Primeiro carro - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 88 de 88

Título: Primeiro carro

Banido
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Podes ver meganes, o carro é muito bem equipado, o motor é competente e consome pouco...

http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8914747/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Luxe/P8907877/

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tronco Ver Post
    Isso é imenso visto que eu vou andar em cidade regularmente.
    Eu tenho mesmo que arranjar um carro a diesel...

Nao penses que o diesel vai te beber 5 porque nao vai , vai beber á volta de 8 em cidade !

O melhor é mesmo gasolina com GPL ! Fica muito mais economico que o diesel e fiavel !

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Nao penses que o diesel vai te beber 5 porque nao vai , vai beber á volta de 8 em cidade !

O melhor é mesmo gasolina com GPL ! Fica muito mais economico que o diesel e fiavel !
    Para ti diesel nunca é opção estranho que eu com um focus mk3 1.6 tdci faço 4,7l 100 com 30 a 50% cidade e onde gasto mais é na AE e não em cidade mostra-me um veiculo C a gasolina que seja tão poupado, nem a gpl, não iludas o rapaz.

Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Eu iria para um dci como indica o jonhdeamon no megane do meu irmão ia a 140/150 na autoestrada e aquilo não passava dos 5/5,5L 100 são sem duvida motores muito económicos

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Para ti diesel nunca é opção estranho que eu com um focus mk3 1.6 tdci faço 4,7l 100 com 30 a 50% cidade e onde gasto mais é na AE e não em cidade mostra-me um veiculo C a gasolina que seja tão poupado, nem a gpl, não iludas o rapaz.

É sim opçao e já referi muitas vezes aqui e até aconselhei diesel quando realmente é necessario ! É uma questao de perderes um tempinho e ves isso mesmo .

Pena é que a maioria das pessoas andam fanatico pelo diesel , de tal ordem que mesmo para fazerem 2 kms diarios é diesel sempre .

Desse consumo que relatas , ve-lo na realidade sem CB's á mistura e anda normalmente com o veiculo ! O punto 1.3 multijet com o mesmo andamento diario apenas fazia menos 0.8 que um a gasolina com mais potencia .

E com GPL ... bem se dizes que nao fica mais barato tens mesmo que dedicar te a algum estudo e principalmente experimentares ... Começa pelo preço do GPL !

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu iria para um dci como indica o jonhdeamon no megane do meu irmão ia a 140/150 na autoestrada e aquilo não passava dos 5/5,5L 100 são sem duvida motores muito económicos
    Claro que sao a velocidade constante ... a senic cá de casa andava nos 8 litros aos 100

Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

É sim opçao e já referi muitas vezes aqui e até aconselhei diesel quando realmente é necessario ! É uma questao de perderes um tempinho e ves isso mesmo .

Pena é que a maioria das pessoas andam fanatico pelo diesel , de tal ordem que mesmo para fazerem 2 kms diarios é diesel sempre .

Desse consumo que relatas , ve-lo na realidade sem CB's á mistura e anda normalmente com o veiculo ! O punto 1.3 multijet com o mesmo andamento diario apenas fazia menos 0.8 que um a gasolina com mais potencia .

E com GPL ... bem se dizes que nao fica mais barato tens mesmo que dedicar te a algum estudo e principalmente experimentares ... Começa pelo preço do GPL !
    Eu não sou nenhum fanático pelo diesel e se vires nos meus posts vês muitas recomendações a gasolina, no entanto e neste caso o pai compra o carro e ele paga o combustível vires dizer que um carro a gasolina é melhor investimento é atirar areia para os olhos, o meu primeiro carro foi um corsa c 1.3 cdti e fazia médias de 3,3 e não tinha CB ou seja atestava e fazia reste ao conta kms por isso sei o que falo, vejo amigos meus a conduzirem de forma que é só estragar combustível e mesmo assim em puntos e 207 a diesel fazem 6l aos 100 a virem para Lisboa todos os dias, eu sei que se fizessem a mesma condução num carro a gasolina iam para cima de 10 e com gpl 12 para cima à vontade.
    Dirigindo-me agora ao membro se queres poupar no combustível vai para diesel a não ser que faças literalmente viagens de 2kms que o motor nem sequer aquece agora de resto poupar 20€ sempre que arestas sabe muito bem na carteira, existem muitos motores diesel que são poupados mexem-se bem e acima de tudo fiáveis, desde os dci, hdi, d4d, crdi vês as especificações e vês se o 0-100 te agradam e em muitos casos podes-te surpreender com carros pequenos mas que se mexem muito bem e ainda te aliviam na carteira.
    Última edição por xtrusion : 19-07-16 às 00:24:43

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Em média fazes, 40 % em cidade, e nos restantes 60 fora de cidade tens consumos mais altos do que aqueles 40.
    Então quanto gastaria só em cidade ? 3,5 l aos 100 ?

Um segmento C a gasóleo (100% cidade com motores equivalentes) vai andar entre os 6-7, um a gasolina vai andar entre os 8-9. Para fazer 20-25 kms por dia a diferença nao é descomunal

Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
    Em média fazes, 40 % em cidade, e nos restantes 60 fora de cidade tens consumos mais altos do que aqueles 40.
    Então quanto gastaria só em cidade ? 3,5 l aos 100 ?

Um segmento C a gasóleo (100% cidade com motores equivalentes) vai andar entre os 6-7, um a gasolina vai andar entre os 8-9. Para fazer 20-25 kms por dia a diferença nao é descomunal
    Nem as marcas em veículos novos são tão generosas nas diferenças mas tudo bem mesmo que a diferença fosse essa estamos a falar de 350€ não é descomunal para ti, pois 30€ cada vez que se atesta faz muita diferença na carteira. (E a diferença é maior, era bom que fosse só 2L)

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu não sou nenhum fanático pelo diesel e se vires nos meus posts vês muitas recomendações a gasolina, no entanto e neste caso o pai compra o carro e ele paga o combustível vires dizer que um carro a gasolina é melhor investimento é atirar areia para os olhos, o meu primeiro carro foi um corsa c 1.3 cdti e fazia médias de 3,3 e não tinha CB ou seja atestava e fazia reste ao conta kms por isso sei o que falo, vejo amigos meus a conduzirem de forma que é só estragar combustível e mesmo assim em puntos e 207 a diesel fazem 6l aos 100 a virem para Lisboa todos os dias, eu sei que se fizessem a mesma condução num carro a gasolina iam para cima de 10 e com gpl 12 para cima à vontade.
    Dirigindo-me agora ao membro se queres poupar no combustível vai para diesel a não ser que faças literalmente viagens de 2kms que o motor nem sequer aquece agora de resto poupar 20€ sempre que arestas sabe muito bem na carteira, existem muitos motores diesel que são poupados mexem-se bem e acima de tudo fiáveis, desde os dci, hdi, d4d, crdi vês as especificações e vês se o 0-100 te agradam e em muitos casos podes-te surpreender com carros pequenos mas que se mexem muito bem e ainda te aliviam na carteira.

Os valores que mandas de medias sao irreais , nao sei para que a malta adora meter os valores cá para "baixo" para justificar que é bom .

Alias daqui a pouco fazes medias de 2 litros :D

Depois tens de ver outra questao ou nao questao , nos diesel nao é só poupar no gasoleo , depois gastas em reparaçoes de outros componentes existentes no diesel e depois no fim a poupança onde está ?? pois ... As pessoas teem de perceber que nos veiculos a diesel nao existe apenas o preço baixo do combustivel mas tambem outras variaveis passiveis de dar avaria e com custos avultados .

Se queres mesmo poupança nao existe melhor que gasolina atmosferico equipado a GPL ponto ! Depois temos tambem os electricos !

Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

E conseguias isso era a subir... porque a descer, nem venham!

Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Os valores que mandas de medias sao irreais , nao sei para que a malta adora meter os valores cá para "baixo" para justificar que é bom .

Alias daqui a pouco fazes medias de 2 litros :D

Depois tens de ver outra questao ou nao questao , nos diesel nao é só poupar no gasoleo , depois gastas em reparaçoes de outros componentes existentes no diesel e depois no fim a poupança onde está ?? pois ... As pessoas teem de perceber que nos veiculos a diesel nao existe apenas o preço baixo do combustivel mas tambem outras variaveis passiveis de dar avaria e com custos avultados .

Se queres mesmo poupança nao existe melhor que gasolina atmosferico equipado a GPL ponto ! Depois temos tambem os electricos !
    O que vale é que os carros a gasolina nunca dão problemas são umas máquinas de poupança inacreditáveis aliás não percebo porque é que os taxi não são todos movidos a gpl então. Todos os carros dão problemas e o que não falta é motor a diesel que têm grandes reputações o meu irmão teve 1 megane dci e aquilo fez 400.000kms sem problemas! o volvo s40 dos meus pais com 500.000 1.9 diesel da Renault fez-lo com dois turbos. As escolas de condução andaram uma década com yaris d4d só para afundar euros não venhas com histórias da treta.
    É verdade que motores a diesel têm componentes mais sofisticados e por isso mais dispendiosos mas de 2003 para a frente já acompanham a vida de um carro.
    Última edição por xtrusion : 19-07-16 às 13:55:11

Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    E conseguias isso era a subir... porque a descer, nem venham!
    Sempre fiz médias abaixo de 4 em percursos mistos com um corsa c 1.3cdti se não acreditas temos pena, tenho um focus 1.6 tdci com média de 4,7 com mais cidade que o corsa e essa média tem 5k kms queres foto?

Banido
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
    Para um rapaz jovem e sem um budget abundante, acho muito melhor um carro como o Fiat Grande Punto ou algo do género, tens as versões 1.3 ou 1.6 a gasóleo, que são muito boas e já deram mais que provas de fiabilidade.

São carros divertidos de conduzir e com um look mais "cool". Acabei de vender a minha A4 para comprar um Grande Punto 3p com kit Sport Giugaro, que não só tem 7 anos a menos, como também paga menos imposto (estou fora de PT - passei de 200€ para 65€ anuais), menos seguro, etc etc. E sendo jovem, normalmente nunca há muito orçamento e é sempre bom ter algo que não dá muita despesa.

A não ser que estejas mesmo pronto a investir num carro tipo o série 3/semelhante com uma carrada de anos e a precisar de montes de peças de desgaste e não só, nesse caso, força.

Para fazer quote a isto. Ainda ontem vi uma recem encartada numa serie 3 touring (julgo já ser com o E47), em 4 tentativas de arranque deixou a pobre coitada da carrinha ir abaixo 3 vezes, isto num rotunda, á 4 vez arrancou muito devagarinho e sempre pela direita.

Por isso o conselho que dou a recem encartados (não sei se é o caso do user ou não) e não têm experiência em condução. È, arranjem um baratinho, ganhem "calo", conheçam as manhas da estrada, e por fim experiência.

Ah lembrei-me de outro caso, vizinha minha, carta á poucos anos, 1º carro, 307CC, bem, aquilo com ela não durou 1 ano, espetou-se logo . Agora anda com um mini a diesel, pelo menos para já ainda não se espetou, mas aquilo ao estacionar é 1m do passeio.

Piloto de Testes DelSol's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Potente, fiável, económico?

Faz um teste, tenta com o teu budget pesquisar a gasolina, com mais de 100/110 cvs ver o que encontras. E depois compara com os Serie 3 / A3 (atenção, não estou a desvalorizar estes modelos que deram as cartas que deram durante anos).

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Até agora o que gostei mais dos que vocês mandaram foi o Alfa Romeo 156 (http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8902635/).

Mas, como é óbvio, tenho pesquisado outros...

Como me tinham dito que não era boa ideia ir para o 320d de 150cv, esqueci-me de perguntar o que acham do 320d de 136cv. A diferença de preço desse para o de 150cv ainda é alguma...

Também estive a pesquisar o Audi A3 1.9 TDI de 130cv.

Digam-me o que acham do BMW de 136 cv e do Audi de 130cv, sff.

Também podem mandar outros carros que achem porreiros, eu agradeço!
    O 320D de 136cv é mais fiável do que o de 150cv

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Não é obrigatório ser diesel, mas é uma preferência enorme. Quer eu ande muito ou pouco, se for a diesel vou sempre poupar mais € em combustível...
    Quando eu digo potente vocês devem pensar que eu quero um Ferrari...
    Basta ser um carro potente o suficiente para me divertir, o 320d para mim cumpre essa função.
    Vais poupar em combustível, mas tens que ver é se o que poupas anualmente em combustível, não irás gastar em manutenção mais cara em relação a um carro a gasolina... O custo de um carro não é só o combustível...

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Pois, eles bebem todos bem, lá isso é verdade...
    É por causa disso que eu prefiro que seja um carro a diesel, mesmo eu fazendo poucos quilómetros.
    Os carros a gasolina com a cavalagem que eu quero são todos uns bêbados...

O que acham deste A3? (http://www.standvirtual.com/carros/a...t-17/P8911555/)
    Acho que está caro, só a titulo de exemplo, tenho um vizinho que está a vender um A3 1.9 sport de 1999, por 3.300 euros.

Piloto de Rallye RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Acho que está caro, só a titulo de exemplo, tenho um vizinho que está a vender um A3 1.9 sport de 1999, por 3.300 euros.
    Esse será de 90 ou 110cv, este é de 130cv.

E acho esse de 99 barato para o que se vê por aí... deve estar bem rodado...

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
    Esse será de 90 ou 110cv, este é de 130cv.

E acho esse de 99 barato para o que se vê por aí... deve estar bem rodado...
    A potencia não sei, penso que foi comprado novo e sei que nos ultimos anos não andou muito, pois o dono entretanto comprou uma moto e anda quase sempre nela, pois trabalha no centro.

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Apenas para informação do user;

Eu tive um BMW E46 320D de 136cv, com uso exclusivamente em cidade gastava 7,6 l/100.

PS: Tinha 5 velocidades e das poucas vezes que andava em estrada, nunca senti a falta da 6ª

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Lembrei-me agora, e para dar também o meu bitaite...

Se fosse eu, com a tua idade (acho que és novo, na casa dos 20 e tal), era um MX5, sem duvida... tive um, quando tinha 25 anos, não à melhor

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
    Para fazer quote a isto. Ainda ontem vi uma recem encartada numa serie 3 touring (julgo já ser com o E47), em 4 tentativas de arranque deixou a pobre coitada da carrinha ir abaixo 3 vezes, isto num rotunda, á 4 vez arrancou muito devagarinho e sempre pela direita.

Por isso o conselho que dou a recem encartados (não sei se é o caso do user ou não) e não têm experiência em condução. È, arranjem um baratinho, ganhem "calo", conheçam as manhas da estrada, e por fim experiência.

Ah lembrei-me de outro caso, vizinha minha, carta á poucos anos, 1º carro, 307CC, bem, aquilo com ela não durou 1 ano, espetou-se logo . Agora anda com um mini a diesel, pelo menos para já ainda não se espetou, mas aquilo ao estacionar é 1m do passeio.
    Eu não vou comprar um carro mais baratinho só por ter carta há pouco tempo. O budget que posso usar é até 7000€ e quero aproveitá-lo ao máximo, para não me arrepender mais tarde por ter comprado um carro que não gosto.
    Não quer dizer que tenha que gastar exatamente 7000€, pois até posso encontrar um carro que goste a um valor inferior a esse, como é óbvio.

Já agora, ganhar "calo" não será um problema no meu caso. Já conduzi carros com 177, 150 e até com 90 cavalos e não sou daqueles de deixar o carro ir abaixo nem no carro de motor mais fraco (1.5, 90cv, gasolina).
    Claro que à primeira vez que se conduz um carro de baixa cilindrada, se for a gasolina é normal deixá-lo ir abaixo, mas apanha-se o ponto de embraiagem como em qualquer carro, só é preciso ser mais "delicado".

Isto tudo para dizer que eu não tenho dificuldade em conduzir nem a fazer pontos de embraiagem, por isso é que escolhi carros como o 320d e o A3 e sei que tenho "punhos" para eles.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Nem as marcas em veículos novos são tão generosas nas diferenças mas tudo bem mesmo que a diferença fosse essa estamos a falar de 350€ não é descomunal para ti, pois 30€ cada vez que se atesta faz muita diferença na carteira. (E a diferença é maior, era bom que fosse só 2L)
    Pois faz, mas 350 euros de gasto a mais em combustivel é pouco se poupares 3000 euros na compra, mas não é isto que se esta aqui a discutir, e não quero estragar o post ao user.

E em relação a isso, se quiseres mesmo o 320d, acho que é um bom carro, tens é de ter muita atenção a todos os detalhes na compra. Verifica tudo e se estiver dentro do que procuras e parecer de confiança vai para a frente com isso. Se mudares de opinião, acho que com o mesmo orçamento consegues algo a gasolina mais recente e com menos km's, claro que algo com tanta potencia/consumo vai ser mais complicado

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Apenas para informação do user;

Eu tive um BMW E46 320D de 136cv, com uso exclusivamente em cidade gastava 7,6 l/100.

PS: Tinha 5 velocidades e das poucas vezes que andava em estrada, nunca senti a falta da 6ª
    Os consumos não estão nada mal para cidade, considerando o carro que é.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

podes optar por alternativas ao bmw como um rover ou um opel omega
    teem na mesma motor bmw adaptado pro sistema deles, mas igualmente bom

tenho um serie 5 a fazer media na cidade de 6 litros aos 100, mas la esta, esta afinadinho como eu gosto que esteja, pra banheira que e, considero-o muito economico.

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
    podes optar por alternativas ao bmw como um rover ou um opel omega
    teem na mesma motor bmw adaptado pro sistema deles, mas igualmente bom

tenho um serie 5 a fazer media na cidade de 6 litros aos 100, mas la esta, esta afinadinho como eu gosto que esteja, pra banheira que e, considero-o muito economico.
    Apenas uma pergunta, o que entendes por o carro estar "afinadinho"?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

tweaks de perfomance e devida manutencao preventiva?
    nao me refiro a coisas xunning e do aco, e chips de treta...

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •