Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Patrol 2.8 TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Patrol 2.8 TD

    Boas...

    Sou Amante de Todo-o-Terreno ...Já tive vários jipes!

    Comecei pelo Frontera 2.3 TDi ....no qual me deixou ficar mal em todos os aspectos, imensos problemas!!! Depois Tive oportunidade de trocar para o Patrol 3.3D de 89 Atmosférico full TT, e só tenho a dizer bem! Nenhum problema, é óleo e filtros e gasóleo! Jipe 5 estrelas, mas não para carro primário! Depois vendi-o por opção ...e mudei para um Saab 93 Turbo pois procurava um veiculo mais confortável para viagens e trabalho. Entretanto passado alguns anos, vendi o Saab e comprei um Frontera 2.8 TD motor Isuzo (Preparado para TT) para tirar as teimas dos fronteras!

    Mas, voltei a ter azar! Tive novamente problemas, não tantos como o Primeiro, mas alguns! Vendi-o passado algum tempo e adquiri um Ford Focus comercial no qual até hoje me faz feliz! E nunca me deixou ficar mal!

    O Problema é o bichinho do mato que tenho dentro de mim... Sou apaixonado por TT! E estou sempre de olhos arregalados quando me passa um jipão à frente! Kkkk...

    Estou em vias de adquirir para segundo carro, para umas voltas no mato, uns passeios pelos riachos, brincadeiras TT/Inverno e de Verão.

    Estou a pensar em voltar ao Patrol! Estou a namorar um Patrol 2.8 TD - Versão LX !! O Patrol 260 RD28T, está semi-preparado para TT, nada de exagerado, e tem umas Homologações no Livrete o que ajuda bastante!

    O que eu preciso saber é:

    - Problemas crónicos deste
    RD28T !?
    - Problemas electricos do
    RD28T (uma vez que tem vidros electricos)?
    - Problemas de Chassi no
    RD28T facilmente visíveis (Chassi estalado, Soldado, etc..)?

    Grande Abraço

    #2
    Não sei qual o teu plafond, mas a optares por gastares mais algum procura um que não tenha qualquer modificação para TT e tenha AC funcional. A nível de IPO e controlo policial jipes com alterações podes ficar com o carro apreendido em menos de nada. O RD28T é bastante conhecido pelos esquentamento do 6ª cilindro, sendo que é normal ser efetuado uma alteração no motor para que se melhore a refrigeração do 6º cilindro, sendo que a gripar é uma grande chatice e ainda mais a dar calor em TT. A nível elétrico se estiver de série não há nada a temer.
    Quanto ao motor e se não fizeres caso do AC tens o mais recente Patrol 260 2.7 Turbo que é o motor do Terrano. É um motor que permite ir buscar muita potência em baixas, algo que o rd28t é fraco e só lá vai com grandes mexidelas, e o td27 também é mais fiável.
    A nível de chassis só se for algo importado é que tens de te preocupar ou então se tiver tido algum acidente.
    Se colocares aqui o anúncio podemos analisar o mesmo.

    Comentário


      #3
      Segue o anúncio que tenho seguido!!!

      https://olx.pt/anuncio/nissan-patrol...t-IDzqcZD.html

      Mas então, entre este 2.8 td e o atmosférico 3.3D será mais fiável?!?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
        Segue o anúncio que tenho seguido!!!

        https://olx.pt/anuncio/nissan-patrol...t-IDzqcZD.html

        Mas então, entre este 2.8 td e o atmosférico 3.3D será mais fiável?!?

        Esquece o 3.3D. O mais fiável é o 2.7 Turbo e mais bonito de ser ouvir a cantar o RD28T.
        Até já existem GRs com o TD27 montado.
        Esse é exatamente o tipo de jipe que a brigada gosta de apanhar e que eu me referia.
        Ficas sem ele na na hora e apreendido e depois é uma carga de trabalhos para voltares a ter carro.
        Carroçaria recortada, pneus que se calhar nem estão homologados, alteração do número de lugares, entre outras.
        Nem pensar andar todos os dias com esse tipo de carro na rua.
        Não há maneira futura de esses jipes passarem na inspecção pois vai existir registo fotográfico e vai aparecer muito jipe alterado que não pode pura e simplesmente circular, esse é um deles.

        Comentário


          #5
          Hmmm... acho um pouco tetrico isso tudo!!!

          O meu 3.3D era mais artilhado que este, e nem pneus homologados tinha, nunca fui parado pela polícia!!!
          Este do anúncio tem os pneus homologados, em relação à inspecção, ainda hoje com Cunha se passa!

          Vou dar uma vista de olhos no motor 2.7!

          Obrigado pelas dicas!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
            Hmmm... acho um pouco tetrico isso tudo!!!

            O meu 3.3D era mais artilhado que este, e nem pneus homologados tinha, nunca fui parado pela polícia!!!
            Este do anúncio tem os pneus homologados, em relação à inspecção, ainda hoje com Cunha se passa!

            Vou dar uma vista de olhos no motor 2.7!

            Obrigado pelas dicas!
            Tens acompanhado a legislação ultimamente e as formulas de controlo nos centros de inspecção ?
            Sabes por exemplo que tens de ter uma espaçamento mínimo inferior a 50 cms na traseira ?
            Porque achas que as pick ups vêm de série com uma barra abaixo dos parachoques?
            Não é só ser parado numa operação stop. Dás um toque num carro, atropelas alguém e depois vais ver o que é bom
            Seja como for só te estou a alertar que as coisas têm vindo a apertar no último ano.
            Tens muito por onde escolher a nível de motores e equipamento.
            É uma excelente máquina ainda mais sendo tu já possuidor de um no passado.
            Editado pela última vez por TerranoII; 15 July 2016, 20:45.

            Comentário


              #7
              Ok!!! Ok!!

              Obrigado! xD

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X