Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro a comprar para quem gosta de sentir colado atrás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro a comprar para quem gosta de sentir colado atrás

    Olá a todos,

    Tenho 22 anos e já tenho carta à 3 anos e 7 meses. Meteram-me na mão um clio II 1.2i 16v 75cv (best years 2002 - aquele desenvolvido 1200 exemplares pelo instituto de novas profissões acho eu). É um carro citadino e cinco (quase) estrelas. Faz consumos 5.1L (andar mesmo devagar) a 6.5L (manter sempre no limite de velocidade e arranques espontanêos exemplo: 1º até as 4500 RPMs) ou se for sempre no fundo 10-12L (normalissimo para qualquer carro seja gasolina ou disel :P ).
    Como eu agora ando praticamente em AA, principalmente na CREP, A44, A1, A20, A43, ... existem vários sitios onde tem inclinações estupidamente grandes. E simplesmente odeio que o meu pequeno motor de 1.2L não consiga se manter nos 100Km/h (se tiver com o pedal no máximo em 5ª a subir A43 em direção a Vila Real/Felgueiras em vez de aumentar simplesmente diminui para os 70 tendo que colocar a 4ª). Em suma é fraco para subidas. Normalissmo para um carro sem turbo.
    Uma coisa que não me adapto bem é isto mesmo, a responsividade do motor. 0 aos 100 faço em 12 segundos. Mas basta uma pequena inclinação o meu clio é para esquecer.
    Como o titulo indica eu adoro sentir o poder que o carro tem. Às vezes quero carregar mais um pouco e gosto de sentir o peso no corpo da aceleração. Meus pais tem um c220 cdi e um astra 1.3 a diesel. Nada se compara com estes carros a nível de força. Só o c220 tem 125 cavalos mas é muito pesado (2 toneladas) e a caixa não é manual (horrível só por isto). O 1.3d é diesel e eu odeio carros a disel porque pareço que estou num trator agricula (desculpem aos fans disel mas é assim que penso :p )
    Por isso, como este clio foi "herdado" dos meus queridos pais e já com 208mil Kms de 2002 está na hora, visto que trabalho, de procurar uma máquina que me sinta bem.
    Uma coisa que eu adorava fazer era um sistema antilag porque simplesmente amo o som instável do motor e daqueles ratéres que faz turbinar ainda mais o turbo :P isso é mesmo para muito mais tarde mas é algo que adorava mesmo ter.
    A minha pesquisa que ocorreu foi:
    • Renault clio 1.2 TCE GT (120cv (ou 100 não percebo mas há gente que mete os dois) com médias de 6 o que está ótimo. parecido que o meu clio 1.2)
    • Suzuki swift 1.6 vvt sport ( há um de 136cv e outro de 125cv. não sei ao certo quem é quem mas nas vendas há gente que mete 136 e não é e depois procuro no google info técnica e nunca é 100% certa. Mas parece-me que não é turbinado. Mesmo assim é um carro que acho que seja mesmo bom. O problema é que 1.6 depois de 2007 fica caro no IUC.... as médias é de 7 a 8. já é mais um pouco e visto que faço 2400Km mensais é já puxado)
    • Seat Ibiza 1.4 TSi (125cv com médias de 7 também. sei que é turbinado por isso penso que em subidas é responsivo como eu gosto fica acima dos 1250cc por isso pesa no IUC).
    • Renault twingo 1.2 TCE GT (com ou não GT é mais barato mas não gosto muito do interior... dá-me a sensação de ser um "papa-reformas".)
    • Citroën AX GTI (100cv e é um autêntico caixão com 4 rodas. Tenho um colega que tem um e só não trepa paredes porque não pode. é mesmo muito forte este gti. Recentemente levou uma afinação e de 9L de média passou aos 13L. Para mim que gasto 200€ em média em combustivel+portagens iria passar a gastar 400-500. E isso é quase o meu ordenado - sendo que eventualmente serei aumentado. espero eu.).
    • VW Golf 1.4 TSi (140cv parece-me muito bom. média de 6L e é o mais potente que encontrei até agora. existe o GT a 170cv mas acho que já é demasiado para mim)


    Alguém, com devida experência, me pode guiar nesta jornada de comprar o veículo mais adequado para mim tendo em conta o meu feedback e o que pretendo?
    O meu orçamento vai de 2000 até 7000. É uma questão de depois com o clio conseguir ainda dar em retoma ou não.

    Respondendo ao quiz:



    1. Que tipo de carros gostas? pequenos e àgeis. desportivo...
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivo/Citadino
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Renault e a BMW.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Raramente
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 28400 poderá baixar ou até aumentar.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 14Kms na marginal do douro e o resto AA (26Kms) diários.
    8. Os consumos terão grande importância? Óbvio. Até 8L a gasolina.
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim bastante. Algo responsivo e que consiga andar bem em subidas.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Meh, é raro. fiz uma exploração perto dos passadiços em castelo de paiva. e foi o máximo.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 2k a 7k
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? até 180mil kms. por causa do orçamento terá que ser usado.
    Editado pela última vez por int3; 11 July 2016, 12:01. Razão: quiz

    #2
    Tens a certeza que queres manter gasolina com quilometragem de +/- 30k km já compensa e bem diesel e sendo que darás importância aos consumos deverias considerar

    Comentário


      #3
      Com um MX5 ficas bem servido. Tens alguns abaixo dos 7000€ e o 1.6 de 110cv já se mexe bem.

      Comentário


        #4
        Primeiro carro a comprar para quem gosta de sentir colado atrás

        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
        Com um MX5 ficas bem servido. Tens alguns abaixo dos 7000€ e o 1.6 de 110cv já se mexe bem.
        Não lhe dês ideias destas, senão é mais um MX5 que será assassinado nas mãos de quem não irá cuidar bem dele.
        Ao ler o texto e com esse orçamento, procura por Hondas Civic VTec (aquele que é adorado pela malta da Vasco da Gama), Ibizas TDI (com esses KMs anuais já se justifica diesel), Clios, Puntos...
        Com esses KMs anuais justifica-se diesel, mas com esse orçamento não há milagres e dificilmente encontrarás algum com poucos KMs que precise de pouca manutenção e com a potência que queres.

        PS: No 2º parágrafo não estou a ser sarcástico, mas sim realista tendo em conta que com esse orçamento não existem milagres bons e baratos (irás encontrar carros com boa potência, mas que poderão precisar de alguma manutenção dispendiosa e que te poderá dar dores de cabeça com a oficina).
        Editado pela última vez por Darkslb; 11 July 2016, 12:50.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
          Com um MX5 ficas bem servido. Tens alguns abaixo dos 7000€ e o 1.6 de 110cv já se mexe bem.
          Um MX5 para fazer 30 000 km? Coitadas das costas do rapaz.
          Com 30 000km ja compensa converter o carro que comprares para GPL

          Comentário


            #6
            Há por ai muita coisas mal.
            Ora, no Clio III o 1.2 TCE tem 100cv e no Clio IV, tem 120cv, que no pré-facelift só esta disponivel com automatica e no pós-facelift com manual tambem.
            O Swift Sport pré-facelift tem 125cv e o pós-facelift tem os 136cv, e o motor é atmosférico.
            O Seat Ibiza tem um motor semelhante ao Golf, o 1.4 TSi, e este motor teve problemas ao nivel do turbo.
            Para mim, dessas opções iria para o Twingo GT ou para o Swift, mas deixo aqui outras opções.
            http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C2/P8728755/
            http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8861259/

            Comentário


              #7
              Em vez de 8l de gasolina aos 100km ou seja 10,48€ gastas (a andar bem) 6l de gasóleo aos 100km ou seja 6,42€
              http://www.standvirtual.com/carros/a...amic/P8890657/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...oria/P8868315/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P8909163/

              Isso significa uma poupança de 1200€ em combustível por ano.

              Comentário


                #8
                Serei dos últimos cá no fórum a dizer isto mas... Com essa quilometragem, só há uma hipótese e é diesel. Assim de repente, no teu orçamento e na "necessidade" de ter um kick de aceleração... Um TDI PD de 130cv.

                Comentário


                  #9
                  Hm ok ótimas respostas.
                  A nível de poupança já digo que pago essa diferença de 1200€/ano (100€/mês).
                  O que gosto é ter um carro que me sinta confortável. 1200€ ao longo de 12 meses não sinto assim muito na carteira. É dinheiro que é gasto sem dúvida mas muitas vezes a gente acaba por gastar noutra coisa...
                  8L é o máximo de média. Como é evidente aqueles clios que mostrei andam nos 6 e 7 tanto como meu.
                  Tenho que ser sincero convosco, no momento que irei renovar uma das cláusulas irá ser um plafond para ser gasto em deslocação. Visto que uma empresa não paga IVA seria melhor para mim. Os 200€ passavam a ser nem 50€ mensais e iria ter um carro até decente. Percebem o esquema?

                  Sobre o Citroën C2 1.6 VTS, isto é turbinado? Acham, e pneucareca, achas que é um carro responsivo?
                  Segundo o automobilio a média pode estar nos 8L. já está mesmo rés vés campo de ourique. :D
                  O twingo GT agora que vejo são 1000Kgs com 100cv ou mais. Parece-me bastante leve! É capaz de ter um bom desenvolvimento porque é leve.
                  Em relação ao mx-5, epa eu já pensei mesmo muito nisso. Mas não tem a segurança que acho que devia de ter. Um colega tem um mgf e como não tem ESP nem ASR (controlo de tração) conseguiu capotar o carro a 40 à hora num dia de chuva numa rotunda. Carros com RWD é preciso ter cuidado

                  Eu encontro clios tce a 6k no standvirtual. há até um tce gt a 7300 com apenas 50k kms. Se calhar ainda hoje vou entrar em contacto com o dono.
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...E-GT/P8886507/

                  Comentário


                    #10
                    Podes sempre GPLeziar o otto e ficas tão ou mais barato que o diesel

                    Comentário


                      #11
                      Agora é que vi o MX-5 tem média de 9L a 11L... :/

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                        Podes sempre GPLeziar o otto e ficas tão ou mais barato que o diesel
                        Achas, e fica a pergunta também para todos, não irá tirar performance ? Sei que meter GPL num carro irá aumentar 1L de consumo, vamos supor aquele golf 1.4 tsi, não irá retirar assim muitos cvs?

                        Comentário


                          #13
                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../207/P8873533/

                          Isto é um modelo muito raro (vti e não gti como está na descrição) seria um carro engraçado tendo em conta o teu orçamento, muito bem equipado.. E claro ficava um mimo a GPL..

                          Comentário


                            #14
                            Não é por ser turbo que o carro te vai colar ao banco. Existem vários motores atmosféricos que são capazes de fazer isso.
                            Conjugando o teu orçamento, gostos e quilometragem arranja o diesel mais recente que conseguires porque a gasolina não arranjas nada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Serei dos últimos cá no fórum a dizer isto mas... Com essa quilometragem, só há uma hipótese e é diesel. Assim de repente, no teu orçamento e na "necessidade" de ter um kick de aceleração... Um TDI PD de 130cv.

                              Acho que o homem quer comprar um carro, penso que não pretende sucata!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                Acho que o homem quer comprar um carro, penso que não pretende sucata!
                                Acredita, sou a última pessoa deste fórum a recomendar pandeiretas a gasóil mas neste caso muito específico de quilometragem alta e necessidade de binário para as subidas, nesse orçamento, só pode ser isso...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por int3 Ver Post
                                  Em relação ao mx-5, epa eu já pensei mesmo muito nisso. Mas não tem a segurança que acho que devia de ter. Um colega tem um mgf e como não tem ESP nem ASR (controlo de tração) conseguiu capotar o carro a 40 à hora num dia de chuva numa rotunda. Carros com RWD é preciso ter cuidado
                                  Não culpem os carros por não terem ajudas electrónicas... Aí parece-me apenas "nabice" do teu amigo.

                                  É claro que o MX5 é um carro divertido mas é preciso saber conduzir.

                                  Esse C2 não é turbo, mas o 1.6 VTS (Cup) é bastante despachado.
                                  Um problema desse carro é a traseira demasiado leve. Perde-se facilmente em curvas em apoio e travagens mais exigentes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../207/P8873533/

                                    Isto é um modelo muito raro (vti e não gti como está na descrição) seria um carro engraçado tendo em conta o teu orçamento, muito bem equipado.. E claro ficava um mimo a GPL..
                                    Ui, até é bonito, preço bom pelos Kms que já tem e ano, e a GPL seria então muito bom.
                                    É algo que ficarei mesmo em conta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É pena ser pós aumento de IUC, mas era uma máquina impec para o que procuras: www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Twingo/P8894479/


                                      Comentário


                                        #20
                                        Também recomendo um Yaris TS a GPL, mas não há à venda...

                                        ...e eu não tenciono vender o meu nos próximos tempos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por int3 Ver Post
                                          Ui, até é bonito, preço bom pelos Kms que já tem e ano, e a GPL seria então muito bom.
                                          É algo que ficarei mesmo em conta.
                                          Ando muitas vezes num semelhante com o mesmo equipamento mas com o hdi 110 cv, o carro é muito interessante acho que tem uma qualidade muito próxima de muitos segmentos C da altura. E é um carro muito bom de conduzir curva muito bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            esse GTI não será nenhum foguete, se calhar a versão RC ficava no ponto com os 175cv, mas é rara de apanhar e provavelmente começará já a ter muitos kms. equiparado a esse só aquele clio acima postado, embora seja um 1.2. ou o tal swift que não tem turbo, mas boa potência (isto se encontrares algum à venda).

                                            Comentário


                                              #23
                                              este é que é bom para ti http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P8837775/

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para andar bem colado atrás é arranjar um carro qualquer com os bancos em napa preta, sem ar condicionado, ir só em cuecas e percorrer os montes alentejanos durante o verão.

                                                Se tiver as costas e pernas peludas, quando sair do banco fica logo com a depilação feita

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8881083/

                                                  Tentar negociar uma coisa destas.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    https://olx.pt/anuncio/seat-ibiza-cu...tml#bc1c099af4

                                                    Isto é um carro que te cola ao banco e não um aspirante a tal.
                                                    Como bónus ainda gasta relativamente pouco e não te rebenta com a conta na oficina.

                                                    Mas segundo os teóricos é um tractor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para colar ao banco, nada como um carro preto, com estofos em pele preta num belo dia soalheiro de Agosto.
                                                      Ao fim de uns kms vamos ali coladinhos ao banco que é uma maravilha.

                                                      Eu excluiria o MX5 por motivos prácticos, não por ser tracção traseira, nem pela história mirabolante de um capotamento a 40km/h de um MGF

                                                      Agora a sério.

                                                      Ponto prévio, percebo que prefiras gasolina, eu também.
                                                      Mas compraria algo a gasóleo para os kms em causa, se andas com preocupação de consumos, e queres algo mais vitaminado, vais andar sempre com a "carteira" debaixo do pé direito.
                                                      Num diesel podes andar em ritmos muito mais altos com consumos muito mais baixos...

                                                      Uma ideia diesel, bom motor aliado a baixo peso:
                                                      https://olx.pt/anuncio/peugeot-206-1...tml#25eecc5d6b

                                                      A gasolina um Colt CZT seria engraçado também.

                                                      Em subidas, dependendo do escalonamento da caixa e velocidade de cruzeiro, até num atmosférico de maior capacidade pode ser preciso reduzir.
                                                      Isso para mim não é o "defeito" capital de um motor, desde que com a redução ele desenvolva.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                        Para andar bem colado atrás é arranjar um carro qualquer com os bancos em napa preta, sem ar condicionado, ir só em cuecas e percorrer os montes alentejanos durante o verão.

                                                        Se tiver as costas e pernas peludas, quando sair do banco fica logo com a depilação feita
                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Para colar ao banco, nada como um carro preto, com estofos em pele preta num belo dia soalheiro de Agosto.
                                                        Ao fim de uns kms vamos ali coladinhos ao banco que é uma maravilha.
                                                        Exactamente o que eu pensei!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ou isto



                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Exactamente o que eu pensei!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por int3 Ver Post
                                                            Olá a todos,

                                                            Tenho 22 anos e já tenho carta à 3 anos e 7 meses....
                                                            tens carta há 3 anos e 7 meses

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X