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É minha impressão ou a BMW anda a boicotar a AutoHoje?

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    É minha impressão ou a BMW anda a boicotar a AutoHoje?

    Se calhar é um tema sensível, mas não pude deixar de notar a ausência do X3 na edição anterior e do 320d no comparativo com o Giulia desta semana.

    "Não tem um 320d disponível para as datas" - essa raridade de carro em Portugal e nos concessionários BMW... Já com o X3 a conversa foi igual.

    Pois.

    #2
    A BMW está é com medo de levar na venta da Alfa cá em Portugal.
    Por outro lado é lei cá em Portugal que os italianos nunca ganham um teste....hum...estou baralhado.

    Comentário


      #3
      Deve ser a "paga" do comentário feito por causa do M2...

      Comentário


        #4
        Qual comentário?

        O Harris só disse bem do M2.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
          Qual comentário?

          O Harris só disse bem do M2.
          A BMW Portugal inibiu a função de se desligar o ESP no exemplar do parque de imprensa. O Pedro Silva queixou-se bastante disso no ensaio que escreveu para o Autohoje, dizendo que assim não é possível ensaiar o carro.

          Comentário


            #6
            Tal e qual Avant.

            Na autofoco aparece lá o 320d.

            Já disse e repito que tenho má impressão do importador.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
              Qual comentário?

              O Harris só disse bem do M2.
              É o que o J diz e muito bem.

              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              A BMW Portugal inibiu a função de se desligar o ESP no exemplar do parque de imprensa. O Pedro Silva queixou-se bastante disso no ensaio que escreveu para o Autohoje, dizendo que assim não é possível ensaiar o carro.

              No meu comentário inicial posso ter dado a impressão de não concordar com a posição do Pedro Silva, mas é precisamente o oposto; a BMW é que não foi muito feliz, a meu ver.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                Deve ser a "paga" do comentário feito por causa do M2...
                Também vinha aqui escrever que terá sido por isto.

                Mas em rigor para a AH e para o Pedro Silva, a BMW não tem nenhuma justificação para isto. A menos que o acidente que aconteceu em tempos com o M6 Gran Coupé tenha sido com um jornalista da AH.

                Mesmo assim, não faz sentido. É para isso que servem os seguros. e ainda se o M2 fosse um mau carro, mas não, é excepcional. a BMW Portugal é que fez com que fosse "mauzinho" ao bloquear eletronicamente a possibilidade de desligar todas as ajudas. Se não podes derrapar e conduzir um M2 de lado no ensaio, de que serve disponibilizá-lo à imprensa?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  A BMW Portugal inibiu a função de se desligar o ESP no exemplar do parque de imprensa. O Pedro Silva queixou-se bastante disso no ensaio que escreveu para o Autohoje, dizendo que assim não é possível ensaiar o carro.
                  Ah ok, obrigado

                  Queixou-se e bem.

                  Comentário


                    #10
                    Nesse caso da review do M2 acho que o Pedro Silva esteve bem. Se isto é manobra retaliatória só me posso rir.
                    Na AH rebolam de barriga para cima para tudo o que seja alemão e agora levam porque afinal têm um jornalista com espinha dorsal.

                    Comentário


                      #11
                      a BMW não custumava fazer este tipo de represálias.

                      Mas não sei de nada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        a BMW não custumava fazer este tipo de represálias.

                        Mas não sei de nada.
                        Há muito tempo, quando saiu o 518i E34 de 115 cv a revista Turbo disse que era um bocado amorfo, ficou anos sem tocar na "chincha"

                        Comentário


                          #13
                          Também tinha reparado que faltava lá a BMW... e deve haver alguma razão para isso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            A BMW Portugal inibiu a função de se desligar o ESP no exemplar do parque de imprensa. O Pedro Silva queixou-se bastante disso no ensaio que escreveu para o Autohoje, dizendo que assim não é possível ensaiar o carro.
                            Se calhar a BMW inibiu a função de desligar o EPS, para que os pneus fossem poupados, se não tinha que colocar uns pneus novos sempre que fornece o carro para um ensaio...

                            Quanto ao Pedro Silva dizer que com ESP é "impossível" ensaiar o carro, parece-me um pouco exagerado e dramático, até pode parecer que ele é mau profissional... 95% das pessoas, no dia a dia andam com o ESP ligado e na maior parte dos carros nem dá para desligar.

                            Não é que Pedro Silva não tenha razão, mas penso que não deveria ter referido isso no artigo, ou referir de uma forma mais subtil e cordial.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                              Mas em rigor para a AH e para o Pedro Silva, a BMW não tem nenhuma justificação para isto. A menos que o acidente que aconteceu em tempos com o M6 Gran Coupé tenha sido com um jornalista da AH.
                              Não foi um jornalista, nem ninguém ligado ao Autohoje.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Se calhar a BMW inibiu a função de desligar o EPS, para que os pneus fossem poupados, se não tinha que colocar uns pneus novos sempre que fornece o carro para um ensaio...

                                Quanto ao Pedro Silva dizer que com ESP é "impossível" ensaiar o carro, parece-me um pouco exagerado e dramático, até pode parecer que ele é mau profissional... 95% das pessoas, no dia a dia andam com o ESP ligado e na maior parte dos carros nem dá para desligar.

                                Não é que Pedro Silva não tenha razão, mas penso que não deveria ter referido isso no artigo, ou referir de uma forma mais subtil e cordial.
                                Já se sabe que os carros de ensaio sofrem algum desgaste e que, em casos como o M2, os pneus podem durar pouco. Mas é esse o preço a pagar para teres "publicidade" numa revista.

                                Temos de enquadrar o ESP com o carro em questão. O ESP não dá para desligar em muitos carros, é verdade, mas falamos de carros "normais", sem qualquer pretensão desportiva. Nesses acho normal. Num M2, que vive da performance, não é possível ensaiar sem desligar o ESP. É preciso passar a fronteira para separar os bons dos fantásticos. A andar nos limites do ESP quase todos os carros são bons.

                                Comentário


                                  #17
                                  A BMW Portugal não gosta de emprestar carros a jornalista.. pura e simplesmente porque não gosta de ouvir comentários desagradáveis aos seus modelos.. ou por outro, não gosta de não ter controlo sobre aquilo que dizem!
                                  Isso já é um assunto que alguns sabem.. até no youtube há lá canais de testes de carros, onde os apresentadores referem exactamente isso!
                                  Têm aqui um exemplo: https://youtu.be/Hxv4KXsah9c

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para já não falar que nunca vi o problema das correntes do N47 referido em mais nenhuma revista sem ser a AutoHoje...

                                    Comentário


                                      #19
                                      É engraçado que basta mudar o prisma da questão para que algumas vacas sagradas do fórum afinal já admitam que pode haver (ou há) represálias quando as revistas não dizem o que as marcas alemãs querem.

                                      Noutro tópico seriam fanáticos com teorias da conspiração, mas aqui é coisa de gente séria e perspicaz.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Já se sabe que os carros de ensaio sofrem algum desgaste e que, em casos como o M2, os pneus podem durar pouco. Mas é esse o preço a pagar para teres "publicidade" numa revista.

                                        Temos de enquadrar o ESP com o carro em questão. O ESP não dá para desligar em muitos carros, é verdade, mas falamos de carros "normais", sem qualquer pretensão desportiva. Nesses acho normal. Num M2, que vive da performance, não é possível ensaiar sem desligar o ESP. É preciso passar a fronteira para separar os bons dos fantásticos. A andar nos limites do ESP quase todos os carros são bons.
                                        Sim, concordo contigo.

                                        Mas sendo assim, haverá algo por trás que nós não sabemos... o porquê de tal atitude...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                          A BMW Portugal não gosta de emprestar carros a jornalista.. pura e simplesmente porque não gosta de ouvir comentários desagradáveis aos seus modelos.. ou por outro, não gosta de não ter controlo sobre aquilo que dizem!
                                          Isso já é um assunto que alguns sabem.. até no youtube há lá canais de testes de carros, onde os apresentadores referem exactamente isso!
                                          Têm aqui um exemplo: https://youtu.be/Hxv4KXsah9c
                                          Isso não é verdade e foste buscar um péssimo exemplo.

                                          A BMW Portugal não "empresta" carros a "meios digitais" porque considera que não retorno suficiente. Nunca foi por alguém dizer mal ou bem, até porque os canais do youtube e blogs são, regra geral, feitos por amadores, sem capacidade para criticar o que quer que seja.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O M2 é uma pérola ou quase e está a vender muito bem mesmo cá.

                                            Uma estupidez esta mariquice da marca. Se lerem isto ficam já a saber que não aprovo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                              Se calhar a BMW inibiu a função de desligar o EPS, para que os pneus fossem poupados, se não tinha que colocar uns pneus novos sempre que fornece o carro para um ensaio...

                                              Quanto ao Pedro Silva dizer que com ESP é "impossível" ensaiar o carro, parece-me um pouco exagerado e dramático, até pode parecer que ele é mau profissional... 95% das pessoas, no dia a dia andam com o ESP ligado e na maior parte dos carros nem dá para desligar.

                                              Não é que Pedro Silva não tenha razão, mas penso que não deveria ter referido isso no artigo, ou referir de uma forma mais subtil e cordial.

                                              A concorrente Mercedes Portugal, umas semanas depois num evento no Autodromo, colocou dois dos novos C36 AMG, completamente em free mode á disposição dos convidados.

                                              Diferenças de visão estratégica.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Manias de vedeta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Se calhar a BMW inibiu a função de desligar o EPS, para que os pneus fossem poupados, se não tinha que colocar uns pneus novos sempre que fornece o carro para um ensaio...

                                                  Quanto ao Pedro Silva dizer que com ESP é "impossível" ensaiar o carro, parece-me um pouco exagerado e dramático, até pode parecer que ele é mau profissional... 95% das pessoas, no dia a dia andam com o ESP ligado e na maior parte dos carros nem dá para desligar.

                                                  Não é que Pedro Silva não tenha razão, mas penso que não deveria ter referido isso no artigo, ou referir de uma forma mais subtil e cordial.
                                                  Vamos la a ver as coisas de outro prisma.

                                                  A BMW Portugal alterou um carro para o emprestar a um jornalista.

                                                  O modo como o carro chegou às mãos do jornalista não vem nem de série nem como opcional.

                                                  Eles adulteraram um produto, não é muito diferente do que muitos zés fazem em vãos-de-escadas com um pc na mão. Apesar de ser com propósitos diferentes (repros e afins).

                                                  Acho isso completamente condenável e desprestigiante para um importador. E aplaudo a frontalidade do jornalista em denunciar o facto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que as questões que se colocam são: A BMW precisa da AutoHoje para vender carros ou a AutoHoje é que precisa da BMW para as capas e para vender revistas?

                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Já se sabe que os carros de ensaio sofrem algum desgaste e que, em casos como o M2, os pneus podem durar pouco. Mas é esse o preço a pagar para teres "publicidade" numa revista.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a BMW PT mudou muito nos ultimos tempos.

                                                      Na altura do Kibggaard esta questão nem se punha, foi ele que passou a ter um parque de imprensa muito completo, algo a que a Baviera sempre foi alérgica (e ás vezes com razão).
                                                      E isso passou a ser escola nos outros importadores também.

                                                      Eu não comprei a AH, mas vejam se vem algum anuncio da BMW na revista. Se cortaram a publicidade então é uma guerra.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                        Se calhar é um tema sensível, mas não pude deixar de notar a ausência do X3 na edição anterior e do 320d no comparativo com o Giulia desta semana.

                                                        "Não tem um 320d disponível para as datas" - essa raridade de carro em Portugal e nos concessionários BMW... Já com o X3 a conversa foi igual.

                                                        Pois.




                                                        De facto, um 320D é um carro extremamente raro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          a BMW PT mudou muito nos ultimos tempos.

                                                          Na altura do Kibggaard esta questão nem se punha, foi ele que passou a ter um parque de imprensa muito completo, algo a que a Baviera sempre foi alérgica (e ás vezes com razão).
                                                          E isso passou a ser escola nos outros importadores também.

                                                          Eu não comprei a AH, mas vejam se vem algum anuncio da BMW na revista. Se cortaram a publicidade então é uma guerra.
                                                          Não. Tem uma página inteira com uma publicidade ao cartão value & care.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            Não. Tem uma página inteira com uma publicidade ao cartão value & care.
                                                            Ok

                                                            Então vamos esperar pelas próximas apresentações internacionais...


                                                            O Pedro Silva tem uma pontaria

                                                            Comentário

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