar é das edições especiais e dos descontos. Por exemplo o Skoda Rapid Spaceback em Portugal nao tem tecto panoramico, nao tem sensores. Basicamente nao tem nada.

                    O meu foco é na transparencia dos descontos e na disponibilidade de versões especiais.

                    Por exemplo a Mercedes na Alemanha, UK, Suica faz desconto 23% no valor base e extras. Em Portugal (eu comprei carro em Maio para os meus pais) esse desconto está escondido.



                    Muitas vezes, essas edições especiais são exclusivas de um determinado país, porque o importador nacional da marca assim o "configurou".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Superfast, uma coisa serão os descontos que encontras "impostos" pelo importador nacional em conjunto com os stand/concessionários e outra... será depois o que é atribuído ainda pelo concessionário (porque tem de cumprir objectivos, por "cortesia" por cliente antigo... etc).
                      Exacto mas eu só gostaria que esses descontos fossem mais transparentes. Não ser preciso ir de concessionario para conhecer algo que é standard.

                      Existe um topico de um user que conseguiu um Punto por 10900 + retoma:

                      Site da Fiat italia:

                      http://www.fiat.it/offerta/promozione-punto

                      Claro como a agua :D

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Exacto mas eu só gostaria que esses descontos fossem mais transparentes. Não ser preciso ir de concessionario para conhecer algo que é standard.

                        Existe um topico de um user que conseguiu um Punto por 10900 + retoma:

                        Site da Fiat italia:

                        http://www.fiat.it/offerta/promozione-punto

                        Claro como a agua :D

                        Colocando de parte a questão dos descontos directos e autorizados pelo importador... a questão dos stands/concessionários, dependerá de cumprimentos de objectivos, "cortesia" com cliente da casa (por mil e uma razões), viatura em stock "a ganhar pó"....

                        Mesmo uma retoma, até pode influenciar... até porque, por vezes (senão muitas vezes), dependerá também de quem trabalhar por trás dos concessionários e o interesse que possam ter na viatura de retoma, porque as viaturas de retoma em muitos casos, são entregues depois a stands multimarcas.


                        E esse exemplo da FIAT, mais uma vez é do importador nacional.

                        Comentário


                          #13
                          Então a conclusão é simples graças ao nto: Os nossos importadores são muito fraquinhos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post



                            Na minha opinião, sempre achei que uma parte é o típico português que gere algo grande (seja isto uma empresa ou até o Governo) não tem cabeça para entender que vender mais barato (neste caso quer com desconto, quer com extras sem custos adicionais), acaba por trazer mais dinheiro e mais vendas. Mas isso é demasiado difícil de entender...
                            Na outra parte acho que é sempre aquele desejo tuga de se exibir a qualquer momento, e isso acaba por ser feito nos carros. Quantas e quantas pessoas compram carros que custam mais de x mil €, só para se exibir e ter sensação de superioridade? Acho que é por isso até que as marcas premium estão no top 10 de vendas deste país que supostamente está em crise...
                            Sim, isso é economia de escala. Mas funciona melhor quanto maior for a dimensão do mercado..

                            O mercado automóvel português é muito pequeno comparado com uma Alemanha ou UK, pelo que as margens não podem ser tão baixas quanto nesses países, senão não é rentável.

                            Podemos comparar isto com o retalho. O continente põe à venda um pacote de arroz com uma margem de 10c. Vende 1.000.000 de pacotes, tem 100.000€ de margem. Mas se o Zé Merceeiro fizer o mesmo, vende só 100 pacotes. Só rende 10€, nem chega para pagar os custos..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Então a conclusão é simples graças ao nto: Os nossos importadores são muito fraquinhos.
                              Ou então não tem dimensão suficiente para fazer essas edições especiais todas.

                              Os importadores funcionam quase como entidades autónomas da casa mãe.

                              Para criarem um "edição especial", tem de haver uma espetativa de vender pelo menos x unidades dessa edição especial, para ser rentável. Daí os mercados grandes terem mais edições especiais que o nosso.

                              Em relação ao nivel de equipamento dessas edições é a mesma coisa. Simplesmente os nossos importadores não tem dimensão para poder esmagar as margens do mesmo modo que nos mercados grandes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por point Ver Post
                                Ou então não tem dimensão suficiente para fazer essas edições especiais todas.

                                Os importadores funcionam quase como entidades autónomas da casa mãe.

                                Para criarem um "edição especial", tem de haver uma espetativa de vender pelo menos x unidades dessa edição especial, para ser rentável. Daí os mercados grandes terem mais edições especiais que o nosso.

                                Em relação ao nivel de equipamento dessas edições é a mesma coisa. Simplesmente os nossos importadores não tem dimensão para poder esmagar as margens do mesmo modo que nos mercados grandes.
                                .

                                É pena porque ve-se grandes diferenças. Por exemplo o Grupo VW (Seat, Skoda, VW) é muito diferente em Portugal do que na Alemanha/Suiça.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim mas em Portugal tens de pagar o imposto SIVA.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Não faltam por aí tabelas, a indicar que o preço base das viaturas, em Portugal é um dos mais baratos (isto sem impostos).

                                    Depois... os próprios níveis de equipamento não são iguais, isto é, em Portugal (exemplo em causa), as viaturas tendem a vir com mais equipamento do que em outros países europeus... claro que isto não justifica a diferença de valores, mas só para que se possa também enquadrar.

                                    Tal questão de "maior" equipamento, prende-se mesmo com o facto de já que pessoas pagam mais, tentar "colmatar" esse valor acrescido.
                                    O problema não são só os impostos: é a ganancia dos importadores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                                      Ou então não tem dimensão suficiente para fazer essas edições especiais todas.

                                      Os importadores funcionam quase como entidades autónomas da casa mãe.

                                      Para criarem um "edição especial", tem de haver uma espetativa de vender pelo menos x unidades dessa edição especial, para ser rentável. Daí os mercados grandes terem mais edições especiais que o nosso.

                                      Em relação ao nivel de equipamento dessas edições é a mesma coisa. Simplesmente os nossos importadores não tem dimensão para poder esmagar as margens do mesmo modo que nos mercados grandes.


                                      Aí está também o cerne da questão.

                                      Os importadores e através dos stands nacionais, funcionam mesmo como entidades autónomas.

                                      Sendo que os importadores tem de fazer encomenda de um certo número de viaturas ao fabricante (isto mesmo antes de as ter vendido).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas em Portugal também há campanhas de desconto de milhares de euros, seja em desconto directo, em oferta de equipamento ou no carro de retoma.
                                        A diferença é que essas campanhas não estão disponíveis todo o ano, mas sim apenas em determinados meses definidos por cada marca.
                                        É uma questão de oportunidade, quem estiver a pensar comprar ou trocar de carro pode sempre aproveitar essas promoções.

                                        Até a Media Markt também por vezes faz algumas campanhas de venda de carros com bons preços.

                                        (click para aumentar)

                                        Este Fiat Punto está mais barato que o site italiano que mostraste e ainda tem mais equipamento!

                                        Os descontos só não são tão altos como no resto da Europa devido à alta carga fiscal que encurta a margem de lucro.
                                        Editado pela última vez por SuiSSaS; 04 July 2016, 02:04.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Portugal é um mercado pequeno e com uma carga fiscal sobre o automóvel das mais elevadas da Europa.
                                          Os importadores para sobreviverem por cá não podem andar a oferecer campanhas e descontos ao nível do que se oferece noutros países.
                                          Além disto, os importadores de vários fabricantes ás vezes fazem um posicionamento das marcas um pouco diferente do resto da Europa. Exemplo maior é a SIVA que importa Audi, VW e Skoda.
                                          Posicionam a VW como semi-premium com preços acima das outras marcas generalistas.

                                          A culpa não é do consumidor, ou pelo menos 90% da culpa não está no consumidor final.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu também sou de opinião que em Portugal há uma falta de transparência incrível nos preços dos automóveis.

                                            Os preços de tabela afixados nos sites da maioria das marcas são completamente irrealistas e na maior parte dos casos, os descontos praticados tanto pelo importador como pelo concessionário são mantidos secretos.

                                            É uma estratégia comercial que obriga os clientes a negociar com os vendedores, fazendo perder imenso tempo a ambos. Seria mais prático se os descontos fossem transparentes, e afixados nos sites.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                              Portugal é um mercado pequeno e com uma carga fiscal sobre o automóvel das mais elevadas da Europa.
                                              Mas por exemplo, os impostos sobre os motores 1.0 TSI são extremamente baixos e observa o preço dos VW com este motor...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Eu também sou de opinião que em Portugal há uma falta de transparência incrível nos preços dos automóveis.

                                                Os preços de tabela afixados nos sites da maioria das marcas são completamente irrealistas e na maior parte dos casos, os descontos praticados tanto pelo importador como pelo concessionário são mantidos secretos.

                                                É uma estratégia comercial que obriga os clientes a negociar com os vendedores, fazendo perder imenso tempo a ambos. Seria mais prático se os descontos fossem transparentes, e afixados nos sites.
                                                Este e o meu ponto desde o inicio. Eu nao digo que nao existem descontos mas eu quero saber quando procuro um automovel nao apos 1 semana de negociacoes. Imaginem que tem 20 modelos...vao ter de procurar por concessionarios com as versoes para test - drive e depois negociar cada um.

                                                Isto nao tem sentido. Tem sentido e haver descontos ou entao modelos que nao tem desconto mas carregados de extras. Basicamente o que a Opel faz com a versao Cosmo em Portugal (nao oferecendo o kit inverno que oferece no UK).

                                                Eu tive desconto de 21% no Cosmo (basicamente o IVA) mas esse desconto nao esta escito em lado nenhum.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Mas por exemplo, os impostos sobre os motores 1.0 TSI são extremamente baixos e observa o preço dos VW com este motor...
                                                  Políticas de importador. As razões para isto acontecer em Portugal já estão mencionadas. É chato mas é o que temos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E porque não, não existirem descontos ?

                                                    Os Preços deveriam ser SEMPRE tabelados e anunciados "Chave na mão" e o preço JUSTO e correcto.

                                                    Descontos 0

                                                    Os descontos são a ilusão de quem julga que está a comprar um carro de 30 mil por 26 mil, quando na realidade este vale 25 mil e mesmo assim todos ganhariam dinheiro da cadeia de fabrico e distribuição.

                                                    Por isso o preço deveria ser 25 mil fixo, sem desconto.

                                                    Vá lá, permitir pontualmente ações de campanha quando necessário escoar stock...

                                                    Assim poupava-se muito tempo em negociações e escolhia-se logo o concessionário mais próximo ou aquele com melhor atendimento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                      E porque não, não existirem descontos ?

                                                      Os Preços deveriam ser SEMPRE tabelados e anunciados "Chave na mão" e o preço JUSTO e correcto.

                                                      Descontos 0

                                                      Os descontos são a ilusão de quem julga que está a comprar um carro de 30 mil por 26 mil, quando na realidade este vale 25 mil e mesmo assim todos ganhariam dinheiro da cadeia de fabrico e distribuição.

                                                      Por isso o preço deveria ser 25 mil fixo, sem desconto.

                                                      Vá lá, permitir pontualmente ações de campanha quando necessário escoar stock...

                                                      Assim poupava-se muito tempo em negociações e escolhia-se logo o concessionário mais próximo ou aquele com melhor atendimento.
                                                      Depende dos mercados. Na Suica e Alemanha ha o conceito de campanha e modelo promocional (SonderModell).

                                                      Por exemplo o Rapid Spaceback Prag com desconto de 9100 chf e 1 SonderMondell. E e facil: A Skoda produz os motores 1.2 TSI para o grupo VW inteiro.

                                                      O motor 1.2 TSI foi substituido pelo 1.0 TSI.

                                                      A VW tem um SonderModell com o motor 1.2 TSI pelo motivos referidos.

                                                      A Opel Suica tem um SonderModell com o Corsa 1.4 90 cavalos porque agora existe o 1.0 turbo 115 cavalos.

                                                      Como nos telemoveis, o SonderModell seria um Samsung S6 ou S5.

                                                      Fica claro para as pessoas saber o que e novidade e o que nao e. A fiat tem o 1.2 69 cavalos como Sondermodell mas nao o TwinAir 105 cvs por exemplo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Outro exemplo e a VW. Tem o All Star o que em Portugal se chama GPS editon mas o All Star ë algo mais: Sensores frontais e traseiros, Estacionamento automatico, GPS, volante em couro.
                                                        A SIVA pelo que vi chamou-lhe GPS edition mas e mto diferente do conceito All Star da VW
                                                        http://de.volkswagen-allstar.ch/golf...el-grey/linas/
                                                        Podes ver aqui tudo explicado:SonderModell:Ate 7240 chf desconto, 4 anos garantia (a garantia cada concessionario pode fazer sua politica) e equipamento.
                                                        Ao configurar e facil ver porque e SonderModell: Nao pode ter o novo motor 1.0 TSI, nem o 2.0 TSI (GTI).
                                                        So pode ter o motor 1.2 TSI 110 ou 1.4 TSI 150 (Ou os TDI).
                                                        Editado pela última vez por Superfast; 04 July 2016, 11:04.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não é em 5 min que se chega a conclusão nenhuma. Seria necessário falar com representantes dos importadores e de outras áreas para perceber esta questão da melhor forma. Acho que é muito, muito precipitado estar a dizer que os tugas gostam de desperdiçar dinheiro........às vezes parece que sim, outras nem tanto, é conforme a situação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Parece que alguém vai descobrir a pólvora...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X