Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda em compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] ajuda em compra de carro

    Boa tarde a todos, sou de Coimbra e pretendo algumas opiniões sobre que carro devo adquirir, gosto de saber o que vou comprar e como os meus conhecimentos de carro são POUCOS ou NENHUM qualquer opinião informada será bem vinda!
    Copiei as perguntas e as respostas porque acho mais fácil de entender para quem ler...


    Que tipo de carros gostas?
    acima de tudo gosto de carros fiáveis de mecânica!!!e que não gastem muito!


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    A;B;C


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Honda (civic), VW (Golfs de IV em diante e POLO), Rover 25 entre outros


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    frequentemente não será, ainda assim quero que seja confortável pós passageiros de trás!mas pode ser 3 portas


    Precisarás de levar carga com frequência?
    só nas ferias!


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    15000km ano. aumentarei mais a quilometragem com o carro que comprar,mas não será o dobro!


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Nao farei muitas apenas o normal!


    Os consumos terão grande importância?
    tem sempre porque a gasolina esta cara, nao quero nada que beba mais de 6l 100 aprox. pode ser diesel mas so se compensar pq tenho lido que a manutenção é mais cara e mais frequente nos motorres a diesel.


    A potência do motor terá grande importância?
    sim, não quero carro lento como o punto 55s que tenho agora!


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    não se pode ter tudo, quero um carro mais para cidade e estrada...


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    minimo nao tenho, aceito tudo BOM e Barato valor máximo 1500-1750€


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    usado finais dos anos 90 em diante

    Depois farei mais questões que me surjam com o desenrolar do topico.

    Cumprs a todos e ate breve,
    Ricardo
    Editado pela última vez por rickybeau; 07 July 2016, 18:07.

    #3
    Fiat Pinto Mk2 1.2 16v 80cv procura versão HLX e tens tudo o que pedes ;)

    Comentário


      #4
      Obrigado pelas sugestoes...Punto pra ja nao quero pq nao quero um carro igual.

      Esclareçam me se um carro a diesel tem ou não uma manutenção mais cara e mais recorrente?

      obrigado e bom fim de semana

      Comentário


        #5
        comprar um diesel com orçamento desses é simplesmente para esquecer, a não ser que queiras ir gastar um valor igual ou superior logo a seguir na oficina, qualquer diesel decente, ultrapassa e bem o teu orçamento, e quanto a manutenção naturalmente que é mais dispendiosa em caso de avarias face a um a gasolina...

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
          Fiat Pinto Mk2 1.2 16v 80cv procura versão HLX e tens tudo o que pedes ;)
          Eu nem o Mk1 conheci ainda e já vai no Mk2???

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
            Eu nem o Mk1 conheci ainda e já vai no Mk2???
            por acaso existe o ford pinto

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              Eu nem o Mk1 conheci ainda e já vai no Mk2???
              O corretor automático é tramado e vocês não perdoam xD.
              Voltando ao tópico o Punto pelo preço é o que te vai servir melhor mas existe muita escolha se encontrar HLX então tens DA, VE, FC, FN, SUBWOOFER e o motor 1.2 80cv que tem muita alma, agora tens também os utilitários de outras marcas mas não te servem tanto por esse valor. Encontras 206, coisas b e clios, polos, Ibizas, mas tudo inferior, claro que a decisão é tua

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                O corretor automático é tramado e vocês não perdoam xD.
                Voltando ao tópico o Punto pelo preço é o que te vai servir melhor mas existe muita escolha se encontrar HLX então tens DA, VE, FC, FN, SUBWOOFER e o motor 1.2 80cv que tem muita alma, agora tens também os utilitários de outras marcas mas não te servem tanto por esse valor. Encontras 206, coisas b e clios, polos, Ibizas, mas tudo inferior, claro que a decisão é tua
                Corrector... claro

                Comentário


                  #10
                  se não queres punto, tens que baixar 1 ou 2 anos nos carros e aí encontras coisas de 99/2000. clios, 106, 206, saxos, polos, fiestas, por aí.

                  agora 2 ou 3 coisas que tens que ter em mente:

                  - nenhum fará 6lt ou menos aos 100;
                  - carro a gasóleo com esse preço basicamente é suicídio;
                  - prepara algum para manutenção, pois são carros a caminho dos 20 anos e precisarão de alguma manutenção, seja preventiva ou para pequenos arranjos que surjam nos primeiros meses.

                  Comentário


                    #11
                    Obrigado mais uma vez, admito que a ideia do Punto em temos de consumo/satisfação de conduçao seja o melhor mas admito nao gostar muito o exterior ainda que aceite sem problemas desde que os interiores sejam bons, qual a maxima quilometragem para um 1.2 16v hlx de 2001/2002?de forma a que seja fiavel compra lo pa por gasolina e andar... estes motores sao fiaveis??

                    olha la xtrusion estes civic fazem consumos baixos ou é engano meu?
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...EC-E/P8884459/


                    o hlx que ate gosto por ser preto: (nao encontrei ainda nenhum com estofos "decentes"
                    http://www.custojusto.pt/setubal/lig...v-hlx-20293579

                    só que tem quilometragem a mais... sai ter perguntado que kilometragem maxima devo ter como alvo.

                    se os motores do punto forem fiaveis e nao tenham problemas conhecidos e demasiado comuns ate posso ir mesmo pra um punto.

                    mais uma vez obrigado a todos e bom fim de semana

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por rickybeau Ver Post
                      Obrigado mais uma vez, admito que a ideia do Punto em temos de consumo/satisfação de conduçao seja o melhor mas admito nao gostar muito o exterior ainda que aceite sem problemas desde que os interiores sejam bons, qual a maxima quilometragem para um 1.2 16v hlx de 2001/2002?de forma a que seja fiavel compra lo pa por gasolina e andar... estes motores sao fiaveis??

                      olha la xtrusion estes civic fazem consumos baixos ou é engano meu?
                      http://www.standvirtual.com/carros/a...EC-E/P8884459/


                      o hlx que ate gosto por ser preto: (nao encontrei ainda nenhum com estofos "decentes"
                      http://www.custojusto.pt/setubal/lig...v-hlx-20293579

                      só que tem quilometragem a mais... sai ter perguntado que kilometragem maxima devo ter como alvo.

                      se os motores do punto forem fiaveis e nao tenham problemas conhecidos e demasiado comuns ate posso ir mesmo pra um punto.

                      mais uma vez obrigado a todos e bom fim de semana
                      Uma coisa é certa não estão a aldrabar nos km's pelo valor que procuras +/- 1500 deves procurar 100 a 150k km's e com a Correia mudada cores cima ou cinza escura fazem 90% dos puntos e estofos yah o tecido é um bocado foleiro também em 90% deles

                      Civics tenho a ideia que são globalmente mais fiáveis mas mais gulosos para o que andam 7/8 mas existirá membros que se poderão pronunciar melhor.

                      Comentário


                        #13
                        até 150/160 mil arranjas um, ainda para mais na região de lisboa. de 2001 ou de 2002 é igual, quanto mais novo melhor, mas é mais pelo estado dele. há de 1000 até 1500€ do mesmo ano, uns querem mais dinheiro, outros despachar o carro. já experimentei um de 2002, de 3 portas (tem o para choques mais bonitinho) de 82cv por 850€. tinhas é algumas coisas a fazer.

                        Comentário


                          #14
                          olha aqui um de 2004, o mais barato da net. não diz é a versão.

                          https://olx.pt/anuncio/impecvel-127-...tml#5a274700d9


                          outro do mesmo ano, mas speedgear (alguém que me explique o que é, por favor)

                          https://olx.pt/anuncio/fiat-punto-80...tml#5a274700d9

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X