Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro novo - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra carro novo - Ajuda

    Boas

    A patroa (senhora minha mãe), quer trocar o velhinho Ford Focus 1.4 5p de 1998 comprado novo. Não que tenha algum problema, mas sim porque já tem alguma idade e é um carro muito grande apenas para ela, e os consumos não são referências nenhuma.

    O objetivo é fazer troca pelo novo e pagar logo o carro a pronto.

    Já dei uma olhadela pelos sites das marcas e algumas campanhas com preços de arromba (tipo Ford) é apenas mediante financiamento...E isso não se quer. Ela não quer encargos com prestações.


    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Segmento B
    2. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Terá de ser de 5 lugares e preferencialmente de 5 portas
    3. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    4. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Menos de 8mil/ano. Sim, será para manter uns 10-15anos
    5. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Pequenos trajetos de cerca 7km diários
    6. Os consumos terão grande importância? Sim, quando menos gastar melhor que a gasolina está cara
    7. A potência do motor terá grande importância? Não se quer nenhum foguete, mas que seja minimamente despachado.
    8. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 15mil€ chave na mão
    9. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo

    Que veículos recomendam?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
    Boas

    A patroa (senhora minha mãe), quer trocar o velhinho Ford Focus 1.4 5p de 1998 comprado novo. Não que tenha algum problema, mas sim porque já tem alguma idade e é um carro muito grande apenas para ela, e os consumos não são referências nenhuma.

    O objetivo é fazer troca pelo novo e pagar logo o carro a pronto.

    Já dei uma olhadela pelos sites das marcas e algumas campanhas com preços de arromba (tipo Ford) é apenas mediante financiamento...E isso não se quer. Ela não quer encargos com prestações.


    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Segmento B
    2. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Terá de ser de 5 lugares e preferencialmente de 5 portas
    3. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    4. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Menos de 8mil/ano. Sim, será para manter uns 10-15anos
    5. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Pequenos trajetos de cerca 7km diários
    6. Os consumos terão grande importância? Sim, quando menos gastar melhor que a gasolina está cara
    7. A potência do motor terá grande importância? Não se quer nenhum foguete, mas que seja minimamente despachado.
    8. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo 15mil€ chave na mão
    9. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo

    Que veículos recomendam?

    Obrigado
    Mais em conta Punto Young
    http://www.fiat.pt/campanhas/promo-punto-novo-young
    Menos em conta Kia Rio (esta seria a minha opção)
    http://www.kia.pt/modelos/rio5portas/configurador/

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
      Mais em conta Punto Young
      http://www.fiat.pt/campanhas/promo-punto-novo-young
      Menos em conta Kia Rio (esta seria a minha opção)
      http://www.kia.pt/modelos/rio5portas/configurador/
      Fiat não é propriamente a marca que ela mais goste. Mas eu tenho um, Punto Evo, e depois gosta muito de o conduzir, mas que não gosta de Fiat´s...enfim

      Quanto ao Rio é uma forte opção...7 anos de garantia dão logo um bom alento. Mas na parte "Consulte aqui as condições da campanha" fala lá no Santander Consumer. Não será este um valor de campanha mediante financiamento?

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
          Fiat não é propriamente a marca que ela mais goste. Mas eu tenho um, Punto Evo, e depois gosta muito de o conduzir, mas que não gosta de Fiat´s...enfim

          Quanto ao Rio é uma forte opção...7 anos de garantia dão logo um bom alento. Mas na parte "Consulte aqui as condições da campanha" fala lá no Santander Consumer. Não será este um valor de campanha mediante financiamento?
          Sinceramente não sei, mas eles andam com muito bons preços não há nada como ires a um concessionário, além dos 7 anos de garantia os que andam na estrada são muito muito bonitos, talvez o B mais bonito do mercado (na minha opinião claro). Mas por esse preço existe muita oferta, quase qualquer B consegues comprar podes é não conseguir tanto equipamento pelo valor. Quanto a pagamento a pronto os stands também gostam bastante de chegares lá e deixares o dinheiro na mão deles e arranjam bons preços

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            O Ypsilon está longe de ser segmento B

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              Epa não ahah. Não deixava a minha gastar dinheiro neste carro. É caro para o carro que é

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                Sinceramente não sei, mas eles andam com muito bons preços não há nada como ires a um concessionário, além dos 7 anos de garantia os que andam na estrada são muito muito bonitos, talvez o B mais bonito do mercado (na minha opinião claro). Mas por esse preço existe muita oferta, quase qualquer B consegues comprar podes é não conseguir tanto equipamento pelo valor. Quanto a pagamento a pronto os stands também gostam bastante de chegares lá e deixares o dinheiro na mão deles e arranjam bons preços
                Gostava mais deles antes do restyling, mas não deixam de estar bonitos. Pois..queria um B com equipamento mais básico (sendo essencial o A/C, pelo menos 7 airbags, jantes LL, rádio) e até um máximo de 15mil€..mas se se puder gastar menos, melhor.
                Espero que isso depois esteja a nosso favor aquando do pedido de cotações

                Comentário


                  #9
                  Se o Ford é o teu preferido, vai a um concessionário e fala com eles.

                  Não acredito que o preço seja pior a pronto pagamento que com financiamento, mas tudo é possível..

                  Comentário


                    #10
                    Qualquer um destes é boa escolha.

                    E mesmo com outras motorizações, como seja o caso do Yaris com o motor 1.0.

                    http://www.autohoje.com/testes/compa...a-yaris-hybrid

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      Se o Ford é o teu preferido, vai a um concessionário e fala com eles.

                      Não acredito que o preço seja pior a pronto pagamento que com financiamento, mas tudo é possível..
                      Segundo o site.

                      Preço de campanha: 12790€

                      PVP a pronto: 19044€

                      http://www.ford.pt/Promocoes-ofertas...amosExposicoes

                      A ser assim, ainda são ~7450€ de diferença...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                        Segundo o site.

                        Preço de campanha: 12790€

                        PVP a pronto: 19044€

                        http://www.ford.pt/Promocoes-ofertas...amosExposicoes

                        A ser assim, ainda são ~7450€ de diferença...
                        Isso é para aliciar as pessoas a aderirem a essa campanha tipo Continente (ah e tal com não sei quanto de desconto) alguém que compre um fiesta a gasolina por 19k€ a não ser que seja o ST merece um par de chapadas

                        Outra boa alternativa
                        http://www.hyundai.pt/pt/catalogo/passageiros/novo-i20/

                        Comentário


                          #13
                          Mas tambem está longe de ser um segmento A.
                          Caro para o carro que é? Já viste a qualidade daquele interior? Muito possivelmente não.
                          Outra boa opção:

                          Comentário


                            #14
                            Digam-me outra coisa.

                            Para quem faz entre 5 e 7km diários, em que o motor quase que nem chega a aquecer, pois são repartidos entre 4 viagens, um motor com turbo não é o ideal certo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                              Digam-me outra coisa.

                              Para quem faz entre 5 e 7km diários, em que o motor quase que nem chega a aquecer, pois são repartidos entre 4 viagens, um motor com turbo não é o ideal certo?
                              Realmente o Turbo para ter a certeza que é bem lubrificado convém deixar o carro aquecer primeiro, mas se fores por aí 5 e 7kms divididos por 4 viagens podes chegar à conclusão que o melhor é uma bicicleta

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                Segundo o site.

                                Preço de campanha: 12790€

                                PVP a pronto: 19044€

                                http://www.ford.pt/Promocoes-ofertas...amosExposicoes

                                A ser assim, ainda são ~7450€ de diferença...



                                Isso é caso para dizer que é publicidade enganosa, esse carro não custa 19044 euros, menos que isso custa o Focus

                                Vai a um concessionário é muito mais facil para falarem das condições

                                Hoje em dia quase todas as marcas apresentar maiores descontos se fizeres crédito com eles

                                Outra possibilidade é aproveitares a campanha do crédito e fazeres as amortizações, já conheci pessoas que compraram o carro com o desconto de crédito e foram feito as amortizações e acabou por ficar mais barato do que se pagassem o carro a pronto

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                  Realmente o Turbo para ter a certeza que é bem lubrificado convém deixar o carro aquecer primeiro, mas se fores por aí 5 e 7kms divididos por 4 viagens podes chegar à conclusão que o melhor é uma bicicleta
                                  Ahah..digamos para ir ás compras e carregar com garrafas de gás e sacos de comida para os cães não dá muito jeito..mas digo eu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                    Isso é caso para dizer que é publicidade enganosa, esse carro não custa 19044 euros, menos que isso custa o Focus

                                    Vai a um concessionário é muito mais facil para falarem das condições

                                    Hoje em dia quase todas as marcas apresentar maiores descontos se fizeres crédito com eles

                                    Outra possibilidade é aproveitares a campanha do crédito e fazeres as amortizações, já conheci pessoas que compraram o carro com o desconto de crédito e foram feito as amortizações e acabou por ficar mais barato do que se pagassem o carro a pronto
                                    Mas sim... 19mil por um 1.0 com 80cv é um abuso.

                                    Quando a concessionários a coisa está complicada...Beja e Évora já não têm e o mais "perto" ou setúbal ou em santiago do cacém.

                                    Pensei que se tivesse de cumprir os prazos estabelecidos nestes casos. Pq creditos com automóveis dá sempre um otimo retorno à entidade credora

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                      Mas sim... 19mil por um 1.0 com 80cv é um abuso.

                                      Quando a concessionários a coisa está complicada...Beja e Évora já não têm e o mais "perto" ou setúbal ou em santiago do cacém.

                                      Pensei que se tivesse de cumprir os prazos estabelecidos nestes casos. Pq creditos com automóveis dá sempre um otimo retorno à entidade credora



                                      Vai vendo os próprios configura dores das marcas, os valores não devem de ficar muito diferentes, por exemplo um fiesta 1.0 80cv versão trend fica por 12500 euros


                                      http://www.ford.pt/ConfiguradorVeiculos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Primeiro mostra todos os segmentos B à tua mãe para ver o que ela gosta.
                                        Para as mulheres o design é tudo.

                                        Depois dessa triagem já podes ser tu a ajudá-la.

                                        EDIT: Vê alguns classes A como o C1. Vi algumas versões do C1 com tejadilho em vidro e outros extra que fica muito, muito giro.
                                        A minha Maria adorou.
                                        Editado pela última vez por Jiggybear; 11 July 2016, 11:44.

                                        Comentário


                                          #21
                                          com 15k a pronto compras na boa um fiesta 1.0 100cv

                                          por um focus 1.0 100 cv pediram-me 19k há 1 ano

                                          é só ires a um stand

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                            Primeiro mostra todos os segmentos B à tua mãe para ver o que ela gosta.
                                            Para as mulheres o design é tudo.

                                            Depois dessa triagem já podes ser tu a ajudá-la.

                                            EDIT: Vê alguns classes A como o C1. Vi algumas versões do C1 com tejadilho em vidro e outros extra que fica muito, muito giro.
                                            A minha Maria adorou.
                                            Seg A não quer. Eu falei-lhe no 500 e disse-me logo "não quero uma caixa de fósforos!"

                                            Mas sim, já a fui sondando com alguns. Gosta muito de Toyotas, do Kia Rio, de skodas não, gosta do novo baleno, não vai muito á bola com dacia...enfim. Só me dá dores de cabeça ahah

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                              com 15k a pronto compras na boa um fiesta 1.0 100cv

                                              por um focus 1.0 100 cv pediram-me 19k há 1 ano

                                              é só ires a um stand
                                              Pois..mas pelo que diz no site são 19mil por 1.0 de 80cv

                                              Talvez consiga dar um salto a palmela à SGS Car e vê-se logo umas quantas marcas...mas fica-me longe..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens uma Hyundai em Beja não consideras mesmo o i20?
                                                Estive a ver e Kia também, é a mesma rede nada como dares um pulo
                                                Editado pela última vez por xtrusion; 11 July 2016, 12:01.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Toyota Yaris HSD ou Honda Jazz

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O best seller: Ford Fiesta

                                                    Com 15 mil € até compra o Titanium 1.0 de 100cv.

                                                    Se fosse para um tipo/gaja novo/a aconselhava um Ibiza FR 1.0 95cv.
                                                    Editado pela última vez por DragonH; 11 July 2016, 12:09.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se fosse para a minha mãe preferia algo com menos potência e mais equipado com extras / conforto, porque conheço-a e sei a que velocidades e o tipo de condução que pratica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                        Tens uma Hyundai em Beja não consideras mesmo o i20?
                                                        Estive a ver e Kia também, é a mesma rede nada como dares um pulo
                                                        Sim sim..são do mesmo grupo. Estão em cima da mesa essas duas hipóteses. Se bem, que ela me parece mais inclinada para o Kia (das duas). Depois também há que ver os custos de manutenção..pneus, IUC, manutenções, etc

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                          Toyota Yaris HSD ou Honda Jazz
                                                          Gosto de ambos, e ela também gosta das marcas e modelos, mas já sai fora do orçamento..pelo menos pelo configurador

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                            O best seller: Ford Fiesta

                                                            Com 15 mil € até compra o Titanium 1.0 de 100cv.

                                                            Se fosse para um tipo/gaja novo/a aconselhava um Ibiza FR 1.0 95cv.
                                                            A grande vantagem do Fiesta, é que está mais que testado e está em fim de produção..logo um preço supostamente atrativo.

                                                            O ibiza está caro..mas se fosse para mim era já

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X