A GPL são tão económicos como os diesel.
Não existe FAP e a EGR entope com bem menos facilidade porque a queima de gases é mais limpa.
Nos paises onde há justiça como a Suiça a gasolina é mais barata que o diesel.
Os turbos não ficam com a geometria presa porque a queima de gases é mais limpa e a maioria é de geometria fixa.
Poluem bem menos e ainda menos a GPL (convém ver a poluição além Co2).
São bem mais leves que os diesel, por exemplo do 330i e90 com 3.0 270cv atmosférico para o 335d e90 com 3.0 285cv biturbo acrescenta 100kg à frente.
São bem mais potentes atmosféricos, dum carro a gasolina tira-se até 135cv/l (Ferrari 458 Speciale) enquanto dum diesel não se vai além dos 35cv/l.
São bem mais potentes turbinados, dum carro a gasolina tira-se até 190cv/l (Mercedes A45 AMG) enquanto dum diesel não se vai além dos 120cv/l (VW Passat biturbo).
O Bmw 35i de 306cv tem o binário máximo às 1100rpm só com um turbo enquanto o minimo nos diesel é, salvo erro, 1500rpm e tem que ser biturbo (se estiver mal corrijam).
É bastante mais barato comprar um carro potente a gasolina que diesel, um Bmw M5 e39 com 400cv fica por 20 000€ e um M5 e60 com 507cv fica por 40 000€, a diesel não se compra nada semelhante pelo mesmo preço.
São bem mais silenciosos.
Não existe FAP e a EGR entope com bem menos facilidade porque a queima de gases é mais limpa.
Nos paises onde há justiça como a Suiça a gasolina é mais barata que o diesel.
Os turbos não ficam com a geometria presa porque a queima de gases é mais limpa e a maioria é de geometria fixa.
Poluem bem menos e ainda menos a GPL (convém ver a poluição além Co2).
São bem mais leves que os diesel, por exemplo do 330i e90 com 3.0 270cv atmosférico para o 335d e90 com 3.0 285cv biturbo acrescenta 100kg à frente.
São bem mais potentes atmosféricos, dum carro a gasolina tira-se até 135cv/l (Ferrari 458 Speciale) enquanto dum diesel não se vai além dos 35cv/l.
São bem mais potentes turbinados, dum carro a gasolina tira-se até 190cv/l (Mercedes A45 AMG) enquanto dum diesel não se vai além dos 120cv/l (VW Passat biturbo).
O Bmw 35i de 306cv tem o binário máximo às 1100rpm só com um turbo enquanto o minimo nos diesel é, salvo erro, 1500rpm e tem que ser biturbo (se estiver mal corrijam).
É bastante mais barato comprar um carro potente a gasolina que diesel, um Bmw M5 e39 com 400cv fica por 20 000€ e um M5 e60 com 507cv fica por 40 000€, a diesel não se compra nada semelhante pelo mesmo preço.
São bem mais silenciosos.
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