Há fotos de um comunicado da própria BMW a dizer que esse carro em particular esteve envolvido num acidente do qual resultou perda total e não foi reparado numa concessão oficial da marca.
Há fotos de um comunicado da própria BMW a dizer que esse carro em particular esteve envolvido num acidente do qual resultou perda total e não foi reparado numa concessão oficial da marca.
Segundo se diz foi um embate a 14 km/h, se isto for verdade o carro ser considerado perda total é ridículo...
Não se sabe nada do historial deste carro, se era novo, se era importado, etc. Talvez não interesse ao proprietário divulgar, mas apenas fazer "estardalhaço".
Perdeu 20€ em latas de spray e com jeitinho ainda respondia a tribunal pela acusação, quanto a mim infundada.
Segundo se diz foi um embate a 14 km/h, se isto for verdade o carro ser considerado perda total é ridículo...
Não me parece ridiculo, imagina que bateu e afectou alguma coisa nas baterias??? a seguradora não tem vontade de gastar uns 30mil num carro que custa ai 40
E ainda por cima se foi reparar o carro fora da marca agora o que ele quer??? agora se tem que falar com alguem é com quem reparou o carro, secalhar apesar do embate a baixa velocidade ficou com danos que o ze da esquina não reparou
Isto tudo assumindo que seja verdade o que se diz por ai
Segundo se diz foi um embate a 14 km/h, se isto for verdade o carro ser considerado perda total é ridículo...
Não acredito nessa história... Mas alguém vai acreditar que o embate foi mesmo a 14km/h?! Eu não acredito.
E acho que ao divulgarem esta história só estão a fazer o favor a alguém que parece não ter muita razão, só pretende fazer barulho a ver se alguém lha dá e que não procedeu da melhor forma ao reparar o carro em oficina não oficial.
Quem vai provar agora quais eram os verdadeiros dados que o carro sofreu? Duvido muito que a versão dele seja totalmente verdadeira.
Para mim quem reparou o carro não entendia muito do assunto, mandou vir o material e montou tudo, mas deve ter corrido mal e agora o produto é que não tem qualidade.
Não me parece ridiculo, imagina que bateu e afectou alguma coisa nas baterias??? a seguradora não tem vontade de gastar uns 30mil num carro que custa ai 40
E ainda por cima se foi reparar o carro fora da marca agora o que ele quer??? agora se tem que falar com alguem é com quem reparou o carro, secalhar apesar do embate a baixa velocidade ficou com danos que o ze da esquina não reparou
Isto tudo assumindo que seja verdade o que se diz por ai
Concordo. Se te disser que num espaço de 2 meses (no mesmo dia de cada mês, mas não foi á mesma hora ) bateram-me por trás, resultado: foi levado para a minha oficina de confiança, exclusivamente por questões de custos (valor veiculo vs valor reparação), tinha amigos que diziam para levar á marca, exacto levava á marca, mas depois era perda total, estamos a falar de veiculo com valor comercial de 1000€ com 17 anos no lombo, ora eu sei o que levou e leva durante estes anos que está comigo, não ia desfazer-me dele.
Resultado ao fim de uns meses já ouso (não muito) uns barulhos vindos da traseira (mas nisso o meu mecânico avisou-me logo, não iria ficar 100% igual ao de origem), também daqui uns meses, caso vida esteja a correr bem vai ser para despachar, e sempre pode ficar para alguém recém encartado.
Nos meus casos a seguradora também me propôs o arranjo nas oficinas da rede deles, mas não aceitei, secalhar foi o caso do I3, toda a gente sabe que os trabalhos nas oficinas dos seguros não é realizado como deve ser (ás vezes pior que nas oficinas de confiança) porque aquilo é o menor custo possivel, e também é ao despacha.
Ora, porque isto dos seguros é um negocio mais ou menos, tens um acidente (não és culpado) queres ir á marca (carro novo e tal) infelizmente dá-se perda total porque o valor da reparação é mais alto que valor do carro, ora se o carro que tens te satisfaz as necessidades se o conheces, se tens acidente e não és culpado, porque carga de agua a seguradora tem de dar perda total. È com o dinheiro que te dão que vais comprar outro igual ou até inferior? E não conheces o histórico dele, nem nada do genero.
Nos meus casos, no 1º toque (que foi mais elevado e teve mais reparação) o custo da reparação foi 900€ (na oficina de confiança), ora se fosse na marca (peugeot) seriam na volta dos 1500€, 1500€ foi quanto dei por ele á 3 anos, o valor comercial para a minha seguradora é 1000€ (ou á volta disso). Não estou a defender ambas as partes, apenas por na pele do dono do I3, ele possivelmente foi á BMW, viu que seria um valor que a seguradora não estaria disposto a pagar, meteu numa oficina Manel GT ou Ze da esquina, talvez na inocência que seria reparado devidamente, não calhou como queria, teve azar.
Editado pela última vez por jogador89; 16 July 2016, 17:46.
Se um toque daqueles danifica as baterias ao ponto de a sua reparação/subsituição ser quase o valor do carro, então a BMW pode meter estes carros de trampa no buraco da bunda
Ainda não há hada como os carros com motor a explosão interna e por este andar que nunca sejam substituidos pelos carros a pilhas
Onde é que podemos ler a história completa?
Não sabia disto.
A completa em lado nenhum, podes ler o que o grafiter quer que tu leias no link do primeiro post do tópico (bem, pelo menos a resposta da BMW publicou).
Se um toque daqueles danifica as baterias ao ponto de a sua reparação/subsituição ser quase o valor do carro, então a BMW pode meter estes carros de trampa no buraco da bunda
Ainda não há hada como os carros com motor a explosão interna e por este andar que nunca sejam substituidos pelos carros a pilhas
Defender as pilhas moveis? Afinal o alpiger tem razão, que me apresentem carros a pilhas com esta qualidade que eu conto uma historia, tiro logo passe do autocarro, arranjo logo uma 125CC. Carros a pilhas está bom para quem tem capital €€€ (muito).
pelo que percebi, ele bateu com o carro e mandou reparar o carro fora da BMW, mas com a cacetada, os sistemas de protecção foram accionados, logo, apos o carro ter sido reparado, não anda, pois tem os sistema bloqueados, algo que só a BMW consegue desbloquear, foi lá, para resolver a situação, pelo que ele dá entender querem mudar tudo e mais alguma coisa, sem qualquer necessidade, logo ele fez birra lá com eles, e não lhe activaram o carro, basicamente é um pisa papeis, e agora anda ai a dizer que é fraude...
mas em que ficamos, se o senhor teve dinheiro para comprar um carro daqueles, tinha dinheiro ou mesmo seguro para reparar o dano na própria marca, foi por fora, e depois queria batatinhas com a garantia, pois é, o que ele ainda vai arranjar com esta fantochada é meter-se em chatices e ainda ter de pagar indemnização a marca...
pelo que percebi, ele bateu com o carro e mandou reparar o carro fora da BMW, mas com a cacetada, os sistemas de protecção foram accionados, logo, apos o carro ter sido reparado, não anda, pois tem os sistema bloqueados, algo que só a BMW consegue desbloquear, foi lá, para resolver a situação, pelo que ele dá entender querem mudar tudo e mais alguma coisa, sem qualquer necessidade, logo ele fez birra lá com eles, e não lhe activaram o carro, basicamente é um pisa papeis, e agora anda ai a dizer que é fraude...
mas em que ficamos, se o senhor teve dinheiro para comprar um carro daqueles, tinha dinheiro ou mesmo seguro para reparar o dano na própria marca, foi por fora, e depois queria batatinhas com a garantia, pois é, o que ele ainda vai arranjar com esta fantochada é meter-se em chatices e ainda ter de pagar indemnização a marca...
De quem é a fraude, de quem quer se vingar do cliente que não reparou o carro na marca querendo mudar uma serie de coisas que mais que certo não são necessarias ou o cliente que reparou o carro numa oficina independente e depois foi á marca para estes fazerem o seu trabalho e desbloquearem o carro?
Certamente que os Mercedes só ardem não por culpa da marca mas porque os clientes não usam as pastilhas de travão da marca
De quem é a fraude, de quem quer se vingar do cliente que não reparou o carro na marca querendo mudar uma serie de coisas que mais que certo não são necessarias ou o cliente que reparou o carro numa oficina independente e depois foi á marca para estes fazerem o seu trabalho e desbloquearem o carro?
Certamente que os Mercedes só ardem não por culpa da marca mas porque os clientes não usam as pastilhas de travão da marca
tens de ver que o I3 não propriamente um carro qualquer, logo se o carro sendo novo e com garantia só tinha de ir para a marca reparar e acabou, ele pelo que vejo andar montado num x6 a rebocar o I3 não deve ser um gajo com problemas de dinheiro, logo ou fazia as coisas como deve de ser, ou então tinha de engolir a asneira...
isto é igual em todas as marcas, dentro do período de garantia estás sujeito a perder a garantia por coisas insignificantes...
sei bem que a BMW tem vindo a ter má fama no que toca a assistência de garantia, mas aqui neste caso, foi nabice do cliente e não da Marca...
E sim acho perfeitamente plausível que um embate, mesmo a baixa velocidade, possa inutilizar as baterias. E é natural que não tendo sido mexido por eles a BMW não tenha interesse em agora andar a explorar para ver o que se pode salvar e o que tem que ser trocado, andou no Manel GT agora se quer que a BMW arranje paga tudo novo.
Imaginemos que aquilo tem células em curto, a BMW disponibiliza-se para desbloquear as seguranças todas por uns trocos, o gajo arranca com o carro do stand e ele pega fogo? Depois volta ao stand a dizer que lhe devem um carro novo.
se uma porrada dessas danificou as baterias e o carro precisa de um arranjo de 22.000€, bela bosta de carro que a BMW desenhou. Se me dissessem que isto é um carro dado como perda total até ensaia que estavam a gozar comigo
Outro pormenor que esta situação me lembrou: conhecem algum mecânico que consiga reparar estruturas em fibra de carbono?
Um acidente com estes carros que danifique a estrutura central, implica mandar o carro para a fábrica na Alemanha para ser reparado. Isto se a reparação for viável, caso contrário é começar a ver o preço de um chassis novo...
Editado pela última vez por SRLA; 16 July 2016, 18:59.
ESCÂNDALO NA BMW i3
AJUDE A PARTILHAR ESTA MENSAGEM Alerta geral ao consumidor de carro , "BMW i3 100% eléctrico" CAROS AMIGOS, MUITO IMPORTANTE !! Tenho uma noticia de elevado interesse que gostaria de vos dar para analise: Trata-se de uma falha muito grave ao nível de segurança passiva e baterias de alta voltagem, em caso de colisão do novo BMW i3... Extremamente importante para o consumidor...um pequeno acidente pode ficar muito caro, pois em caso de disparo de um airbag, a BMW exija trocar todas as baterias de alta voltagem por questões de segurança ... Como se tratou de acidente, perde a garantia, os custos ficam a cargo do proprietário, ou BMW i3 fica inutilizado!!! Estou na primeira pessoa pois aconteceu-me a mim, e fiquei com o meu BMW i3 bloqueado na garagem, resta-me os tribunais... Já reuni toda a documentação. Relatórios técnicos e pericial, etc... Se interessar abordar este assunto, deixo os meus contactos
Aqui está o 1º testemunho do homem, então os airbags são disparados e as baterias são trocadas por questões de segurança. Oh alpiger, longe vai o tempo de carros asério.
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