Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou feliz! O mercado está a ir upmarket em todos os segmentos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou feliz! O mercado está a ir upmarket em todos os segmentos.

    Finalmente temos no mercado carros em todos os segmentos com melhor qualidade. Acabou-se a estratégia de ter que ir para ultimates modelos para ter uma cabine luxuosa.

    O Corsa foi remodelado para ter um interior premium (na versao cosmo).

    O Clio III facelift vem ai para ter um interior upmarket.

    O Novo fiesta a maioria do investimento é ter um interior upmarket.

    O facelift do Golf VII com o virtual cockpit e ecra de 9,5 polegadas. O Polo com possibilidade de ter LED (nem sequer tem opção de xenon).

    O Astra com matrix LED.

    Devido ao fenomeno europeu dos clientes quererem cada vez mais Segmento B e C e melhor equipados.

    Como e que voces veem esta evolução do mercado. Possibilidade de ter um segmento B luxuoso e nao ser obrigado a ir para um Segmento C ou D para ter Luzes LED, cabine upmarket, Travagem automatica em cidade, sensores, camara traseira.

    A minha opiniao: Para mim é fantástico.

    #2
    Eu também gosto. Ainda ha dias vi um clio IV Initiale Parism com um interior fantastico (até o tablier forrado a pele tinha).

    028A000007816109-photo-essai-clio-initiale-paris-les-photos.jpg

    Adoro carros pequenos com bons interiores e motores decentes.

    Comentário


      #3
      Eu estou satisfeito por haver marcas que ainda fazem carros simples e portanto fiáveis. Dacia ftw

      Comentário


        #4
        Estás feliz?!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
          Eu estou satisfeito por haver marcas que ainda fazem carros simples e portanto fiáveis. Dacia ftw
          Idem, prefiro cenas simples.

          Comentário


            #6
            Posso estar feliz por ainda existirem marcas que fazem carros onde só importa o prazer de condução e com motores fantásticos NA?

            Comentário


              #7
              para mim é igual ao litro. claro que um bom interior é aconchegante, no entanto se vier um bom motor em vez de um bom interior, prefiro o primeiro. claro que materiais duros não, como é óbvio! mais um tópico que nem tem muito sentido, mas pronto. basta perceber que não há muito poder de compra e as marcas assim ganham mais algum "disfarçadamente" ao colocarem mais gadgets e bons materiais, dizendo ao cliente que aquele carro é melhor que a concorrência por um preço menor. uma das leis do marketing escondido.

              Comentário


                #8
                Não sei qual o teu conceito de premium, mas o meu não se define pela presença de faróis LED, sejam eles matrix, zétrix, ou bimbotrix. Para ser se premium é preciso ter muito mais do que isso.

                Essa do Opel Corsa ter um interior premium é completamente errada. Não passa de um interior completamente banal.

                Comentário


                  #9
                  Importante é que haja diversidade. Esta coisa da globalização nos colocar "o mesmo arroz no prato" estejamos em PT ou no Japão é que chateia.

                  Dantes um Alfa era um Alfa, com tudo de bom e de mau. Assim como um Citroen. Hoje as diferenças esbatem-se bastante, quer em motores (partilhados!) quer em conceito.

                  Agora, cada um é livre de valorizar o que quiser.

                  Dos avanços do mundo auto valorizo muito a segurança. Valorizo a solidez. Não valorizo os gadjets, nem o radio por vezes ligo. Não tiro grande proveito do AC auto. Detesto os hologramas no vidro: farto de imagens virtuais (pcs!) ando eu todo o dia.

                  Agrada-me a ideia da Dacia existir, responde aos anseios de muita gente: um meio de transporte simples. E agrada-me a ideia das marcas que tentam cada dia ir mais além, em todos os sentidos.

                  Haja para todos os gostos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Não sei qual o teu conceito de premium, mas o meu não se define pela presença de faróis LED, sejam eles matrix, zétrix, ou bimbotrix. Para ser se premium é preciso ter muito mais do que isso.

                    Essa do Opel Corsa ter um interior premium é completamente errada. Não passa de um interior completamente banal.
                    Premium em termos de seguranca.

                    Quem conduzir um carro com matrix (seja xenon ou LED) ou com sistema activo de travagem ou camera 360 graus.....regredir para 1 carro com halogeneo significa um downgrade massivo em seguranca.

                    O mesmo com luz travao LED. LED demora 1 ms a acender enquanto halogeneo demora 250. A 120 sao cerca de 32 metros/segundo sao 8 metros.

                    E na conducao dia a dia nota-se bem isso. Matrix LED entao e brutal.

                    Mas pelo que vejo pelos comentarios aqui o que interessa e ter um Uno IE Turbo. ISso e q era carro de homem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por elsaportugal Ver Post
                      Eu também gosto. Ainda ha dias vi um clio IV Initiale Parism com um interior fantastico (até o tablier forrado a pele tinha).

                      [ATTACH=CONFIG]137346[/ATTACH]

                      Adoro carros pequenos com bons interiores e motores decentes.

                      Para ti isto é um interior fantástico?

                      O que dizes deste?


                      Ficheiros anexados
                      Editado pela última vez por NunoAntunes93; 05 July 2016, 10:30.

                      Comentário


                        #12
                        Claro. Justificar a logica de 1 pensamento vai alem de 1 topico.

                        Eu quando vivia no Porto fazia Casa - Trabalho. Neste percurso a fiabilidade era o que me interessava.

                        Agora fiquei mais velho e vivo na Europa Central. Quase todos os fins de semana vou para 1 destino que nao conheco com leis diferentes e radares.

                        Ter um GPS que eu consiga ver as indicacoes sem tirar os olhos da estrada e Muito IMPortante.

                        Fazer 8 horas num carro e ter bancos aquecidos, ventilados e com massagem.

                        O Astra e o primeiro carro segmentoC com bancos ventilados.

                        Estamos a falar do mercado e nao necessidades individuais. O Panda esta no topo dos carros vendidos na Europa. Quando vou a Portugal e raro ve-los

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NunoAntunes93 Ver Post
                          Para ti isto é um interior fantástico?

                          O que dizes deste?
                          Sem querer deitar fogo mas e 1 facto: A Lancia vende mais que a Alfa Romeo na Europa :D

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Premium em termos de seguranca.

                            Quem conduzir um carro com matrix (seja xenon ou LED) ou com sistema activo de travagem ou camera 360 graus.....regredir para 1 carro com halogeneo significa um downgrade massivo em seguranca.

                            O mesmo com luz travao LED. LED demora 1 ms a acender enquanto halogeneo demora 250. A 120 sao cerca de 32 metros/segundo sao 8 metros.

                            E na conducao dia a dia nota-se bem isso. Matrix LED entao e brutal.

                            Mas pelo que vejo pelos comentarios aqui o que interessa e ter um Uno IE Turbo. ISso e q era carro de homem.
                            O conceito premium, volto a repetir, vai muito além da segurança, ou de uns faróis LED. O Astra e o Corsa não são premiu, nem pouco mais ou menos. Os faróis LED Matrix do Astra são muito bons? Sim, são. Fazem uma diferença massiva em termos de segurança? Não me parece.

                            A câmara de 360 graus em nada mexe com a segurança e não substitui as regras básicas da condução.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Sem querer deitar fogo mas e 1 facto: A Lancia vende mais que a Alfa Romeo na Europa :D
                              Não vende nem nunca venderá.

                              Mas vende mais Ypsilon's do que a Alfa vende Mitos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                Finalmente temos no mercado carros em todos os segmentos com melhor qualidade. Acabou-se a estratégia de ter que ir para ultimates modelos para ter uma cabine luxuosa.

                                O Corsa foi remodelado para ter um interior premium (na versao cosmo).

                                O Clio IV facelift vem ai para ter um interior upmarket.

                                O Novo fiesta a maioria do investimento é ter um interior upmarket.

                                O facelift do Golf VII com o virtual cockpit e ecra de 9,5 polegadas. O Polo com possibilidade de ter LED (nem sequer tem opção de xenon).

                                O Astra com matrix LED.

                                Devido ao fenomeno europeu dos clientes quererem cada vez mais Segmento B e C e melhor equipados.

                                Como e que voces veem esta evolução do mercado. Possibilidade de ter um segmento B luxuoso e nao ser obrigado a ir para um Segmento C ou D para ter Luzes LED, cabine upmarket, Travagem automatica em cidade, sensores, camara traseira.

                                A minha opiniao: Para mim é fantástico.
                                Fixed!

                                Não sei se isso é de hoje. Se não todas, quase todas as marcas, tiveram sempre um versão de topo com melhor qualidade (por exemplo, na Renault a gama Initiale). Depois referes "Luzes LED, cabine upmarket, Travagem automatica em cidade, sensores, camara traseira" que são equipamentos relativamente recentes, portanto, é normal que demorem a chegar aos carros das marcas generalistas, ainda para mais aos Clios e Corsas. Não te esqueças que muitas marcas generalista, e voltando a dar o exemplo da Renault, desde sempre democratizaram algum equipamento como o GPS, Ac automático, estofos em pele, keyless, sensor de chuva e luz, 4control (entre outros) numa altura em que muitos premium tinham como extra e bastante caro. ;)
                                Editado pela última vez por Eagle88; 05 July 2016, 10:46.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um Corsa com interior premium...

                                  Mas sim, há já muito tempo que as marcas consideradas generalistas apostam numa maior oferta de equipamento. É normal e ainda bem mas para ser considerado um carro premiam falta muito mais do equipamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Depois comparas a qualidade do equipamento e choras.

                                    A Renault tinha um CB até à bem pouco tempo que não dava autonomias com o carro na reserva.
                                    Agora está na moda os tablets touch em tudo o que é carro... mas é um sistema incomparavelmente inferior a um MMI.

                                    Isto de confundir equipamento com nível de acabamento, ou até equipamento generalista com equipamento premium...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Fixed!

                                      Não sei se isso é de hoje. Se não todas, quase todas as marcas, tiveram sempre um versão de topo com melhor qualidade (por exemplo, na Renault a gama Initiale). Depois referes "Luzes LED, cabine upmarket, Travagem automatica em cidade, sensores, camara traseira" que são equipamentos relativamente recentes, portanto, é normal que demorem a chegar aos carros das marcas generalistas, ainda para mais aos Clios e Corsas. Não te esqueças que muitas marcas generalista, e voltando a dar o exemplo da Renault, desde sempre democratizaram algum equipamento como o GPS, Ac automático, estofos em pele, keyless, sensor de chuva e luz, 4control (entre outros) numa altura em que muitos premium tinham como extra e bastante caro. ;)
                                      Para explicar: O Corsa E e igual ao D no desenho exterior tendo sido o budget gasto no interior e no chassis (completamente novo).

                                      O novo Fiesta segue a mesma filosofia, sendo o budget num interior mais upmarket.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por colrevan Ver Post
                                        Um Corsa com interior premium...

                                        Mas sim, há já muito tempo que as marcas consideradas generalistas apostam numa maior oferta de equipamento. É normal e ainda bem mas para ser considerado um carro premiam falta muito mais do equipamento.
                                        Premium para o preco. O Corsa D custava mais e compara um Corsa E com o Corsa D. Nao vamos comparar o Corsa com o Lexus GS ou um Serie 5 luxury edition Individual Line :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Não sei qual o teu conceito de premium, mas o meu não se define pela presença de faróis LED, sejam eles matrix, zétrix, ou bimbotrix. Para ser se premium é preciso ter muito mais do que isso.

                                          Essa do Opel Corsa ter um interior premium é completamente errada. Não passa de um interior completamente banal.
                                          Da review da Autohoje (para nao por numa lingua nao portuguesa) :

                                          http://www.autohoje.com/testes/compa...-ibiza-1-0-tsi

                                          "O Corsa também domina no que toca à qualidade interior. Há mais materiais macios e menos folgas entre peças e paineis"


                                          Infelimente o banal especiamente nas versoes mais venddas em Portugal e isto

                                          "Do lado do Clio, e já não é novidade para nenhum dos leitores do Autohoje, encontramos um habitáculo repleto de plásticos duros e com saídas da ventilação demasiado frágeis e com tendência para se partirem."

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nos aqui temos car-sharing ou seja carros usados por toda a gente...rodando 12 a 24 horas/dia e por muito que eu gosto de Citroen e Renault nao posso ficar desiludido pagar 15000 por 1 carro e ter medo de tocar em algumas partes e ficar com elas na mao.

                                            Existem VW, Opel e fiat. O Fiat 500 lounge com estofos em pele. Isso sim e premium.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma coisa é ter um interior decente, outra é dizer que é premium.
                                              Tens de ter mais calma que parece que a Opel te paga para fazeres publicidade aos Corsas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                Depois comparas a qualidade do equipamento e choras.

                                                A Renault tinha um CB até à bem pouco tempo que não dava autonomias com o carro na reserva.
                                                Agora está na moda os tablets touch em tudo o que é carro... mas é um sistema incomparavelmente inferior a um MMI.

                                                Isto de confundir equipamento com nível de acabamento, ou até equipamento generalista com equipamento premium...
                                                Então a reserva da renault dura-te 100km (mais coisa menos coisa) isto a fazer médias normais na casa dos 5, 6, não estás pensar em fazer Porto-Lisboa na reserva


                                                Quanto ao equipamento, no yaris da rent a car que andei 3 dias por conta do seguro, o unico "extra" que tinha era mesmo a câmara traseira (util para quem conduz um pequenito 106), o famoso tablet touch, e não tinha GPS, ou se tinha não estava disponível, tirando aquelas mariquices do Isofix, ESP, CB, Airbag, DA e pouco mais (o que qualquer carro recente tem)
                                                Editado pela última vez por jogador89; 05 July 2016, 11:15.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que eu sei é que o mercado quer sempre mais.

                                                  Mais motor, mais equipamento, mais espaço, mais qualidade, mais conforto, mais, mais mais, mais...

                                                  Querem,também, mais formação, melhores stands, mais informação, melhor serviço, mais, mais mais...

                                                  Mas depois acha estranho um segmento B a gasolina custar quase 20 000 euros, um Segmento C a diesel, custar quase 30, e um Talisman custar quase 40 000, etc,etc,etc.

                                                  Ou seja, o mercado quer mais e melhor, mas está pouco disponível para entender que mais e melhor tem um custo....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ok. O "mercado" descobriu em 2016 o que, por exemplo, a renault descobriu lá por 1990. A minha opinião é: O "mercado" anda um bocado atrasado!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem visto PugSales.

                                                      De qualquer forma, gosto muito de carros evoluídos quer na estética/design quer na segurança. Mas a evolução no mundo automóvel tem sido assim. Nos anos 80 e mesmo 90, quantos e quantos carros não tinham sequer um conta-RPM , vidros eléctricos, A/C ou ABS.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                        Eu estou satisfeito por haver marcas que ainda fazem carros simples e portanto fiáveis. Dacia ftw
                                                        O pessoal pensa normalmente quanto menos tecnologia, menos problemas... Mas o meu Focus SW tem muito mais tecnologia que os Dacia já par anão falar do estacionamento automático, e não é menos fiável, aliás, antes pelo contrário


                                                        Para isso compra um UMM ou Ford T, que tinham ainda menos tecnologia...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                          Depois comparas a qualidade do equipamento e choras.

                                                          A Renault tinha um CB até à bem pouco tempo que não dava autonomias com o carro na reserva.
                                                          Agora está na moda os tablets touch em tudo o que é carro... mas é um sistema incomparavelmente inferior a um MMI.

                                                          Isto de confundir equipamento com nível de acabamento, ou até equipamento generalista com equipamento premium...
                                                          No fundo é isto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas atenção, este fenómeno não é novo. A renault ( bem lembrado Jbranco ) nos anos 90 tinha o Clio Baccara, muito bem equipado ( VE, bancos em Pele, Ar condicionado, etc ). Mesmo o AX GTI exclusive tinha Bancos em Pele e Ar Condicionado.

                                                            O " meu " Smart ForTwo Brabus do ano 2003, tem Bancos em Pele, AC, tecto panorâmico, ABS, ESP, bancos aquecidos, espelhos eléctricos.

                                                            E mesmo algumas versões dos utilitários normais dos anos 80 e 90 traziam fecho central, bancos de melhor qualidade, conta-rpm, vidros eléctricos, tecto de abrir.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X