Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Lancia Y | 2024

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Novo Lancia Y | 2024

    Apesar do atual estado da Lancia, o Y ainda consegue vender razoavelmente bem e os numeros do 1º trimestre de 2016 demostram isso e talvez ainda possam dar um impulso à FCA para um substituto, como o Punto pelos vistos na Europa não terá sucessor, o Y poderia ocupar esse lugar com versões de 3 e 5 portas.
    Fica um Render para animar a coisa:
    Editado pela última vez por Pneucareca; 06 October 2021, 21:20.

    #2
    Lancia a substituir o Punto? Nunca.

    Mas que deviam dar nova vida ao Y aproveitando a vinda da nova plataforma 500/Panda (se não estou erro) sim.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
      Lancia a substituir o Punto? Nunca.

      Mas que deviam dar nova vida ao Y aproveitando a vinda da nova plataforma 500/Panda (se não estou erro) sim.
      Não vejo porque não, o SM disse à pouco tempo não teria substituto direto (o Tipo nas versões de entrada poderá ser uma forma de sucessão), mas o Y ocupava o lugar vago no grupo FCA visto que o Alfa Romeo MiTo seráa descontinuado.

      Comentário


        #4
        Uma marca com um só modelo...é possível mas algo invulgar.

        Comentário


          #5
          Outro RENDER:

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            Outro RENDER:
            Não acredito que fosse nada parecido com isto.

            Comentário


              #7
              É apenas um Render, mas penso que seria bom uma mudança um pouco radical, sempre achei que fosse um carro um pouco mais virado para o publico feminino.

              Comentário


                #8
                Com os planos actuais da FCA o mais certo é essa data ser mesmo dois mil e nunca.

                (o que é que pena, diga-se. Gostava de ver um conceito de back to basics "chic", um pouco ao estilo do Cactus e sobretudo do Y10).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                  Apesar do atual estado da Lancia, o Y ainda consegue vender razoavelmente bem e os numeros do 1º trimestre de 2016 demostram isso e talvez ainda possam dar um impulso à FCA para um substituto, como o Punto pelos vistos na Europa não terá sucessor, o Y poderia ocupar esse lugar com versões de 3 e 5 portas.
                  Fica um Render para animar a coisa:
                  O Ypsilon vende bem mas só em Itália. Das 34 500 unidades vendidas na Europa, 33 600 foram em Itália.(jan-maio 2016)

                  Comentário


                    #10
                    Pois, é bem provavel!
                    Mas em 2018 o Sergio vai ser substituido e nunca se sabe se quem o substituirá tenha cabeça e a saiba usar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                      O Ypsilon vende bem mas só em Itália. Das 34 500 unidades vendidas na Europa, 33 600 foram em Itália.(jan-maio 2016)
                      Pois, o Y vendeu-se sempre bem em Italia, mas vendeu e isso é que conta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                        É apenas um Render, mas penso que seria bom uma mudança um pouco radical, sempre achei que fosse um carro um pouco mais virado para o publico feminino.
                        photoshopada com base num Audi qualquer. A linha de cintura, e os "highlights" sobre os arcos de rodas são solução decalcada do Q7.
                        Onde é que aquilo alguma vez se consegue identificar com a Lancia? Mesmo o primeiro photoshop parece-me bastante afastado do que poderia ser um sucessor para o Y.
                        Também gostaria de ver um regresso a linhas mais assertivas e não tão "delico-doces" como nas últimas duas gerações, apesar de ter áreas ou pormenores muito bem resolvidos.
                        Pessoalmente gostaria de ver uma reinterpretação deste:



                        Por acaso estou curioso para saber se vai haver ou não sucessor.
                        É um modelo de um mercado apenas. Mas vende o suficiente para ser rentável. Sobretudo agora que o mercado italiano está a recuperar a saúde.

                        O actual já deriva da base 500/ Panda.
                        A haver um novo, deverá derivar da base do sucessor do Panda que surgirá, se não houver alterações, em 2018.
                        Dado a falta de guito que parece ser um problema crónico na FCA, já começo a ter dúvidas se virá com nova plataforma e a actual pode muito bem ser reciclada para mais uma geração de modelos de segmento A e talvez B.
                        Ou então irão ao mercado sul-americano buscar todo o hardware necessário.

                        Comentário


                          #13
                          Outro boneco, agora em versão R5:

                          Comentário


                            #14



                            Tenho muita pena que a FIAT tenha perdido o comboio no segmento B. Depois de liderar, mesmo com o lançamento do GPunto que quando saiu chegou a ser durante alguns meses o carro mais vendido na Europa, simplesmente não investiu e agora arrasta-se com um modelo desatualizado lançado em 2005 (11 anos meus amigos!) quando num segmento destes se queremos liderar temos que ter um programa de produto agressivo em ciclos de 5 anos com restyling no 3º.

                            E pelos vistos não aprende com os erros...continua sem investir. O Lancia Y é outro exemplo de perda de competitividade e de escolhas erradas.

                            A sorte da FIAT é o 500...

                            Comentário


                              #15
                              A razão para não ter investido num novo segmento B deveu-se à crise.
                              Recordando:
                              - menos de 4 milhões de carros vendidos na Europa por ano
                              - guerra de preços com valores de descontos brutais

                              Resultado: No segmento B, podias vender 1 milhão de carros que fazias quase dinheiro nenhum. Correu a história, que a Peugeot, no pico da crise, chegou apenas a ganhar 80 cêntimos por cada 208 produzido. Ou seja, trabalhas só para cobrir os custos, o que não funciona... Veja-se o resultado, prejuizos enormes e grande parte acabou por ser vendida aos chineses.

                              Por não haver retorno, mesmo considerando os volumes elevados, foi a principal razão para a Fiat não ter investido num sucessor. De que interessa o volume se não fazes dinheiro com ele?

                              Actualmente o mercado europeu recupera, mas a guerra de preços ainda é forte.
                              É difícil fazer dinheiro no segmento B, e para mais, o Punto, para já, só poderia ser produzido em Itália.
                              O único sítio barato em Italia onde se pode produzir automóveis é no Sul do país, onde actualmente a Fiat produz o Panda.
                              Entra em cena o Tipo, que apesar de mais recente, é um carro mais simples, seja na produção ou nas soluções apresentadas, sem grandes ambições e produzido na mais acessível Turquia. Deriva da base Small Wide, que por sua vez começou por ser a base do Punto. Probabilidades de retorno do investimento e margens mais apetitosos do que no Punto.

                              A meu ver, ainda existe uma hipótese para um sucessor directo ou do Y ou do Punto, solidamente colocados no segmento B.
                              Acabe-se com o 500L. Pode ser lider do segmento, mas as quase 100 mil unidades vendidas o ano passado não se vão repetir nunca mais, devido ao efeito crossover que o mercado vive. Os pequenos MPV estão todos em queda, apesar do mercado europeu estar a subir.
                              E o melhor, é o 500L ser produzido na Sérvia, que é bem mais barato do que na Itália, nas instalações da Zastava.
                              A fábrica tem capacidade para mais de 300 mil unidades anuais, que dava perfeitamente para colocar lá um novo Punto em vez do 500L.

                              Poderia ser a solução para se manter no segmento B, com custos mais controlados e capaz de resistir melhor à concorrência de preços.

                              Não faz muito tempo, o Marchionne, se não estou em erro, descartou a hipótese de um 500 de 5 portas, por também não ver grandes hipóteses de retorno, apesar de ser um modelo de carácter mais aspiracional, com preços mais elevados.
                              O plano que existe actualmente é um novo Punto para o mercado brasileiro, e ainda não houve confirmação se esse novo Punto ser o sucessor do nosso Punto.

                              Comentário


                                #16
                                A haver um futuro substituto para o 500L penso que poderia ser O proprio Punto, aliás o primeiro Punto era o mais espaçoso do seu segmento, um pouco à imagem do que aconteceu com o 1º Jazz.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  Uma marca com um só modelo...é possível mas algo invulgar.
                                  A citroen com a sigla DS tinha um só modelo penso eu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    A razão para não ter investido num novo segmento B deveu-se à crise.
                                    Recordando:
                                    - menos de 4 milhões de carros vendidos na Europa por ano
                                    - guerra de preços com valores de descontos brutais

                                    Resultado: No segmento B, podias vender 1 milhão de carros que fazias quase dinheiro nenhum. Correu a história, que a Peugeot, no pico da crise, chegou apenas a ganhar 80 cêntimos por cada 208 produzido. Ou seja, trabalhas só para cobrir os custos, o que não funciona... Veja-se o resultado, prejuizos enormes e grande parte acabou por ser vendida aos chineses.

                                    Por não haver retorno, mesmo considerando os volumes elevados, foi a principal razão para a Fiat não ter investido num sucessor. De que interessa o volume se não fazes dinheiro com ele?

                                    Actualmente o mercado europeu recupera, mas a guerra de preços ainda é forte.
                                    É difícil fazer dinheiro no segmento B, e para mais, o Punto, para já, só poderia ser produzido em Itália.
                                    O único sítio barato em Italia onde se pode produzir automóveis é no Sul do país, onde actualmente a Fiat produz o Panda.
                                    Entra em cena o Tipo, que apesar de mais recente, é um carro mais simples, seja na produção ou nas soluções apresentadas, sem grandes ambições e produzido na mais acessível Turquia. Deriva da base Small Wide, que por sua vez começou por ser a base do Punto. Probabilidades de retorno do investimento e margens mais apetitosos do que no Punto.

                                    A meu ver, ainda existe uma hipótese para um sucessor directo ou do Y ou do Punto, solidamente colocados no segmento B.
                                    Acabe-se com o 500L. Pode ser lider do segmento, mas as quase 100 mil unidades vendidas o ano passado não se vão repetir nunca mais, devido ao efeito crossover que o mercado vive. Os pequenos MPV estão todos em queda, apesar do mercado europeu estar a subir.
                                    E o melhor, é o 500L ser produzido na Sérvia, que é bem mais barato do que na Itália, nas instalações da Zastava.
                                    A fábrica tem capacidade para mais de 300 mil unidades anuais, que dava perfeitamente para colocar lá um novo Punto em vez do 500L.

                                    Poderia ser a solução para se manter no segmento B, com custos mais controlados e capaz de resistir melhor à concorrência de preços.

                                    Não faz muito tempo, o Marchionne, se não estou em erro, descartou a hipótese de um 500 de 5 portas, por também não ver grandes hipóteses de retorno, apesar de ser um modelo de carácter mais aspiracional, com preços mais elevados.
                                    O plano que existe actualmente é um novo Punto para o mercado brasileiro, e ainda não houve confirmação se esse novo Punto ser o sucessor do nosso Punto.
                                    Crash, desculpa, mas isso que falas é desculpa de mau pagador.

                                    qualquer generalista no segmento B faz dinheiro no mercado europeu. Não se pode justificar a ausência de sucessor na base de em dois anos de crise ninguém ter feito dinheiro no mercado...

                                    o problema é só um. A FIAT não conseguiu estabelecer parceria com ninguém para desenvolver um sucessor do punto.

                                    Estamos os a falar do punto que até tem nome no mercado. nem tão pouco teve o cash para investir num restyling substancial a la Corsa D/E.

                                    mas isso deve-se apenas ao facto de a FIAT europeia basicamente ter 3 modelos que vendem nos últimos 4 anos: 500, 500L e panda. É apenas um tem margens de jeito. Isso não gera o cash para andar a alargar a gama para além do estritamente garantido com produtos como o 500x.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Crash, desculpa, mas isso que falas é desculpa de mau pagador.

                                      qualquer generalista no segmento B faz dinheiro no mercado europeu. Não se pode justificar a ausência de sucessor na base de em dois anos de crise ninguém ter feito dinheiro no mercado...

                                      o problema é só um. A FIAT não conseguiu estabelecer parceria com ninguém para desenvolver um sucessor do punto.

                                      Estamos os a falar do punto que até tem nome no mercado. nem tão pouco teve o cash para investir num restyling substancial a la Corsa D/E.

                                      mas isso deve-se apenas ao facto de a FIAT europeia basicamente ter 3 modelos que vendem nos últimos 4 anos: 500, 500L e panda. É apenas um tem margens de jeito. Isso não gera o cash para andar a alargar a gama para além do estritamente garantido com produtos como o 500x.
                                      Se as coisas seguissem o seu rumo natural, o Punto deveria ter um sucessor por volta de 2011/12. Projecto deveria ter-se iniciado por volta de 2008, quando a crise se intensificou.
                                      E acredito que até tenha começado.
                                      Mas estar a desenvolver e lançar um carro num mercado depressivo e sem grandes hipóteses de retorno, também ficaria de pé atrás.

                                      Não digo que as coisas estão na mesma.
                                      Já nem me lembrava do que referiste, a procura de parcerias para partilhar custos e desenvolver um novo Punto.
                                      Mas, actualmente, é um argumento que perde o sentido quando a Fiat, após aquisição da Chrysler, ter sacado forma de evoluir a plataforma do Punto, a denominada Small Wide, que já gerou 500L, 500XL, 500X, Renegade, Toro e agora os vários Tipos.
                                      Economias de escala é o que não deve faltar, e para mais, geograficamente as fábricas estão no continente certo.

                                      E mesmo assim não estão para aí virados.
                                      Mesmo com um mercado em recuperação de quanto é que serão as margens num segmento B? 1-2%?
                                      O Marchionne acha que não vale a pena investir nesse segmento. E mesmo o hipotético 500 de 5 portas, declarações do homem também colocam sérias dúvidas sobre o destino desse projecto. Mas com ele nunca se sabe. Hoje azeite, amanhã vinagre...

                                      De qualquer forma, a haver um sucessor directo do Punto, acho que a minha proposta de exterminar o 500L faz todo o sentido. Aquilo vai, e já está a mirrar como todos os outros MPV compactos estão a mirrar. Nos EUA sempre foi um flop, pelo que não está lá a fazer nada.

                                      A plataforma já existe, e acredito que não fosse muito complicado sacar do 500L algo mais rasteirinho e ligeiramente mais curto e estreito.
                                      Se conseguem fazer dinheiro com o Tipo, um carro mais volumoso e de preço acessível, certamente conseguiriam colocar no mercado algo mais compacto para concorrer com os Fiestas, Polos e Clios que dominam o mercado, que apresentam preços semelhantes ao Tipo.
                                      E ao contrário do 500L, um novo Punto conseguiria facilmente triplicar os volumes de produção, pelo que até a capacidade total da fábrica seria devidamente aproveitada.

                                      A meu ver faria mais sentido do que desenvolver um sucessor do Y (voltando ao tema do tópico) só para manter uma marca viva, que só existe na Itália.

                                      Especulando...
                                      Outra hipótese, caso não haja Punto no horizonte, poderá ter a ver com o sucessor do Panda.
                                      Actualmente é o carro mais vendido em Itália, e está no top10 europeu.
                                      Segundo os planos da Fiat, em 2018 teremos um novo Panda. Imaginemos o cenário onde o Panda seja o sucessor do Punto. Como?
                                      "Esticar" a próxima geração até 3.8m, com 2.5m entre eixos (Punto - 2.51m), aumentando cotas de habitabilidade e bagageira, manter os genes crossover, os preços acessíveis, e poderia muito bem servir de alternativa ao hatch "clássico" do segmento B. Poderia ser o Cactus da Fiat, e o Panda já tem história nessa abordagem...
                                      O estilo quadradão com tiques "SUVianos", aproveitando a febre existente, e a carroçaria alta seriam excelentes para o aproveitamento de espaço, e não seria difícil apresentar cotas que rivalizem com os B's de 4m que temos hoje em dia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E o problema no meio da Crise é ainda maior no mercado Italiano.
                                        Agora recupera, mas veio de uns habituais 2,5 Milhões por ano para 1,3 Milhões.

                                        Isso na FIAT é um grande rombo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não acredito muito num sucessor para o Y.
                                          Aliás, foi dito por responsáveis da FCA, que a Lancia (infelizmente) acabava no fim da carreira comercial do Y.
                                          Este grupo parece-me que anda ao sabor do vento.
                                          É um erro o Punto não ter substituto, se as outras marcas estão no segmento B, porque motivo a Fiat não está? Só não dá lucro aos italianos?
                                          Podiam muito bem, pegar na actual plataforma, actualiza-la (se necessário) e lançar o novo Punto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            http://www.motori.it/lopinione/23728...uturi-fca.html

                                            E parece que o Y vai ter substituto!
                                            Editado pela última vez por Pneucareca; 08 October 2016, 13:08.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Não acredito que fosse nada parecido com isto.
                                              O Theofilus Chin não têm credibilidade nenhuma. Apenas gasta parte do seu tempo a fazer photoshops sem significado algum.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A Fiat atrasou projetos de renovações por causa da aquisição e processe de fusão com a Chrysler, que demandou dinheiro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Fiat X6H(sucessor do Punto e Palio brasileiros) é apontado como mais espaçoso que o Punto atual. Deve seguir o aproveitamento de espaço dos Sandero e do Kia Rio recém apresentado na Europa.

                                                  A família Tipo está descartada para o Brasil

                                                  Estão chamando a plataforma de "LATAM" e esperam sobre ela, além do Hatch, um sedan(por volta de 4,40metros), a nova geração da picape Strada e - talvez- um crossover menor e mais barato que o Renegade, ha que o 500X foi descartado para o Brasil

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Coitados dos brasileiros, penso que o Tipo venderia como pães quentes.
                                                    Naquele artigo dizia que o novo "Y" já está quase pronto, pelo que já não deve faltar muito para o vermos em testes.

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                                        Se assim for, tá muito giro. A frente faz lembrar o defunto Chrysler 200.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pensava que já não existia esta marca.

                                                          No entanto, os seus modelos são um exemplo de longevidade

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então mas a Lancia não ''morreu''?

                                                            Até andaram a retirar o logo de todos os concessionários.

                                                            Já nem na L'Automobile anual aparece.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X