Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curiosidades sobre os carros a gasolina e GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curiosidades sobre os carros a gasolina e GPL

    A GPL são tão económicos como os diesel.

    Não existe FAP e a EGR entope com bem menos facilidade porque a queima de gases é mais limpa.

    Nos paises onde há justiça como a Suiça a gasolina é mais barata que o diesel.

    Os turbos não ficam com a geometria presa porque a queima de gases é mais limpa e a maioria é de geometria fixa.

    Poluem bem menos e ainda menos a GPL (convém ver a poluição além Co2).

    São bem mais leves que os diesel, por exemplo do 330i e90 com 3.0 270cv atmosférico para o 335d e90 com 3.0 285cv biturbo acrescenta 100kg à frente.

    São bem mais potentes atmosféricos, dum carro a gasolina tira-se até 135cv/l (Ferrari 458 Speciale) enquanto dum diesel não se vai além dos 35cv/l.

    São bem mais potentes turbinados, dum carro a gasolina tira-se até 190cv/l (Mercedes A45 AMG) enquanto dum diesel não se vai além dos 120cv/l (VW Passat biturbo).

    O Bmw 35i de 306cv tem o binário máximo às 1100rpm só com um turbo enquanto o minimo nos diesel é, salvo erro, 1500rpm e tem que ser biturbo (se estiver mal corrijam).

    É bastante mais barato comprar um carro potente a gasolina que diesel, um Bmw M5 e39 com 400cv fica por 20 000€ e um M5 e60 com 507cv fica por 40 000€, a diesel não se compra nada semelhante pelo mesmo preço.

    São bem mais silenciosos.
    Editado pela última vez por Pilarete; 03 July 2016, 12:39.

    #2
    Mas já se sabe há muito que os motores a gasolina sao superiores ao diesel !

    Nao é novidade nenhuma .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Mas já se sabe há muito que os motores a gasolina sao superiores ao diesel !

      Nao é novidade nenhuma .
      O pessoal anda com fé no binário e no Co2.

      Um 335d com muito mais binário e apenas menos 20cv que um 335i é mais lento.

      Comentário


        #4
        Falta igualmente a análise sobre o consumo, um 330i apesar de 100kg menos em reprise nem tem hipótese vs o 335d, a que acrescento em condução desportiva gasta 18 a 20 outros ou mais, o 335d 12 a 14l em média. Agora depois dessa conducao quem polui mais, o carro q gastou 20 litros ou o de14l?? Acho engraçado falar se em poluição qd n se olha aos litros queimados e sua consequência, se colocar esse item não sei se os da gasolina ficam tão bem cotados, pois se n estou em erro falasse de poluição tendo por base 1 litro gasóleo/diesel. Ou seja um diesel 2.0 q consome tipo 5a 6 litros no dia a dia e um 2.0 a gasolina a fazer 10 a 12l compensa a gasolina pois polui menos!!! Mesmo com o diesel mais caro a fatura mensal em consumo ficara mais baixa q o de gasolina.

        Nota: o 335d tem 323cv e 640Nm e o 330i só 272cv e 315Nm, logo é o dia e à noite em andamento e n estou a ver consumos...
        Editado pela última vez por Billkid; 03 July 2016, 12:05.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
          Falta igualmente a análise sobre o consumo, um 330i apesar de 100kg menos em reprise nem tem hipótese vs o 335d a que acrescenta em condução desportiva gasta 18 a 20 outros ou mais, o 335d 12 a 14l em média. Agora depois dessa conducao quem polui mais, o carro q gastou 20 litros ou o de14l?? Acho engraçado falar se em poluição qd n sr olha aos litros queimados e sua consequência, se colocar esse item não sei se os da gasolina ficam tão bem C, pois se n estou em erro falasse de poluição tendo por base 1 litro gasóleo/diesel. Ou seja um diesel 2.0 q consome tipo 5a 6 litros no dia a dia e um 2.0 a gasolina a fazer 10 a 12l compensa a gasolina pois polui menos!!! Mesmo com o disel mais caro a fatura mensal em consumo ficara mais baixa q o de gasolina.
          Tens o GPL...

          O 330i tem 270cv e binário máximo às 2700rpm.

          Vai ver a poluição além Co2 e surpreende-te.

          Em Paris queriam proibir os carros a diesel mas os lobbies não deixaram.

          Comentário


            #6
            Verdade, mas igualmente em Portugal um carro 3.0GPL em impostos seguro fica pela hora da morte.
            Da para ver pq tenho só diesel, baixo consumo, nt duradouro e bom binário, mas fui testar o Tesla e se tivesse esse motor facilidade e igual tempo no abastecimento tirava o diesel e colocava o do Tesla.
            Editado pela última vez por Billkid; 03 July 2016, 12:09.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
              Verdade, mas igualmente em Portugal um carro 3.0GPL em impostos seguro fica pela hora da morte
              É pouco mais barato que a versão diesel e o GPL é barato e o seguro há-de ser parecido ao do diesel.

              Não percebo esse raciocinio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pilarete Ver Post
                É pouco mais barato que a versão diesel e o GPL é barato e o seguro há-de ser parecido ao do diesel.

                Não percebo esse raciocinio.
                Selo anual não é igual e no seguro igualmente.
                Na revenda pior

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                  Selo anual não é igual e no seguro igualmente
                  Quem tem dinheiro para um 335d ou um 335i o selo é o menos.

                  O seguro há-de ser parecido porque o valor comercial é parecido.

                  Comentário


                    #10
                    Depende muito da situação, do tipo de carro, motor, rendimentos da pessoa...
                    Falo por mim: no último mês andei a procura de carro (estilo jovem/ desportivo, carro nacional, com um motor turbo de baixa cilindrada e que não fosse uma arrastadeira, até 14k, superior a 2008 e que não me obrigasse a ser o melhor amigo das bombas de combustível). Tinha preferência por gasolina (até pensava adaptar a GPL) por causa dos KMs anuais que tenho feito, mas após uma série de pesquisas dentro dos meus critérios só encontrava 1.4 TSIs de 122 e 160CV (queria um Scirocco ou Audi A1, mas após ler os problemas conhecidos e não aconselharem a adaptar a GPL, tive que os escluir), 1.0s (Corsa e Focus que eram bastante engraçados, mas os carros em questão não eram bem o que queria). No fim, acabei por escolher mais um diesel (Mini Cooper com 110CV de 2009 e menos de 70000 km) porque custava praticamente o mesmo que os a gasolina, mas terá sempre um custo por litro inferior aos restantes: a questão dos filtros de partículas será uma coisa que terei que me habituar e saber gerir bem (nada que um passeio em AE de 15 em 15 dias não resolva).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pilarete Ver Post
                      Quem tem dinheiro para um 335d ou um 335i o selo é o menos.

                      O seguro há-de ser parecido porque o valor comercial é parecido.
                      Em Portugal carros de 3.0 gasolina não representa 3%... pois apesar da compra o custo mensal é abismal vs diesel.
                      Igualmente nos 2.0 pois o encargo em geral duplica

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                        Em Portugal carros de 3.0 gasolina não representa 3%... pois apesar da compra o custo mensal é abismal vs diesel.
                        Igualmente nos 2.0 pois o encargo em geral duplica
                        É pouco porque há preconceitos contra o GPL.

                        Não duplica, estás a exagerar bastante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                          Depende muito da situação, do tipo de carro, motor, rendimentos da pessoa...
                          Falo por mim: no último mês andei a procura de carro (estilo jovem/ desportivo, carro nacional, com um motor turbo de baixa cilindrada e que não fosse uma arrastadeira, até 14k, superior a 2008 e que não me obrigasse a ser o melhor amigo das bombas de combustível). Tinha preferência por gasolina (até pensava adaptar a GPL) por causa dos KMs anuais que tenho feito, mas após uma série de pesquisas dentro dos meus critérios só encontrava 1.4 TSIs de 122 e 160CV (queria um Scirocco ou Audi A1, mas após ler os problemas conhecidos e não aconselharem a adaptar a GPL, tive que os escluir), 1.0s (Corsa e Focus que eram bastante engraçados, mas os carros em questão não eram bem o que queria). No fim, acabei por escolher mais um diesel (Mini Cooper com 110CV de 2009 e menos de 70000 km) porque custava praticamente o mesmo que os a gasolina, mas terá sempre um custo por litro inferior aos restantes: a questão dos filtros de partículas será uma coisa que terei que me habituar e saber gerir bem (nada que um passeio em AE de 15 em 15 dias não resolva).
                          Não ponderaste GPL noutros carros?

                          Ai é uma questão de gostos...

                          Comentário


                            #14
                            É bastante mais barato comprar um carro potente a gasolina que diesel, um Bmw M5 e39 com 400cv fica por 20 000€ e um M5 e60 com 507cv fica por 40 000€, a diesel não se compra nada semelhante pelo mesmo preço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pilarete Ver Post
                              Não ponderaste GPL noutros carros?

                              Ai é uma questão de gostos...
                              Ainda pensei no DS3, mas pediam quase 14000 pelo 1.6 THP 156CV (sem GPL iria gastar bastante no dia-a-dia e para meter GPL, teria que acrescentar mais de 2000€ e já ficava demasiado fora do orçamento).
                              De resto, não me agradou mais nada: infelizmente, o nosso mercado está formatado para o diesel, existindo muito poucos motores gasolina de baixa cilindrada (tinha que ser de baixa cilindrada porque não queria pagar mais 170€ de IUC anual) com turbo e que são bons para adaptar a GPL.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X