Kia ceed sw ou seat Leon st

A mostrar resultados 1 para 19 de 19

Título: Kia ceed sw ou seat Leon st

  1. #1
    Piloto de Testes Rasteiro's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Onde queres que eu esteja?
    Posts
    1,093

    Por Defeito Kia ceed sw ou seat Leon st

    Boa noite.

    Acho que é desta que vou mesmo ponderar bem seriamente o meu bravo...
    Com o nascimento do meu rebento o bravo parece que encolheu.

    Opções em cima da mesa. Seat Leon st ou kia ceed sw gt line .

    Hoje estive à porta do concessionário da kia, mas estava fechado. No entanto consegui ver uma ceed sw gt line na cor que pretendo. Tanto eu como a minha mulher gostamos imenso. Agora falta ponderar preços e test drive. Tanto na Leon como na ceed.

    Tenho ainda de decidir gasolina ou diesel.

    Durante a semana faço trajetos muito curtos. Só em alguns fins de semana é que faço viagens longas.

    Como se portam as fap de ambos com trajetos curtos?
    Tenho colegas que se queixam que têm de andar a passear o carro devido às regenerações. Também é necessário nestes?


  2. #2
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    7,635

    Por Defeito

    Se o Leon diesel for o 1.6 tdi saia logo de equação.
    No teu lugar e fazendo até 14000km ao ano optava pelo Leon a gasolina, preferencialmente o 1.4 150.

    Caso tenha de ser diesel só o 2.0 tdi, mas aqui escolhia a kia com o crdi.

  3. #3
    Piloto de Testes Rasteiro's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Onde queres que eu esteja?
    Posts
    1,093

    Por Defeito

    Faço entre 15 a 20 mil ano.

    Porque tiravas o 1.6 tdi da equação?

  4. #4
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    5,759

    Por Defeito

    Pelo que sei os CRDI não dão problemas com a FAP,nunca tive conhecimento pelo menos.

  5. #5
    Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Localização
    Barreiro
    Posts
    9,404

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
    Boa noite.

    Acho que é desta que vou mesmo ponderar bem seriamente o meu bravo...
    Com o nascimento do meu rebento o bravo parece que encolheu.

    Opções em cima da mesa. Seat Leon st ou kia ceed sw gt line .

    Hoje estive à porta do concessionário da kia, mas estava fechado. No entanto consegui ver uma ceed sw gt line na cor que pretendo. Tanto eu como a minha mulher gostamos imenso. Agora falta ponderar preços e test drive. Tanto na Leon como na ceed.

    Tenho ainda de decidir gasolina ou diesel.

    Durante a semana faço trajetos muito curtos. Só em alguns fins de semana é que faço viagens longas.

    Como se portam as fap de ambos com trajetos curtos?
    Tenho colegas que se queixam que têm de andar a passear o carro devido às regenerações. Também é necessário nestes?
    O objectivo do FAP é o mesmo para todos, e por isso o funcionamento é praticamente igual em todos(cada marca/grupo tem o seu o que acaba por ser a maior diferença é a forma de tratamento) pelo que o problema de regenerações abortadas/falhadas a acontecer é indiferente a marca/modelo/motor.


  6. #6
    Piloto de Rallye Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    10,420

    Por Defeito

    Megane carrinha com o motor de 130cv, já está á venda.

  7. #7
    Piloto de Testes Rasteiro's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Onde queres que eu esteja?
    Posts
    1,093

    Por Defeito

    E gasolina, que motores tem?

  8. #8
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    3,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Pelo que sei os CRDI não dão problemas com a FAP,nunca tive conhecimento pelo menos.

    O meu tem FAP, tem mais de 7 anos e mais de 130.000 kms.
    O único problema que teve foi o concessionário da marca ter metido óleo 10w40 em vez do óleo indicado pelo fabricante que cumprisse norma ACEA C3.
    Depois da questão do óleo resolvida nunca mais dei conta do carro ter FAP.

  9. #9
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    3,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    O objectivo do FAP é o mesmo para todos, e por isso o funcionamento é praticamente igual em todos(cada marca/grupo tem o seu o que acaba por ser a maior diferença é a forma de tratamento) pelo que o problema de regenerações abortadas/falhadas a acontecer é indiferente a marca/modelo/motor.

    Não é bem assim.
    Varia muito entre as várias opções.
    Nunca me preocupei com as regenerações abortadas ou falhadas, nunca fui "passear o carro" por causa das regenerações, até porque normalmente nem dou por elas acontecerem, nunca tive problemas ( a questão do óleo nem considero um problema, acho mais uma azelhice e a única coisa diferente era o carro puxar menos), nunca subiu o nível de óleo no carter, ao contrário do que tenho lido sobre outras marcas.

  10. #10
    Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013
    Posts
    1,366

    Por Defeito

    Por esse nº de Kms iria para uma kia ceed sw 1.6 ou 2.0 CRDi, os veículos a diesel tem sempre tendência a desvalorizar menos e 15-20k kms por ano significa 615 a 820€ de poupança em combustível por ano. No configurador da Kia o preço chave da mão da Kia Ceed SW 1.6 CRDi e 1.0 GDi é de 4200€. As contas são 5 anos para recuperares o investimento e ainda ficas com um veículo com mais força e mais agradável de conduzir (136cv vs 120cv e ainda mais importante 260 vs 171 Nm de binário) e com mais valor de mercado se um dia o quiseres vender. Quanto a preocupações mecânicas, na Kia tens 7 anos de garantia o que te deixa descansado aí, a nível de revisões a versão a diesel só vai aos 2 anos ou 30k km ou seja tu vais à revisão ano e meio a dois anos ao contrário da versão a gasolina que vai anualmente (talvez seja um pouco mais acessível).
    Quanto à Leon provavelmente vai ser 3k€ a mais que a Kia sem vantagens reais a única é o badge TDI na traseira.
    Ou seja no teu lugar iria para uma Kia Ceed SW 1.6 CRDi GT line
    Última edição por xtrusion : 18-07-16 às 20:57:10 Razão: Gafe troca de ano por mês ty Derkeiser eneldsc

  11. #11
    Piloto de Troféu Ccorreia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    6,490

    Por Defeito

    1votoo para motor 1.0 a gasolina turbo de 1 ou outra marca

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia DerKaiser's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    923

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Por esse nº de Kms iria para uma kia ceed sw 1.6 ou 2.0 CRDi, os veículos a diesel tem sempre tendência a desvalorizar menos e 15-20k kms por ano significa 615 a 820€ de poupança em combustível por mês. No configurador da Kia o preço chave da mão da Kia Ceed SW 1.6 CRDi e 1.0 GDi é de 4200€. As contas são 5 anos para recuperares o investimento e ainda ficas com um veículo com mais força e mais agradável de conduzir (136cv vs 120cv e ainda mais importante 260 vs 171 Nm de binário) e com mais valor de mercado se um dia o quiseres vender. Quanto a preocupações mecânicas, na Kia tens 7 anos de garantia o que te deixa descansado aí, a nível de revisões a versão a diesel só vai aos 2 anos ou 30k km ou seja tu vais à revisão ano e meio a dois anos ao contrário da versão a gasolina que vai anualmente (talvez seja um pouco mais acessível).
    Quanto à Leon provavelmente vai ser 3k€ a mais que a Kia sem vantagens reais a única é o badge TDI na traseira.
    Ou seja no teu lugar iria para uma Kia Ceed SW 1.6 CRDi GT line
    faz lá bem estas contas, rapaz

  13. #13
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    26,010

    Por Defeito

    As SEAT Leon com o 1.6 TDI trazem a caixa de 6 velocidades, o que melhora e muito a agradabilidade do conjunto e em particular do motor. De resto, tens um carro com suspensão rija e uma insonorização (sobretudo ruídos de rolamento) algo aquém do melhor que se faz no segmento, bom espaço e equipamento a rodos.

  14. #14
    Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013
    Posts
    1,366

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
    faz lá bem estas contas, rapaz
    Faz lá bem as contas estão bem feitas por isso se não concordas aponta as tuas

  15. #15
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2006
    Posts
    1,350

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Faz lá bem as contas estão bem feitas por isso se não concordas aponta as tuas
    Tens de trocar a maquina de calcular. Essa diferença deve ser por ano ou para fazer a quilometragem em causa, nunca por mês.

  16. #16
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    3,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
    Tens de trocar a maquina de calcular. Essa diferença deve ser por ano ou para fazer a quilometragem em causa, nunca por mês.
    Na terra dele os combustíveis estão caros pra *******...

  17. #17
    Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013
    Posts
    1,366

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
    Tens de trocar a maquina de calcular. Essa diferença deve ser por ano ou para fazer a quilometragem em causa, nunca por mês.
    Peço desculpa realmente é por ano mas se virem no tempo de recuperar o investimento só poderia ser por ano, peço desculpa mais uma vez foi uma gafe e ainda por cima ainda armei-me em esperto desculpem 615 a 820€ ao ano.
    Última edição por xtrusion : 18-07-16 às 20:58:15

  18. #18
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    3,085

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Peço desculpa realmente é por ano mas se virem no tempo de recuperar o investimento só poderia ser por ano, peço desculpa mais uma vez foi uma gafe e ainda por cima ainda armei-me em esperto desculpem 615 a 820€ ao ano.
    Não precisas de pedir desculpa, mas sabes que, nos fóruns na net, qualquer falha é logo aproveitada...

  19. #19
    Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013
    Posts
    1,366

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
    Não precisas de pedir desculpa, mas sabes que, nos fóruns na net, qualquer falha é logo aproveitada...
    Epah mas quando puseram a negrito e apontaram que as minhas contas mal ainda virei e disse que estavam certas nem sequer olhei para o que estava a negrito mas pronto acontece é assim ainda bem que alguém estava atento e assim ficou corrigido

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •