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O cliente Fiat (estudo)

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    O cliente Fiat (estudo)

    Caros,

    Estou a fazer um trabalho para a Fiat Europe para definir de uma forma precisa o tipo de Cliente Fiat (de uma forma geral, nao por modelo).

    Qual e a a vossa opiniao?

    Obrigado![8D]

    #2
    (estás tramado neste fórum)

    Para a maior parte do pessoal o cliente FIAT é quem não tem dinheiro para comprar um carro a sério.

    Comentário


      #3
      O cliente fiat é um cliente que prima a tecnologia, o prazer de condução, a beleza, a performance, a dinãmica...mas não tem dinheiro para comprar um carro a sério!!

      :D:D:D;)







      (JK);)

      Comentário


        #4
        a nossa opinião acerca de.... ?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por alfonso

          Caros,

          Estou a fazer um trabalho para a Fiat Europe para definir de uma forma precisa o tipo de Cliente Fiat (de uma forma geral, nao por modelo).

          Qual e a a vossa opiniao?

          Obrigado![8D]
          Acho que se quiseres a colaboração, penso que deves especificar melhor qual são os objectivos do teu trabalho.
          Qualquer resposta poderá ter interesse?

          Comentário


            #6
            Silver,

            Pois nao venho aqui ao Forum ha algum tempo pq nao estou em Portugal a trabalhar. Estou em Londres a trabalhar a conta Fiat/Alfa Europe e gostava mesmo de ter a vossa ajuda..mas seria! Sem intrigas! Estamos a preparar propostas bastante interessantes...acreditem.

            PS: Silver, espero que o Colt se esteja a portar bem...

            Comentário


              #7
              Se fores ao forum FIAT obterás outras respostas...................

              1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

              Comentário


                #8
                Para mim o cliente Fiat é: Cliente que gosta da marca, Cliente que venceu a barreira psicológica do ter um Fiat é a mesma coisa que dar um tiro no pé, Cliente que procurou algo mais em conta mas no caso do Croma é um cliente que não se importa de ver dinheiro a voar. Existe depois o cliente que ficou fascinado pela estética do Grande Punto e com o preço acessivel do Panda Multijet.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

                  Para mim o cliente Fiat é: Cliente que gosta da marca, Cliente que venceu a barreira psicológica do ter um Fiat é a mesma coisa que dar um tiro no pé, Cliente que procurou algo mais em conta mas no caso do Croma é um cliente que não se importa de ver dinheiro a voar. Existe depois o cliente que ficou fascinado pela estética do Grande Punto e com o preço acessivel do Panda Multijet.
                  O Grande Punto não é só estética.
                  Sem dúvida que é das melhores opções no segmento...
                  Cada vez mais tenho a certeza disso!;)

                  Comentário


                    #10
                    Cliente que já teve Fiat's no passado (desde o 124 ao 127 ou 131) e gostou da robustez. Dá valor ao dinheiro que lhe custa a ganhar e tem plena consciência que avarias acontecem em qualquer máquina, até porque provavelmente tem conhecidos com carros bastante mais conceituados que tiveram problemas. Mantém o carro durante muitos anos e não se preocupa com as valorizações dos usados.

                    Comentário


                      #11
                      Gostava de saber se por essa Europa fora as pessoas também têm esta aversão á FIAT, como cá em PORTUGAL.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                        O cliente fiat é um cliente que prima a tecnologia, o prazer de condução, a beleza, a performance, a dinãmica...mas não tem dinheiro para comprar um carro a sério!!

                        :D:D:D;)


                        (JK);)
                        Corrijo, como cliente de sempre da FIAT, bem como familiares..

                        O cliente fiat é um cliente que prima a tecnologia, o prazer de condução, a beleza, a performance, a dinãmica...mas não está para gastar dinheiro em status!!

                        Prefere investir num bom valor/produto/custo!
                        Pois para o cliente FIAT o dinheiro é um bem valioso e custa muito a ganhar. E não vai em traumas (de quem a maioria das vezes nems equer teve um FIAT) e muito menos em mitos, que tentam denegrir a imagem de um dos maiores construtores mundiais.



                        Comentário


                          #13
                          O meu primeiro carro foi um fiat 127 900c em segunda mão.

                          Achei o carro até muito jeitoso e fácil de conduzir.

                          Pena que só me durou um ano, aquilo só tinha duas posições, ou parado ou com o pedal no fundo:D

                          Não admira porque só durou um ano[:I]

                          Comentário


                            #14
                            olha que é ele, bem vindo,

                            está tudo a correr bem aí fora?

                            MCunha

                            PS: o negócio dos farois ainda está em standby ou já era? por mim ainda vale

                            Comentário


                              #15
                              cliente fiat é aquele que gosta das aparências, deslumbra-se a olhar para o seu belo carro com design inovador, gosta de dizer que tem um ferrari dos pobres mas depois aprecebe-se que o carro não é só aparência e aí então decide comprar um opel e é feliz para sempre heheh

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por jmpub

                                citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                O cliente fiat é um cliente que prima a tecnologia, o prazer de condução, a beleza, a performance, a dinãmica...mas não tem dinheiro para comprar um carro a sério!!

                                :D:D:D;)


                                (JK);)
                                Corrijo, como cliente de sempre da FIAT, bem como familiares..

                                O cliente fiat é um cliente que prima a tecnologia, o prazer de condução, a beleza, a performance, a dinãmica...mas não está para gastar dinheiro em status!!

                                Prefere investir num bom valor/produto/custo!
                                Pois para o cliente FIAT o dinheiro é um bem valioso e custa muito a ganhar. E não vai em traumas (de quem a maioria das vezes nems equer teve um FIAT) e muito menos em mitos, que tentam denegrir a imagem de um dos maiores construtores mundiais.


                                Embora não seja cliente fiat, subscrevo tudo o que ele disse!!!;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por alfonso

                                  Silver,

                                  Pois nao venho aqui ao Forum ha algum tempo pq nao estou em Portugal a trabalhar. Estou em Londres a trabalhar a conta Fiat/Alfa Europe e gostava mesmo de ter a vossa ajuda..mas seria! Sem intrigas! Estamos a preparar propostas bastante interessantes...acreditem.

                                  PS: Silver, espero que o Colt se esteja a portar bem...
                                  Ai trabalhas para a FIAT, então diz ai a esses gaijos para fazerem carros de jeito e deixarem de fazer latas.:D:D:D
                                  [}][}][}][}][}]


                                  Agora a serio, não queres especificar um pouco melhor em que consiste o teu trabalho?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por alfonso

                                    Silver,

                                    Pois nao venho aqui ao Forum ha algum tempo pq nao estou em Portugal a trabalhar. Estou em Londres a trabalhar a conta Fiat/Alfa Europe e gostava mesmo de ter a vossa ajuda..mas seria! Sem intrigas! Estamos a preparar propostas bastante interessantes...acreditem.

                                    PS: Silver, espero que o Colt se esteja a portar bem...
                                    Já percebi que trabalhamos na mesma área!

                                    E sinceramente para o que precisas não vais ter aqui respostas. Procura outra fonte (s), focus group, etc etc
                                    Aqui vais ter opiniões incendiadas a favor e contra, e isto vai descambar num ápice.

                                    Se por outro lado não é "muito sério" esse "estudo" a malta avacalha um pouco!

                                    Penso que me entendeste.

                                    Comentário


                                      #19
                                      mas o trabalho é sobre todas as marcas do grupo fiat ou só sobre a fiat como marca?

                                      é que se tivermos de considerar a ferrari, secalhar o pessoal nao vai dizer tao mal...

                                      lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podes-me interrogar à vontade Alfonso! ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na minha opinião o cliente fiat, é o tipo de cliente que procura um carro a preço acessivel, com uma relação qualidade-preço á medida do que melhor se pode fazer e ao que ele pode ter acesso.

                                          Os puntos sempre foram carros com boas vendas por isso mesmo, eram carros acessiveis, com um bom leque de motores, com uma relação preço qualidade boa, com design jovem e desportivo (algumas versões) etc.

                                          Tudo deu a volta quando a renault lançou um clio que o batia em quase todos os pontos acima enumerados... com preços muito competitivos, com descontos fora do normal.... cedo percebeu que a rentabilidade não estava nos carros que vendia mas sim nas manutenções....

                                          Parece-me agora que a fiat tem outra estratégia, cativar não só os jovens como as outras faixas etárias com produtos mais maduros... com um look mais sóbrio, não deixando de ser atractivo... mas com toda a certeza menos desportivo.....

                                          Depois há aquela velha história da fiabilidade... há que limpar a imagem deixada... e não me parece que seja só em portugal...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por JDEM
                                            (...)
                                            E sinceramente para o que precisas não vais ter aqui respostas. Procura outra fonte (s), focus group, etc etc
                                            Aqui vais ter opiniões incendiadas a favor e contra, e isto vai descambar num ápice.
                                            (...)
                                            Só descamba se as pessoas quiserem!
                                            A mim, se me pedirem uma opinião pessoal séria, não tenho coragem para estar a avacalhar.
                                            Penso que o autor do topico conhece bem o fórum e sabe que há por aqui muita gente capaz de dar opiniões sérias que podem ser interessantes para o trabalho dele. Se assim não fosse, nem se dava ao trabalho de criar o tópico...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois e! Estou a trabalhar numa agencia em londres como campaign manager da Fiat. Trabalho directamente com o Grande Punto, Vans e o novo Bravo (prometo que nao conto nada!):D

                                              Typical Spanish Fiat buyer

                                              • Likes the marque
                                              • Emotion driven (think with their heart)
                                              • “Cheap is not bad; its affordable”
                                              • Searching for the Italianess or the latiness
                                              • Design lover
                                              • The marquee that stands for something
                                              • Free from past perceptions and beliefs (cheap=unreliable)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um cliente Fiat é um cliente satisfeito com o seu carro, apesar de mês sim, mês não ir à oficina com problemas electricos... Pensa que a assistência é barata, (fica caro de tantas vezes lá ir), pensa que têm umas grandes maquinas, e que andam pra mundial (de facto andam bem). Pensam também que são muito económicos (mentira redonda... há Fiat´s que conseguem beber mais que os próprios donos...).

                                                Um NÃO cliente Fiat pensa que o fiat é uma lata, que só dão problemas de motor (mentira... Poucos são os motores Fiat que avariam, mas não passam de latas).

                                                Conscientes que os carros vão perder muito do valor comercial, os clientes Fiat não se importam... O carro já foi barato e já... Resumindo, a Fiat é uma marca barata, e o pessoal gosta é disso, e não faz contas aos imprevistos que essa marca lhes reserva... Boa sorte para eles...

                                                PS: Já dizia o outro: Fia-te na Virgem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por alfonso

                                                  Caros,

                                                  Estou a fazer um trabalho para a Fiat Europe para definir de uma forma precisa o tipo de Cliente Fiat (de uma forma geral, nao por modelo).

                                                  Qual e a a vossa opiniao?

                                                  Obrigado![8D]
                                                  posso sugerir te um site?

                                                  www.puntopt.net (escolhe a opção Forum)

                                                  é um forum especializado em Puntos, mas há quem tenha outros modelos da Fiat por la ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por alfonso

                                                    Typical Spanish Fiat buyer

                                                    • Likes the marque
                                                    • Emotion driven (think with their heart)
                                                    • “Cheap is not bad; its affordable”
                                                    • Searching for the Italianess or the latiness
                                                    • Design lover
                                                    • The marquee that stands for something
                                                    • Free from past perceptions and beliefs (cheap=unreliable)
                                                    [^]
                                                    Penso que será tal e qual em Portugal!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      F I A T


                                                      Fui Iludido Agora é Tarde
                                                      :D

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                                                        #28
                                                        O meu exemplo enquanto ex-cliente FIAT:

                                                        Eu e a minha esposa comprámos em 97 um Punto 85 ELX, um 1.25 com 86cv, que foi o "nosso" primeiro carro.

                                                        Comprámos porque era bonito (para a época), espaçoso (para o segmento), tinha um excelente motor (prestações e consumos) e tinha um bom preço. Gostávamos mais do Polo 16v, mas era muito mais caro. E o Polo que custava o mesmo q o nosso Punto era uma arrastadeira com 1000cc.

                                                        O carro fez nas nossas mãos 130.000kms em 7 anos, e depois de vendido a um amigo, "morreu" com 9 anos e 180.000kms vitíma de uma batida por trás que levou a um toque tb com a frente, levando ao habitual cheque com meia dúzia de trocos que não repõe o estado em que o carro estava.

                                                        Os problemas que tivemos com ele foram caixa e embraiagem, que levou a uma intervenção da Fiat no carro com 30.000kms, pouco depois de acabar a garantia (na altura 1 ano), mas na qual a Fiat pagou as peças e nós a MO (bom atendimento ao cliente). Mais para a frente trocou os elevadores dos Vidros Eléctricos, e voltou a trocar a embraiagem. Já nas mãos do nosso amigo o radiador teve uma fuga, que levou a queimar a junta da cabeça.

                                                        Por isso, tivémos alguns percalços, mas nada de "muito grave". No entanto, muito sinceramente, não pensamos alguma vez voltar a comprar FIAT.

                                                        Comprei depois em 2000 um Seat Ibiza SDI comercial, que em termos de fiabilidade e qualidade me agradou nos 140.000kms que fiz com ele, pois tirando gastar óleo (q eu atribuo a uma rodagem menos bem feita por minha culpa), nunca deu qq problema! A Mégane Break 1.5 Dci que comprámos para substituir o Fiat tem se portádo relativamente bem, está na garantia e os 2 "problemas" que teve foram: o fecho da mala por vezes bloqueia, mas já lhe apanhei o truque; os apoios de motor tiveram que ser substituídos na revisão dos 60.000, por conta da garantia. O Focus que comprei para substituir o Ibiza tb me têm deixado muito satisfeito, apesar de ainda ser novinho, têm 4 meses e pouco mais de 11.000kms.

                                                        Se formos a ver, o Fiat nunca nos deixou ficar mal, mas a sensação de fragilidade que sentiamos levou a que nem eu nem a minha esposa tivésse-mos vontade de voltar a comprar um.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                          (estás tramado neste fórum)

                                                          Para a maior parte do pessoal o cliente FIAT é quem não tem dinheiro para comprar um carro a sério.
                                                          Pois... e o cliente de um Alemão, é um bom cliente, com óptimos gostos...e com uma boa carteira.....[8]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por RTC

                                                            citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

                                                            Para mim o cliente Fiat é: Cliente que gosta da marca, Cliente que venceu a barreira psicológica do ter um Fiat é a mesma coisa que dar um tiro no pé, Cliente que procurou algo mais em conta mas no caso do Croma é um cliente que não se importa de ver dinheiro a voar. Existe depois o cliente que ficou fascinado pela estética do Grande Punto e com o preço acessivel do Panda Multijet.
                                                            O Grande Punto não é só estética.
                                                            Sem dúvida que é das melhores opções no segmento...
                                                            Cada vez mais tenho a certeza disso!;)
                                                            Tal como foi o Uno , o Punto, Punto II...

                                                            Comentário

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