Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de novo carro

    1. Que tipo de carros gostas?
      Carros não muito grandes, apenas o suficiente para 4 pessoas e bagagem qb.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      Penso que o mais indicado é um segmento C.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Renault, bmw, citroen, nissan, toyota.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Aos fins de semana principalmente pois irá ser o carro para a família (4 pessoas)
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Não, pelo que não preciso de nenhum poço na parte de trás do carro :D
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      18k kms, não há-de variar muito.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      À semana auto-estrada e cidade, fim de semana auto-estrada e nacionais pelas terrinhas.
    8. Os consumos terão grande importância?
      Sim, gostaria de ter algo com consumos baixos.
    9. A potência do motor terá grande importância?
      Quero a cima de tudo algo que seja económico, potência qb para as viagens ao fim de semana com todos a bordo.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Nem por isso.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      18k€.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Quanto mais recente melhor, mas também algo que não esteja muito rodado.


      Respondido o questionário vou só dizer o que tenho visto e que me vai agradando, gosto principalmente de me sentir bem dentro do carro e que a condução seja um pouco divertida se possível, para os kms anuais tenho ideia de comprar a diesel.
      Há 2 marcas que tenho visto com mais frequência, renault porque é o que temos cá por casa e bmw por gosto pessoal. Prefiro algo que tenha uns estofos engraçados e não umas tábuas rasas, na renault (megane) preferia que fosse um gt-line e na bmw (serie 1) o line sport (nas outras marcas não sou muito conhecedor) o que não significa que queira um carro com jante 19 e quase sem pneu, antes pelo contrário, prefiro algo desportivo mas ao mesmo tempo confortável se possível.
      Por fim também tenho preferência por algo nacional e que seja económico no ponto de vista de IUC ou seja até 1750cc.

      Obrigado desde já a quem for dando uns palpites.

      Exemplos que gosto bastante.

      http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8906385/

      http://www.standvirtual.com/carros/a...-EDC/P8688287/

    #2
    Up up...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
      Up up...



      Não estejas a fazer "up" ao tópico, porque vais contra as regras.

      Aguarda pelo final do dia, que irás ter respostas.

      Comentário


        #4
        http://www.standvirtual.com/carros/a.../I30/P8922627/

        Comentário


          #5
          Com o orçamento que tens no segmento que pretendes o que não falta são opções, se o teu gosto pessoal recai num série 1 e no Megane deve ser por esses que deves pesquisar.

          Porque não juntar o melhor de 2 mundos? Um Classe A 180?

          Vão matar me!

          Fora de brincadeiras um 308, Civic,Astra, Ceed, Golf,Giulietta,Tipo (ainda é difícil),V40,Leon,I30, Focus e ainda pode haver algum que me tenha esquecido
          Editado pela última vez por Militaogtc; 13 July 2016, 19:01.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas, a decisão ficou-se pelo serie 1 mais precisamente o 116 ED (1600cc 116cv).

            Agora falta a parte final e certamente mais importante, e por isso venho novamente pedir opiniões!

            Indo ver o carro, preciso de me certificar que está tudo em conformidade portanto a minha questão é, qual a forma mais rápida e eficaz de o fazer? já liguei com dois concessionários BMW ao que me dizem que o serviço de check-up apenas está disponível a partir do dia 18 de Agosto o que é muito tempo para o que pretendia, gostaria de ter tudo tratado e acertado durante a próxima semana se possível...

            Será que indo a uma bosh car service o nivel de fiabilidade, se assim se pode dizer, do check-up é o mesmo? verificar quilómetros, manutenções e afins? Isto porque o carro que tenho em vista ainda não tem 5 anos nem 100.000kms pelo que ainda deveria estar incluído no pacote de manutenções programados pela marca, pelo menos estou convencido que assim é...

            Se me puderem dar umas luzes sobre o assunto agradecia imenso!
            Editado pela última vez por joaosousa91; 29 July 2016, 13:08.

            Comentário


              #7
              pUderem.

              podes ir à marca, mas em princípio a BMW só de dirá algo com o dono presente (ou seja, ele a pedir) ou então só quando o comprares. a bosch car service não te vai dar todas as respostas nem verificar se os kms são verdadeiros, mas é uma boa base para verificares o estado geral do carro e aí poderás tirar algumas conclusões.

              se é para 4 pessoas, já agora, o espaço atrás não irá ser muito, pois é talvez o mais apertado desse segmento.

              Comentário


                #8
                Alguém me sabe dizer as medidas interiores do serie 1 f20 e f21? queria saber qual dos dois terá mais habitabilidade e se com as 3 portas ficaria muito apertado ou se até se consegue ganhar espaço atrás.

                Obrigado

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X