Motorguia: :
A mostrar resultados 1 para 16 de 16

Título: [1º Carrto] Nissan Sunny III Hatch (N14) 2.0 D (75 Hp)

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    4

    Por Defeito [1º Carrto] Nissan Sunny III Hatch (N14) 2.0 D (75 Hp)

    Boas,

    Venho aqui pedir a vossa opinião para o meu primeiro carro.
    Que vos parece o seguinte:
    • Nissan Sunny III Hatch (N14) 2.0 D (75 Hp)
    • 220 000 KMs
    • Inspecção até 2018
    • Correia de comandos nova
    • Preço: 2000€
    • Ano: 1992

    Para primeiro carro que acham?
    Última edição por JoaoPB : 16-07-16 às 14:15:41


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia DerKaiser's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    824

    Por Defeito

    inspecção até 2018 é bocado dificil porque estamos em 2016 e carros com mais de 8 anos têm que ir anualmente

    (e não, não estou interessado, obrigado)

  3. #3
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    34,880

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoPB Ver Post
    Boas,

    Que vos parece o seguinte:
    • Nissan Sunny III Hatch (N14) 2.0 D (75 Hp)
    • 220 000 KMs
    • Inspecção até 2018
    • Correia de comandos nova
    • Preço: 2000€
    • Ano: 1992



    Como referido, a inspecção dificilmente será em 2018.

    Já agora e por curiosidade, esse carro em novo não foi comercializado em Portugal.

  4. #4
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    4

    Por Defeito

    Não referi mas o carro foi importado.
    Já conduzi e vi o carro de perto a nível de motor está impecável ou pelo menos assim parece.

    Quanto à inspeção tem lá o selo até 2018/07/21, não sei o que vos dizer quanto a isso :/
    O preço/km/ano está bom?

  5. #5
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    34,880

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoPB Ver Post
    Não referi mas o carro foi importado.
    Já conduzi e vi o carro de perto a nível de motor está impecável ou pelo menos assim parece.

    Quanto à inspeção tem lá o selo até 2018/07/21, não sei o que vos dizer quanto a isso :/
    O preço/km/ano está bom?

    Preço está caro...

    Quanto à inspecção algo estará errado.

    Vê lá é se o carro não tem é inspecção até 2016 e pareceu-te ser um 8 no lugar do 6.

  6. #6
    Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    Gaia | Lisboa
    Posts
    9,111

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoPB Ver Post
    Não referi mas o carro foi importado.
    Já conduzi e vi o carro de perto a nível de motor está impecável ou pelo menos assim parece.

    Quanto à inspeção tem lá o selo até 2018/07/21, não sei o que vos dizer quanto a isso :/
    O preço/km/ano está bom?
    Pode estar em bom estado mas é demasiado caro.

    O facto de ser um motor fiável (japonês) não lhe tira os 24 anos.

  7. #7
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,047

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Pode estar em bom estado mas é demasiado caro.

    O facto de ser um motor fiável (japonês) não lhe tira os 24 anos.
    Essa geração do Sunny tinha fraca proteção, em caso de embate frontal.





    Entidade realizadora: Auto-Motor-Und-Sport
    Velocidade: 55 km/h
    Barreira de betão indeformável
    Incidência: 50% da frente, lado esquerdo

  8. #8
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,569

  9. #9
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Lx
    Posts
    3,344

    Por Defeito

    2000€ por uma "chaço" de 92?
    Nem os ibizas valem tanto

  10. #10
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    4

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Essa geração do Sunny tinha fraca proteção, em caso de embate frontal.





    Entidade realizadora: Auto-Motor-Und-Sport
    Velocidade: 55 km/h
    Barreira de betão indeformável
    Incidência: 50% da frente, lado esquerdo
    Não me tinha passado pela cabeça as questões de segurança, obrigado!

  11. #11
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    4

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Pode estar em bom estado mas é demasiado caro.

    O facto de ser um motor fiável (japonês) não lhe tira os 24 anos.
    O carro é literalmente mais velho do que eu algo que me deixou sempre de pé atrás.
    Iria andar a passear o meu pai ahah



    Epá muito obrigado!

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia seitlich's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    978

    Por Defeito

    Fez a IPO nos Açores? Julgo que lá é de 2 em 2 anos.

  13. #13
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,569

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
    Fez a IPO nos Açores? Julgo que lá é de 2 em 2 anos.
    como assim?, qualquer carro apartir dos 8 anos de idade começa a ir anualmente, porque é que nos Açores havia de ser diferente???

  14. #14
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    34,880

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
    Fez a IPO nos Açores? Julgo que lá é de 2 em 2 anos.

    Não me tinha lembrado, mas sim, lá é de 2 em 2 anos.J

    Já agora:


    Periodicidade
    Automóveis Ligeiros de Mercadorias; Automóveis Ligeiros de Passageiros; Restantes Automóveis Ligeiros. •Quatro anos após a data da primeira matrícula e em seguida, de dois em dois anos.
    Motociclos, Ciclomotores e Tractores Agrícolas e seus Reboques, independentemente do seu peso bruto. •Quatro anos após a data da primeira matrícula e em seguida, anualmente.
    Automóveis Pesados de Passageiros; Pesados de Mercadorias; Reboques e Semi-reboques com peso bruto superior a 3500 kg, com excepção dos reboques agrícolas; Automóveis ligeiros licenciados para transporte Público de Passageiros e Ambulâncias; Automóveis utilizados no transporte escolar e Automóveis Ligeiros Licenciados para a Instrução. •Um ano após a data da primeira matrícula e em seguida, anualmente.


    in: http://www.controlautoazores.com/ind...=periodicidade

  15. #15
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    34,880

    Por Defeito

    Ou ainda:


    Alteração Legislativa
    Com a publicação do Decreto-Lei n.º 136/2008, de 21 de Julho, que procede à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 554/99, de 16 de Dezembro, a periodicidade da realização das inspeções técnicas periódicas de veículos, que se encontrava referenciada ao mês correspondente à respetiva matrícula inicial, passa a ser referenciada não só ao mês como também ao dia da correspondente matrícula inicial.


    Veículos sujeitos a inspeção:

    Veículos Periodicidade
    Automóveis pesados de passageiros <> Anualmente após a data da primeira matrícula
    Automóveis pesados de mercadorias <> Anualmente após a data da primeira matrícula
    Reboques e semi-reboques com peso bruto superior a 3500 kg, com exceção dos reboques agrícolas <> Anualmente após a data da primeira matrícula
    Automóveis ligeiros licenciados para transporte público de passageiros e ambulâncias <> Anualmente após a data da primeira matrícula
    Automóveis ligeiros de mercadorias <> Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de dois em dois anos
    Automóveis ligeiros de passageiros <> Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de dois em dois anos
    Automóveis utilizados no transporte escolar e automóveis ligeiros licenciados para a instrução <> Anualmente após a data da primeira matrícula
    Restantes automóveis ligeiros <> Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de dois em dois anos
    Automóveis pesados e reboques com peso bruto superior a 3500 kg utilizados por corporações de bombeiros e suas associações e outros que raramente utilizam a via pública, designadamente os destinados a transporte de material de circo ou feira, reconhecidos pela Direção geral de Viação <> Anualmente após a data da primeira matrícula
    Motociclos * <> Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, anualmente
    Ciclomotores * <> Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, anualmente
    Tratores agrícolas e seus reboques, independentemente do seu peso bruto * <> Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, anualmente



    in: http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/e...%A7%C3%A3o.htm

  16. #16
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,569

    Por Defeito

    estou a ver que é tudo Português, mas quanto toca a leis, é Portugal Continental uma coisa, e ilhas outra, ao invés de ser tudo igual para todos...

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.