Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro

    Boas pessoal,

    Estou à procura de um carro que respeite as seguintes condições:
    -Potente, Fiável e Económico,
    -Diesel,
    -A partir do ano 2000,
    -Menos de 200 000 km,
    -Até 7000€.

    Tenho preferência pelo BMW E46 320d de 150cv e pelo Audi A3 de 130cv, mas entre estes dois prefiro o BMW.

    Este vai ser o meu primeiro carro e vou usá-lo para ir diariamente para a faculdade e também para algumas saídas aos fins de semana.

    Vou fazer cerca de 700 km por mês, o que dá 8400 km por ano.

    Estou interessado num BMW E46 320d (150cv) de Março de 2003 com 185 000 km.
    Estão a pedir 6950€ (negociáveis) por ele.
    Acham que é um bom negócio?

    Estive a pesquisar esse carro aqui no fórum e, pelo que vi, parece ser um carro potente, económico e fiável, tal como eu quero.

    Quanto custa um check-up na BMW para ver se o carro está em boas condições?

    Tenho conhecimento do problema das borboletas de admissão, por isso, gostaria de saber quanto leva (em média) um mecânico para as remover e se recomendam algum.

    Obrigado desde já.

    #2
    "-Potente, Fiável e Económico,
    -Diesel"
    Isso tudo junto, é impossível.

    Já tens as ideias todas acho que nenhum de nós aqui vai fazer qualquer diferença.

    Comentário


      #3
      Não consideras nenhum a gasolina ? Com os kms que preces fazer não era uma má opção porque com esse orçamento arranjaste qualquer coisa mais recente e com menos kms a gasolina. Mas se for mesmo para o diesel, e conseguindo verificar o estado do carro, ia para o BMW

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        "-Potente, Fiável e Económico,
        -Diesel"
        Isso tudo junto, é impossível.

        Já tens as ideias todas acho que nenhum de nós aqui vai fazer qualquer diferença.
        Impossivel não é, mas não com 7mil€

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tronco Ver Post
          Boas pessoal,

          Estou à procura de um carro que respeite as seguintes condições:
          -Potente, Fiável e Económico,
          -Diesel,
          -A partir do ano 2000,
          -Menos de 200 000 km,
          -Até 7000€.

          Tenho preferência pelo BMW E46 320d de 150cv e pelo Audi A3 de 130cv, mas entre estes dois prefiro o BMW.

          Este vai ser o meu primeiro carro e vou usá-lo para ir diariamente para a faculdade e também para algumas saídas aos fins de semana.

          Vou fazer cerca de 700 km por mês, o que dá 8400 km por ano.

          Estou interessado num BMW E46 320d (150cv) de Março de 2003 com 185 000 km.
          Estão a pedir 6950€ (negociáveis) por ele.
          Acham que é um bom negócio?

          Estive a pesquisar esse carro aqui no fórum e, pelo que vi, parece ser um carro potente, económico e fiável, tal como eu quero.

          Quanto custa um check-up na BMW para ver se o carro está em boas condições?

          Tenho conhecimento do problema das borboletas de admissão, por isso, gostaria de saber quanto leva (em média) um mecânico para as remover e se recomendam algum.

          Obrigado desde já.
          O pessoal já aqui disse que esse n°de kms não justifica diesel, mas mesmo assim compreendo que queiras, agora tens de descer com os pés à terra, um carro com 200.000kms e ainda por cima Premium a esses preços a única coisa que vais acabar é a andar a penantes, compra um C de qualquer marca não Premium (focus, ceed, 307, megane, etc.) poupas dinheiro e chatices.
          O melhor de tudo tens realmente carro para mostrares às gajas em vez do BMW que está na oficina para arranjar o turbo que são 1000€.
          http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8914747/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8753701/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8902635/

          Agora o carro que realmente deverias comprar
          http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8893033/

          Escolhas são escolhas mas não nos peças para te recomendar algum BMW ou Audi pois isso não faz sentido e alias comprar carro para impressionar gajas é demasiado 1990

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tronco Ver Post
            Boas pessoal,

            Estou à procura de um carro que respeite as seguintes condições:
            -Potente, Fiável e Económico,
            -Diesel,
            -A partir do ano 2000,
            -Menos de 200 000 km,
            -Até 7000€.

            Tenho preferência pelo BMW E46 320d de 150cv e pelo Audi A3 de 130cv, mas entre estes dois prefiro o BMW.

            Este vai ser o meu primeiro carro e vou usá-lo para ir diariamente para a faculdade e também para algumas saídas aos fins de semana.

            Vou fazer cerca de 700 km por mês, o que dá 8400 km por ano.

            Estou interessado num BMW E46 320d (150cv) de Março de 2003 com 185 000 km.
            Estão a pedir 6950€ (negociáveis) por ele.

            Acham que é um bom negócio?

            Estive a pesquisar esse carro aqui no fórum e, pelo que vi, parece ser um carro potente, económico e fiável, tal como eu quero.

            Quanto custa um check-up na BMW para ver se o carro está em boas condições?

            Tenho conhecimento do problema das borboletas de admissão, por isso, gostaria de saber quanto leva (em média) um mecânico para as remover e se recomendam algum.

            Obrigado desde já.
            Pelo que disseste (a negrito) assumo que seja este: http://www.standvirtual.com/carros/a...20/d/P8855811/
            Só digo isto: Tenho quase a certeza que foi importado da alemanha, e que tinha mais kms que os que mostra agora quando de lá saiu.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
              O pessoal já aqui disse que esse n°de kms não justifica diesel, mas mesmo assim compreendo que queiras, agora tens de descer com os pés à terra, um carro com 200.000kms e ainda por cima Premium a esses preços a única coisa que vais acabar é a andar a penantes, compra um C de qualquer marca não Premium (focus, ceed, 307, megane, etc.) poupas dinheiro e chatices.
              O melhor de tudo tens realmente carro para mostrares às gajas em vez do BMW que está na oficina para arranjar o turbo que são 1000€.
              http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8914747/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8753701/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8902635/

              Agora o carro que realmente deverias comprar
              http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8893033/

              Escolhas são escolhas mas não nos peças para te recomendar algum BMW ou Audi pois isso não faz sentido e alias comprar carro para impressionar gajas é demasiado 1990
              Na minha opinião, uma pessoa querer comprar um Audi ou BMW e alguém dizer logo que é para impressionar gajas é que é anos 90...

              Qual é o mal de se querer comprar um BMW ou um Audi? Eu prefiro sempre comprar um usado no segmento acima do que novo e pequeno... contudo respeito a vossa opinião.

              Eu o que fiz foi comprar para mim um carro de segmento C com alguns anos com alguns extra, mais motor e mais segurança do que um carrito pequeno e mais recente.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                Na minha opinião, uma pessoa querer comprar um Audi ou BMW e alguém dizer logo que é para impressionar gajas é que é anos 90...

                Qual é o mal de se querer comprar um BMW ou um Audi? Eu prefiro sempre comprar um usado no segmento acima do que novo e pequeno... contudo respeito a vossa opinião.

                Eu o que fiz foi comprar para mim um carro de segmento C com alguns anos com alguns extra, mais motor e mais segurança do que um carrito pequeno e mais recente.
                Eu nunca precisei do carro para conquistar é só por isso que acho que é algo que se vê naqueles filmes Americanos mas tudo bem talvez esteja errado.
                Quanto à segurança é verdade que alguns anos atrás existia sérias diferenças de seguranças entre os segmentos, contudo hoje em dia os segmentos B são tão seguros como o C basta ir ver ao EuroNcap.
                E não disse não ao segmento C até que coloquei alguns exemplos e percebo perfeitamente que uma pessoa queira "mais carro", agora 7.000€ por um premium a diesel aí já é pedir demais.
                Para começar não existe nada mais divertido do que um carro leve e embora ainda só tenha 3 anos de carta hoje a conduzir um focus reconheço que faço uma condução muito mais merecedora mas contudo sinto muitas vezes a leveza e quase brincadeira a forma como conduzia o meu primeiro corsa e aliás quando pego no Punto da minha namorada ainda me divirto bastante. É por isso que recomendo alguém como primeiro carro algo simples, leve e divertido penso que não exista melhor forma de começar a conduzir, se juntarmos fiabilidade e baixa manutenção à coisa só torna a tudo mais completo.
                Editado pela última vez por xtrusion; 11 July 2016, 12:12.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  Impossivel não é, mas não com 7mil€
                  Certo. Mas mesmo com mais dinheiro a coisa torna-se difícil de conjugar, quem cá anda há algum tempo também já percebeu a ideia

                  Comentário


                    #11
                    Os e46 sao carros bem construidos e bastante fiaveis, caso sejam bem mantidos, ou seja manutencao a tempo e horas. E esse e o principal problema quando compras usado, nao sabes como foi tratado.
                    Quando bem tratados estes carros fazem mais de 500 000km.
                    O 320 e46 esta longe de ser um carro rapido, mas e bastante competente e um bom estradista. Os consumos andam por volta dos 7L.
                    Tenho um familiar com 320 e46 de 2001 e o carro tem 240 000km, ate agora nao deu grandes problemas so coisas normais.
                    Eu tenho um 318i e46, acho que para os quilometros que fazes era o que se jutificava para ti. Os consumos andam nos 8L. Tenho-o ha 6 anos o unico problema que me deu, foi a bomba de agua e o termostato. Agora coitado esta mais tempo para que a andar, e quem o usa mais ate e o meu pai. Mas continuo a gostar muito do carro, esta como novo

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post
                      Pelo que disseste (a negrito) assumo que seja este: http://www.standvirtual.com/carros/a...20/d/P8855811/
                      Só digo isto: Tenho quase a certeza que foi importado da alemanha, e que tinha mais kms que os que mostra agora quando de lá saiu.
                      cuidado, se estiveres interessado nele, confirma os kw do livrete, pois pelos vistos é um 18d e não um 20d! foi importado em janeiro de 2006 com 2 anos e 10 meses.


                      já agora, para quem postou um punto 1.3 multijet, está caro, há mais recentes, com menos kms e mais baratos. negociado, a distância ainda fica maior. só tem um contra, o IUC.

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8878295/

                      Comentário


                        #13
                        Bem pessoal, estive a ler as vossas respostas...

                        Eu não quero o BMW para impressionar as gajas , simplesmente gosto muito do carro.
                        Como me estavam a dizer que não é muito boa ideia ir para o BMW, fui ver as outras opções que me mandaram...

                        Fiquei interessado nestes dois:
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8902635/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8910329/

                        Tenho é receio dos consumos do Honda (gasolina).

                        O que acham entre esses dois?

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Tronco Ver Post
                          Bem pessoal, estive a ler as vossas respostas...

                          Eu não quero o BMW para impressionar as gajas , simplesmente gosto muito do carro.
                          Como me estavam a dizer que não é muito boa ideia ir para o BMW, fui ver as outras opções que me mandaram...

                          Fiquei interessado nestes dois:
                          http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8902635/
                          http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8910329/

                          Tenho é receio dos consumos do Honda (gasolina).

                          O que acham entre esses dois?
                          Para o que tu andas, que é pouco, o Honda serve na perfeição, podes ver aqui o que consome:http://www.spritmonitor.de/de/uebers...41&powerunit=2
                          Sem fazer contas, ser a gasoleo não te deve compensar e o Civic é um carro que em termos de estetica ainda não está mal.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                            Para o que tu andas, que é pouco, o Honda serve na perfeição, podes ver aqui o que consome:http://www.spritmonitor.de/de/uebers...41&powerunit=2
                            Sem fazer contas, ser a gasoleo não te deve compensar e o Civic é um carro que em termos de estetica ainda não está mal.
                            Eu já conhecia esse site e já vi lá os consumos dos dois.
                            O Honda consome pouco mais de meio litro que o alfa (l/100 km), o que parece irrelevante, mas depois com o preço do gasóleo mais baixo não compensará mais o Alfa?

                            Comentário


                              #16
                              Alfa 156 ou 147, por esse valor e pelas características que pedes não há melhor.

                              Este por exemplo:

                              https://olx.pt/anuncio/alfa-romeo-14...tml#f2df68dd7e

                              Comentário


                                #17
                                Até agora o que gostei mais dos que vocês mandaram foi o Alfa Romeo 156 (http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8902635/).

                                Mas, como é óbvio, tenho pesquisado outros...

                                Como me tinham dito que não era boa ideia ir para o 320d de 150cv, esqueci-me de perguntar o que acham do 320d de 136cv. A diferença de preço desse para o de 150cv ainda é alguma...

                                Também estive a pesquisar o Audi A3 1.9 TDI de 130cv.

                                Digam-me o que acham do BMW de 136 cv e do Audi de 130cv, sff.

                                Também podem mandar outros carros que achem porreiros, eu agradeço!

                                Comentário


                                  #18
                                  Não sei bem o defeito desse 156.. aposto nos KM.

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    Não sei bem o defeito desse 156.. aposto nos KM.
                                    Pois, também acho um pouco suspeito...

                                    Comentário


                                      #21
                                      Boas,

                                      Já passei pela mesma situação que tu. Vou-te dar uma opinião com base na minha PRÓPRIA experiência.

                                      Tenho 21 anos e tenho carta à três, tive como primeiro carro um Citroën C1 1.0i 68cv 5p, que me foi cedido pelos meus pais quando tirei a carta, o carro tinha 70'000kms quando veio parar às minhas mãos e 2 anos depois vendi-o com 130'000kms. Queria comprar algo "potente", diesel e fiável, meti na cabeça que tinha de comprar um Audi A4, Série 3, Classe C ou 156. Achava que seria uma boa aposta comprar um carro premium, apesar de idade do mesmo.

                                      Tenho que admitir que foi uma grande parvoíce, pois com o budget reduzido não consegues arranjar modelos desses muito recentes e acabei por comprar uma Audi A4 1.9TDi 130 Avant de 2002 com práticamente 180k km. Apesar de ser um modelo reconhecido pela fiabilidade, deu-me vários problemas e acabei por gastar um dinheirão (e entreguei com mais coisas para fazer ainda) num carro que afinal, tem 14 anos. Mais uma coisa, num carro desses a condução é sem graça nenhuma, podes ir a 100 ou 200 que a emoção é a mesma, é como se fosses num barco, pessoalmente para mim não é a minha praia e se soubesse o que sei hoje, não o teria feito. Uma coisa é certa, as gajas gostam de ver um gajo sentado na esplanada com a bela da chave do seu carro premium em cima da mesa, vendem-se por pouco! Mas pessoalmente, prefiro ter algo que me agrade a mim e que dê pouca despesa.

                                      Para um rapaz jovem e sem um budget abundante, acho muito melhor um carro como o Fiat Grande Punto ou algo do género, tens as versões 1.3 ou 1.6 a gasóleo, que são muito boas e já deram mais que provas de fiabilidade.

                                      São carros divertidos de conduzir e com um look mais "cool". Acabei de vender a minha A4 para comprar um Grande Punto 3p com kit Sport Giugaro, que não só tem 7 anos a menos, como também paga menos imposto (estou fora de PT - passei de 200€ para 65€ anuais), menos seguro, etc etc. E sendo jovem, normalmente nunca há muito orçamento e é sempre bom ter algo que não dá muita despesa.

                                      A não ser que estejas mesmo pronto a investir num carro tipo o série 3/semelhante com uma carrada de anos e a precisar de montes de peças de desgaste e não só, nesse caso, força.

                                      Comentário


                                        #22
                                        Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                                        Boas,

                                        Já passei pela mesma situação que tu. Vou-te dar uma opinião com base na minha PRÓPRIA experiência.

                                        Tenho 21 anos e tenho carta à três, tive como primeiro carro um Citroën C1 1.0i 68cv 5p, que me foi cedido pelos meus pais quando tirei a carta, o carro tinha 70'000kms quando veio parar às minhas mãos e 2 anos depois vendi-o com 130'000kms. Queria comprar algo "potente", diesel e fiável, meti na cabeça que tinha de comprar um Audi A4, Série 3, Classe C ou 156. Achava que seria uma boa aposta comprar um carro premium, apesar de idade do mesmo.

                                        Tenho que admitir que foi uma grande parvoíce, pois com o budget reduzido não consegues arranjar modelos desses muito recentes e acabei por comprar uma Audi A4 1.9TDi 130 Avant de 2002 com práticamente 180k km. Apesar de ser um modelo reconhecido pela fiabilidade, deu-me vários problemas e acabei por gastar um dinheirão (e entreguei com mais coisas para fazer ainda) num carro que afinal, tem 14 anos. Mais uma coisa, num carro desses a condução é sem graça nenhuma, podes ir a 100 ou 200 que a emoção é a mesma, é como se fosses num barco, pessoalmente para mim não é a minha praia e se soubesse o que sei hoje, não o teria feito. Uma coisa é certa, as gajas gostam de ver um gajo sentado na esplanada com a bela da chave do seu carro premium em cima da mesa, vendem-se por pouco! Mas pessoalmente, prefiro ter algo que me agrade a mim e que dê pouca despesa.

                                        Para um rapaz jovem e sem um budget abundante, acho muito melhor um carro como o Fiat Grande Punto ou algo do género, tens as versões 1.3 ou 1.6 a gasóleo, que são muito boas e já deram mais que provas de fiabilidade.

                                        São carros divertidos de conduzir e com um look mais "cool". Acabei de vender a minha A4 para comprar um Grande Punto 3p com kit Sport Giugaro, que não só tem 7 anos a menos, como também paga menos imposto (estou fora de PT - passei de 200€ para 65€ anuais), menos seguro, etc etc. E sendo jovem, normalmente nunca há muito orçamento e é sempre bom ter algo que não dá muita despesa.

                                        A não ser que estejas mesmo pronto a investir num carro tipo o série 3/semelhante com uma carrada de anos e a precisar de montes de peças de desgaste e não só, nesse caso, força.
                                        Obrigado pelo conselho!

                                        Por acaso já houve alguém que mandou um Fiat Grande Punto que me interessou (http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8894615/).
                                        O que acham desse 1.9? É fiável?

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por Tronco Ver Post
                                          Obrigado pelo conselho!

                                          Por acaso já houve alguém que mandou um Fiat Grande Punto que me interessou (http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8894615/).
                                          O que acham desse 1.9? É fiável?
                                          Esqueci-me também de referir que passei de um carro com 180k km par um com 90'000km.

                                          Entre o 1.3, 1.6 e 1.9, os mais fiáveis são os dois primeiros, sobretudo o 1.3 que é dos motores mais vendidos em geral. O 1.3 não é mauzinho , mexe-se bem (tou a referir-me ao 95cv) pelo facto do Punto ser leve (1090kg) e tem caixa de 6 (nem todos têm). Com repro leve ficas na casa dos 115cv, o que é muito bom e nota-se muito mesmo.

                                          Consumos? 5,2 com muita auto-estrada.

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por Tronco Ver Post
                                            Até agora o que gostei mais dos que vocês mandaram foi o Alfa Romeo 156 (http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8902635/).

                                            Mas, como é óbvio, tenho pesquisado outros...

                                            Como me tinham dito que não era boa ideia ir para o 320d de 150cv, esqueci-me de perguntar o que acham do 320d de 136cv. A diferença de preço desse para o de 150cv ainda é alguma...

                                            Também estive a pesquisar o Audi A3 1.9 TDI de 130cv.

                                            Digam-me o que acham do BMW de 136 cv e do Audi de 130cv, sff.

                                            Também podem mandar outros carros que achem porreiros, eu agradeço!
                                            O A3 é porreiro com esse motor anda bem bebe pouco, a questão é sempre o estado.. e o facto de esses carros estarem muito sobrevalorizados.

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                              O A3 é porreiro com esse motor anda bem bebe pouco, a questão é sempre o estado.. e o facto de esses carros estarem muito sobrevalorizados.
                                              Pois, o A3 e o 320d são as minhas preferências, mas são ambos bem sobrevalorizados...

                                              Comentário


                                                #26
                                                http://www.custojusto.pt/setubal/lig...v-vtr-20125493

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Pessoal, encontrei um BMW 320d de 136cv com pack M e full extras (https://olx.pt/anuncio/bmw-320d-pack...tml#7d32a6410c).
                                                  Parece que tem apenas 167 000 km, se forem verdadeiros...
                                                  Este tem caixa de 6 velocidades pelo que parece pela última foto (pensei que só tinham 6 velocidades os de 150cv a partir de 2003).

                                                  O que acham deste? Parece demasiado bom para o preço...

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Eu não confiava. Esse utilizador já teve e tem n anúncios de bmws por volta desses anos SEMPRE com menos de 200000... Demasiada coincidência. Se fosse a ti esquecia

                                                    Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                      Sempre gostei deste carro, não consigo é gostar desse volante

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Nestes E46 já dá para perceber se os quilómetros do quadrante foram alterados, comparando com os quilómetros da chave e da centralina? (Indo à BMW fazer um check-up ao carro).

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X